• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Raid 0 + instalação de programas

BoRnTK

Hungry Member
Registrado
Ae galera,

Surgiu uma dúvida! Estou querendo comprar 2x WD Velociraptor de 150Gb ou 300Gb vai depende de como eu estiver na hora da compra (muito tarado :lol:) para deixar em raid 0.

Até ai tudo bem, eu comprando 2 de 150Gb é melhor instalar os programas em outra partição?! Ou instala tudo na C: e deixa o D: apenas para arquivos pessoais?!

Essa é minha dúvida instala tudo na C: ou redireciona na D:

Flw

abraço
 
Você pode instalar os programas e jogos no C mesmo, pois com isso terá bom desempenho.
Deixe os seus documentos em outra unidade, pois o se Raid-0 apresentar problemas você pode perder os seus dados.
Tenho e recomendo o Raid-0, desempenho excelente e você com dois Velociraptor terá desempenho ainda melhor!
 
O ideal é você ter o Raid0 para programas e o windows e mais um HD para arquivos, não adianta particionar o raid, se tiver problemas no raid vai tudo para o saco.
 
Você pode instalar os programas e jogos no C mesmo, pois com isso terá bom desempenho.
Deixe os seus documentos em outra unidade, pois o se Raid-0 apresentar problemas você pode perder os seus dados.
Tenho e recomendo o Raid-0, desempenho excelente e você com dois Velociraptor terá desempenho ainda melhor!

O ideal é você ter o Raid0 para programas e o windows e mais um HD para arquivos, não adianta particionar o raid, se tiver problemas no raid vai tudo para o saco.

Vlw Yu e MarioTB tiraram minha dúvida, agora é só correr pros Velociraptor xD

abraço

Closed Topic
 
E os problemas são freqüentes de perda de dados?
 
E os problemas são freqüentes de perda de dados?

O mesmo de um HD normal, o problema não é o raid, e sim os HDs que estão dando muito pau ultimamente (principalmente os Seagate). Como são 2 hds (ou mais) você aumenta a chance de ter problemas.
 
E os problemas são freqüentes de perda de dados?

o raid em si nao faz vc perder nenhum dado, enquanto seus hds estao funcionando seu raid funciona perfeitamente. o problema é que sao necessarios todos hds funcionando, se um deles queima por exemplo, vai prejudicar os dados de todos hds que estavam em raid0 (isso pra quem usar raid0) tem outros tipos de raid vc pode destinar um dos hds pra ser o backup, porem eu prefiro raid0, nao é seguro mas posso ter o maximo de desempenho, ate pq meu backup fica em um pendrive de 16gb e os jogos tao todos em dvds, se der pau, nao perco nada de importante
 
Rapha,
é, eu li ontem sobre, e como funciona.

A pergunta foi mais em relação a risco e a realidade. Existe o risco, mas, é comum? Por enquanto parece que a resposta é não. Já to vendo aqui gente não recomendando o raid0 pq parece que o perigo é iminente.

Mas vc me deu ideia boa. Me preocupei em perder documentos, um pendrive de backup resolve. Boa dica.
 
Última edição:
Desculpe upar o tópico.

Mas estou buscando informaçòes sobre RAID0 e como ficou o desempenho.
Tenho experi^^encia em RAID HW/SW em servidores, mas nunca configurei para um PC para jogos.

De uma maneira grotesca falando, RAID00 não prov^^e nenhum tipo de redund^^ancia, pelo contrário, dobra a possibilidade de perda de dados.

Então vai da confiabilidade do HD e claro, não manter dados importantes aonde o RAID0 está configurado, deixar em DISCOS separados do array RAID


EDITADO E não tirei 100% a sua dúvida
Instale os programas onde o array do RAID0 estará configurado.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo