• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Raio queimou HDMI da 60" plasma Samsung PL60F5000, é só trocar esta placa sinal ?

edu79

Well-Known Member
Registrado
Após um raio a minha Plasma Samsung PL60F5000 passou a não reconhecer mais as entradas HDMI.

Liga normalmente, o painel acende mas é como se não tivesse nada conectado.

Será só comprar esta placa SINAL/PRINCIPAL AQUI por 237 reais e substituir ??
 
As entradas videocomposto/componente/USB estão dando vídeo na TV?
 
Após um raio a minha Plasma Samsung PL60F5000 passou a não reconhecer mais as entradas HDMI.

Liga normalmente, o painel acende mas é como se não tivesse nada conectado.

Será só comprar esta placa SINAL/PRINCIPAL AQUI por 237 reais e substituir ??

Acontece EXATAMENTE a mesma coisa com a minha... ela liga... mas o sistema dela não inicia...

Vc é de SP? Na segunda feira por volta das 9h da manhã deu um temporal feio por aki com muitos raios... e foi o q deu... se vc é de SP abra um chamado na AES Eletropaulo... com os dados do aparelho e do ocorrido... essa minha TV daki já queimou exatamente por um raio... e a Eletropaulo pagou tudo para nós... pois ela é obrigada a pagar quando é queimado por causa de queda de raios... onde no contrato de prestação de serviços ela garante que não há oscilações de energia na rede... mesmo com raios... e se queimou... é claro q isso não ocorreu

E é absurdamente simples vc ter esse pagamento... no site vc coloca os dados... e dentro de 10 a 15 dias eles mandam uma cartinha com o q fazer... ou te dão uma lista de locais credenciados para levar ou pedem 2 orçamentos e eles pagam o de menor valor... e ainda se for algo irreparável ( assim como espero q seja dessa vez hahahaha )... eles pagam o valor de nota do seu aparelho ;)
 
As entradas videocomposto/componente/USB estão dando vídeo na TV?

Entrada AV funciona normalmente.

Estou em Curitiba, área da COPEL, tentei fazer pedido de ressarcimento no site mas dá erro, tento novamente amanha.

Parece ser um ponto fraco desta TV, já havia queimado em outubro, estava na garantia, o técnico veio até minha casa e trocou tal placa, achei bem fácil. Por isso pensei em adquirir e eu mesmo trocar.
 
Última edição:
Acontece EXATAMENTE a mesma coisa com a minha... ela liga... mas o sistema dela não inicia...

Vc é de SP? Na segunda feira por volta das 9h da manhã deu um temporal feio por aki com muitos raios... e foi o q deu... se vc é de SP abra um chamado na AES Eletropaulo... com os dados do aparelho e do ocorrido... essa minha TV daki já queimou exatamente por um raio... e a Eletropaulo pagou tudo para nós... pois ela é obrigada a pagar quando é queimado por causa de queda de raios... onde no contrato de prestação de serviços ela garante que não há oscilações de energia na rede... mesmo com raios... e se queimou... é claro q isso não ocorreu

E é absurdamente simples vc ter esse pagamento... no site vc coloca os dados... e dentro de 10 a 15 dias eles mandam uma cartinha com o q fazer... ou te dão uma lista de locais credenciados para levar ou pedem 2 orçamentos e eles pagam o de menor valor... e ainda se for algo irreparável ( assim como espero q seja dessa vez hahahaha )... eles pagam o valor de nota do seu aparelho ;)

Entrada AV funciona normalmente.

Estou em Curitiba, área da COPEL, tentei fazer pedido de ressarcimento no site mas dá erro, tento novamente amanha.

Parece ser um ponto fraco desta TV, já havia queimado em outubro, estava na garantia, o técnico veio até minha casa e trocou tal placa, achei bem fácil. Por isso pensei em adquirir e eu mesmo trocar.

Aqui aconteceu a mesma coisa com o meu receiver e alguns aparelhos, queimou a HDMI, inclusive da TV que eu usava na época, que possuia mais de uma ainda bem, eu liguei na CEB falei sobre o ocorrido e quando levei nas assistencias técnicas atrás de orçamentos eles falaram que direto aparecia casos iguais ao meu e que nunca viram um sendo ressarcido, diziam que somente quando o aparelho realmente queima, começando pela fonte que eles pagavam.
Fui em muitas lojas e todas disseram a mesma coisa, só o HDMI eles dificilmente iriam pagar e iriam falar que o surto veio do raio que o parta mas não foi da rede elétrica já que nao havia queimado a fonte do aparelho..., lembrando que todos sabiam que o HDMI é o mais sucetível a queima por causa desses surtos e mesmo assim eles me falaram isso.

Não sei pra vocês, mas eu resolvi deixar de lado, talvez a companhia energética das suas cidades sejam melhores nesse quesito.
 
Se de fato eu conseguir arrumar em casa trocando a placa de 250 reais nem vou atrás de assistência e ressarcimento.

Imagino que a assistência irá me cobrar algo entre 700 a 1000 reais por este conserto.

O tempo que vou perder não compensa.
 
Aqui aconteceu a mesma coisa com o meu receiver e alguns aparelhos, queimou a HDMI, inclusive da TV que eu usava na época, que possuia mais de uma ainda bem, eu liguei na CEB falei sobre o ocorrido e quando levei nas assistencias técnicas atrás de orçamentos eles falaram que direto aparecia casos iguais ao meu e que nunca viram um sendo ressarcido, diziam que somente quando o aparelho realmente queima, começando pela fonte que eles pagavam.
Fui em muitas lojas e todas disseram a mesma coisa, só o HDMI eles dificilmente iriam pagar e iriam falar que o surto veio do raio que o parta mas não foi da rede elétrica já que nao havia queimado a fonte do aparelho..., lembrando que todos sabiam que o HDMI é o mais sucetível a queima por causa desses surtos e mesmo assim eles me falaram isso.

Não sei pra vocês, mas eu resolvi deixar de lado, talvez a companhia energética das suas cidades sejam melhores nesse quesito.

Pode até ser... mas no meu caso nem foi a entrada somente... pois ela liga o painel.. mas não faz mais nada... é como se o SO dela não carregasse... agora vamos ver no q dá né... o pedido foi encaminhado... agora é esperar os 10 dias
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo