• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

RAID 0 com HDs diferentes, funciona?

g3siel

Usuário Registrado
Seguinte, comprei 2 HDs Caviar Blue pra fazer RAID0, porem um deles veio com defeito e quando fui trocar com a loja não tinha mais do mesmo, dai eu aceitei um SAMSUNG (Sim, eu fiquei puto, mas nem quis me stressar com a loja!). Bom, ambos são de 500GB e de 16mb na cache, na bios mostra eles identicos, só muda o nome, lógico. Sera que posso fazer RAID0 normalmente ou terei algum tipo de problema? Alguem ja tentou?
 
Cara teoricamente não funcionaria
os equipmentos que fazem RAID via software em algums casos conseguem nivelar o tamanho dos discos mas mesmo assim não é indicado.
Quando o sistema vai criar um volume em RAID ele precisa que os discos tenham exatamente o mesmo tamanha 1kKB a mais ou a menos ja é um problema.
pelo menos com os Storages que eu trabalho e conheço funciona assim.
 
Cara teoricamente não funcionaria
os equipmentos que fazem RAID via software em algums casos conseguem nivelar o tamanho dos discos mas mesmo assim não é indicado.
Quando o sistema vai criar um volume em RAID ele precisa que os discos tenham exatamente o mesmo tamanha 1kKB a mais ou a menos ja é um problema.
pelo menos com os Storages que eu trabalho e conheço funciona assim.

nao senhor, a propria controladora raid vai regular o tamanho dos volumes, pode ate colocar um HD de 320 com HD de 500gb juntos, se fazer isso por exemplo, a raid vai ser formada baseada no tamanho do HD menor, ficando 2x320gb (620 total), os 180gb restantes ficariam inutilizados
agora no caso de usar 2 HDs de marcas diferentes, nao tenho certeza se vai funcionar, talvez se a sua controladora raid for bem atual funcione, nao custa tentar
 
nao senhor, a propria controladora raid vai regular o tamanho dos volumes, pode ate colocar um HD de 320 com HD de 500gb juntos, se fazer isso por exemplo, a raid vai ser formada baseada no tamanho do HD menor, ficando 2x320gb (620 total), os 180gb restantes ficariam inutilizados
agora no caso de usar 2 HDs de marcas diferentes, nao tenho certeza se vai funcionar, talvez se a sua controladora raid for bem atual funcione, nao custa tentar

Foi isso que eu disse rafa o que acontece é que isso se tratando de RAID via software http://www.snia.org/home/
 
Beleza pessoal, obrigado pelos esclarecimentos.. Vo tentar faze o RAID sim!

Abraços
 
jovem, eu consegui fazer raid 0 com 2 hd's de 500g e 32 mb de cache (seagate e maxtor) está funcionando beleza, e fiz um teste no HD tune deu 178mb/sec, será q tá bom?? até mais
 
Vou encaixar uma pergunta aqui para não ter que abrir um tópico só pra isso:
preciso formatar um HD já em uso para fazer RAID0 com outro que futuramente irei comprar?
 
Se vc vai criar um RAID sim mas se vc ja tem e vai expandir em algums casos vc tem a oção de adicionar um disco
 
Pessoal vou postar minhas duvidas aqui para não criar outro tópico atoa (postei no tópico de rankings, mas ninguém respondeu, parece aqueles tópicos meio abandonados)...

Pessoal umas perguntinhas...

RAID 50 (5+0) é melhor que RAID 0 em termos de desempenho? Igual? Ou inferior (ou pouco inferior)?
RAID 50 e 05 são a mesma coisa?
RAID 50 é melhor que RAID 100 (10+0)?
Em RAID 50 eu usaria o dobro de HDs ao equivalente RAID 0? Ex: um RAID 50 de 8 HDs seria o equivalente a um RAID 0 de 4 HDs?

Valeu.
 
Pessoal vou postar minhas duvidas aqui para não criar outro tópico atoa (postei no tópico de rankings, mas ninguém respondeu, parece aqueles tópicos meio abandonados)...

Pessoal umas perguntinhas...

RAID 50 (5+0) é melhor que RAID 0 em termos de desempenho? Igual? Ou inferior (ou pouco inferior)?
RAID 50 e 05 são a mesma coisa?
RAID 50 é melhor que RAID 100 (10+0)?
Em RAID 50 eu usaria o dobro de HDs ao equivalente RAID 0? Ex: um RAID 50 de 8 HDs seria o equivalente a um RAID 0 de 4 HDs?

Valeu.


Cara da uma lida nesse link acho que vai esclarecer suas dúvida, tá tudo bem explicado ai.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo