RadeonPro BETA: Profiles 3D aplicados automaticamente

A próxima versão terá suporte a MLAA. Devo lançar amanhã :)

vc que dizer amanhã (29/10) ou manha hoje (28/10 não sei se vc percebeu o horario que vc posto =D)
 
vc que dizer amanhã (29/10) ou manha hoje (28/10 não sei se vc percebeu o horario que vc posto =D)

Hoje ou amanhã, tanto faz não? hehehehehe

Se der tempo sai hoje, senão amanhã ou depois :p
 
Japa... mas dai esse novo AA sai só pras VGAs com shader 5.0 né? Vc sabe se alguem ja conseguiu ativar na serie 4?

E aki continuou na mesma... passou do 10.5 pra cima o radeonpro não ativa os perfis.. nem o barulho de ativação faz quando inicia os jogos :(
 
Japa... mas dai esse novo AA sai só pras VGAs com shader 5.0 né? Vc sabe se alguem ja conseguiu ativar na serie 4?

E aki continuou na mesma... passou do 10.5 pra cima o radeonpro não ativa os perfis.. nem o barulho de ativação faz quando inicia os jogos :(

Acho que só funciona na série 5000 pra cima, pelo menos por enquanto. Mas parece que o Catalystmaker postou no twitter que a série 4000 também terá suporte ao MLAA, só não disse quando.

Estranho esse problema que está tendo. O lance do barulho precisa ser configurado no painel de controle do windows a partir da versão 1.0.10.xx, o programa não vem com nenhum som configurado desde então. A diferença é que agora vc pode configurar sons para vários tipos de eventos.
 
Acho que só funciona na série 5000 pra cima, pelo menos por enquanto. Mas parece que o Catalystmaker postou no twitter que a série 4000 também terá suporte ao MLAA, só não disse quando.

Estranho esse problema que está tendo. O lance do barulho precisa ser configurado no painel de controle do windows a partir da versão 1.0.10.xx, o programa não vem com nenhum som configurado desde então. A diferença é que agora vc pode configurar sons para vários tipos de eventos.

Uhm.. do som num tinha reparado não :p

SObre esse problema... andei reparando q tem mais gente tendo tbm mas é só com as 4850 e 70... pelo menos pelo q ja vi gente comentando isso... o certo é trocar as veinhas mesmo :p uhauhahuauha
 
japa, so pra saber, atualizei o RadeonPro hoje, mais não apareceu opção pro MLAA, vc ja implemento o suporte ao msm????
 
Uhm.. do som num tinha reparado não :p

SObre esse problema... andei reparando q tem mais gente tendo tbm mas é só com as 4850 e 70... pelo menos pelo q ja vi gente comentando isso... o certo é trocar as veinhas mesmo :p uhauhahuauha

Sério? O pessoal devia avisar então, acho que vc foi o único que comenta sobre não estar funcionando na 4870 :(

japa, so pra saber, atualizei o RadeonPro hoje, mais não apareceu opção pro MLAA, vc ja implemento o suporte ao msm????

Vc precisa ter o Catalyst 10.10a ou 10.10c instalado, porém dependendo do jeito que instalou o driver (driver modado por ex.) não vai conseguir usar as opções.

Clique no ATI Radeon na parte inferior da janela do programa e copie o valor do campo "Capacidade do Driver"
 
Acompanho diariamente o tópico lá no "Gugu3d" e estava usando o preview. Agora atualizei pra versão final.

Instalei o 10.10c "puro" + App 10.10 e não consigo fazer funcionar nem o MLAA nem o Surface, aparecem as opções mas sem jeito de selecioná-las.


Aqui a capacidade do Driver é essa:

Capacidade do Driver: 0010001001001

Aqui também está aparecendo esse erro, fiz a instalação clean do programa e backup de todos os meu perfis, mas quando tento adicionar algum pelo Steam aparece isso.

 
Quando vc abriu o programa logo depois de instalar a última versão ele não perguntou se queria ativar os novos recursos?

Percebi esse erro do Steam, vou tentar corrigir na próxima versão.
 
Sim, perguntou e eu coloquei sim, mas não tem como eu selecionar, olha como aparece:

Restaurei o backup dos meus perfis, será que tenho que criá-los denovo ??

 
Tente novamente e veja se funciona.
 
Após atualizar e responder Yes para ativar novas features:

Código:
-- Begin Report----------
AppProfiles.dll Ver 1, 0, 4, 4
atimgpud.dll 
exec.exe Ver 1.0.0.2
ICSharpCode.SharpZipLib.dll Ver 0.85.5
Localization.dll Ver 1.0.0.0
Microsoft.WindowsAPICodePack.dll Ver 1.0.0.3
Microsoft.WindowsAPICodePack.Shell.dll Ver 1.0.0.3
RadeonPro.exe Ver 1.0.10.4
RadeonProSupport.exe Ver 1.0.3.3
raphook.dll 
RPExtender.dll Ver 1.0.0.1
RPJumpLists.dll Ver 1.0.0.8
RPSupport.dll Ver 1.0.8.9
Start.exe Ver 1.0.3.4
unins000.exe 
V8.Net.dll Ver 1, 0, 0, 0
----------------------
Can't start program due to an unexpected error.

1	10/30/2010 20:05:49.1757812	Creating FileMap
2	10/30/2010 20:05:49.1875000	Loading AppProfiles
3	10/30/2010 20:05:49.1914062	Checking for failed skin
4	10/30/2010 20:05:49.1914062	Using classic skin
5	10/30/2010 20:05:49.1914062	Creating main window
6	10/30/2010 20:05:49.1972656	Can't create main window
7	10/30/2010 20:05:49.1972656	Opening registry HKCU\Software\RadeonPro for writing
8	10/30/2010 20:05:49.1972656	Registry opened for writing
9	10/30/2010 20:05:49.1972656	Check for InterfaceSkin

----------------------
Can't get system information due to a early failure
-- End Report ------------
 
Vc precisa ter o Catalyst 10.10a ou 10.10c instalado, porém dependendo do jeito que instalou o driver (driver modado por ex.) não vai conseguir usar as opções.

Clique no ATI Radeon na parte inferior da janela do programa e copie o valor do campo "Capacidade do Driver"


ta ai

Capacidade do Driver: 1010101001001
 
[pacman];1064021212 disse:
Após atualizar e responder Yes para ativar novas features:

Código:
-- Begin Report----------
Can't get system information due to a early failure
-- End Report ------------

Esta última versão não funciona se usar o auto-atualizador. Para resolver seu problema, baixe o instalador completo e instale por cima da instalação atual.

A causa é uma DLL (Localization.dll) que nunca havia sido atualizada até esta versão, e o módulo que faz a atualização dos arquivos usa essa DLL também, impedindo-o de atualizá-la. Isto será corrigido nas próximas versões.

Valeu pelo feedback :)

ta ai

Capacidade do Driver: 1010101001001

Vc instalou qualquer driver, 10.10a ou 10.10c ?

Pra resolver seu caso, saia do RadeonPro e procure no registro a chave do campo "Local no Registro", dentro dessa chave vc terá o item "0000", procure nela os itens abaixo e mude o valor de acordo:

MLF_NA = "1"
TFQ_NA = "1"
SurfaceFormatReplacements_NA = "1"

Abra o RadeonPro novamente e ele irá perguntar se quer ativar os novos recursos do driver, responda Sim. Isto deverá fazer com que as novas opções sejam selecionáveis.

Se não der certo, poste novamente o valor do campo Capacidade do Driver para eu ver como ficou o valor depois disso.
 
japa, atualizei o driver pro 10.10a e depois pro 10.10c e nada de ativar MLAA, outra coisa, depois que atualizei o radeonpro, começo a aparecer os FPS ate nos filmes e videos que assisto com o MP
 
Esse problema do FIFA deve ser bug do driver, a não ser que vc consiga ativar AA pelo CCC e o AA por lá não der esse pau.

Talvez coloque monitoramento de temperaturas na tela, nada certo porém.

Valeu!

Consegui resolver o problema aqui, estava ativando o AA do jogo e do driver juntos, deve ser algum conflito entre os dois ou sempre que forçar pelo RadeonPro tem que desativar do jogo ?

Em relação ao monitoriamento de temperaturas seria única coisa que realmente está faltando, faz uma forcinha ai pra conseguir. :D

Chegando em casa vou testar esse MLAA pra ver se realmente tem diferença, teria como vc postar uma imagem pra ver a diferença do MSAA pro MLAA ? Não vejo a hora de chegar em casa e testar.
 
Última edição:
japa, atualizei o driver pro 10.10a e depois pro 10.10c e nada de ativar MLAA, outra coisa, depois que atualizei o radeonpro, começo a aparecer os FPS ate nos filmes e videos que assisto com o MP

Vc tinha instalado algum driver modado antes? Talvez tenha alguma coisa sobrando.

Chegou a mudar as chaves do registro?

Que programa/versão vc usa pra ver videos? Ele deve ter aceleração por DX, por isso mostra o FPS. Vc pode adicionar o executável do seu MP na lista de compatibilidade e marcar a opção Disable API detection, dessa forma o contador de FPS não será mais mostrado.

Consegui resolver o problema aqui, estava ativando o AA do jogo e do driver juntos, deve ser algum conflito entre os dois ou sempre que forçar pelo RadeonPro tem que desativar do jogo ?

Em relação ao monitoriamento de temperaturas seria única coisa que realmente está faltando, faz uma forcinha ai pra conseguir. :D

Chegando em casa vou testar esse MLAA pra ver se realmente tem diferença, teria como vc postar uma imagem pra ver a diferença do MSAA pro MLAA ? Não vejo a hora de chegar em casa e testar.

Quando o jogo suporta AA é melhor usar o do jogo mesmo, forçar pelo driver nem sempre funciona.

Pra tirar screenshot de jogo com MLAA tem que usar um programa especial e não tenho o programa. Tem jogos que ficam muito bons com MLAA, testei aqui Bioshock em DX10 e TDU, tira todos os serrilhados, mas não sei se placas menos potentes vão conseguir usar o filtro sem muita queda de performance, só testando mesmo.
 
esse novo aaa vai funcionar nas HD4000? (axo q li em algum lugar q precisa de driver novo ou algo assim)
 
japa

0010001001001

aqui nao to conseguindo ativar o surface

uso o 10.10c
 
Muito util... vou usar e informar algum possivel bug
 
Última edição:
esse novo aaa vai funcionar nas HD4000? (axo q li em algum lugar q precisa de driver novo ou algo assim)

Confirmaram que não será suportado na HD 4000, só 5 e 6000.

O motivo é a forma como foi implementado. O MLAA usa DirectCompute 11, que não está disponível na série 4 e anteriores. Pode ser implementado em DirectCompute 10? Possivelmente sim, mas a performance deve deixar a desejar, tornando o filtro inútil.

japa

0010001001001

aqui nao to conseguindo ativar o surface

uso o 10.10c

Espere a versão 1.0.11.0 que terá melhorias na ativação do recurso.

Se quiser tentar, procure as chaves MLA_NA, TFQ_NA e SurfaceFormatReplacements_NA no registro e mude os valores para 1. Reinicie o computador e abra o RadeonPro, responda sim quando ele perguntar sobre os novos recursos e veja se as opções foram ativadas.

Muito util... vou usar e informar algum possivel bug

Ok, valeu!

@japa

cara, vc tá fazendo isso em que? .Net?

.NET (C#) na GUI e C/C++ (sem .NET) para o resto (OSD, etc.)
 
.NET (C#) na GUI e C/C++ (sem .NET) para o resto (OSD, etc.)

No C#, se precisar, ficarei muito feliz em ajudar. Mesmo que seja corrigindo esses bugs que o pessoal está relatando. Tenho uns 4 anos de experiência com .Net.

Na parte do C/C++, apesar de não ter nenhuma experiência, tenho MUITA vontade de aprender, principalmente trabalhando com parte gráfica.

Enfim, se precisar, tamu aí! :)
 
tem como forçar o Crossfire pelo RadeonPRO?

edit: fui criar um profile pro Black Ops e deu isso:
Código:
-- Begin Report----------
AppProfiles.dll Ver 1, 0, 4, 4
atimgpud.dll 
exec.exe Ver 1.0.0.2
ICSharpCode.SharpZipLib.dll Ver 0.85.5
Localization.dll Ver 1.0.0.1
Microsoft.WindowsAPICodePack.dll Ver 1.0.0.3
Microsoft.WindowsAPICodePack.Shell.dll Ver 1.0.0.3
RadeonPro.exe Ver 1.0.10.4
RadeonProSupport.exe Ver 1.0.3.3
RPExtender.dll Ver 1.0.0.1
RPJumpLists.dll Ver 1.0.0.8
RPSupport.dll Ver 1.0.8.9
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo