Recomeçando a estudar

O legal disso é que a gente sempre encontra algumas pessoas "iguais" a gente, hehe.

Estou praticamente na mesma, tenho os mesmos 21 anos, 22 esse ano e ainda não tentei nada (Vestibulares e afins). Já pensei em fazer algo ano passado, mas ficou só na vontade.
Parei de estudar já fazem alguns anos, aliás, parei de "ir pra escola" já tem alguns anos. Nunca fui de estudar e me arrependo disso.

O maior problema nessa de "voltar a estudar" é saber por onde começar. Eu trabalho em casa, mais especificamente no PC, não teria problema algum em destinar algumas horas do dia para estudar, mas não faço a menor idéia de como:p.

Já está praticamente tudo certo, ano que vem eu e a minha namorada vamos mudar pra Bauru (Cidade vizinha de onde eu moro, Botucatu) e fazer juntos uma faculdade particular. Elá já tentou porém desistiu pelo fato de ter que pegar estrada todos os dias (Trabalhava todos os dias das 08:00~17:00, ônibus 17:15, voltava por volta das 00:45 pra trabalhar no outro dia as 8), não aguentou.

Acredito eu que se morar na cidade com os 2 trabalhando dê pra pagar uma faculdade (Ciência da Computação/Sistema) e levar mais tranquilamente, sem perder horas importantes em estrada todos os dias.

Outro problema será o "morar lá", isso sim vai ser complicado, ainda mais tendo que pagar a mensalidade:boring:
 
desculpa só te passar uma velho..tenho 28 e to voltando pra facul..nao interessa quanto tempo se perdeu e sim o quanto vc ainda pode ganhar no mercado de trabalho e na sua vida refazendo o caminho dos estudos e materializando ser um formado em algo...estou velho..nem fu...ja vo nego que trabalho comigo com mais de 35 anos e formado e melhorando de vida simplesmente porque como dizemos aqui em casa...foi pro pau....demoro velhinho...corre atras.
 
Minha mãe entrou na facul com 44 anos, depois disso ainda passou em três concursos municipais/estaduais e fez pós graduação, claro, com muita força de vontade.

Igual o Marcola falou, pense no tempo que vc ainda pode ganhar e não no que já passou.
 
Passei esse ano no vestibular e to com 21 anos, nunca é tarde cara...

E como vc agora ja esta mais velho, mais maduro, vc provavelmente vai levar a faculdade mais a serio do que aqueles que passam no vestibular com 18 anos, que entram na facul e não estudam direito e levam pau nas materias e como consequencia disso, se formam com 25/26 anos.

Acho que vale muito a pena estudar mais esse ano pra conseguir passar em uma pública do que pagar uma particular, alem de vc não pagar mensalidade, tem o nome da faculdade que conta muito no seu curriculum.
 
Coé galera.

Apesar de não poder responder a cada um individualmente,ao menos deixo o recado de que é bastante reconfortante poder ler as mensagens de vocês.Entretanto,nem por isso quero medir as palavras,e me sinto obrigado a entrar num assunto meio delicado:

É, tá saturado. Mas de profissionais ruins. Gente competente de espaço em todas as áreas.

Leia mais: http://www.adrenaline.com.br/forum/papo-cabeca/332173-recomecando-estudar.html#ixzz1DIoCxfwi

Pois é,sai dessa de ta saturado,profissionais bons no que fazem e competentes SEMPRE terão uma vaga no mercado de trabalho.Não desiste antes de tentar.

Leia mais: http://www.adrenaline.com.br/forum/papo-cabeca/332173-recomecando-estudar.html#ixzz1DIoGGQGZ

Isso para mim é o maior xarope que existe.

No Brasil existem mais faculdades de Direito do que no MUNDO OCIDENTAL inteiro,eu tenho links e fontes para provar.
E se vocês acham que direito está saturado,Administração já é praga.Praticamente todo mundo que não sabe o que quer da vida,entrou em Administração,se formou ainda sem saber nada de nada,e prostitue a classe aceitando salários de 1.000 R$.Essa é a realidade do mercado,você briga com 10 caras para ganhar um salário de 1.2000R$ e olhe lá.

Quando se entra em um mercado saturado,não é apenas questão de ser bom e se destacar,é saber que a sua classe e profissão já estão sendo nivelados por baixo,e que por mais que você tenha qualificações que você acredita que te façam merecer um salário tal,sempre haverá alguem que aceitará fazer o que você faz por muito menos.

A mesma coisa para publicidade.Agora,vão perguntar se isso acontece com engenharia?O Brasil necessita urgentemente de mão de obra qualificada na área,e o número de formandos de engenharia nem de perto é o suficiente para suprir a a oferta.Já estamos IMPORTANDO engenheiros.

E isso só aumenta mais o meu desânimo...Porque sou de humanas,não adianta forçar exatas porque elas não entram...Mas tudo que me deparo é caos...As faculdades particulares fuderam o mercado...
 
Coé galera.

Apesar de não poder responder a cada um individualmente,ao menos deixo o recado de que é bastante reconfortante poder ler as mensagens de vocês.Entretanto,nem por isso quero medir as palavras,e me sinto obrigado a entrar num assunto meio delicado:





Isso para mim é o maior xarope que existe.

No Brasil existem mais faculdades de Direito do que no MUNDO OCIDENTAL inteiro,eu tenho links e fontes para provar.
E se vocês acham que direito está saturado,Administração já é praga.Praticamente todo mundo que não sabe o que quer da vida,entrou em Administração,se formou ainda sem saber nada de nada,e prostitue a classe aceitando salários de 1.000 R$.Essa é a realidade do mercado,você briga com 10 caras para ganhar um salário de 1.2000R$ e olhe lá.

Quando se entra em um mercado saturado,não é apenas questão de ser bom e se destacar,é saber que a sua classe e profissão já estão sendo nivelados por baixo,e que por mais que você tenha qualificações que você acredita que te façam merecer um salário tal,sempre haverá alguem que aceitará fazer o que você faz por muito menos.

A mesma coisa para publicidade.Agora,vão perguntar se isso acontece com engenharia?O Brasil necessita urgentemente de mão de obra qualificada na área,e o número de formandos de engenharia nem de perto é o suficiente para suprir a a oferta.Já estamos IMPORTANDO engenheiros.

E isso só aumenta mais o meu desânimo...Porque sou de humanas,não adianta forçar exatas porque elas não entram...Mas tudo que me deparo é caos...As faculdades particulares fuderam o mercado...

É, mas veja bem.. Direito é uma área MUITO extensa. Você pode se especializar em alguma área. Mas não é só isso.. O que vai contar pra sua contratação ou não é a sua atividade fora da sala. Vc diz que alguem pode se propor a fazer o que voce faz por muito menos. Sim, se o seu capital humano for de acordo com o do cara. Mas é fato que se vc tiver um capital humano alto e o do seu concorrente também, ninguém vai aceitar esse muito menos que vc diz. Mais uma vez, se vc for medíocre, terão outros mil medíocres iguais a você.Sendo de faculdade particular, reconheço que é dificil vc se destacar, já que a grade é fechada, mas deve haver um jeito. Se fosse de Universidade, vc poderia participar de diversos grupos de pesquisa e estudo, que em geral são abundantes até em Humanas. Sem contar que vc não precisa depender do outros subjetivamente.. Pode fazer concurso público etc, coisa que denpende muito de você e não conta tanto a atividade fora-da-sala de aula.
 
A verdade é que as pessoas estão focando mais em áreas que elas creem que são "mais lucrativas a curto prazo"(administração,publicidade,engenharia) do que as que elas possuem maior aptidão, largando a sua ideologia por puro capital que as vezes beiram níveis miseráveis.

A "democratização" das faculdades é uma estrada de duas vias, já que proporciona a educação de nível superior a quem antes era fadado ao sub-emprego porém trouxe a desvalorização/"prostituição" dos que atuam nessa área.
 
Hoje em dia engenharia se tornou a forma mais difícil de se tornar desempregado, as únicas formas de se dar bem é com indicação, e já adianto que não está fácil pra ninguém.

Atualizando um pouco o tópico, estamos em 2023.
Direito ultrapassou a marca de 2 milhões de advogados formados. Mas ainda sim acho uma boa opção principalmente para concursos.

Não precisa de indicação e você pode escalonar os salários, apenas por esforço próprio (ser aprovado em outros concursos).

Em quanto, muitas vezes, na advocacia, você precise de QI nos concursos você só precisa chegar competitivo pra fazer a prova.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo