• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Reballing ou Nova Placa?

legendcampos

know-it-all Member
Registrado
Pessoal,

Tenho uma 7870 e não estou aguentando mais meu jogo fechar no meio da partida alguns jogos fecham e outros não (amdkmdap, driver de video parou e recuperou com sucesso....) às vezes dá artefatos (quadriculados) sendo assim compensa fazer um reballing nessa placa ou comprar uma vga nova pelo mesmo preço do serviço?

Agradeço ajuda.
 
Última edição:
Nova placa, não vale a pena tentar recuperar as 7xx e as r9 2xx pelo valor cobrado.
 
Nova sempre!
 
Concordo com os amigos: nova placa será bem melhor.
 
Já foi feito algum orçamento? Pela descrição que você fez, alguns jogos fecham outros não, fiquei com essa dúvida. O erro que está acontecendo contigo pode ser outro componente, como por exemplo um capacitor estufado ou mesmo coisas mais simples como problemas de arrefecimento e até corrompimento de bios.

Caso já tenha certeza que é a solda do GPU que está com problemas, como o pessoal disse por aqui, em geral o cxb do reballing em peças domésticas é baixo em função de ser um processo caro (quando é bem feito, porque tem gente que faz reflow e chama de reballing) e haver um percentual acima de 20% de casos onde o defeito retorna, em contraste com a desvalorização das placas de vídeo que é muito alta.
 
Já foi feito algum orçamento? Pela descrição que você fez, alguns jogos fecham outros não, fiquei com essa dúvida. O erro que está acontecendo contigo pode ser outro componente, como por exemplo um capacitor estufado ou mesmo coisas mais simples como problemas de arrefecimento e até corrompimento de bios.

Caso já tenha certeza que é a solda do GPU que está com problemas, como o pessoal disse por aqui, em geral o cxb do reballing em peças domésticas é baixo em função de ser um processo caro (quando é bem feito, porque tem gente que faz reflow e chama de reballing) e haver um percentual acima de 20% de casos onde o defeito retorna, em contraste com a desvalorização das placas de vídeo que é muito alta.

Bios já troquei não é, e calculei por alto que esse tipo de serviço ficaria por volta de 150~300 dependendo do defeito e uma placa nova razoável um R7 360 vi na kabum por 340,00 por esse motivo tenho dúvidas há possibilidade também de o serviço não deixar a placa 100%
 
Última edição:
Bios já troquei não é, e calculei por alto que esse tipo de serviço ficaria por volta de 150~300 dependendo do defeito e uma placa nova razoável um R7 360 vi na kabum por 340,00 por esse motivo tenho dúvidas há possibilidade também de o serviço não deixar a placa 100%

Sim, infelizmente vai ficar por volta disso mesmo se for bem feito e tem chance do problema voltar. Melhor partir para outra mesmo, se puder segurar até a BF, com o lançamentos das novas 1050, que já devem começar a aparecer, é capaz de encontrar uma placa até melhor nessa faixa.

Boa sorte!
 
Vou aguardar enquanto ela está resistindo, se começar a não dar vídeo comprarei uma placa nessa faixa até porque minha placa mãe é off board não tenho outra aqui de reserva, então comprarei uma mais simples para não ficar sem vídeo e a placa que está com defeito poderei até tentar a técnica do forno.

Obrigado a todos já pode fechar o tópico.
 
Procura no Face por Paulo Gomes ou Wanderley Jpad. Troca uma ideia com eles e veja se vale a pena fazer esse serviço. Os caras são ninja em placa de vídeo. Esse Wanderley que faz a garantia da EVGA e XFX aqui no Brasil.
 
Procura no Face por Paulo Gomes ou Wanderley Jpad. Troca uma ideia com eles e veja se vale a pena fazer esse serviço. Os caras são ninja em placa de vídeo. Esse Wanderley que faz a garantia da EVGA e XFX aqui no Brasil.

Verdade, o processo é bem trabalhoso, não deve ficar muito barato o serviço, acho que valeria a pena se fosse uma placa acima dos 1000,00, como a minha já anda meio que defasada, encontra nas lojas por volta de ~700,00 pila não sei se valeria pena gastar 200+frete pelo serviço.

A minha placa costuma acontecer isso somente em alguns jogos --

7vFRElB.jpg
 
Verdade, o processo é bem trabalhoso, não deve ficar muito barato o serviço, acho que valeria a pena se fosse uma placa acima dos 1000,00, como a minha já anda meio que defasada, encontra nas lojas por volta de ~700,00 pila não sei se valeria pena gastar 200+frete pelo serviço.

A minha placa costuma acontecer isso somente em alguns jogos --

7vFRElB.jpg


Realmente é meio caro, por isso trocar uma ideia com eles pra ver se vale a pena, seria uma boa.
 
Procura no Face por Paulo Gomes ou Wanderley Jpad. Troca uma ideia com eles e veja se vale a pena fazer esse serviço. Os caras são ninja em placa de vídeo. Esse Wanderley que faz a garantia da EVGA e XFX aqui no Brasil.

Pô o Jpad é do enthusiastgamer né, tem uns vídeos muito bons dele ... muito recomendado mesmo.

Faz o reflowing caseiro (forno) enquanto não puder comprar uma nova, mas gastar numa 7870 não vele a pena não.

O problema do reflow é que talvez não seja a solda do GPU, se for um capacitor estufado ou outra coisa por exemplo, não adianta nada, pode até piorar.

Além disso, o processo de reflow em uma placa "nova", quero dizer, fabricada recentemente, pode até ser uma boa, pois as soldas são novas, porém em uma placa já antiga vai diminuir muito mais a vida útil. A maioria dos problemas de solda é porque com o tempo e calor do componente a mesma vai perdendo massa (atualmente muito mais, devido a proibição do chumbo na liga que é respeitada por alguns fabricantes), ou seja, ela vai diminuindo de tamanho. O reflow vai acelerar ainda mais esse processo, é mais indicado para uma solda recente que possa ter apenas trincado e o ideal é usar uma churrasqueira elétrica e soprador térmico pois o forno a gás tem uma temperatura inconstante além de uma "onda" provocada pela combustão.
 
Pô o Jpad é do enthusiastgamer né, tem uns vídeos muito bons dele ... muito recomendado mesmo.



O problema do reflow é que talvez não seja a solda do GPU, se for um capacitor estufado ou outra coisa por exemplo, não adianta nada, pode até piorar.

Além disso, o processo de reflow em uma placa "nova", quero dizer, fabricada recentemente, pode até ser uma boa, pois as soldas são novas, porém em uma placa já antiga vai diminuir muito mais a vida útil. A maioria dos problemas de solda é porque com o tempo e calor do componente a mesma vai perdendo massa (atualmente muito mais, devido a proibição do chumbo na liga que é respeitada por alguns fabricantes), ou seja, ela vai diminuindo de tamanho. O reflow vai acelerar ainda mais esse processo, é mais indicado para uma solda recente que possa ter apenas trincado e o ideal é usar uma churrasqueira elétrica e soprador térmico pois o forno a gás tem uma temperatura inconstante além de uma "onda" provocada pela combustão.

Achei ele através do Paulo Gomes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo