• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

raid 0 - corsair force 3 durabilidade

Trup

peace*
Registrado
Eae gente, faz séculos que não posto por aqui, mas gostaria de mostrá-los algo legal.

Tenho um raid 0 formado por 2x Corsair Force 3 há uns 8-9 anos e nunca deu nenhum problema com eles.
Li um pouco sobre a durabilidade dos SSD's e percebi que há pelo menos duas variáveis envolvidas no cálculo da vida útil de um SSD. O número de horas ligado e o total de escrita em bytes.
Por ser um equipamento antigo, não consegui encontrar nenhuma das variáveis máximas especificadas pelo fabricante, mas vi que um Corsair Force LE possui um TBW de 30TB. É provável que esse que eu tenho seja igual ou um pouco menor. De todo modo, percebi tbm que como uso dois SSD's ao invés de apenas um, o total de escrita caiu pela metade (metade pra cada SSD), o que significa que a durabilidade acaba dobrando. Tenho quase certeza que se estivesse usando apenas um SSD, mas com o dobro de capacidade, ele já teria morrido, já que o total de escrita chegaria bem perto de 30TB.

Mudarei de pc dentro de uns meses e farei outro raid 0 por causa disso. Ganhamos o dobro de velocidade e o dobro de durabilidade. Tb tenho um Corsair TX 750 que possui a mesma idade dos SSD's. e está segurando um overclock numa 2600k 4.0 desde que comprei (8-9 anos atrás tbm) - às vezes diminuo, às vezes aumento, mas é tipo isso.

Fica a dica pra vcs na próxima compra =]

aaaaaa.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo