Bom dia amigos! Há dois anos atrás eu comprei esse monitor pela Kabum, pagando um total de R$1,558 e fiquei bastante satisfeito com a compra
O monitor: https://www.kabum.com.br/produto/11...-hdmi-displayport-freesync-144hz-1ms-vg279q1r
Acontece que uns meses pra cá, ele começou a apresentar um problema referente a frequência dele, sempre que estava no 144hz, uma parte do monitor (na barra inferior) começava apresentar uma imagem trêmula e desfocada, que só resolvia quando eu descia a frequência do monitor pra numeros mais baixos, tipo 120hz ou 100hz. Com o tempo, essas frequências também começaram a apresentar o mesmo defeito e eu resolvi mandar para garantia.
Feito isso, ontem recebi um email da própria Asus informando que não foi possível fazer o reparo do meu aparelho e que por este motivo, estariam restituindo o valor pago em nota de R$1,558
Eu particularmente NUNCA vi e nem sabia que isso era uma opção de estar acontecendo, pensei que em último caso eles me dariam um produto com a qualidade idêntica ou superior se o problema não fosse resolvido.
Dei uma pesquisada agora por cima e não encontrei esse modelo em específico em lugar nenhum, o que me leva a pensar que talvez não fabriquem mais esse monitor e por isso ofertaram isso. Mas ao mesmo tempo, o preço desse monitor subiu desde que comprei e eu não acho que consigo achar um com as mesmas especificações/qualidade por esse preço que querem me restituir, me fazendo sentir lesado por após esses anos todos receber o reembolso de algo que estava dentro da garantia ofertada por eles mesmos.
Minha dúvida aqui é a seguinte, existe alguma coisa que eu possa fazer quanto a isso? Nesse valor que querem restituir, eu consigo encontrar algo de qualidade igual ou superior no mercado atualmente? Vocês já viram algo assim acontecer? Não estou muito inclinado a aceitar esse reembolso, realmente não vejo muitos motivos pra tal coisa.
O monitor: https://www.kabum.com.br/produto/11...-hdmi-displayport-freesync-144hz-1ms-vg279q1r
Acontece que uns meses pra cá, ele começou a apresentar um problema referente a frequência dele, sempre que estava no 144hz, uma parte do monitor (na barra inferior) começava apresentar uma imagem trêmula e desfocada, que só resolvia quando eu descia a frequência do monitor pra numeros mais baixos, tipo 120hz ou 100hz. Com o tempo, essas frequências também começaram a apresentar o mesmo defeito e eu resolvi mandar para garantia.
Feito isso, ontem recebi um email da própria Asus informando que não foi possível fazer o reparo do meu aparelho e que por este motivo, estariam restituindo o valor pago em nota de R$1,558
Eu particularmente NUNCA vi e nem sabia que isso era uma opção de estar acontecendo, pensei que em último caso eles me dariam um produto com a qualidade idêntica ou superior se o problema não fosse resolvido.
Dei uma pesquisada agora por cima e não encontrei esse modelo em específico em lugar nenhum, o que me leva a pensar que talvez não fabriquem mais esse monitor e por isso ofertaram isso. Mas ao mesmo tempo, o preço desse monitor subiu desde que comprei e eu não acho que consigo achar um com as mesmas especificações/qualidade por esse preço que querem me restituir, me fazendo sentir lesado por após esses anos todos receber o reembolso de algo que estava dentro da garantia ofertada por eles mesmos.
Minha dúvida aqui é a seguinte, existe alguma coisa que eu possa fazer quanto a isso? Nesse valor que querem restituir, eu consigo encontrar algo de qualidade igual ou superior no mercado atualmente? Vocês já viram algo assim acontecer? Não estou muito inclinado a aceitar esse reembolso, realmente não vejo muitos motivos pra tal coisa.