• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Raid 0 é muito melhor a velocidade que um só HD?

uma dica, fazer raid com HDs diferentes funciona mas fica dando pequenas travadas em escrita e leitura, o certo é usar dois HDs iguais da mesma marca e modelo, aí não acontecem as travadas, muita gente com um super PC se queixa de lags em jogos taí a resposta

ae,
não acontece nada disso aqui não heim, do jeito que liga eu desligo, sem perde de desempenho em momento algum!

e em relaçao aos documentos e XXX, recomenda-se muito mesmo ter um outro hd separado do raid, para ter segurança do arquivos, veja, minha assinatura, tenho mais dois fora do raid, um documentos, musicas, filmes, jogos, XXX, fotos, programas, drivers, tudo mesmo, no de 200Gb, e o de 320Gb que instalo os jogos, crysis, crid, assasins creed, command conquer zero hous e o generals.

raid é muito bom mesmo e nunca perdi m,eu raid, a não ser por intervençao minha, mas pelo uso nunca deu pau, a mais de 2 anos.
 
Esse HD tach ta maluco aqui, conto mais de 1400Mb/s 0_o
 
Até onde sei para fazer raid-0 com hds diferentes sua mobo tem que ter a opção raid jbod.

pois é, aqui juntou o útil ao agradável, meu HD é pequeno e o desempenho do Vista com discos rigidos é triste, isso a Microsoft mesmo adimitiu, tanto que o Windows 7 eles publicaram que vão melhorar isso...

Mas que saco, se forem HDs diferentes vou ter travadas, deve ser o sincronismo, mas mesmo eles sendo Sata e tendo a mesma velocidade 7.200RPM?

Ah, uma coisa importante que quero preguntar, minha placa Asus M2NPV-VM tem suporte dedrivers para Raid 0, no Windows Vista???

A minha placa mãe acho que não tem Raid Jbod e ai então não funciona com HDs de tamanhos diferentes e marcas diferentes?/??



EDIT:
Opa, minha placa mãe tem Jbod acabei de ver! Rola tudo o que eu quizer fazer, me surpriendi com a minha placa mãe é muito boa!

NVIDIA MediaShield™ RAID

*4 x Serial ATA 3Gb/s with RAID 0, RAID 1, RAID 0+1, RAID 5 & JBOD
NVIDIA MediaShield™ RAID 0, 1, 0+1, 5 and JBOD span cross Serial ATA drives
 
Esse HD tach ta maluco aqui, conto mais de 1400Mb/s 0_o

Hahha. Acabei de ler a sign, 4 HD´s em RAID0.. Tinha que avacalhar. Hhehehe

Acho que o Everest Ultimate tambem tem um teste de R/W de discos, podiamos tentar usar ele para efeito de comparação.
 
Então, na teoria, quanto mais hd's em raid 0, mais rápido?
 
galera, só uma duvida
será que vale a pena fazer raid 0 correndo o risco de perder todo o arquivo caso venha a da problema em um dos hd's?
eu tenho um de 500gb 7200rpm 32mb segeate e compraria outro igualzinho.
o que acham?
vale a pena correr o risco? vou sentir muita diferença? em que momento essa diferença será sentida? em jogo? aplicação? ou só transferencia de arquivo?
valeu galera!
 
Então qual seria a melhor marca para RAID 0?

Estou em duvida...
2 x 320 WD 16MB - R$ 318,00

ou

2 x 500 Seagate / Samsung 32MB - R$ 430,00 ?

Obrigado
 
galera, só uma duvida
será que vale a pena fazer raid 0 correndo o risco de perder todo o arquivo caso venha a da problema em um dos hd's?
eu tenho um de 500gb 7200rpm 32mb segeate e compraria outro igualzinho.
o que acham?
vale a pena correr o risco? vou sentir muita diferença? em que momento essa diferença será sentida? em jogo? aplicação? ou só transferencia de arquivo?
valeu galera!

O certo é ter 3 discos, 2 para RAID e um para os arquivos, de preferência um hd externo com e-sata...

vlw....
 
Então qual seria a melhor marca para RAID 0?

Estou em duvida...
2 x 320 WD 16MB - R$ 318,00

ou

2 x 500 Seagate / Samsung 32MB - R$ 430,00 ?

Obrigado

Eu iria de 2x320GB q jah eh mto pro C: e pegava mais um de 250GB pra colocar musicas, fotos, arquivos importantes, filmes, etc.
 
Eu iria de 2x320GB q jah eh mto pro C: e pegava mais um de 250GB pra colocar musicas, fotos, arquivos importantes, filmes, etc.

Tava pensando isso mesmo, eu tenho 2 hds aqui já, um de 500(16mb) outro de 320(8mb), vou comprar 2 de 320 mesmo...

Mais estou na duvida da WD, acho melhor pegar a seagate mesmo... detalhe as duas aqui são samsung....
 
Raid-0 é muito bom, fiz e não tirei mais.....:slap::slap:
 
Tava pensando isso mesmo, eu tenho 2 hds aqui já, um de 500(16mb) outro de 320(8mb), vou comprar 2 de 320 mesmo...

Mais estou na duvida da WD, acho melhor pegar a seagate mesmo... detalhe as duas aqui são samsung....

Compra outro igual o seu de 320GB entao, ai jah da pra economizar uma graninha e investir em VGA ou otra coisa...
 
Compra outro igual o seu de 320GB entao, ai jah da pra economizar uma graninha e investir em VGA ou otra coisa...

Na verdade não, pq vou comprar um case externo e vou colocar a hd de 500.... De resto estou bem servido aqui.... A minha duvida é mesmo com a marca..
 
alguem por obséquio pode responder minhas perguntas acima, já que foi eu que criei o tópico hehe:wave:

Obrigado:yes:
 
Bug?

Esse HD Tach ta maluco, só pode :eek:
 
galera,
a diferença do raid 0 é sentida em que momento? Em jogos e aplicativos ou só na transferencia de dados?
valeu galera!!

e boa ideia essa do terceiro hd! :D
 
Pelo que eu sei ele influência em tudo.
 
Em jogos vai influenciar nos loadings...
 
Não sei fazer Raid comprei um HD Seagate Barracuda e estou querendo fazer Raid 0 ou o que der com o meu antigo Maxtor, habilitei na bios a controladora Raid reinstalei o vista e ele não instalou o Raid:no:

Queria um passo a passo da Net mas não encontrei nenhum, minha placa mãe M2npv-vm

Valeu.
 
O meu aqui:
02 Seagate 250Gb 410AS 16mb; ICH10R + Intel Matrix Storage.
Nunca tinha usado RAID, mas agora posso dizer que é bem melhor... melhora muito... o average chega até uns 150Mb.
Só esse burst aí que tá irreal, mas já testei várias vezes e dá sempre valores parecidos com estes...

 
Ah então o meu tá maluco tbm...
Nowload já num existe mais no meu PC, não tem guanho significativo no Boot do Windows pelo menos eu não senti... agora na instalação dos programas é bem mais rapido, o pessoal queria perdir um favor pq acho que isso é o ponto fraco do Raid 0...
Alguem pode Copiar um arquivo Grande tipo de 1,2GB ou mais e mostra a taxa de escrita de Raid 0 para outro local do Raid 0, eu tó encanado com isso...
 

Attachments

  • ScreenShot002.jpg
    ScreenShot002.jpg
    134.1 KB · Visitas: 66

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo