Ranking Nuclearus Multicore v.2.0.0 RC1 - 2008

  • Iniciador de Tópicos farbus
  • Data de Início
Apesar dos pesares eu devo concordar que a Intel otimizou tanto o processo de produção depois dos Conroe que não duvido nada que esses proc. durem anos nessas situações extremas. O PcCriminal ainda tem um Conroe ES que já sofreu em tudo que é extremo e continua rodando.

Foi como te falei não dando agua neles, uso é normal. O maior problema quando se trabalha a baixo de 0 é a porcaria condensação q é um dos maiores medos de quem mexe com isso e um dos grandes motivos de perda de CPU e principalmente de MB lá com os gringos!


qual é o seu micro forest??

aqui to usando water cooler, e ai como vc tá usando e qual é a sua config para nós usarmos como referência

tt 1200w + qx9650 + Rampage Formula + 4 transcend 1066 + 2 HD3870 + Phase 18000btu -66 load -54 full

Vou passar o que eu acho valido OK!

Na Parte de config do CPU só coloca o ratio o restante fica DISABLED ok.

Extreme Tweaker
Ratio 10
FSB Strap 266mhz
FSB 493
PCI 101
DDR2 1236
command rate 2N
5 5 5 15 o restante AUTO
*Dran static read control DISABLED
*Ai clock Twister STRONGER
*Transaction Booster MANUAL
*Performance level 7
Cpu Voltage 1.75000v
" " PLL " " 1.74v
North Bridge 1.73
Dran 2.26
FSB Termitnation 1.52
South bridge 1.175
SB 1.5v voltage 1.165
Loadline calibration ENABLED
Cpu voltage reference 0.67
NB " " " " 0.67
CPU spread Spectrum DISABLED
PCIE " " " " DISABLED

No meu caso, o que eu quero no PC é jogar e poder usar normalmente com menos Vcore possivel. E vc tem q verificar qual o max. de Vcore que teu cooler segura deixa em stock e almenta só o Vcore vai pro Windows e joga quando chegar em 60 a 70 graus já ta no cabo (eu uso speedFan pra monitorar, monitore pelo core e n pelo cpu). Pra que vc vai ficar passando prime95 ou coisa parecida... Nós n usamos PC para isso. Pega um game pesado tipo Crisys ou AssassinsCreed e deixa rodando 1 hora que te garanto que vai usar todo o resto sem problema! Vc tem q ver a tua mem. pois é ela q vai mandar e muito no over. Depois que tu fizer os testes (mentest) e ver o maximo que ela da, é partir pro restante.

Ps. Se ficou muito embolado pra entender ou quiser alguma ajuda me manda uma MP e ou me passa teu msn que converssamos ok.
 
Minha contribuição.

A minha modesta contribuição... :)



Mark: 10128 - E6750@3200
So que o Nuclearus indicou a velocidade diferente do CPU-Z ... Não entendi pq.

Edit: Algo que reparei, qdo não inicio o Nuclearus como administrador (Vista) ele mostra corretamente a velocidade (como no CPU-Z), porém qdo inicio como administrador que ele consegue visualizar os dados do CPU, a velocidade não fica certa... Vai entender...
 
A minha modesta contribuição... :)



Mark: 10128 - E6750@3200
So que o Nuclearus indicou a velocidade diferente do CPU-Z ... Não entendi pq.

Edit: Algo que reparei, qdo não inicio o Nuclearus como administrador (Vista) ele mostra corretamente a velocidade (como no CPU-Z), porém qdo inicio como administrador que ele consegue visualizar os dados do CPU, a velocidade não fica certa... Vai entender...

Eu coloquei uma observação dessa divergencia, mas futuramente, devo estar acrescentando a informação do cpuz junto, aguardem.
Qto a iniciar como administrador com o nuclearus, o vista só me permite inicia-lo se for dessa maneira, caso contrario ele nem abre.
 
Dá pra usar essa frequência e voltagem que o gump tá usando diariamente sim...mas te dou 6 meses pra perder esse chip :)

nem o pc mais escroto que conheço ( jakeup do XS...QX9770 @ 4.8 + tri sli gtx 280 wc ) usa uma voltagem dessa...:lol: e olha que o dele deve morrer rápido também..mesmo sendo refrigeração extrema ( temperatura é essencial pra uma "boa vida" ) um vcore desse é muito pra um wolf..não aguenta 6 meses ^^
 
Aí vai o meu!
 
Voto por deixar esse tópico no lugar do antigo.
 
Com o processador a 3.5 GHz:
 
Deveriam fixar esse tópico!
Acho que deve ser separado em AMD e Intel e também por subcategorias tipo: Core 2 Extreme, Core 2 Quad, Core 2 Duo, Pentium Dual Core, Pentium 4, Celeron... e assim vai !
Segue meu resultado:


 
Taí champ, nem ví que no outro não tavam atualizando...



O certo é no cpuz, porque ta bugando no nuclearus.
 
Deveriam fixar esse tópico!
Acho que deve ser separado em AMD e Intel e também por subcategorias tipo: Core 2 Extreme, Core 2 Quad, Core 2 Duo, Pentium Dual Core, Pentium 4, Celeron... e assim vai !
Segue meu resultado:

Ficaria mais facil mesmo, pois o outro já tem mais de ano que não é atualizado. Qto à separação, talvez caso tenha mais dados.

ps. desculpa pela demora.


Taí champ, nem ví que no outro não tavam atualizando...



O certo é no cpuz, porque ta bugando no nuclearus.

Opa, só te mandei o aviso porque vc tinha comentrou lá sobre atualização, sendo que duvido que alguem consiga atualziar mais de 1 ano de abandono.
 
Ficaria mais facil mesmo, pois o outro já tem mais de ano que não é atualizado. Qto à separação, talvez caso tenha mais dados.

ps. desculpa pela demora.




Opa, só te mandei o aviso porque vc tinha comentrou lá sobre atualização, sendo que duvido que alguem consiga atualziar mais de 1 ano de abandono.


Topico exclente, deviam pinar ele tambem, mas no meu clock lá do meu tava a 3600 na verdade, o nuclearus que ta bugando quando mostra a 4169.
 
Topico exclente, deviam pinar ele tambem, mas no meu clock lá do meu tava a 3600 na verdade, o nuclearus que ta bugando quando mostra a 4169.

Pra esses casos eu acrescentei uma legenda informando, sendo qeu em parenteses encontra-se o clock marcado pelo cpu-z.
 
Ta ai meu resultado...

 
Pra esses casos eu acrescentei uma legenda informando, sendo qeu em parenteses encontra-se o clock marcado pelo cpu-z.

Ah, valeu, tinha passado batido, mas voce devia só deixar o que marca no cpu-z, já que o nuclearus é bugado.
:thumbs_up
 
Farbus é possivel apagar meus 2 resultados do ranking e deixar apenas este que estou postando agora? Acho que é sem stress né? Já que quem ta pedindo para apagar so eu mesmo.

Lembrando da divergencia do Nuclearus * :

 
Por favor exclua meu resultado anterior e substitua por esse:

Novo Resultado: 19889

CPU: Intel Core2 Quad Q6600 @ 3703.63 MHz (462.95 * 8)
Link validação CPU-z:
http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=408136

Estou mandando o link da validação porque pra variar o Nuclear leu clock errado.

q66003703mhzki0.png
 
Opa, tinha a´te esquecido deste tópico, mas ainda tenho a tabela, portanto atualizado.
 
Ai vai o meu...

os clocks do CPU-Z e do Nuclearus divergem... meu proc tá a 3.0Ghz

nuclearusjj1.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo