Reajuste nos salários dos ministros..

Murilo.CG

Well-Known Member
Registrado
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, defendeu nesta quinta-feira o reajuste nos salários dos ministros da Corte dos atuais R$ 24.500 para R$ 25.725. Mendes disse que os vencimentos dos ministros estão "longe de ser excessivos" se comparados com os salários pagos no próprio Poder Judiciário.

"Na verdade há reclamação de que isto é insuficiente, claro que nós temos que fazer a relação com aquilo que a sociedade tem condições de pagar. Nós somos servidores do Estado, da sociedade. Se os senhores olharem o grau de responsabilidade que envolve, os senhores vão perceber que essa remuneração está longe de ser uma remuneração excessiva", afirmou aos jornalistas.

Mendes disse que, se comparados com o salário mínimo (R$ 415), os vencimentos dos ministros parecem elevados. Mas diante dos salários pagos aos juízes em início de carreira, o ministro considera justo o aumento.

Mais em: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u438781.shtml
 
Não entendo o pq eles se queimam tanto com a sociedade, já que recebem grandes somas de dinheiro e mais alguns "agrados" de empresas que tem processos no STF...

Ou vai ver isso é uma chantagem com os outros poderes.
 
ahh vamo chamar o tio osama pra fazer de brasilia uma bagda \o
 
Tadinho... soh 24.000 por mes?
 
Brasil meus amigos, Brasil. Alguém ficou surpreso?? Eu não.

Agora querem aprovar a aposentadoria para os deputados, apenas 12K...
 
Continuem votando no LULA!

lula_reza.jpg
 
Não sei o que escrever, se alguem quiser complete abaixo.

.........................................nem fodendo!!
 
Enquanto isso, eu ganhei 2,5% de aumento. :D(Ajuste na verdade)
 
A questão não é votar no Lula, é voltar em quem. O Brasil na minha opnião não tem representante competente. Eu desisti de politica esse ano é voto nulo pra todo mundo (prefeito e vereador).
 
Os caras tem que ganhar bem mesmo, olha a função deles, a palava deles é praticamente Lei, o problema não é o quanto eles ganham, e sim que o povão mesmo ganha muito pouco.
 
Eu acho engraçado que todo mundo aqui fala mal do lula (eu nao to defendendo ele) mas parece que nao sabem que Deputados e Senadores tem culpa no cartorio... e as vezes bem mais que o Lula.

Nego tem que pensar em bons deputados e bons senadores, pq tah na cara uqe eles eh quem realmente fazem as coisas no pais!
 
Os caras tem que ganhar bem mesmo, olha a função deles, a palava deles é praticamente Lei, o problema não é o quanto eles ganham, e sim que o povão mesmo ganha muito pouco.

O problema é que o salário deles é a base pra todo o resto do funcionalismo público, se eles pedem aumento todos vão pedir...
 
25mil é so o salario dos caras fora as outras bonificações como o auxilio moradia e tantos outros. Dizer que o salario deles é pouco é demais, esses caras tinham que ganhar no MAX 6k por mes e sem nenhuma bonificação.

E outra so fazem leis para beneficiarem a si proprios, quero ver qto tempo esse país vai aguentar com essa administração porca e fraudulenta. NOJO é a unica palavra que me vem a cabeça qdo lembro de politica/politicos.

 
alguem ae que tenha conhecimento de causa sabe se tem algo que possa se fazer contra isso?

advogados?....

po... nao defendendo o lula tb... mais se fosse outro...ia dar na mesma *****...

o pior de tudo e que sempre tem um sem vergonha que vota contra... só pra fingir que não estão todos de acordo :boring:
 
Agora já está quase certo, aposentadoria para deputados, mais de 10K, após a morte do deputado é passada à esposa e filhos. Para os pobres mortais, a aposentadoria é fruto da contribuição ao longo do tempo de serviço. Para os políticos, parte da aposentadoria virá do INSS deles, a outra parte virá do contribuidor, ou seja, nós, os otários que trabalham para fazer este país crescer.
 
Só tenho uma palavra a dizer sobre isso: Palhaçada! :rolleyes:
 
**** que paraiu... meu país deve ser rico mesmo... com tanto filho da **** ganhando dinheiro as nossas custas e não quebro de vez...... mais é de perder a fé mesmo :(
 
Po, Entao me diz.. O que com esses 25 MIL eles vao fazer que com os 24 mil eles nao fazem ? Hehhee
 
Estabelecer limites pros beneficios dos malditos politicos brasileiros seria o mesmo que dizer para o ladrão o quanto ele pode roubar.
 
UHAUAUHAA

pô, num é pouco não?! tava conversando com meu pai aqui e ele disse que vai aumento no minimo 7,5% com chance de pegar até 12%

Olha, pelo que informaram, o sindicato queria 2.4 e uns miúdos %... E a empresa para não ficar de rolo fez 2.5%. Mas deve variar, tipo, de acordo com o tempo que ficaram sem reajuste(Teve um esse ano já se não me engano), talvez varie com o setor, enfim, só sei que vai ter uns 30 pila a mais por mês no bolso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo