• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Recomendação de fonte para essa configuração

Guifer

New Member
Registrado
Meu pc é o seguinte:


Processador: Ryzen 5 5600G


placa-mãe: B550m Aorus Elite rev 1.3


Memórias: 32GB (2x 16Gb) Mancer Dantallion Z


Armazenamento:


1- SSD NVMe 500gb Kingston pcie 4.0 M2


1- Disco Rígido Interno Seagate Barracuda St1000dm010 1TB 7200RPM


CPU Fan: Deepcool ag400 plus (tdp médio de 220w)


Fans da Gabinete: Darkflash DR12 PRO 1 Controladora e 7x fans 120mm.





OBSERVAÇÕES:


Não possuo placa de vídeo dedicada ainda porém eu procuro adquirir uma RX 6600, no máximo uma 6600XT. Então a fonte precisa considerar esse upgrade futuro.





Comprei uma fonte Corsair CV650 e um filtro de linha Iclamper Energia 5, não sei se são os ideais porém se a fonte não for o ideal eu devolvo pois nem chegou aqui ainda.





Agradeço a ajuda!!
 
Um PC médio com Ryzen 5600g e RX 6600 consome na casa dos 220 a 250w em jogos, com 6600 XT bota mais uns 30w que é a diferença de tdp, e fan rgb geralmente consome entre 4 e 6w cada, mas tem modelo que consome menos, então bota mais uns 40w aí de fan extra, em jogos mais pesados o pc deve consumir algo entre 280 e 320w dependendo da placa de vídeo. Uma boa fonte de 550w já estaria dentro do recomendado.

Corsair CV650 é uma boa opção sim, ela usa um projeto mais moderno com regulação individual e bons capacitores, não existe motivos pra devolver.
 
Um PC médio com Ryzen 5600g e RX 6600 consome na casa dos 220 a 250w em jogos, com 6600 XT bota mais uns 30w que é a diferença de tdp, e fan rgb geralmente consome entre 4 e 6w cada, mas tem modelo que consome menos, então bota mais uns 40w aí de fan extra, em jogos mais pesados o pc deve consumir algo entre 280 e 320w dependendo da placa de vídeo. Uma boa fonte de 550w já estaria dentro do recomendado.

Corsair CV650 é uma boa opção sim, ela usa um projeto mais moderno com regulação individual e bons capacitores, não existe motivos pra devolver.
Show! Primeiramente obrigado pela resposta, mas tenho uma dúvida:

Esse Air cooler que tenho, a fabricante diz que o TDP médio dele é 220w (ou seja, mais que a placa de vídeo o que é bem estranho se tratando de duas fans de 120mm), esses 220 deveriam ser considerados? (No caso, 550w + 220w)
 
Show! Primeiramente obrigado pela resposta, mas tenho uma dúvida:

Esse Air cooler que tenho, a fabricante diz que o TDP médio dele é 220w (ou seja, mais que a placa de vídeo o que é bem estranho se tratando de duas fans de 120mm), esses 220 deveriam ser considerados? (No caso, 550w + 220w)
O TDP do cooler é o quanto ele consegue dissipar de calor do processador. Segundo a deepcool, esse cooler consome 2w, que é a média que uma fan comum ou uma bomba de wc consome (entre 2 e 4w): https://www.deepcool.com/products/C...Dual-Fan-CPU-Cooler-1700-AM5/2022/16123.shtml

Não sei se isso é as duas fans ou cada uma do cooler, mas independendo do caso é um valor irrelevante e já está incluso no consumo médio que citei acima.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo