R9 280X ainda vale a pena?

pedrinho44

know-it-all Member
Registrado
Olá a todos...vendo minha gtx750ti e juntando com uma grana fiquei com um saldo de R$800 numa vasta pesquisa sobre as quais se encaixariam no meu orçamento cheguei a conclusão 280X (usada) Gtx770 usada e Gtx 960.. Resolvi ir em busca de uma das mencionadas e consegui uma XFX R9 280x Boost, nova lacrada e restando 12 meses de garantia por R$850, retirada em mãos com o vendedor. Apertando o orçamento consegui complementar esses R$850, na opinião dos amigos, vale a pena investir esse valor nessa placa? Tenho andado meio por fora quando o assunto é hardwares e também não muito exigente.. priorizo silencio e temperatura. Concluindo também encontrei uma gtx960 gigabyte por R$854.00 o que aumentou e muito minha dúvida sobre qual investir... Portanto amigos me auxiliem nessa decisão
 
Última edição:
A 280X ainda vale a pena sim, com certeza. Caia fora das Gtx 960, pois o preço que se paga nela não compensa. Da série 900 eu só recomendo a Gtx 970 devido ao custo benefício, apesar do escândalo dos 3.5GB. Mas como você não pode investir nela, entre todas essas opções eu recomendaria a R9 280X ou se você encontrar, a R9 280(Não-X) Windforce3x da Gigabyte, pois ela é um modelo que possui OC de fábrica e se você subir um pouco o clock dela, consegue em alguns jogos atingir o mesmo desempenho da 280X e Gtx 770 sem ao menos chegar perto dos 70°C, por causa do refrigeramento maravilhoso da Gigabyte.

Eu não recomendo a Gtx 770 por vários motivos, entre eles o preço absurdamente maior do que a 280X pra ter apenas 3 FPS a mais em apenas ALGUNS jogos e por ter apenas 2GB de Vram. As R9 consomem mais, porém isso é irrelevante, não dá um X-tudo no final do mês, tendo ainda a vantagem dos 3GB de Vram que irão aguentar os jogos da nova geração por um tempo maior e preço menor, se comparado às 770. E não caia no papo furado do povo leigo de que os drivers da AMD são piores, pois alguns fóruns ingleses já comprovaram que uma porcentagem muito maior de usuários da Nvidia apresentam o famoso erro do "O driver Nvidia parou de funcionar e precisou ser reiniciado".

Resumindo:

Gtx 960 - Não compensa, melhor investir um pouco e pegar a 970
Gtx 970 - Seria a melhor opção para quem tem o dinheiro para investir
R9 280X - Melhor opção no seu caso, é a placa que vai lhe trazer mais benefício (desempenho) por um menor preço
R9 280 - Se não encontrar um modelo bom e barato de 280X, compre a Non-x e se quiser, suba um pouco o clock para encostar na 280X

O modelo da Gigabyte é extremamente frio, a temperatura máxima que eu registrei até hoje com a R9 280 da Giga foi 59°C em full, porém não é um modelo muito silencioso. Eu tinha uma Gtx 570 Twin Frozr II e ela era muito mais silenciosa que ela, porém aquecia mais. Se tu achar alguns modelos, poste aqui no tópico pra gente te ajudar, pois o barulho e temperatura vão variar muito de acordo com cada fabricante.

Outro detalhe amigo, se for pegar uma R9 280X, pegue uma com PCB PRETO. As R9 280X com PCB Azul deram muuuuuitos problemas de artefatos, foram todas pra RMA. As 280 Não-X não tiveram o mesmo problema, então tome cuidado com as 280X de PCB Azul, pois dependendo da loja que você comprar, se tu for premiado com uma 280X com artefatos, pode demorar até 2 meses até tu receber outra placa de volta.
 
Última edição:
ou tu compra a r9 280x ou parte pra um 970, a 960 tem apenas 2gb..
 
eu ja tivee uma 280x vapor tri x e digo , placa muito foda sem comentarios e falo uma real tambem quer queira ou nao antes dela ja tive uma gtx780 oc da gigabyte e a diferença nao e tao grande assim de desenpenho, se a amd colocar suporte para as r9 pra dx 12 , essas 280x ainda vai se sobressair por um bom tempo ainda.
 
eu ja tivee uma 280x vapor tri x e digo , placa muito foda sem comentarios e falo uma real tambem quer queira ou nao antes dela ja tive uma gtx780 oc da gigabyte e a diferença nao e tao grande assim de desenpenho, se a amd colocar suporte para as r9 pra dx 12 , essas 280x ainda vai se sobressair por um bom tempo ainda.

As Radeon 7000 e R9/R7 vão receber suporte total ao Directx 12. :)

http://adrenaline.uol.com.br/2014/0...itetura-gcn-ter-o-suporte-total-ao-directx-12
 
Acho que vou de 280X mesmo. Em relação ao preço R$ 850 é um valor justo para uma XFX R9280X boost? Segundo vendedor a placa esta nova ...lacrada e garantia. Ele mora numa cidade vizinha e estamos combinando a retirada. Outra grande duvida minha fonte é uma huntkey Jumper 550w (estou com a fonte a alguns meses) e segundo reviews a fonte é de excelente qualidade,mais estou na dúvida se dará conta com a 280x e a configuração da assinatura?
 
Acho que vou de 280X mesmo. Em relação ao preço R$ 850 é um valor justo para uma XFX R9280X boost? Segundo vendedor a placa esta nova ...lacrada e garantia. Ele mora numa cidade vizinha e estamos combinando a retirada. Outra grande duvida minha fonte é uma huntkey Jumper 550w (estou com a fonte a alguns meses) e segundo reviews a fonte é de excelente qualidade,mais estou na dúvida se dará conta com a 280x e a configuração da assinatura?

Não conheço a fonte em sim, se ela realmente é de qualidade vai dar conta, quando tinha uma 7970(que é a mesma placa) usava com uma corsair CX430. Se não me engano ela gasta no máximo 170W sozinha.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo