• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Reallocated Sectors Count

bigjazz

Hungry Member
Registrado
Boas pessoal.
Alguém me sabe dizer qual o significado de 0000000000FB no campo Raw Values de Reallocated Sectors Count, nessa imagem em baixo?
Tem outro HD com alerta no Reallocated Sectors Count, mas ai tem o valor 00000000001, que penso que seja um sector realocado, mas FB?

Cristal.jpg
 
Sinal que bad blocks estão surgindo no seu disco.

O HD tem uma área reservada exatamente para enviar/desviar setores defeituosos pra lá, veja que o pior valor é 94 e valor atual está em 94, por isso ele emitiu o alerta pelo SMART.

Eu faria a troca.

Falow
 
FB = 251

Já existem 251 setores realocados por problemas na superfície de gravação do disco. Esse número pode aumentar ainda mais com a constante utilização.

É altamente recomendável fazer o backup dos dados e realizar a troca do disco. Se ele estiver na garantia, contate a loja ou o fabricante pra trocar o HD defeituoso.
 
FB = 251

Já existem 251 setores realocados por problemas na superfície de gravação do disco. Esse número pode aumentar ainda mais com a constante utilização.

É altamente recomendável fazer o backup dos dados e realizar a troca do disco. Se ele estiver na garantia, contate a loja ou o fabricante pra trocar o HD defeituoso.
Infelizmente... Garantia ? Já era!!! Verifiquei no site da Seagate e já está fora da garantia. Esse HD uso junto com o meu Leitor de BluRay BP620 para assistir a filmes baixados. O HD já está assim faz algum tempo e os sectores defeituosos ainda não são visíveis pois os mesmos vão sendo realocados, não sabia mesmo era o que queria dizer o valor FB. Sei que os valores Current e Wosrt são feitos em contagem decrescente e valor thereshold indica o limiar minimo 36, quando os valores de Current e Wosrt mostrarem 36 os sectores defeituosos vão aparecer para o usuário (penso que é assim), até lá vou continuar utilizando ele pra assistir a meus filmes até deixar de funcionar de forma aceitável e quando isso acontecer vai pro lixo.
Obrigado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo