Radeon vs GeForce

brunocotrim_am

Member
Registrado
Bom, estive pesquisando e tava querendo comparar a Radeon 6970 com uma gtx 570. Em relaçao ao custo benefico, qual é mais aconselhavel comprar ? E tirando as Extensões: Radeon ou Geforce, qual é a melhor ?
 
Nvidia tem a vantagem do physX e cuda (caso você for tirar proveito dessas funções) e costuma ter drivers mais estáveis. Não falo da questão de drivers por fanboyismo ou nada do tipo não, falo porque já utilizei placas das duas empresas, e a amd peca muito na questão dos drivers, principalmente pra quem usa multi-gpu. Muito sttutering, profiles multi gpu que demoram muito pra sair (quando saem), bugs de drivers muito irritantes, como o lag do mouse no canto superior direito da tela, o dos clocks em stock acima do normal quando se fazia overclock, o da gpu em 100% de funcionamento ao usar o firefox, etc. Hoje esses últimos bugs que eu citei já foram resolvidos, mas é muita falta de respeito com o consumidor deixar tais bugs ocorrerem, e a maioria deles demorou MUITO tempo pra ser resolvido.

Tem também o lance de no windows vista/7 o catalyst não conseguir forçar vsync on ou off (essa eu sei que é por conta de uma característica diferente desses novos windows, mas mesmo assim, dá pra passar por cima, como a nvidia faz) e também muitos aplicativos em opengl não reconhecem a quantidade de memória real das placas da amd.

Hoje só penso em pegar uma placa da AMD se eles melhorarem nesses quesitos, e realmente espero que melhorem, faz bem pro consumidor e pro mercado.
 
Última edição:
Comprar uma de cada ñ vejo vantagem, ou vai de nvidia ou radeon.

Poew um cross de 6970, prefiro radeon já tive nvidia pelo physx mas ñ vi vantagem.

Ou espera a nova geraçao da radeon 7xxx final do ano.
 
mais um tópico inutil aqui...é a mesma coisa que perguntar "video game ou pc"....esse não dura muito...pra comparar as 2 olha os review...
 
Cara quando fui comprar minha VGA nova pensei no momento estou com uma Radeon 5850 e vou pra uma GTX570 ou uma Radeon 6970, ai fui pesquisar no paraguai, a radeon estava 10 dolares mais cara e a GTX570 saiu por 400 enquanto a Radeon saia por 505 doletas, ai antes de comprar fui ver que as duas são prticamente iguais, nos jogos, uma ganha em um jogo e uma resolução e a outra ganha em outro jogo, e a diferença não é muita, isso de escolher qual pegar geralmente é bom ir no custo beneficio, se a radeon sair mais barata pra vc vai de radeon se a GTX570 sair mais em conta vai de GTX.
 
eu era fã da ATI, mas acho que nem é culpa dela, as últimas 4 XFX que tive, pararam do nada, e tenho o maior cuidado do mundo.

foram um HD4870

2 HD5870

e 1 HD5770

Pararam e ficavam com cooler no máximo, tenho loja de info, testei, testei, troquei fonte, placa mãe e nada.

Todas eram XFX, não sei importa.

agora to de EVGA GTX480 Sli

Abraços
 
eu era fã da ATI, mas acho que nem é culpa dela, as últimas 4 XFX que tive, pararam do nada, e tenho o maior cuidado do mundo.

foram um HD4870

2 HD5870

e 1 HD5770

Pararam e ficavam com cooler no máximo, tenho loja de info, testei, testei, troquei fonte, placa mãe e nada.

Todas eram XFX, não sei importa.

agora to de EVGA GTX480 Sli

Abraços

Ja que esta de SLi arruma a assinatura esta errada VGA: "2 X NVIDIA EVGA GTX480 Crossfire" nvidia fazendo cross? hauhau

Já peguei tbm algumas xfx radeon sem video e cooler full. mas só me aconteceu com a xfx com outras marcas ñ.
 
mais um tópico inutil aqui...é a mesma coisa que perguntar "video game ou pc"....esse não dura muito...pra comparar as 2 olha os review...

Não entendi sua revolta, se não que ajudar não atrapalha, o cara só tá pedindo uma opinião.
 
Eu voto na Nvidia... Acho os drivers das Radeons não mto amigáveis...
 
Ja que esta de SLi arruma a assinatura esta errada VGA: "2 X NVIDIA EVGA GTX480 Crossfire" nvidia fazendo cross? hauhau

Já peguei tbm algumas xfx radeon sem video e cooler full. mas só me aconteceu com a xfx com outras marcas ñ.


oh man !!! já arrumei, obrigado pela info.
 
↑ você é fera de fazer um cross com duas nvidias.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo