• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Raid 0 para torrents e armazenamento?

xTe~

Membro Inquieto
Registrado
Olá pessoal, estou com uma dúvida e gostaria da opinião de vocês...

Estou montando uma máquina nova e vou adicionar ao meu WD Blue (1t, 4 meses de uso) outro WD Blue e um SSD (120). Meu plano original era instalar no ssd windows e programas, em um hdd eu colocaria todos os meus dados (biblioteca do itunes, documentos, planilhas, imagens, jogos) e o outro eu deixaria exclusivo para os torrents. Minha dúvida é, eu deixo nesse esquema mesmo (visando "ferrar" somente um hdd com os torrents) ou faço logo um raid 0 nesses dois WD?

Eu tenho um HDD de 4tb que uso para eventuais backups.
 
Deixa do jeito que voce mencionou, nao precisa de Raid pra armazenamento de dados e torrents.

SSD = Windows e alguns programas
HDD 1 = programas, jogos e tralhas
HDD 2 = torrents
HDD 3 = backup
 
raid0 é, nesse caso, desnecessário e arriscado.
Em storage, o ganho de transferência representa quase nada de benefício, perto do risco de falhas e perdas. Especialmente se os arquivos tem algum valor.
 
Última edição:
Eu deixaria o Hdd de 4TB para torrents e Storage e montaria um raid 1 com os dois discos de 2TB para os backups, ou em ultimo caso colocaria mais um disco de 2TB e montaria um RAID 5 com os discos de 2TB.
 
Coloca um SSD para seu sistema e programas e o HD de 4TB para storage.
 
Última edição:
Olá xTe~.

O que граната! disse está de bom tamanho, não vejo muita necessidade de fazer RAID no seu PC.
RAID 0 deveria deixar alguns processos de seu PC mais rápidos porque aumenta a velocidade de gravação, mas não faz muita diferença para jogos. Você também tem que verificar se sua placa mãe possibilita fazer RAID, caso contrário você terá que adquirir uma placa controladora de RAID.

Abraço.
 
Olá pessoal, estou com uma dúvida e gostaria da opinião de vocês...

Estou montando uma máquina nova e vou adicionar ao meu WD Blue (1t, 4 meses de uso) outro WD Blue e um SSD (120). Meu plano original era instalar no ssd windows e programas, em um hdd eu colocaria todos os meus dados (biblioteca do itunes, documentos, planilhas, imagens, jogos) e o outro eu deixaria exclusivo para os torrents. Minha dúvida é, eu deixo nesse esquema mesmo (visando "ferrar" somente um hdd com os torrents) ou faço logo um raid 0 nesses dois WD?

Eu tenho um HDD de 4tb que uso para eventuais backups.

Como sugestão adicional, algumas configurações do uTorrent ajudam a minimizar o stress que ele gera para o HD. Veja no link.
 
Como sugestão adicional, algumas configurações do uTorrent ajudam a minimizar o stress que ele gera para o HD. Veja no link.

Boa dica, aqui uso 1024 no cache do disco.
 
Independente do que tu vá fazer, continue deixando esse hd de 4tb pra backups. Raid não é backup.

Raid0 eu só faria para sistema, e isso com discos pequenos, em discos grandes eu acho um grande desperdício. Dá um probleminha e vc ferra 2tb de dados. E eu ainda prefiro ZFS/mdadm do que me aventurar com raid de hardware ou raid de bios. Por não ter muito hardware e usar windows no meu pc principal, preferi usar uma especie de pool na qual posso misturar hds de diversos tamanhos e com possibilidade de duplicação de dados em varios hds. Posso criar regras dizendo que a pasta ou arquivo X devem estar presentes em 1 ou mais HDs. Ao usuario aparenta ter apenas 1 hd, mas na verdade são diversos hds misturados.

Acho que isso facilitaria tua vida. Ssd pra sistema e 2 blue em uma pool de 2tb (não é raid0). Na verdade caso tu deixe o software decidir em qual hd armazenar certo arquivo, a pool vai se comportar como um raid0, a diferença é que caso danifique um HD, o que estava no outro hd continuará lá. Viu alguma vantagem? Eu vejo: Pastas importantes setadas para terem comportamento de raid1 e besteiras setadas pra raid0. Tudo isso sem perder 100% de um hd pra raid1.

StableBit DrivePool é o nome do programa, conheci há uns dias atras e to curtindo. A vantagem desse tipo de pool é que todos os dados são armazenados normalmente no hd dentro de uma pasta oculta. O fato de adicionar ou remover de uma pool o drive, não modifica em nada o HD. Não existe nenhum formato proprietário ou complicações pra migrar. Posso adicionar ou remover hds da pool sem o menor problema, todos os arquivos continuarão visiveis no hd.

Enfim, da pra falar muita coisa, o programa é bem flexível, quem manja um pouco desse tipo de armazenamento vai ver as vantagens.

http://stablebit.com/DrivePool

M
eu pc com 2x1tb + 1x250gb:

5hGRti5.png


ZwrRF7e.png
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo