Realmente existe diferenças nos novos console em questão de resolução? 720p pra 1080p

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Lucas96H

Active Member
Registrado
Estava olhando uma lista em que constava as resoluçoes dos jogos no PS4 e XOne, e no PS4 tem mais jogos em 1080p que no XOne... mas essa diferença realmente é grande?

Vi gente dizendo que não da pra ver diferença, mas aí eu penso... é HD pra Full HD

Se realmente tiver diferenças quero optar pelo PS4 mesmo, então queria a opinião de vcs flw!!
 
Estava olhando uma lista em que constava as resoluçoes dos jogos no PS4 e XOne, e no PS4 tem mais jogos em 1080p que no XOne... mas essa diferença realmente é grande?

Vi gente dizendo que não da pra ver diferença, mas aí eu penso... é HD pra Full HD

Se realmente tiver diferenças quero optar pelo PS4 mesmo, então queria a opinião de vcs flw!!

veja por vc mesmo:

http://forum.jogos.uol.com.br/entenda-a-diferenca-de-1080p-para-720p-ao-olho-humano_t_2783281

hdtv-battlenerds.gif



imagens comparativas:
01_BatmanOrigins.gif




02_crysis3.gif



08_witcher2.gif

http://www.dualshockers.com/2014/02/23/1080p-vs-900p-vs-720p-screenshot-comparison-can-you-tell-the-difference/




mais textos:

[URL]http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/especial-720p-vs-1080p-o-fim-dos-achismos-cnet.101011/
[/URL]
 
Última edição:
Só consegui notar diferenças olhando para foto do meio

Faça o mesmo teste vendo as imagens na sua tv usando um notebook ou desktop e veja a partir de qual distância vc não percebe mais.


Se vc se sentar numa distância maior ou igual não fará diferença. Se vc se sentar mais perto fará diferença. Olhar no monitor de um desktop/notebook não é o ideal pois normalmente sentamos mais distante da tela quando jogamos consoles. Quanto maior a distância menos vc perceberá conforme o gráfico.
 
TV que eu uso é de 42 e fico a 1 metro dela então nem 720p da diferença?

como disse faça o teste e veja vc mesmo se faz diferença. Tem muita gente que acredita em lendas até ver com os próprios olhos.:haha:

Sentando a 1 metro de distância acredito que vai fazer diferença nos jogos 720p, porém hoje em dia nenhum jogo lançado está nessa resolução em ambas as plataformas.

nunca um link combinou tanto com um usuario :haha:

nunca vi alguem que gosta tanto de mim que nem vc... entrou no topico só pra floodar e falar comigo.:haha:

Vc continua na lista de ignorados, favor não me quotar.:poker:

e aqui nao é console wars, topico que vc está BANIDO!
 
Última edição:
não entendi muito bem...

em uma TV de 42 a 1 metro de mim, 720 será perceptivel, e 1080 não? eu verei 1080p como se fosse 720p? é isso?
 
não entendi muito bem...

em uma TV de 42 a 1 metro de mim, 720 será perceptivel, e 1080 não? eu verei 1080p como se fosse 720p? é isso?

A 1 metro é provável que vc note detalhes piores no 720p na minha opinião, 1 metro é muito perto eu consigo notar facilmente.

O ideal é vc testar usando as imagens do link que postei. Tem mais gifs no link, abre numa nova janela e teste.

Cada pessoa tem uma percepção diferente, o gráfico é apenas uma média.
 
Última edição:
Primeiramente esqueça qualquer imagem de referência na internet, porque na realidade vai variar totalmente dependendo da TV.

Se a TV for 1080p, um jogo 720p nela sofrerá upscaling maior, então 1080p ficará nitidamente melhor (mas nada tão gritante).

Se a TV for 720p, um jogo 720p ficará melhor que um jogo 720p numa TV 1080p.
Caso o jogo seja 1080p numa TV 720p, ele ficará melhor do que 720p nessa mesma TV, mesmo que a TV seja apenas 720p. Isso provavelmente acontece porque downscaling
é melhor que upscaling, e como a resolução das TVs 720p não é o mesmo 720p dos jogos, nesse caso um pequeno upscaling ainda acontece.

Eu tenho uma plasma 720p, e a imagem dela é melhor que a LCD de entrada 1080p do meu amigo, mesmo em jogos 1080p, principalmente por causa das cores, então resolução não é
tudo na hora de qualidade de imagem.


Você estará cometendo um grande erro escolhendo o console pela resolução dos jogos. O hardware do Xbox One melhorou muito após o lançamento, e hoje os dois consoles
estão equivalentes. O ideal seria você escolher a melhor TV de acordo com o console, e não o contrário. Mas lógico que você não vai trocar de TV por isso, então analise quais
jogos você quer jogar e escolha o console baseado nisso.

A distância média em que a diferença se torna bem pequena é de 2 metros e meio pra uma TV de 42 polegadas. Não é chutômetro. Todas as informações que dei aqui são baseadas em
experiência pessoal com diferentes tipos de TVs, e eu mesmo medi distâncias pra comparar.
 
Agora q parei pra pensar não adianta eu olhar essas imagens no note que tem resolução de 720p, rsrs que burrice a minha!

A minha TV é de LCD, Full HD, em jogos de Xbox 360 não vejo defeitos na imagem (talvez seja por que não jogo games 1080p) porém em filmes transmitidos pelos canais fechados (HD) vejo uns defeitos na imagem...

Já pensei também q por minha TV ser um pouco antiga ela limite os gráficos dos consoles novos... até queria trocar pra uma de LED se eu tiver errado nessa questão me corrijam também
 
Simples, se pra voce o mais importe em um jogo é a resoluçao, entao vai de ps4. :joia:

A diferença de 720 pra 1080 existe sim, mas tambem nao é grande coisa, depende do nivel de chatice de cada um.
 
Agora q parei pra pensar não adianta eu olhar essas imagens no note que tem resolução de 720p, rsrs que burrice a minha!

A minha TV é de LCD, Full HD, em jogos de Xbox 360 não vejo defeitos na imagem (talvez seja por que não jogo games 1080p) porém em filmes transmitidos pelos canais fechados (HD) vejo uns defeitos na imagem...

Já pensei também q por minha TV ser um pouco antiga ela limite os gráficos dos consoles novos... até queria trocar pra uma de LED se eu tiver errado nessa questão me corrijam também
Esses defeitos em filmes é por causa da compressão da imagem mesmo. Como jogos são renderizados em tempo real não tem nada disso.

Olha, não irá mudar muito a TV, não irá limitar nada. Mesmo sendo antigas, as LED de entrada hoje em dia são semelhantes. Apenas os modelos mais caros e melhores que
terão vantagens na qualidade das cores por exemplo.

Pode pegar um console sem medo. Infelizmente resolução e imagem é algo que depende de muito fatores sobre a TV aí não existe uma resposta definitiva, mas no geral
a diferença não é tão grande como de 480p pra 720p por exemplo. Mesmo que o jogo seja 720p ainda vai ficar bom.
 
To achando que vou de PS4, mesmo saindo mais caro, obrigado a todos que sanaram minhas duvidas
 
Cara a diferença de 720p para 1080p é grande sim, pegue dois monitores, um com resolução nativa 720p e outro com resolução 1080p e jogue que você verá que a diferença nos gráficos é gritante, as texturas ficam bem mais reais, mais o xbox one tem muito jogo em 900p(acho um resolução bem boa até), sem contar que daqui a um tempo vai melhorar, vão otimizar melhor igual foi na geração passada, só ver os jogos do começo da geração passada e comparar com os ultimos lançados pra ver a diferença. Eu iria no console que você gostar mais de determinado jogo, do que pela resolução, o xbox 360 foi fraco em exclusivos na geração passada, mais nessa geração vai ser bem competitivo.
 
720p pra 1080p a diferença é monstruosa, 900p "padrão do xbox one" pra 1080p "padrão do ps4" a diferença é grande e quanto maior a tv maior maior ainda serão as diferenças. Eu tenho um ps4 e se coloco o console em 720p já borra a imagem ate da interface do sistema, fica um nojo, parece que fica com zoom, tenho o bf4 que roda em 900p e acho borrado, jogo em uma tv de 42pol a quase 3mt. Queria não notar como tem gente que fala que não ve diferenças, compraria qualquer coisa e ficaria satisfeito.
------------
OBS: Ja tive um xbox one e não quero outro nem de graça, pior console que já tive.
 
(vim do PS3) e pelo lado leigo senti bem mais diferença no Infamous SS/PES 2015 e outros jogos com 60FPS do que nos jogos simplesmente "FullHD 1080p". Parecem desenho animado

em termos de texturas PS3xPS4, a diferença é muito grande... VRAM da geração passada é muita limitada, ñ sei como Uncharted, Killzone, GOW e alguns jogos ainda pareciam tão bonitos em 720p. Texturas de 480p esticadas pra modelos 3D em 720p p\ todo lado
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo