• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Raid 0 2x240 lento na X99

propeople

Esperando 998865 sg p MP!
Registrado
Boa tarde a todos, geralmente me viro sozinho com o pc aqui mas dessa vez não consegui...

Fiz um Raid 0 2x240 kingston 400, minha placa mae eh uma X99 deluxe com um I7-5820K...

Mas nao passa disso a leitura dos SSDS..... E pelo que li na internet inclusive o pc identido de um amigo chega a 1gb a transferencia...

alguem?

68251002a6.jpg

 
686b7e5bbd.jpg

686b3b546d.jpg

686b5b6287.jpg

686b42f6df.jpg
 
No Intel Rapid, desativa a "liberação de buffer di cache de gravação" e coloca o modo do cache como "Escreva de volta".
 
Acho que o stripe size em 16KB meio pouco amigo, meu RAID-0 deixei os 128KB default do chipset Intel e pega cerca de 1200MB/s de taxas tanto de escrita quanto de leitura....veja isso... boa sorte!
 
a BIOS da placa mãe esta atualizada ?
Os firmware dos SSD estão atualizados ?
Foi feita uma Instalação do Windows 10 14393 em modo UEFI da placa mãe ?
Estão em modo AHCI ?
O chipset e o driver que tomam conta dos SSD estão atualizados ?

Os cabos Sata são antigos ou são novos ?
 
No Intel Rapid, desativa a "liberação de buffer di cache de gravação" e coloca o modo do cache como "Escreva de volta".

Acho que o stripe size em 16KB meio pouco amigo, meu RAID-0 deixei os 128KB default do chipset Intel e pega cerca de 1200MB/s de taxas tanto de escrita quanto de leitura....veja isso... boa sorte!

realmente o strip com 16kb eh pouco..
 
mas nao deve ser so isso nao..

a BIOS da placa mãe esta atualizada ?
Os firmware dos SSD estão atualizados ?
Foi feita uma Instalação do Windows 10 14393 em modo UEFI da placa mãe ?
Estão em modo AHCI ?
O chipset e o driver que tomam conta dos SSD estão atualizados ?

Os cabos Sata são antigos ou são novos ?


Opa,galera obrigado pela ajuda,fico feliz em saber que tem gente disposta a ajudar com problemas tao simples.

dAN, fiz o que você falou tive que reinstalar o windows pq deu tela azul na hora.....

Torrentman, ja que tive que reinstalar eu deixei em 64k....

Tecnologia é tudo: Coloquei 2 v300 kingston de 256 gb com a msm firmware,agora,antes era um v300 e um v400.
Estao atualizados.
Sim em modo UEFI porem demora legal para ligar.
Estao em modo RAID,ou deixo raid ou ahci pelo que sei não tem como deixar os 2.
Creio que atualizei todos os drivers certinho,conheco bastante pc ate mas isso ate em forum gringo ta dificil.



Entao galera depois de todas as medidas ficou assim: ainda esta bem longe do pc identico do meu amigo porem com 2 v400 :/

http://i64.tinypic.com/2nim9dx.png
2nim9dx.png
 
sim problema do raid eh esse, a demora em ligar e reconhecer o raid hehe,, mas depois so alegria
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo