Radeon 7870 ou 7950 x fonte Seventeam PNL 550W

RichterBelmont

Hungry Member
Registrado
Bem galera, minha duvida é essa, possuo essa fonte que eu aproveitei em meu micro. Eu sei que ela não é lá grande coisa. Minha intenção é ficar com ela por mais algum tempo, até eu fazer um cross. Ai sim eu sei que vou ter que trocar a fonte querendo ou não.

A historia dessa fonte foi meio engraçada, minha antiga de 420 Watts queimou. E na pressa de conseguir outra fonte, e também como eu tava sem dinheiro pra investir em uma melhor, acabou que comprei ela mesma por 185 Dilmas. Como não faço overclock, mas estou precisando urgente de um up na GPU, achei que ela aguentaria. Segurar eu sei que segura, embora eu ache que vai ficar bem no limite. De qualquer forma pretendo ficar com ela, até fazer um xfire.

A placa de video que vou comprar, creio eu até final desse mês vai ser uma HD7870, mas tou MUITO tentado em gastar um pouco mais e ir de 7950, visto que eu consegui achar por pouco menos de 1k.

Mas meu medo é, vou poder jogar tranquilo com essa placa, sem medo de começar a subir aquele cheiro de queimado? O resto de minha configuração tá na assinatura. Atualmente uso 3 HDs, mas até lá, só vou tar usando um de 1TB e outro de 500. Ou seja, é uma folguinha a mais ai nas linhas de 12Volts.

Quanto a amperagem é isso aqui:

f-st-550pnl3__70286_zoom.jpg

Como a placa usa 2 conectores de força de 12V e cada um fornece 18A, creio eu (não manjo muito de eletronica), vão ser 36Amp... e se ão me engano a placa usa 30 amp...

Mas me diz, é muito arriscado?

EDIT

Alguém move pra seção energia? Acho q criei no lugar errado. Minha duvida não era com qual placa comprar, e sim se as fonte ia segurar ou torrar xD
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo