• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Raid - force gt

Felipe H.O Souza

Intel Core i7 Extreme
Registrado
Galera tenho 2 SSDs Force GT 120Gb - RAID 0

Li que a melhor stripe para se selecionar no SSD é16k.

QUAL MELHOR STRIPE PARA SE SELECIONAR!!!!!
 
O que eu vejo a galera postando ai é 128k
 
Eu tenho 2x GT 60GB Raid 0, uso 128k.

attogtraid0.jpg
 
Será que com 128K força muito o SSD...

tenho essa dúvida:trollfail::trollfail:

Acho que não, a própria controladora recomenda 128K na hora de criar a raid 0, eu tinha 2x Intel SSD de 40GB usei em 128K em raid 0 por muito tempo e os HD está hj funcionando perfeito até coloquei um deles no pc do meu pai para ficar mais rapido
 
caramba comparando seu benchmark com os meus , putz que lavada que a corsair GT dá nas OCZ VERTEX 3 de 60gb , o meu em raid chega no maximo a 760 de read , o seu passa dos 1000 mb/s que ***** viu, eu sabia que nao devia ter comprado esses OCZ VERTEX 3 de 60gb pra fazer RAID, deveria ter pego as corsair GT mesmo.
 
caramba comparando seu benchmark com os meus , putz que lavada que a corsair GT dá nas OCZ VERTEX 3 de 60gb , o meu em raid chega no maximo a 760 de read , o seu passa dos 1000 mb/s que ***** viu, eu sabia que nao devia ter comprado esses OCZ VERTEX 3 de 60gb pra fazer RAID, deveria ter pego as corsair GT mesmo.

O amigo está utilizando que controladora?

Esse é um Raid0 de 2x Vertex 3 60gb postado por uma manolo no fórum do Overclock.net

482x615px-LL-579e2d49_ATTO.jpeg


O user está utilizando a controladora intel de uma mobo Asus P8Z68 Deluxe.


@ Ao criador tópico, acho que não terá problemas com o stripe 128k, qualquer coisa faz um teste e vê o que fica melhor, ou tenta algo do tipo 64k... :joia:
 
Última edição:
Uso 128 k, acho que pra ssd não muda muito não o tempo de acesso é muito pequeno.
 
Já fiz com 4k, 16k, 64k.

Obtive melhor resultado com 64k.
 
Segue meus testes...

2 x Corsair Force GT 120Gb - 1 controladora RAMPAGE IV extreme C600(Intel)

semttulotth.jpg


VLW Pela ajuda de todos estou mantendo meu 128k...
 
Segue meus testes...

2 x Corsair Force GT 120Gb - 1 controladora RAMPAGE IV extreme C600(Intel)


VLW Pela ajuda de todos estou mantendo meu 128k...

Que show amigo, poderia postar uma imagem do HD Tune para comparar com o meu??

Estou migrando para Z68 tb e tô louco pra pegar 2 Force GT ou 2 Vertex 3 de 120gb cada tb! Tb uso 128k! Valeuu
 
eu num tenho hd tuner - vou baixar e faço os testes
------------
Torrentman --> posta seus testes ai pra eu ver o desempenho do seu SSD
 
viche que absurdo de diferença dos meus 2 hd Vertex 3 60gb , sera que esse do cara do forum overclock.net é com MAXIOPS ? a minha controladora é AMD (só isso ja responde uma parte da pergunta do pq fica mais lento ) mas a diferença é bem alta.. putz da vontade de vender tudo a asus sabertooth 990fx o 1090T e comprar um Intel Core I7 2600k com uma mobo boa pra ele, o foda que da uns 600 a 700 reais a mais do que o meu kit AMD / PII 1090T
 
viche que absurdo de diferença dos meus 2 hd Vertex 3 60gb , sera que esse do cara do forum overclock.net é com MAXIOPS ? a minha controladora é AMD (só isso ja responde uma parte da pergunta do pq fica mais lento ) mas a diferença é bem alta.. putz da vontade de vender tudo a asus sabertooth 990fx o 1090T e comprar um Intel Core I7 2600k com uma mobo boa pra ele, o foda que da uns 600 a 700 reais a mais do que o meu kit AMD / PII 1090T

Pois é man, a diferença é grande!...
 
eu num tenho hd tuner - vou baixar e faço os testes
------------
Torrentman --> posta seus testes ai pra eu ver o desempenho do seu SSD

Tô puxando até a alma desses meus F120, mais que isso não vai, pq são SATA-II.

Lembrando que estou usando as portas SATA-III da mobo, que tive um ganho de uns 70MB/s em relação ao RAID-0 ligado nas SATA-II.

Leitura:
leitura.jpg


Escrita:
escrita.jpg


Tô me coçando pra pegar logo 2 Force GT 120gb, mas preciso achar comprador para estas ferinhas aqui... :coolface:
 
Tô puxando até a alma desses meus F120, mais que isso não vai, pq são SATA-II.

Lembrando que estou usando as portas SATA-III da mobo, que tive um ganho de uns 70MB/s em relação ao RAID-0 ligado nas SATA-II.

Leitura:
http://img.photobucket.com/albums/v317/PalioELX/leitura.jpg

Escrita:
http://img.photobucket.com/albums/v317/PalioELX/escrita.jpg

Tô me coçando pra pegar logo 2 Force GT 120gb, mas preciso achar comprador para estas ferinhas aqui... :coolface:

São umas ferinhas mesmo! Ainda estão cheios de fôlego! :)

:joia:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo