• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Recomendação de Router Wi-Fi

BlackBurN

Gamer
Registrado
alguem saberia me indicar um bom router e BARATO, mas q tenha uma boa potencia, acho q meu dlink 524 vagabundo deve ser fraquinho, menos de 200mW....

absurdo d+ um router q só funciona bem em 1 comodo heuaeuea

uso ele no quarto e la na sala, q nao é longe, o sinal mal fica a 40% no PS3, aí fica mtoo ruim.

detalhe, ja ta com a antena de 5dBi......

vou trocar essa bostar, e acho q vou comprar tbm uma antena de 9.5dBi q vi no mercado livre: MercadoLivre: ANTENA WIRELESS DESKTOP 9.5 DBI ANTW360 SQUIRREL MS 1879 - R$ 79.99

aí acho q vai pegar na casa toda o sinal hehehe


obs: quero router simples, 54mbps mesmo, nada de padrao N, MIMO e etc..

:)
 
Que tal testar essa antenona no d-link mesmo? Tenho um amigo com um d-link com uma antena de 5dbi e atende bem a casa dele, tipo, passa umas 2 paredes facil e a casa dele não é muito grande, é um sobrado e até pega bem na parte de cima com o router embaixo, mas se vc vai trocar mesmo, poderia pegar um daqueles linksys roxo que tem 2 antenas (esqueci o modelo agora :p) acho que iria te atender.
 
jah que esta com o 524 continua com ele com uma antena de 5 dpi, bom mais se tiver na intenção de trocar mesmo procura um access point da mymax eu uso aqui e é muito bom além da facilidade de trabalhar com firewall, NAT.. Recomendo..
 
esqueci de falar galera hehehe, o meu 524 ja ta com a atena de 5dbi heauhaeueahu...

do meu quarto para a sala só tem 2 paredes :(, mes assim o sinal é super fraco.

to meio quebrado agora, e queria gastar pouco.... será se esse TP-Link nao resolveria ? e parece q ele ja vem com antena de 5dbi tambem.
 
Eu iria de WRT54g

Tenho aqui e por enquanto não tive NENHUMA reclamação com o bixinho (olha que isso é dificil acontecer hj em dia)

Peguei sinal bom da casa da vizinha que fica a 100m daqui o.0
 
Tenho um Encore Enhwi de R$ 120 e funciona bem com 2 pc´s ligados por cabo e um notebook conectado por wireless, prá navegar na web é tranquilo; já vi o D-Link Di524 em ação e parece ser melhor que o Encore, mas a que tem os melhores comentários é a Linksys.
O sinal wifi do meu Encore com uma antena de 5dbi pega a até uns 25m-30m e também pega na casa do vizinho, atravessando duas paredes bem grossas (descobri esse detalhe outro dia). Como eu não jogo em rede não posso falar sobre essa capacidade dele.

E acho que as placas PCI seriam melhores que as USB, pois ela têm antena externa, portanto com a possibilidade trocá-la por uma mais potente.
 
Eu iria de WRT54g

WRT54G é bom, mas a antena é fixa.

Recomendo esse Edimax 7209 APG com uma antena de 12dbi.

A altura em que se coloca o ponto de acesso e as placas Wireless faz diferença?

É preciso levar isso muito a sério. Colocar desktops com adaptadores wireless perto do chão é algo proibido na etiqueta da rede Wireless. Quanto mais perto do piso os dispositivos wireless estiverem, mais fraco o sinal fica. Os fabricantes recomendam colocar equipamentos Wireless o quanto mais alto possível, com as antenas posicionadas verticalmente. Isso vale tanto para os pontos de acesso como para as placas ou adaptadores que serão instalados nos computadores. No caso de placas USB, algumas já vêm com cabos longos. Há também extensões para USB que podem ser usadas para essa finalidade.

Em que lugar devo instalar o ponto de acesso?

O Ideal é colocá-lo em uma área central da casa ou do escritório. Quanto mais perto os equipamentos estiverem dele, melhor a potencia do sinal. Se você mora ou trabalha numa casa e também quer que a conexão chegue a áreas como quintal ou piscina, coloque o ponto de acesso próximo a uma janela do interior do imóvel (mas cuidado com as janelas externas, que dão para a rua, que podem fazer o sinal vazar para áreas estranhas e comprometer a segurança da sua rede). Depois de instalar o Access point, teste a potencia em diferentes áreas. Algumas placas incluem um software que permite fazer o chamado site survey, o estudo do sinal, uma pratica que se tornou obrigatória antes da instalação de redes wireless nas empresas. Se você não tiver essa ferramenta, uma saída é recorrer ao Windows XP. No painel de controle, vá a Conexões de Rede e de Internet e depois em Conexões de Rede. Clique com o botão direito na rede Wireless que você esta usando e depois em Status. Cheque a intensidade do sinal em cada um dos cômodos da casa ou áreas do escritório. As cores verde e amarelo são aceitáveis, mas se aparecer o vermelho esse computador acessará a rede inconsistentemente.
Fonte: CdH.
 
Eu recomendaria o TP-LINK TL-WR542G ele é muito bom aqui em casa o modem fica no meu quarto e eu tenho acesso a internet lá na garagem de casa dentro do carro....
e detalhe ele não é caro o que é melhor
rs
 
Eu recomendaria o TP-LINK TL-WR542G ele é muito bom aqui em casa o modem fica no meu quarto e eu tenho acesso a internet lá na garagem de casa dentro do carro....
e detalhe ele não é caro o que é melhor
rs


tbm to pensando nesse aí hehehe

mas como vi um cara falando q modem com potencia boa seria o tp-link de 108mbps..... será se o de 54mbps é a mesma coisa ?
 
Sobre a velocidade só vai mudar na hora de fazer a transferência de arquivos em rede.

Apenas Exemplo: Se tiver um aparelho com 54mbps irá levar para passar um arquivo de 1GB para o outro PC cerca de 8 minutos, já o 108mbps irá fazer o mesmo na metade do tempo.
Em relação a navegação e outros não mudará nada.
 
Ja pesquisou sobre o D-Link DIR-300?

Eu odiava D-Link com todas as minhas forças, mas agora como a maioria dos routers são feitos pelas mesmas empresas, existe bem menos diferença nos modelos.

E ele aceita o firmware DD-WRT como o Edimax e o Linksys citados acima, só que é mais barato ;)
 
é o que o xfmb falo se você for fazer transferencia a vantagem é isso..mais eu já acho bem rapido você fazer uma transferecia em 8 minutos..agora 108mps em 4 minutos no maximo 5 é muito rapido pra quem usa trabalha muito em fazer transferencia de um pc para outro isso é muito bom
agora você tem que ver a diferença entre os preços
:D
 
Acostumado com rede cabeada achei muito tempo levar 40 minutos para transferir 5GB na nova rede wireless que montei :lol:
Uso aqui um WR542G e por enquanto tudo certo, bem fácil de configurar, só não sei se o sinal vai longe pois meu PC está a uns 10m só :p
 
Burn, isso do DI-524 só funcionar bem em um cômodo é foda, aqui é a mesma coisa. É inaceitável isso.
 
eu tenho um DI-524, mas nao tenho esse problema de so funcionar em um comodo...aqui funciona no ap inteiro
mas ele tem um problema...é lento pra diabo!, pra internet tudo bem, agora tu vai passar um arquivo de um pc para o outro demora demais!
 
Nunca consegui passar um arquivo pra outro PC via Wireless, como faz?
 
Hum, estranho.

Eu consigo compartilhar uma impressora desse mesmo modo, então?
 
Ja pesquisou sobre o D-Link DIR-300?

Eu odiava D-Link com todas as minhas forças, mas agora como a maioria dos routers são feitos pelas mesmas empresas, existe bem menos diferença nos modelos.

E ele aceita o firmware DD-WRT como o Edimax e o Linksys citados acima, só que é mais barato ;)


ae estevao :p


sim, eu conheco o DIR-300, aliás, muito bem falado........eu ja sabia q ele suportava o DD-WRT e tive em mente tempos atrás, mas como o 524 da pra mudar o MAC e burlar o virtua, deixei de lado...

agora q to com esse problema, vou pensar em pegar ele....

e ja q vc ta dizendo q ele deve ser bom, por sorte eu tenho um amigo aqui da rua q comprou um desse, vou pegar lá e testar aqui antes de comprar hehehhe :D
 
eu tenho um DI-524 com aquelas anteninhas padrão acho que são de 2Dbi e passa por 3 paredes com 70% do sinal
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo