• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Radicais islâmicos explodem igrejas católicas na Nigéria [39 mortos]

hahha, sociedade em decadencia??? Explica que sociedade é essa

A sociedade consumista e hipócrita, que tem o controle sobre a mídia e agora quer ter controle da internet (SOPA), a sociedade que te mostra X mas na verdade está fazendo Y. O sociedade que pode ser comprada a regimes gregos onde, tinha o Pão e Circo. Comida e distração é tudo que eles querem. Pessoas que são "tapadas" com os cavalos, só olham para frente e não questionam, Pessoas que engolem tudo que eles põem na mesa sem questionar.

Maldita HerançaCPM 22
Quem são os ratos que estão ditando a ordem
Em terra de ninguém
Se tornam covardes com o poder nas mãos
Quem vai nos defender

Quem eles pensam que são
Fazendo de idiota uma nação
Discórdia, desordem, multiplicando o ódio
Nos fazem de reféns
Descaso que mata e as punições são raras
Não há pra onde correr

Quem eles pensam que são
Temos que nos manter na contra-mão
Porque a impunidade existe aqui
Não têm vergonha na cara
Vem de décadas passadas
Essa maldita herança

Quem são os ratos que não servem pra nada
Só querem enriquecer
Discursos vazios, motivo de piada
Esse é o nosso país

Quem eles pensam que são
Temos que ir atrás da nossa solução
Porque a impunidade existe aqui
Não têm vergonha na cara
Vem de décadas passadas
Essa maldita herança
 
Sociedade em decadência?

A humanidade já viu tempos muito piores no século XX.

O que temos agora comparado a antes é uma maravilha - isso não significa que não temos muito a melhorar.

No século passado, o mundo enfrentou a Primeira Guerra Mundial, a segunda, e o perigo de um apocalipse nuclear durante as décadas de 60, 70 e 80.

Então fica difícil entender essa sua "sociedade decadente".
 
Se decepassem membros de ladrões por aqui, viveríamos num país melhor. O humanismo não tem dado muito certo ultimamente. Nem tanto às fogueiras da Inquisição, nem tanto às leis brasileiras.

Eles tem que ser punidos, sem dúvidas, mas meu exemplo foi como tradições seculares islâmicas tem dado espaço para medidas mais racionais e ponderadas.

E não, punições violentas não diminuem a violência, meu caro.

Como já foi falado, a raiz de grande parte dos problemas sociais que temos hoje em dia é a Educação.

TODOS países que investiram pesadamente em seus sistemas educacionais (e de maneira inteligente, pois não é só questão de despejar dinheiro) são países que hoje em dia possuem índices sociais invejáveis.

A China está no caminho, podem apostar. Estão adotando uma política educacional a la Coréia do Sul.

Esperem 20 anos e verão.

Não custa lembrar que o sistema educacional americano está cada vez mais sucateado. Pagarão caro por isso, creio eu, ou pelo menos perderão muita de sua influência nos anos que virão. Não é profecia, é apenas uma opinião baseando-se nos desdobramentos mais recentes.
 
A grande novidade >>> Educação é a chave!

Essa é manjada, mas se você parar pra pensar sobre isso, vai entender que educar, meu caro, é moldar.

E moldar é fazer o que os totalitaristas fazem.

Vc não percebe a conexão dessas coisas, apenas porque existe um mundo maravilhoso que lhe agrada aos sonhos baseado no tipo de educação que vc acha a correta (democrática, laica, materialista, consumista).

Cada um educa do jeito que acha melhor. Os povos que vc critica também educam, mas do jeito deles, que não é o que vc está acostumado.

O seu totalitarista preferido não está personificado, não tem nome, não tem local, não tem corpo. Ele apenas tem voz, a qual se espalha de boca em boca, e tem mãos, que lhe seguram de moda em moda, de regra em regra, de mania em mania.


ps: não me entenda como defensor do islamismo radical. Não sou. Apenas me entenda como alguém que consegue enxergar mais longe, mais fundo e melhor do que vc.

ps2: sim, a China está no caminho certo agora, depois de décadas de lavagem cerebral, de moldagem, de.... educação. Ou vc acha que apenas agora, com nossas fábricas instaladas todas por lá, é que eles começaram a receber algum tipo de educação melhorada?
 
Última edição:
A grande novidade >>> Educação é a chave!

Essa é manjada, mas se você parar pra pensar sobre isso, vai entender que educar, meu caro, é moldar.

E moldar é fazer o que os totalitaristas fazem.

Vc não percebe a conexão dessas coisas, apenas porque existe um mundo maravilhoso que lhe agrada aos sonhos baseado no tipo de educação que vc acha a correta (democrática, laica, materialista, consumista).

Cada um educa do jeito que acha melhor. Os povos que vc critica também educam, mas do jeito deles, que não é o que vc está acostumado.

O seu totalitarista preferido não está personificado, não tem nome, não tem local, não tem corpo. Ele apenas tem voz, a qual se espalha de boca em boca, e tem mãos, que lhe seguram de moda em moda, de regra em regra, de mania em mania.


ps: não me entenda como defensor do islamismo radical. Não sou. Apenas me entenda como alguém que consegue enxergar mais longe, mais fundo e melhor do que vc.

ps2: sim, a China está no caminho certo agora, depois de décadas de lavagem cerebral, de moldagem, de.... educação. Ou vc acha que apenas agora, com nossas fábricas instaladas todas por lá, é que eles
começaram a receber algum tipo de educação melhorada?


Achar que suas opiniões estão corretas, não as tornam verdes, suas verdades não são as verdades dos outros.

Mas lendo seus comentários cheguei a seguinte conclusão, deveríamos abandonar a ciência e a educação e voltarmos para idade do bronze. :haha:
 
Última edição:
Achar que suas opiniões estão corretas, não as tornam verdes, suas verdades não são as verdades dos outros.

Mas lendo seus comentários cheguei a seguinte conclusão, deveríamos abandonar a ciência e a educação e voltarmos para idade do bronze. :haha:

Então não vc não "leu" meus comentários, vc apenas leu meus comentários. Essa de colocar palavras na boca dos outros é um dos piores tipos de falácia que conheço. Vc está atribuindo a mim uma conclusão sua sobre algo que escrevi e vc simplesmente não entendeu porranenhuma.

"E achar que as suas opiniões estão corretas, não as tornam verdadeiras."

Vc vê que isso vale não apenas pra mim, mas também pra vc e qualquer outro ser habitante desse planetinha?

Portanto, com que direito julgas os islâmicos radicais?

Vê no que consiste a força moral, ou melhor, a falta de força moral, do ateísmo?

Se existe alguma lei "divina" que diz: "assim é certo, assim é errado", não temos que nos preocupar em saber se estamos certos ou errados.

No entanto, na sua maneira de ver, eu posso estar certo, vc pode estar certo, e de que maneira vamos definir quem está certo e quem está errado?

Para os radicais islâmicos, eles agiram certos. E ai, com que certeza vc diz que eles agiram errado?

De onde vem ou do que é feita a sua moral pra ser melhor que a deles?

A minha e a dos cristãos que conheço, vem da certeza de que "não matarás" é um mandamento a ser seguido. Simples né?

E sua vem de onde? Quem foi que lhe disse que os islâmicos não podem matar cristãos?

Algum rei? Alguma lei universal? Alguma voz interior?
 
Última edição:
De onde vem ou do que é feita a sua moral pra ser melhor que a deles?

A minha e a dos cristãos que conheço, vem da certeza de que "não matarás" é um mandamento a ser seguido. Simples né?

E sua vem de onde? Quem foi que lhe disse que os islâmicos não podem matar cristãos?

Algum rei? Alguma lei universal? Alguma voz interior?

BOM SENSO, CAMPEÃO

:lol2:

a humanidade só vive em sociedade justamente por grande parte partilhar desse comportamento, e nao por causa de um livrinho mediocre de poucos mil anos, seja de religiao a ou b...

:facepalm:
 
BOM SENSO, CAMPEÃO

:lol2:

a humanidade só vive em sociedade justamente por grande parte partilhar desse comportamento, e nao por causa de um livrinho mediocre de poucos mil anos, seja de religiao a ou b...

:facepalm:

Incrível vc falar de bom senso e chamar a Bíblia de "livrinho medíocre de poucos mil anos".

Nossa, to perdendo meu tempo.
 
Não foi dirigido a mim, mas acho interessante opinar...



Portanto, com que direito julgas os islâmicos radicais?



Talvez com o direito do livre arbitrio, que é o direito primário do ser humano, o qual os radicais islamicos simplesmente ignoram...



Vê no que consiste a força moral, ou melhor, a falta de força moral, do ateísmo?

Se existe alguma lei "divina" que diz: "assim é certo, assim é errado", não temos que nos preocupar em saber se estamos certos ou errados.

No entanto, na sua maneira de ver, eu posso estar certo, vc pode estar certo, e de que maneira vamos definir quem está certo e quem está errado?

Para os radicais islâmicos, eles agiram certos. E ai, com que certeza vc diz que eles agiram errado?



Mas é exatamente nisso que se fundamente a religião, aí está o principio básico, tirar proveito um livro com histórias imaginárias a fim de se eximir, pelo menos internamente, do sentimento de culpa de seus atos... Se você quer matar, roubar, ser um monarca, um imperador que tortura o povo e se enriquece as custas da miséria e alienação do povo, etc, fica muito comodo para você implantar na sua doentia mente a ideia de que tudo isso que você está fazendo não é culpa sua, é consequência da vontade de Deus, etc... Ninguém, por mais monstro que seja, consegue suportar a consequência de seus atos sozinho, porém, para alguns, é possível se doutrinar a fazer acreditar tão fielmente no que se quer acreditar que acaba se tornando uma verdade para você, e te exime da culpa, que é o único sentimento capaz de lhe impor um freio.




De onde vem ou do que é feita a sua moral pra ser melhor que a deles?

A minha e a dos cristãos que conheço, vem da certeza de que "não matarás" é um mandamento a ser seguido. Simples né?

E sua vem de onde? Quem foi que lhe disse que os islâmicos não podem matar cristãos?

Algum rei? Alguma lei universal? Alguma voz interior?




A sanidade que disse... Você nunca vai conseguir discutir esse tema enquanto não aceitar o que ele realmente é cara, e você quer porque quer que religião preste para alguma coisa... O Corão basicamente diz que jamais de deve impor a doutrina Isla, porém, em outras passagens, diz que os impuros devem ser combatidos com sangue, ou seja, entra em contradição com si próprio, e cada um interpreta como quer a fim de suprir as SUAS vontades, não as vontades da ENTIDADE DIVINA como eles alegam ser... Religião é alienadora cara, e você é mais um coitado alienado... O pior é que você parece ser inteligente, é uma pena perder mentes dispostas e preparadas ao debate como a sua para uma causa tão futil :feelbad:
 
RLopes

Eu nem religioso sou. Porém não vejo os demônios que vocês insistem em declamar o tempo todo aqui nesse fórum.

Você pega um caso, a do religioso fanático assassino, e vem usar como exemplo de uma desculpa para matar. Perai. Temos alguns gatos pingados praticando o terrorismo pelo mundo em nome de alguma religião (islamismo). Em compensação temos milhões praticando atos de boa fé, em nome dessa mesma religião e de outras (como o cristianismo).

Vocês se fazem de ignorantes ou são mesmo tão ignorantes quanto tentam demonstrar?

Que mal a religião faz ao mundo?

Só de americanos espalhados pelo mundo em missões de ajuda humanitária através de algum religião, temos quanto?

Pra cada terrorista que aparece, aparecem milhares de novos crentes dispostos a doar por uma boa causa.

Pra cada inocente morto por um radical, milhares são salvos por abnegados homens e mulheres "de Deus".

Vocês não passam dum bando de ateus fanáticos, tão fanáticos quanto os religiosos que perseguem.

Vocês reclamam para si algum tipo de bom senso, algum tipo de equilíbrio, mas demonstram-se absolutamente desequilibrados nas suas observações.

De onde vocês tiram essa de "câncer do mundo"?

Saiam da frente dessa maldito PC e vão visitar igrejas, hospitais, e tantos outros lugares permeados por pessoas religiosas que tanto fazem o bem.

E que papo furado é esse de "mente inteligente perdida para uma causa fútil"? Que viagem mermão...
 
Então não vc não "leu" meus comentários, vc apenas leu meus comentários. Essa de colocar palavras na boca dos outros é um dos piores tipos de falácia que conheço. Vc está atribuindo a mim uma conclusão sua sobre algo que escrevi e vc simplesmente não entendeu porranenhuma.

"E achar que as suas opiniões estão corretas, não as tornam verdadeiras."

Vc vê que isso vale não apenas pra mim, mas também pra vc e qualquer outro ser habitante desse planetinha?

Portanto, com que direito julgas os islâmicos radicais?

Vê no que consiste a força moral, ou melhor, a falta de força moral, do ateísmo?

Se existe alguma lei "divina" que diz: "assim é certo, assim é errado", não temos que nos preocupar em saber se estamos certos ou errados.

No entanto, na sua maneira de ver, eu posso estar certo, vc pode estar certo, e de que maneira vamos definir quem está certo e quem está errado?

Para os radicais islâmicos, eles agiram certos. E ai, com que certeza vc diz que eles agiram errado?

De onde vem ou do que é feita a sua moral pra ser melhor que a deles?

A minha e a dos cristãos que conheço, vem da certeza de que "não matarás" é um mandamento a ser seguido. Simples né?

E sua vem de onde? Quem foi que lhe disse que os islâmicos não podem matar cristãos?

Algum rei? Alguma lei universal? Alguma voz interior?

Eu não coloquei palavras na boca de ninguém, foi a conclusão que cheguei lendo seus posts, preciso explicar a diferença?

Você acha mesmo que pode julgar uma pessoa só por sua religião?

Já ouviu falar sobre empatia? Você não consegue se colocar no lugar de seus semelhantes? Se você precisa consultar um livro pra saber que é errado matar, sinto muito.

Pra mim quando uma pessoa diz que é de religião A ou B , é mesma coisa que ouvir qual o sabor de sorvete preferido dela, não vou ver a pessoa com outros olhos só por isso.
 
Última edição:
Eu não coloquei palavras na boca de ninguém, foi a conclusão que cheguei lendo seus posts, preciso explicar a diferença?

Você acha mesmo que pode julgar uma pessoa só por sua religião?

Já ouviu falar sobre empatia? Você não consegue se colocar no lugar de seus semelhantes? Se você precisa consultar um livro pra saber que é errado matar, sinto muito.

Pra mim quando uma pessoa diz que é de religião A ou B , é mesma coisa que ouvir qual o sabor de sorvete preferido dela, não vou ver a pessoa com outros olhos só por isso.

Linda Frase.
Acho que podemos aplicá-la em tudo.
Religiosos extremistas são tão insuportaveis quanto ateus extremistas, que são tão nojentos quanto funkeiros com os mp 300 no ônibus.

Egocentrismo é o 'cancer' que faz com que as pessoas se tornam o 'cancer' da terra.
 
A grande novidade >>> Educação é a chave!

Essa é manjada, mas se você parar pra pensar sobre isso, vai entender que educar, meu caro, é moldar.

E moldar é fazer o que os totalitaristas fazem.

Vc não percebe a conexão dessas coisas, apenas porque existe um mundo maravilhoso que lhe agrada aos sonhos baseado no tipo de educação que vc acha a correta (democrática, laica, materialista, consumista).

Cada um educa do jeito que acha melhor. Os povos que vc critica também educam, mas do jeito deles, que não é o que vc está acostumado.

O seu totalitarista preferido não está personificado, não tem nome, não tem local, não tem corpo. Ele apenas tem voz, a qual se espalha de boca em boca, e tem mãos, que lhe seguram de moda em moda, de regra em regra, de mania em mania.


ps: não me entenda como defensor do islamismo radical. Não sou. Apenas me entenda como alguém que consegue enxergar mais longe, mais fundo e melhor do que vc.

ps2: sim, a China está no caminho certo agora, depois de décadas de lavagem cerebral, de moldagem, de.... educação. Ou vc acha que apenas agora, com nossas fábricas instaladas todas por lá, é que eles começaram a receber algum tipo de educação melhorada?

Totalitarismo?

Me desculpa, mas não falei em nenhum momento de impor nada a ninguém. É questão de OFERECER para todos a oportunidade de formar senso crítico, interpretar textos, analisar contextos sociais, políticos e econômicos de maneira racional e sem preconceitos.

É incrível como alguém que fala que "consegue enxergar mais longe" enxerga Educação (no sentido em que eu havia mencionado) como uma imposição.

Não estou falando de doutrinas meu amigo.

Lógica, senso crítico, interpretação, questionamento, análise, raciocínio, tudo isso são coisas que todo ser humano deve desenvolver para que possam trabalhar por um futuro melhor.

Já tentou debater com alguém que não teve uma educação mais aprofundada? Há exceções, mas digo, de maneira geral? Muitas vezes são pessoas que acreditam na primeira coisa que assistem na televisão, no primeiro Datena que vêem, no primeiro discurso inflamado que escutam. Elas não questionam e, se o fazem, o fazem de maneira escassa. Então vira um debate infrutífero, pois a pessoa não está disposta a ceder chão por achar que se trata de uma fraqueza a disposição a um consenso.

Aprendi ao longo de minha educação a estar disposto a receber novas informações, a estar preparado para mudar de ponto de vista, a ser um pouco mais humilde.

Um vídeo bacana pra ilustrar:

Carl Sagan - Humility (Humildade) - YouTube

Aqui, pra quem tem acompanhado o fórum, pode parecer que sou uma pessoa inflexível quanto as minhas opiniões. Se me conhecessem a mais tempo, saberiam que mudei de opinião a respeito de várias coisas. Já mudei minha postura com relação a Islamismo, Liberalismo, Ateísmo, esquerda/direita e por aí vai...

A China está APOSTANDO no caminho certo, amigo. Não estou falando que estão ótimos. Longe disso. Você está sendo imediatista e esquecendo o restante - quer que eles mudem da noite pro dia? O fato é que eles ficaram em primeiro lugar no ranking do PISA no último um ano, um exame que avalia sistemas educacionais de maneira objetiva e universal. Podiam dar todo o tipo de desculpa para a China nunca estar no topo desse ranking, pelo fato de ser um exame elaborado por uma instituição de tradição ocidental (OCDE). Mas eles conseguiram chegar ao topo. Estão dando os primeiros passos.

Chineses podem viajar para fora. Chineses criticam o governo, mesmo havendo censura. O fato é que a censura por lá é bem mais branda do que se parece. Existe? Existe sim, mas não é o terror apocalíptico que te fazem imaginar. Eles sabem o que se passa no mundo ao redor deles - pois seu sistema econômico exige isso -, ao contrário de cubanos e norte-coreanos.

No futuro, quem sabe, eles estarão preparados para abrir seu cenário político, e não virar essa zona aqui no Brasil em em toda América Latrina que chamam de "democracia".

MAS, eu posso estar errado. Na MINHA opinião, é um país que está olhando para o futuro, assim como a Coréia do Sul o fez décadas atrás.

Então quando falo de moldar, não estou falando de aderir a essa ou aquela doutrina. Aliás, logo você, que é tão fiel a um livro cheio de regras e exigências para com seus seguidores (a Bíblia), vem me falar sobre "totalitarismo" e sobre "moldar"?

Olhe para o próprio umbigo, amigo.

Eu não falei de consumismo, eu não falei de materialismo. Falei de formar cidadãos que tenham senso crítico, que questionem, que não cedam a esse ou aquele lado achando que posição política/econômica é igual time de futebol, em que não se pode apoiar nada que o adversário fale. Um dos grandes males desse país é o partidarismo, em que muitas pessoas se recusam a avaliar propostas/medidas desse ou aquele candidato só porque é de um partido diferente.

As pessoas só poderão entrar em consenso com relação aos rumos de sua sociedade quando uma maioria estiver apta a encontrar pontos em comum e resolver suas diferenças, sem que isso descambe para acaloradas multidões erguendo bandeiras de partidos, ao invés de exigências de nossas necessidades.

Você enxerga Educação como totalitarismo. Eu enxergo Educação como o futuro. Não uma Educação que diga se essa ou aquela ideologia são boas ou ruins, mas dar as ferramentas para que o indivíduo possa fazer suas medições e moldar suas opiniões.

O ser humano pleno, acredito eu, é aquele que livre de preconceitos e aberto a mudanças.

Sua prepotência ao fincar o pé no chão e chamar os outros de "totalitaristas" quando você mesmo segue um livro escrito a dois mil anos atrás e recusa ponderar qualquer argumento contra seu conteúdo mostra quem de fato é simpatizante de idéias totalitaristas.

Eu mesmo admito que a Bíblia possui coisas boas. Mas isso não me impede de enxergar as coisas ruins e imaginar que possamos rejeitar esse ou aquele ensinamento.
 
Última edição:
Em suma, vc não enxerga, pois se enxergasse veria.
Eu não disse que não sou totalitarista. E disse que vc é, mas não enxerga. Cegueta.
Se você pudesse, baniria as religiões do mundo, porque é tão totalitarista quanto qualquer radical islâmico.

E eu nunca disse que a Bíblia é perfeita. Se não tiver nada de útil pra fazer na vida, garimpe todos os meus posts e procure um onde eu diga que a Bíblia é perfeita.
Eu a defendo, não a condeno, mas não a glorifico.

E ser humano pleno não existe. Você como alguns outros daqui, pira demais na batatinha, com esses seus conceitos humanísticos utópicos.

Se o ponto é ser livre de preconceitos, me fale de você, que não suporta as religiões e os religiosos. Ou vc mudou nisso também ultimamente? Estás em busca da plenitude? Quando chegar lá, manda um cartão.
 
Última edição:
RLopes

Eu nem religioso sou. Porém não vejo os demônios que vocês insistem em declamar o tempo todo aqui nesse fórum.

Você pega um caso, a do religioso fanático assassino, e vem usar como exemplo de uma desculpa para matar. Perai. Temos alguns gatos pingados praticando o terrorismo pelo mundo em nome de alguma religião (islamismo). Em compensação temos milhões praticando atos de boa fé, em nome dessa mesma religião e de outras (como o cristianismo).

Vocês se fazem de ignorantes ou são mesmo tão ignorantes quanto tentam demonstrar?

Que mal a religião faz ao mundo?

Só de americanos espalhados pelo mundo em missões de ajuda humanitária através de algum religião, temos quanto?

Pra cada terrorista que aparece, aparecem milhares de novos crentes dispostos a doar por uma boa causa.

Pra cada inocente morto por um radical, milhares são salvos por abnegados homens e mulheres "de Deus".

Vocês não passam dum bando de ateus fanáticos, tão fanáticos quanto os religiosos que perseguem.

Vocês reclamam para si algum tipo de bom senso, algum tipo de equilíbrio, mas demonstram-se absolutamente desequilibrados nas suas observações.

De onde vocês tiram essa de "câncer do mundo"?

Saiam da frente dessa maldito PC e vão visitar igrejas, hospitais, e tantos outros lugares permeados por pessoas religiosas que tanto fazem o bem.

E que papo furado é esse de "mente inteligente perdida para uma causa fútil"? Que viagem mermão...

A religião cristã teve que recuar bastante durante os últimos séculos.

Cristãos queimavam "hereges", "bruxas" e "infiéis. Torturavam. Incitavam guerras em nome de Deus.

Ignora o processo histórico que levou o Cristianismo a onde ele está hoje?

Quando foi que a Igreja começou a recuar? Não foi quando o Estado passou a ser tratado de maneira a parte da religião? Não foi quando filósofos com idéias inovadoras começavam a pipocar no mundo ocidental?

A Igreja foi levada a uma posição mais "moderada" na marra.

Em que momento negamos que religiosos não fazem o bem?

Ótimo! Isso é excelente! Realmente temos pessoas religiosas dispostas a oferecer auxílio e carinho para pessoas menos favorecidas ao redor do mundo!

Mas, repare só, temos dois ateus que são os maiores doadores para causas beneficientes do mundo: Warren Buffet e Bill Gates. Assim como teremos islâmicos, agnósticos, hindus, budistas, esquerdistas, direitistas, flamenguistas (e etc) que praticam boas ações e procuram ser fiéis a algumas virtudes que acreditam enriquecer o convívio social.

O que que isso te diz? Não te revela que o que é benéfico para a humanidade é a ação dessas pessoas, e não uma ideologia rígida e inflexível? Não vê que o ser humano não precisa de ideologias inflexíveis indispostas a mudanças?

O que impede os cristãos de reescrever a Bíblia? O que os impede de ao menos complementá-la com novas idéias, retirar ensinamentos dúbios, e por aí vai? Por quê essa inflexibilidade?

De que me adianta você me falar que há religiosos que fazem o bem, quando acredito ser bem claro que as boas ações não são feitas apenas dentro das esferas de doutrinas fechadas e obsoletas? Quando filósofos antigos, modernos e contemporâneos nos mostraram, sem precisar invocar qualquer conceito de entidade divina, justificativas e contextos das virtudes humanas?

Meu amigo, eu não coloca a religião como o mal do mundo. Qualquer ideologia fechada e indisposta a mudança é um mal para a humanidade.

A História tem nos mostrado, agora mais do que nunca, que a humanidade se enriquece quando está disposta a mudanças ou, pelo menos, aberta a novas idéias.
 
Última edição:
Em suma, vc não enxerga, pois se enxergasse veria.
Eu não disse que não sou totalitarista. E disse que vc é, mas não enxerga. Cegueta.
Se você pudesse, baniria as religiões do mundo, porque é tão totalitarista quanto qualquer radical islâmico.

E eu nunca disse que a Bíblia é perfeita. Se não tiver nada de útil pra fazer na vida, garimpe todos os meus posts e procure um onde eu diga que a Bíblia é perfeita.
Eu a defendo, não a condeno, mas não a glorifico.

E ser humano pleno não existe. Você como alguns outros daqui, pira demais na batatinha, com esses seus conceitos humanísticos utópicos.

Se o ponto é ser livre de preconceitos, me fale de você, que não suporta as religiões e os religiosos. Ou vc mudou nisso também ultimamente? Estás em busca da plenitude? Quando chegar lá, manda um cartão.

Eu não defendo a abolição das religiões. Eu defendo um ser humano disposto a questionar e ponderar idéias de qualquer ideologia, seja essa uma religião ou não.

Você não está interpretando o que eu digo e está indisposto a um debate mais frutífero.

Ficou evidente nos últimos posts, com argumentos vazios e rótulos infantis (como "cegueta").

Espero te encontrar, mais cedo ou mais tarde, inclinado a um debate mais saudável.

Passar bem.
 
Incrível como sempre há esse tipo de comentários:

Mas lendo seus comentários cheguei a seguinte conclusão, deveríamos abandonar a ciência e a educação e voltarmos para idade do bronze.

Engraçado é que eu acho que já li isso aqui no fórum umas 30 vezes, o cara não se da nem o trabalho de criar algo novo hehe.

a humanidade só vive em sociedade justamente por grande parte partilhar desse comportamento, e nao por causa de um livrinho mediocre de poucos mil anos, seja de religiao a ou b...

Outra pérola, sempre as mesmas falas....

Até desanima tentar debater alguns assuntos.
 
O que impede os cristãos de reescrever a Bíblia? O que os impede de ao menos complementá-la com novas idéias, retirar ensinamentos dúbios, e por aí vai? Por quê essa inflexibilidade?

Não entendi isso foi uma pergunta sarcástica? Caso contrário você deve ser um completo ignorante com as escrituras sagradas, juro que não li isso.
 
Não entendi isso foi uma pergunta sarcástica? Caso contrário você deve ser um completo ignorante com as escrituras sagradas, juro que não li isso.

Está vendo?

É esse tipo de incredulidade que mostra o quão uma pessoa está disposta a deixar de enxergar em prol de uma doutrina rígida e fechada.

Por quê a surpresa, meu amigo?

É um livro "sagrado" e portanto não pode haver reforma de seus ensinamentos?

Você não mostrou um único argumento para desacreditar o que eu disse. Mandou um "então você é ignorante" e não falou mais nada.

Em outros meios, pessoas estão dispostas a aceitar erros, reformar o conhecimento, ponderar idéias, conceitos e processos, dispostas a encontrar consenso.

"Escrituras sagradas", para mim, é uma desculpa para manter ensinamentos lacrados em seu invólucro de intolerância e inflexibilidade.

Repare que em nenhum momento digo que esse ou aquele escrito "sagrado" só tem baboseiras. Há coisas boas, obviamente.

O que me deixa desapontado é o fato de pessoas não admitirem que também há erros ou idéias obsoletas, e ficam indispostas a ouvir qualquer argumento porque "é um livro sagrado".

Complicado.
 
Última edição:
Para mim os ensinamentos de Deus/jesus/Krisha/Oxalá etc, são os mesmos.

Paz, amor, Caridade e Respeito. O resto é resto.


Daqui a pouco o povo cai dizer que o logo do adrenaline é illuminate.;
 
Coelho, vc já pensou que se a Bíblia fosse lapidada como vc sugere, seria óbvio demais?

Já imaginou essa liberdade literária nas mãos de milhares e milhares de eruditos ao longo de séculos de aprimoramento?

Pois é.

Então, se até hoje, com tantos séculos, pessoas simplórias como você conseguem apontar falhas, controvérsias, e etc, isso não faz provar que a Bíblia é um livro original?

Afinal, se fosse pra mudar, Elias não teria mandado matar 400 profetas de Baal, mas os teria convertido ao Deus único, concorda?

Ou as filhas de Ló não teriam deitado com ele, mas teria Ló encontrado nova esposa para dar sequência em sua genealogia, correto?

E Jesus não teria suplicado ao pai "porque me abandonaste", mas algo do tipo "eu tenho a força" ao melhor estilo super herói, ou mandado um "daqui 3 dias a gente conversa".

Frases como a sua, do tipo :

O que me deixa desapontado é o fato de pessoas não admitirem que também há erros ou idéias obsoletas, e ficam indispostas a ouvir qualquer argumento porque "é um livro sagrado




S
ó mostram o quanto ignorante você e outros ateus aqui são a respeito do universo religioso que preenche o mundo inteiro há milhares de anos.

Só para exemplificar, segue a opinião de um religioso sobre uma das passagens da bíblia que citei acima:


As filhas de Ló pecaram ao deitar com seu pai?

Autor: Pr. Airton Evangelista da Costa


Consulta:

Em Gênesis 19: 30-38, vemos que após a destruição por decreto divino de Sodoma, onde Ló residia, suas filhas resolvem deitar com o pai, para que se lhes suscite descendência. Houve pecado, considerando a situação e os padrões da época?

Resposta:

Pecaram elas, pelo incesto, e pecou Ló pela embriaguez. "O convívio achegado dessas moças com os ímpios habitantes de Sodoma, tolerado por seu pai, fê-las adotar baixos padrões morais de conduta. Por ló ser indulgente com a impiedade, ele perdeu a família e teve uma descendência ímpia. Ló tornou-se um exemplo de pai crente, cuja fé e perseverança bastaram para ele se salvar, mas não para salvar a sua família. Aprendeu, tarde demais, que o verdadeiro caminho da fé é ensinar nossa família a separar-se do mal, e não amar o mundo (1 Jo 2.15,17)." (Bíblia de Estudo Pentecostal).

Em Cristo,
Pr. Airton Evangelista da Costa
Assembléia de Deus Palavra da Verdade





Entendeu o esquema? Cristãos devotos não seguem a bíblia cegamente. A bíblia é estudada de cabo a rabo, de fio a pavio, por séculos e séculos. Engraçado é gente ignorante e sem o menor preparo para debater o assunto (como você e eu, por exemplo), querer dizer que sabe alguma coisa sobre o que move esse mundo a parte.
 
Última edição:
Daqui a pouco o povo cai dizer que o logo do adrenaline é illuminate.;
Não fale sobre isso ou você poderá sofrer um acidente inexplicado :advice:

Sim o "A" é a pirâmide e o target no centro é o Olho que Tudo Vê, com direito a mira telescópica, que é pra ver mais longe e melhor.:awesome:
 
Última edição:
Esses radicais islamicos tão só seguindo o que dizem as suas escrituras sagradas, já os cristãos ha muito tempo nao segue às suas, senao tariam ai tb assassinando e torturandos a rodo.
 
Esses radicais islamicos tão só seguindo o que dizem as suas escrituras sagradas, já os cristãos ha muito tempo nao segue às suas, senao tariam ai tb assassinando e torturandos a rodo.
Vc não sabe nem mesmo a diferença entre judeus e cristãos... melhor parar de insistir por aqui.:poker:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo