• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

r9 290 Fonte ?

gelolkr

Hungry Member
Registrado
galera vi esse teste e me assustou o consumo da 290x ... provavel que a 290 tambem sera parecido , sera que minha m2 silent 720 vai segurar uma r9 290 ?
r9-290x-FURMARK-1.jpg
 
Nada pra se assustar. Ou você acha que 404w é só pra placa de video? 400w de consumo pro PC todo é bem aceitável. Uma fonte com cerca de 550w toca uma configuração com essa placa de video tranquilamente.
 
amigo pelo review nao é somente pela placa em full ? se formos pensar dessa maneira entao uma 550w seguraria uma titan ...
 
amigo pelo review nao é somente pela placa em full ? se formos pensar dessa maneira entao uma 550w seguraria uma titan ...

Sim, uma boa fonte de 550w segura uma configuração com qualquer placa de video do mercado e isso inclui da Titan.
 
entao posso ficar tranquilo ? pois tenho uma 720w silent m2 pro .... e tava querend pegar ou uma 280x toxic ou aguardar a 290
 
entao posso ficar tranquilo ? pois tenho uma 720w silent m2 pro .... e tava querend pegar ou uma 280x toxic ou aguardar a 290

Se a fonte for de qualidade e realmente entregar os 720w, vc pode fazer SLI tranquilamente.

Só não conheço esta fonte para confirmar. Vamos procurar um review confiável?
 
ela estava em promoçao na kabum , paguei 450 e ainda ela é modular .. isso me agradou d+
 
É galera tbm to com a mesma duvida se minha cx430v2 segura uma R9 290X . Nao boto fe que uma fonte de 200 conto segura uma placa de 4000 assim como a titan. Mas tem gente que diz que aguenta sera?
 
É galera tbm to com a mesma duvida se minha cx430v2 segura uma R9 290X . Nao boto fe que uma fonte de 200 conto segura uma placa de 4000 assim como a titan. Mas tem gente que diz que aguenta sera?

Não segura a placa não, a fonte é boa mas não faz milagre. A CX430 entrega 380w normalmente, 430w é em sobrecarga.
 
Última edição:
É galera tbm to com a mesma duvida se minha cx430v2 segura uma R9 290X . Nao boto fe que uma fonte de 200 conto segura uma placa de 4000 assim como a titan. Mas tem gente que diz que aguenta sera?

Segura sim, vide o gráfico do primeiro post.

Isso que o gráfico é o consumo do pc + o que a fonte desperdiça (a medição foi feita na tomada), então 404W é o consumo do pc + 10% ~ 15%
 
Nao entendi direito. Quer dizer que o consumo da placa é menor? Como assim oq a fonte desperdiça?
 
Conforme a assinatura, tenho uma CX430V2.
Aproveitando o rumo do tópico... ela segura uma r9270x?
:hmm:
 
Conforme a assinatura, tenho uma CX430V2.
Aproveitando o rumo do tópico... ela segura uma r9270x?
:hmm:

O indicado é uma de 500W. Mas acho que até 400W segura sim, pois em alguns testes que vi o consumo do sistema não passou de 300W forçando só a GPU.

Edit. Mas é claro, que vai depender de quanta coisa a mais você tem aí né.
 
Última edição:
Aproveitando o tópico gostaria de saber tenho uma, fonte aerocool strike x 500w sera que ela aguenta uma r9 280x gostaria de mais opiniões além da do joaorosini que já me respondeu
 
Última edição:
O indicado é uma de 500W. Mas acho que até 400W segura sim, pois em alguns testes que vi o consumo do sistema não passou de 300W forçando só a GPU.

Edit. Mas é claro, que vai depender de quanta coisa a mais você tem aí né.

Minha configuração é essa da assinatura. Fora isso tenho um Corsair A50 substituindo o cooler padrão da intel no processador e tenho dois coolers Zalman com led no gabinete. Um de 120mm e um de 92mm. :hmm2:
 
Não sei vc...mas pretendo colocar a R9 280x vapor-X com uma corsair cx500w v2. :coolface:
Meu gabinete tem 5 fans, 2 HDs...E por ai vai :haha:

Não tem nada incrível nisso, pois uma configuração TOP (I7 4770, 16gb RAM) com esses dois HD's + 5 fans vai consumir algo em torno de 370w, logo, uma Corsair CX500 V2, mesmo não sendo uma fonte de 500w, toca a configuração com uma folga razoável ainda.

Cada Fan aumenta o consumo em cerca de 5w e cada HD em 10w.
 
Galera esqueci de falar que tenho 9 fans no gabinete. Ainda sim segura a R9 290X? Entendi mais ou menos que a eficiência é quanto a mais que a fonte pode entregar é isso galera?
 
Não tem nada incrível nisso, pois uma configuração TOP (I7 4770, 16gb RAM) com esses dois HD's + 5 fans vai consumir algo em torno de 370w, logo, uma Corsair CX500 V2, mesmo não sendo uma fonte de 500w, toca a configuração com uma folga razoável ainda.

Cada Fan aumenta o consumo em cerca de 5w e cada HD em 10w.

E se eu colocasse uma HD7990 ou uma GTX690? :coolface:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo