Recomendação de pen drive de 256GB? Ultra Luxe 3.1 da SanDisk?

Albus

Well-Known Member
Registrado
Estou a procura de um pen drive de 256GB mas esse produto parece ter uma variedade pequena de modelos nas lojas. Achei o modelo da Kingston de 256GB 3.0 em uma loja confiável, mas o preço é muito alto. O outro modelo que achei foi o ultra Luxe 3.1 da SanDisk de 256GB. O preço desse é mais acessível, porém teve dois pontos negativos que achei:
1) não encontro ele sendo vendido e entregue por lojas conhecidas, apenas lojas desconhecidas.
2) vi algumas análises dizendo que ele esquenta muito por ser de metal, e isso pode comprometer a integridade e vida útil do produto. E teve gente que falou que ele esquenta muito mesmo se não estiver transferindo arquivos.
Alguém pode sugerir HD externo pelo CxB, mas eu não gosto de HD externo.
 
Melhor um NVME externo logo.
 
Não sabia o que era isso que você falou. É um tipo de armazenamento mais rápido que o SSD correto? É fácil conectar ele na porta USB?
Fui pesquisar e também achei SSD externos com uns preços bem atrativos.
Achei SSD externos tipo esse aqui com melhor CxB que comprar pen drive de 256GB. E por ser SSD deve ser mais difícil de dar problema que o HD externo tradicional, sem falar na velocidade que deve ser mais rápida.
 
Última edição:
Eu prefiro comprar no Brasil para efeito de ser mais fácil acionar garantia caso precise. O preço dos NVME que procurei aqui no Brasil achei meio caro. Acho que vou optar por um SSD externo da HP de 250 GB que achei (esse aqui) que está por R$ 322,00 na kabum. A diferença de preço entre ele e um pen drive de 256 GB é muito pouco, então fica evidente que vale a pena optar por ele, já que a velocidade é melhor. E o pen drive que estava de olho (esse aqui) da sandisk, dizem que ele esquenta muito.
 
Rapaz... aproveitando o seu post para não ter que criar um com o mesmo conteúdo... eu também estou precisando de um pendrive de pelo menos 128GB para criar sistemas bootaveis, etc... já andaram me sugerindo SSDs portateis também, eu também estou de olho nos pendrives 3.0 da Samdisk mas muitas reclamações de quase todos que eu vi... será que esses ssds valem a pena mesmo, para substituir um pendrive...?
 
O que eu optei por fazer foi comprar SSD interno e uma case tipo essas daqui para usar ele na porta USB. Não compensaria para você comprar um SSD interno de 120 GB e comprar uma case dessa para usar na porta USB do PC?
 
O que eu optei por fazer foi comprar SSD interno e uma case tipo essas daqui para usar ele na porta USB. Não compensaria para você comprar um SSD interno de 120 GB e comprar uma case dessa para usar na porta USB do PC?

Acho que farei o mesmo então... comprar um ssd usado mesmo e uma case dessa.
É só pra deixar o sistema com boot e possíveis dados pra salvar quando eu precisar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo