Pessoal,
Havia postado minha dúvida em outra área do fórum, e na ocasião não obtive resposta, acredito que aqui seja o local mais indicado já que o problema está mais relacionado com as memórias do que com o Windows 7 em si (tinha escrito no tópico oficial do seven). O texto é grandinho, e espero não infrigir nenhuma regra, qualquer irregularidade me avisem!
Sou leitor deste fórum a muito tempo, e graças ao vasto conhecimento dos membros daqui, sempre consegui sanar minhas dúvidas e dar continuidade em muitas escolhas relacionadas ao meu PC, especialmente agora que adquiri uma nova configuração.
No entanto, desta vez não encontrei tópicos relacionados ao meu problema e a partir de agora pretendo participar do fórum não apenas como leitor.
Então vamos lá!
Minha configuração:
AMD Phenon II X4 965 3.4ghz @ 3.4ghz
Asus M4A78T-E
3x 1GB DDR3 Corsair XMS3 1600
2x Samsung HD502HI 500 GB @ RAID 0 64k
Point of View Geforce GTS 250 1GB
Fonte Cooler Master Extreme Power 460W
Cooler Master TX3
Gabinete Cooler Master Elite 330
Antes de adquirir o segundo HD para fazer RAID 0, eu usava o Windows 7 32-bit (RTM build 2600) e no índice de experiência do Windows 7 a nota da memória era 7,5, o que era bem satisfatório.
Após instalar o segundo HD e configurado o RAID 0 64k, instalei o Windows 7 64-bit (também RTM build 2600) e após deixar todos os drivers redondinhos, me surpreendi com a nota da memória, 5,9!!!
Pergunto: A que se deve isso? TODAS as outras se mantiveram inalteradas com exceção do processador que subiu 0,1 (7,3 para 7,4).
E agora, o que pode ter causado uma queda tão brusca na avaliação de desempenho do Windows?
P.S: Eu sei que este não é o melhor parâmetro de avaliação, mas algo aconteceu, de fato.
P.S2: Nunca tinha feito RAID e achei demais, pulei de 90Mb/s de média para 170Mb/s!!
Sei que posso contar com a galera experiente que sempre tem algo a acrescentar!
Agradeço antecipadamente,
Diego Oliveira