Rampage Extreme QX9770 Overclock!!!

Chaba

New Member
Registrado
Eai, galera!!! É a primeira vez q posto aqui, espero q vcs possam me ajudar.
Eu não manjo nda de overclock, mas tô afim de aprender e gostaria q vcs me ajudassem. Estou com um PC com as seguintes configurações:

Asus Rampage Extreme X48
Intel Core 2 Extreme QX9770 3.2GHz FSB1600
Corsair TWIN3X2048-1800C7DFIN G 1GBX4=4GB Latencia 7-7-7-20
SAPPHIRE ATLANTIS RADEON HD4870X2 X2 CrossFire
Corsair HX1000
Seagate Barracuda 7200.11 500GB Serial ATA [ST3500320AS] X4 RAID0
Thermaltake WaterCooler no CPU e nas placas de videos

Será que tem alguem que pode me ajudar a fazer um over nesse PC?
 
Cara primiero para vc fazer overclock vc tem que ler sobre o mesmo..
Prq para over precisa-se fazer varios testes.. para se chegar em um configuração estável.

Leia os tutorias que tem os post fixos. tem videos ... tem outros foruns que falam sobre over....
Faça o seu over e tire as dúvidas aki noforum
 
QX9770 e WC e não sabe fazer OC?

Posta umas fotos da BIOS ae pra gente te ajudar...
 
Serio mesmo que vc quer fazer over numa máquina dessa?

De qualquer forma over é tentativa e erro... é uma combinação entre Multiplicador/FSB/Voltagem... cada placa mae é de um jeito, pegue a documentaçao da sua e veja qual corresponde ao o que na bios.

Primeira coisa vc deve tentar subir o FSB (barramento externo do processador) va devagar... se ele for 400 vá até uns 430~440 geralmente 10% é bem aceitavel para a maioria das placas maes... se travar baixe mais e vá subindo 1 por 1 até encontrar o limite.

Voltagem vc deixa pra mexer por ultimo e sempre aumente o minimo possivel... isso vai determinar se vc jogou 3mil fora queimando seu processador ou colocou um pouco mais de energia...
 
eu realmente, assim como os outros, acho no mínimo "estranho" o cara comprar um pc desses ANTES de saber o que é over. Normalmente quem chega nesse ponto de hardware já manja muito.

Diz aí véio, pq gastou essa fortuna sem saber de over? to curioso......
 
Caso não seja Fake :)P), nossa, parabéns pelo PC.. :eek:

eu realmente, assim como os outros, acho no mínimo "estranho" o cara comprar um pc desses ANTES de saber o que é over. Normalmente quem chega nesse ponto de hardware já manja muito.

Diz aí véio, pq gastou essa fortuna sem saber de over? to curioso......

hehe questão interessante mesmo..
 
Eai pessoal???Pq resolvi montar o PC com essa configuração?
1-Dá pra mim rodar os jogos de boa (Crysis, FarCry2, etc...)
2-É um PC pra mim ficar um bom tempo,
3-Tô afim de aprender a fazer overclock e acho q com esse PC vou conseguir fazer um bom OC...
Segui abaixo as fotos do meu PC por dentro e da BIOS.







Espero que vcs possam me ajudar!!!
Por enquanto, obrigado pela atenção!!!
 
pqp q pc top...

eu tbm queria ter acertado na mega sena com vc, uashusauhsuhsauhsaua.

putz cara tenta da uma olhada em reviews de over na sua mobo... só nao ajudo pq nunca fiz over nem em intel e muito menos num qx... mas um dia eu chego la...

mas é facil cara, vai tentando e fuçando ai q vc vai "aprender" a faze over.
 
pow a gurizada não levou fé e o cara mostrou o monstrinho mesmo em... show de bola o PC veio... pod cre!
 
Põe monstrinho nisso! Vai rodar paciência no máximo, sem lags!

Brincadeiras de lado o fórum da própria Asus é uma boa fonte para over, só que precisa saber inglês!

Parabéns pela máquina!
 
Cara, que WC você colocou na 4870 X2 ???? Nunca vi um vendendo que seja compatível...
 
vai rodar processamento de video num trem deste? editoracao no maya? metade disto e ja roda farcry/crysis de boa.
 
Quantas opções meu deus ...

Mas vamos lá, o que eu sei eu vou tentar te ajudar ...

Foto 1º
CPU Ratio: Coloca 12x
FSB: 300 = 3.6 (depois parte para 4.0 se quiser)
O resto tudo em alto mesmo (por enquanto)

Foto 2º (foto repetida da primeira)

Foto 3º
CPU Voltage: Coloca 1.40v (depois vai afinando aos poucos, até chegar ao limite para tal clock)
LodLine: enabled
CPU PLL: Coloca o primeiro valor depois de auto
FSB Terminator: coloca o primeiro valor depois de auto
Northbridge voltage: coloca o primeiro valor depois de auto também
As demais opções pode deixar em auto no momento.

Foto 4º
CPU Spread Spectrum: disabled

depois disso ve se da boot, se der testa a estabilidade em algum programa.

depois de quiser parte para um clock maior.
 
Nao sei se eh o caso denovo tbm..
mas a cada dia q passa vem um mais exibido q o outro aki pedindo opiniao..
dizendo q com R$ 120215131351 da pra comprar tal pc
e depois vem outros criticando dizendo q poderia comprar melhor, ou q nao ira durar mto tempo e ja ira desvalorizar, insetiva e insentiva e depois mete o pau ! :slap:
obs; como diria um parcero q eu vi aki; '' eh um querendo mostrar e ter o bigolin maior q o outro !! ''
 
Nao sei se eh o caso denovo tbm..
mas a cada dia q passa vem um mais exibido q o outro aki pedindo opiniao..
dizendo q com R$ 120215131351 da pra comprar tal pc
e depois vem outros criticando dizendo q poderia comprar melhor, ou q nao ira durar mto tempo e ja ira desvalorizar, insetiva e insentiva e depois mete o pau ! :slap:
obs; como diria um parcero q eu vi aki; '' eh um querendo mostrar e ter o bigolin maior q o outro !! ''

uhsauhsuahsuahuah eu ri, rsrs
 
oi, dei uma olhada na foto do gabinete e gostaria de saber qtos radiadores vc esta usando e quais as temperaturas do cpu, chipset e vgas, vlw.
 
que excelente pc em cara :eek: parabens mesmo :yes:
depois voce pode colocara alguns resultados que teve em jogos como far cry 2 e crysis warhead e etc :evil:
coloca as temperaturas tambem :yes:
 
Belo PC cara! Parabéns!
Crysis que eh tão mal falado por causa q os hardwares sofrem pra rodar ele nesse teu PC ae Crysis vai ficar com vergonha de rodar :fun::D
 
**** ***** véi ahuehiuah, parabéns ao ² pelo PC.. show DEMAIS, se bobear o melhor daqui do fórum. :eek:

Ps. Com essa BIOS aí vai ser meio dificinho tu aprender rapidamente haha, quanta opção omg..
 
caracaaaaaaaaaaaaa que pc...
oO
o negocio é so deixar o proc rodando a 4.5 e fica tudo maravilha :)
 
Belo PC cara! Parabéns!
Crysis que eh tão mal falado por causa q os hardwares sofrem pra rodar ele nesse teu PC ae Crysis vai ficar com vergonha de rodar :fun::D

cara nao é o hardware q nao da conta, e sim o jogo q é bugado, e nem aproveita todo o hardware... crysis foi feito para estimular as pessoas a comprarem pcs iguais a esse ai.... só q com vga nvidia hehe.
 

olha ai as informações completa do processador....naumtem pq deixar ele rodando em 1.4 de vcore..pra mim é um risco desnecessário....procure deixar ele dentro desse padrão aqui e vai de boa pra 4.0Ghz á 4.5Ghz...achu que naum necessita mais que 1.35 de vcore pra isso
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo