Rampage III Extreme + GTX 480 SLI - Cosmo S - Watercooled

Ae depois eu posto fotos, agora eu to com um problema e queria a ajuda ai de quem tem watercooler, tipo esse eh o primeiro sistema que eu to montando um watercooler, bom eu pesquisei mto antes de montar o watercooler, mas nunca li sobre um problema como o que eu to tendo.

Bom vamos la, eu enchi o reservatorio e foi 0,5L rapidinho e a outra metade da garrafa um poco entrou no sistema um poco fico no reservatorio, ai eu abri outra garrafa, mas coloquei apenas 0,2 litros da garrafa, ou seja tem aproximadamente 1,2L no sistema.
Bom ainda tem bolhas mas eh impossivel de tira jah virei o gabinete de todas as formas possiveis, ai resolvi ligar a bomba, mas parece que a bomba nao tem forca e tals ai fui ligando/ desligando, mechendo o sistema e ai eu notei que logo que eu ligo a bomba o reservatorio desce um poco, mas logo que eu desligo ele sobe denovo, seila parece que tem alguma coisa fazendo pressao e nao dechando o liquido fluir ou seila, mas o negocio eh q o fluido ateh anda um poquinho nos tubos, mas eh tao devagar que eu tive que presta mtaaa atencao e meche numa parte q tinha uma bolha que ai eu levantei a bolha e vi que tava andando o liquido, mas eh mtoooo poco eh tipo 1ml / h


Eu jah verifiquei os tubos pra ve se tavam todos no lugar certo, jah fui passando o olho do jeito que deveria ta fluindo pra ve se realmente ta tudo certo, fiz isso umas 4 vezes, jah olhei todos os tubos pra ve se nenhum ta com alguma restricao, bom seila nao sei mais o que faze e nao quero forca a bomba entao deixei ela desligada. A outra coisa eu entrei no site da swiftech pra ve a orientacao do radiador e eu to usando com os fittings embaixo e na vertical, no site eles falam que eh possivel, mas pode ter acumulo de bolhas com o tempo, mas falam que eh possivel. Mais uma coisa, qnd eu deixo o gabinete na posicao normal, nao fica nenhma bolha nos tubos, mas qnd eu deito ele ou viro denovo as bolhas voltam, e eu to sempre com o reservatorio na vertical na minha mao.

Obs: Apesar de ser um sistema grande eu axo mto dificil a bomba nao dar conta, tem um projeto aki no forum que eu dei uma olhada que o cara uso a bomba num radiador de carro

Obs2: Vou falar o sistema denovo pro pessoal sabe como ta : Reservatorio -> Bomba -> Radiador 4x120mm -> CPU -> NB -> Radiador 2x120mm -> GPU2 ( pci slot 5 e 6 ) -> GPU1 ( pci slot 1 e 2 ) -> Reservatorio
 
aki e assim toda vez q seco ele. normal pra mim.
deixa q ele se ajeita.

tem bomba q tem vazão, e outras tem coluna d'agua, mais torque.
aki no inicio é devagar, mas após uns 45seg tudo fica normal, e as bolhas somem durante a noite.
 
Última edição:
aki e assim toda vez q seco ele. normal pra mim.
deixa q ele se ajeita.

tem bomba q tem vazão, e outras tem coluna d'agua, mais torque.
aki no inicio é devagar, mas após uns 45seg tudo fica normal, e as bolhas somem durante a noite.

Eu deixei a bomba ligada por mais de 5 min e nada, bom vo deixa ligada por 1 hora entao vamo ve
 
como está a ordem das caoisa, e q altura está o res?
 
Ahh uma duvida, eu deixo o reservatorio aberto ou fechado?
O reservatorio ta cheio ateh a boca.
O que voce que dizer com ordem das coisas?
 
ordem do fluxo, vai do block pra onde, da bomba pra onde? posição da bomba e do res dentro do case ?

eu deixo o res aberto até terminar as bolhas, tem gente q diz q os tubulares pode criar pressão interna.
 
ordem do fluxo, vai do block pra onde, da bomba pra onde? posição da bomba e do res dentro do case ?

eu deixo o res aberto até terminar as bolhas, tem gente q diz q os tubulares pode criar pressão interna.

A bomba ta bem embaixo no piso do case e o reservatorio ta encima da bomba, bom da bomba o fluxo tem que ir pro radiador quadruplo que fica no teto do case, do radiador no teto do case vai pro bloco da cpu e dai vai pro bloco do NB depois vai pro radiador duplo que ta nas baias e depois vai pra GPU2 que fica no pci slot 5 e 6 e depois GPU1 que fica no pci slot 1 e 2 e depois de volta pro reservatorio e pra bomba denovo.
 
Eu fui ali no outro quarto agora da uma olhada no pc, ta a mesma coisa que qnd eu sai. Tem 2 baita bolhas, uma na saida do fitting do bloco da cpu e uma na saida do bloco da NB. E continua sem flui nada parece q ta parado, na verdade nem sei se ta parado ou nao pq nada se meche, mas a bomba eu segurei e ta funcionando. A bomba que eu uso eh a Swiftech MCP-655-B na velocidade 5 (maxima ) .
 
esse é o tipo de problema q não se ve numa foto. Infelizmente....
vai vendo se acontece algo aí....


li por aí q essa sua bomba pode queimar imediatamente se ligada à seco. Imagino q isso vc não fez, não é?
aperta a mangueira nas bolhas, pra empurrar elas pra frente, ve se consegue eliminá-las....
 
O meu sistema (loop) esta igual ao seu exceto vga e rad duplo....pode ser q o rad duplo esteja causando bolhas de ar....talvez se vc inverter a posição dele resolva....quando eu montei e liguei o sistema pela primeira vez foi o mínimo de bolhas.... e logo desapareceu.....

a minha bomba aqui roda a 4400 rpm...coloquei o pino de rotação no conenctor do fan da cpu.....pra saber pelo PC PROBE (asus)...


movimenta a bomba com a mão....talvez a posição dela esteja causando pouca pressão....
 
Última edição:
esse é o tipo de problema q não se ve numa foto. Infelizmente....
vai vendo se acontece algo aí....


li por aí q essa sua bomba pode queimar imediatamente se ligada à seco. Imagino q isso vc não fez, não é?
aperta a mangueira nas bolhas, pra empurrar elas pra frente, ve se consegue eliminá-las....

Nao nao, quando eu liguei a primeira vez ela tava cheia, ai teve 2 horas q eu tava mechendo o case de um lado pro outro que entro umas bolhas, mas eu desliguei ela em menos de 5 seg, eu fui ali ver e ela continua vibrando entao funcionando ela ta, agora ta tudo parado ainda, as mesmas bolhas nos mesmos lugares e nada se meche.
 
Jah deixei o case deitado e em pe com a bomba ligada e nada, eu apertando o tubo faz as bolhas se meche e a bomba ligada nao faz nada.
 
Bom eu fui la pela ultima vez e continua a mesma coisa a bomba fico ligada uns 50 min e nada mudo, parece q ta tudo parado. Qnd eu aperto um tubo tudo se meche. Seila a bomba ta vibrando, mas vcs acham que pode se algum defeito? E soh pra te certeza absoluta, os radiadores nao importa que lado entra e que lado sai, tanto faz neh? Ae galera vo da uma durmida de 2 horas e dps eu vo passa o dia la tentando arruma. Quem tiveh qualqueh ideia pra me ajuda porfavor falem pq akilo ta um saco e eu nao to afim de desmancha tudo.
 
aki, depois de tudo certo, NADA se move.
Se vc espera ver agua " se movendo" não vai ver quando estiver bom....

acho q teu loop tá bom e vc estava esperando um maremoto....
 
aki, depois de tudo certo, NADA se move.
Se vc espera ver agua " se movendo" não vai ver quando estiver bom....

acho q teu loop tá bom e vc estava esperando um maremoto....

Nao ta nao cara, como na foto que eu vo coloca aki que tem soh um fiozinho de fluido e com a bomba ligada devia te um fluxo ali. Olha a foto tirada qnd a bomba jah tava ligada a mais de 30 min




E esse poquinho que anda, anda mtooooo devagar.

E tenho quase certeza que tem alguma coisa errada.
TODOS os fittings ficaram bemm apertados mas bem apertados mesmo, eu usei uma chave e deixei todos bem apertados pq tava com medo de te algum vazamento. Mas eu acho q nao tem nada a ve os fittings com o fluxo seila. Nao vejo a hora de ta com tudo funcionando como deveria ta.



Agora tu conseguiu ve que as coisas nao tao funcionando como deveria? (Lembrando que a bomba jah estava ligada a mais de 30 min qnd a foto foi tirada, e qnd eu liguei a bomba tava desse jeito e dps de todo esse tempo, continua do mesmo jeito )
 
Última edição:
O Pedreira coloca umas fotos do sistema todo, pra gente ter uma idéia melhor. Me parece que o loop não esta cheio ainda. Esse espaço vazio ta esquisito.
 
Vc chegou a funcionar a bomba sem liquido?
Vc limpou (agua quente) o seu sistema antes de fazer a instalação?
Já trocou a alimentação da bomba?

Pode ser restrição (pressão nos tubos, a agua não vai circular) ou então a bomba não está bem alimentada, ou então com defeito.
 
tente esmagar todas as mangueiras chame mais alguem para te ajudar, esmage a entrada de cada block e da bomba, veja se as bolhas se movem, ta me parecendo restrição isso ai,
 
O meu sistema (loop) esta igual ao seu exceto vga e rad duplo....pode ser q o rad duplo esteja causando bolhas de ar....talvez se vc inverter a posição dele resolva....quando eu montei e liguei o sistema pela primeira vez foi o mínimo de bolhas.... e logo desapareceu.....

a minha bomba aqui roda a 4400 rpm...coloquei o pino de rotação no conenctor do fan da cpu.....pra saber pelo PC PROBE (asus)...



movimenta a bomba com a mão....talvez a posição dela esteja causando pouca pressão....


2-1.jpg


DSC03975.jpg

...............................
 
Ae galera eu tirei a bomba e testei ela separada peguei 2 pedacos de tubo de 0,5m e coloquei agua nos tubos e na bomba, bom eu liguei a bomba e ela ta mto fraquinha mesmo, mas ta funcionando. Entao q q eu faco agora? Eu nao liguei ela no seco e logo na primeira vez que eu liguei jah nao tava funcionando direito.

Que que eu faco galera? Tem como abrir ela pra derrepente arruma?

Alguem sabe de alguma loja que tem essa bomba a pronta entrega?
 
Última edição:
desmontar tem sim
mcp650-exploded-view.jpg

poste uma foto do loop completo para vermos como estão as mangueiras do seu sistema, sem olharmos ficar muito dificio de ajudar especificamente!
 
Ae vo coloca entao umas fotos que eu tirei qnd o sistema tava pronto, mas sem o liquido. Bom mas soh pra consta eu tirei a bomba e no site da swiftech eles falam que a bomba faz uma coluna de 3 metros, bom a minha bomba deve te feito uma coluna de 1 centimetro. Bom eu repito se alguem souber aonde eu posso comprar essa bomba a pronta entrega me da a dica, pq depois eu vo ve a garantia com calma.



Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us
[IMG=http://img827.imageshack.us/img827/5603/img0279y.jpg][/IMG]
Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us
 
pollar, putz chutou o pau da barraca em! um pc que vale uma pequena futuna, o cara pegar uma bomba pollar é para dar um tapa na cara dele!
se for para pegar aqui no BR tem o luiz (lucas-10 user do forum), ele vende a dp-1200 eu tenho uma muito boa por sinal o problema dela é o sistema de fixação dela, eu comprei um adaptador extra na ultima compra nos EUA ficou muito melhor agora!) www.watercooling.com.br, tem tbm a www.smartdata.com.br, www.waz.com.br, que possuem itens para WC isso são as que lembro agora!
tanto a smart e a waz vão ter preços um pouco inflacionados nestes itens!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo