• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Recomendações de celular até R$400 para música. Sony Ericsson de preferência.

FRICSO

Active Member
Registrado
Gente eu tenho um Sony Ericsson W610 já faz muito tempo, e estou pensando em trocá-lo. Mas só quero trocar por outro no mínimo ótimo, assim como é o W610.
O que eu mais me preocupo no celular é boa qualidade de áudio, e isso é importantíssimo para mim, depois de fazer ligações é lógico.
Prefiro celular de barra, assim como o W610.
Se tiver fone in-ear, melhor, mas não é exigência.
Uma câmera de uns 2mp já tá bom.

Além de Sony Ericsson, eu só encaro Nokia.
Gostei do 5530 XpressMusic, mas fico com um pé atrás por ser touch. Eu acho aquela telinha muito frágil, e eu carrego celular sem capa no bolso, daí vou ficar meio cabreiro de esbarrar em alguma coisa e quebrar a tela.

Já ví o C510 tbm, mas é mais pra foto, alguém sabe como é o áudio dele? O fone eu sei que não é in-ear.

Conto com a ajuda de vocês. Valeu.
 
Gente eu tenho um Sony Ericsson W610 já faz muito tempo, e estou pensando em trocá-lo. Mas só quero trocar por outro no mínimo ótimo, assim como é o W610.
O que eu mais me preocupo no celular é boa qualidade de áudio, e isso é importantíssimo para mim, depois de fazer ligações é lógico.
Prefiro celular de barra, assim como o W610.
Se tiver fone in-ear, melhor, mas não é exigência.
Uma câmera de uns 2mp já tá bom.

Além de Sony Ericsson, eu só encaro Nokia.
Gostei do 5530 XpressMusic, mas fico com um pé atrás por ser touch. Eu acho aquela telinha muito frágil, e eu carrego celular sem capa no bolso, daí vou ficar meio cabreiro de esbarrar em alguma coisa e quebrar a tela.

Já ví o C510 tbm, mas é mais pra foto, alguém sabe como é o áudio dele? O fone eu sei que não é in-ear.

Conto com a ajuda de vocês. Valeu.

Tem o Nokia 5233, ele fica por 399,00 no magazine luiza e vem com 1 pendrive de 4gb . A desvantagem dele em relação ao 5530 é que ele não tem wi-fi, a câmera dele é de 2MP sem flash led e de foco fixo, o alto-falante dele não é estéreo e é um pouco baixo.Mas ele é um dos melhores celulares com qualidade de áudio nessa faixa de preço, ele tem saída de fone p2(3,5mm).
Agora sobre o touch ser frágil, eu não acho não, em casa tem 2 celulares touch e eles já cairam algumas vezes, e os celulares ainda estão a 100%, para quebrar a tela de celulares touch somente se for aqueles mp15 vagabundos da china ou se você fizer de propósito mesmo, tipo jogando o celular com toda a sua força no chão.
Eu também recomendo colocar película na tela todo celular touch(e em quase todos os outros touch), se for aplicado direito, não dá para perceber e ainda protege a tela do celular contra riscos.
 
Opções SE até R$400:

Sony Ericsson W760
Sony Ericsson W508
Sony Ericsson W395

Todos eles vc acha por 400 reais ou menos, eu pegaria o mais barato ou mais que te agradar. Todos tem qualidade de audio bem parecida e fones iguais e camera 2MP a 3.2MP. Quanto ao C510 o flash dele é ruim e as fotos são péssimas durante a noite, não recomendo. Se vc quer audio pegue algum da linha Walkman.

Recomendo vc olhar aqui no SE:

http://www.gsmarena.com/sony_ericsson-phones-19.php
 
Última edição:
Tem o Nokia 5233, ele fica por 399,00 no magazine luiza e vem com 1 pendrive de 4gb . A desvantagem dele em relação ao 5530 é que ele não tem wi-fi, a câmera dele é de 2MP sem flash led e de foco fixo, o alto-falante dele não é estéreo e é um pouco baixo.Mas ele é um dos melhores celulares com qualidade de áudio nessa faixa de preço, ele tem saída de fone p2(3,5mm).
Agora sobre o touch ser frágil, eu não acho não, em casa tem 2 celulares touch e eles já cairam algumas vezes, e os celulares ainda estão a 100%, para quebrar a tela de celulares touch somente se for aqueles mp15 vagabundos da china ou se você fizer de propósito mesmo, tipo jogando o celular com toda a sua força no chão.
Eu também recomendo colocar película na tela todo celular touch(e em quase todos os outros touch), se for aplicado direito, não dá para perceber e ainda protege a tela do celular contra riscos.

Pois é cara, eu estou pensando bastante nesse Nokia touch viu, mas compensa mais o 5230 não é? Ele é igual, mas tem 3G e GPS a mais e por R$399 no ML.
Sobre a tela, eu direto dou aquelas esbarradas em quina de mesa, corrimão de escada, e bem em cima do celular. Eu acho que se o meu fosse touch, a tela já teria ido pro saco.


Opções SE até R$400:

Sony Ericsson W760
Sony Ericsson W508
Sony Ericsson W395

Todos eles vc acha por 400 reais ou menos, eu pegaria o mais barato ou mais que te agradar. Todos tem qualidade de audio bem parecida e fones iguais e camera 2MP a 3.2MP. Quanto ao C510 o flash dele é ruim e as fotos são péssimas durante a noite, não recomendo. Se vc quer audio pegue algum da linha Walkman.

Recomendo vc olhar aqui no SE:

http://www.gsmarena.com/sony_ericsson-phones-19.php

Apesar de eu não gostar de celular nem slide nem flip, eu gostei bastante do W508! Você sabe se o áudio dele é bom?

Obrigado pelas dicas galera! Ainda não resolví nada, então estou aberto para novas opiniões.
 
Última edição:
Pois é cara, eu estou pensando bastante nesse Nokia touch viu, mas compensa mais o 5230 não é? Ele é igual, mas tem 3G e GPS a mais e por R$399 no ML.
Sobre a tela, eu direto dou aquelas esbarradas em quina de mesa, corrimão de escada, e bem em cima do celular. Eu acho que se o meu fosse touch, a tela já teria ido pro saco.

Mas esse por 399 no ML é nacional? Se for compensa, pois celulares importados não tem garantia nenhuma pela fabricante do celular, mesmo se o fabricante vender o celular oficialmente aqui no Brasil. Para mim o GPS do 5230 não é tão importante, visto que o tipo de GPS dele é do tipo a-GPS, que depende do sinal das torres de celular, esse GPS tenho quase certeza que ele usa dados pela rede de celular. Para mim eu só compraria celular com 3G se ele tivesse video-conferência.
 
Pois é cara, eu estou pensando bastante nesse Nokia touch viu, mas compensa mais o 5230 não é? Ele é igual, mas tem 3G e GPS a mais e por R$399 no ML.
Sobre a tela, eu direto dou aquelas esbarradas em quina de mesa, corrimão de escada, e bem em cima do celular. Eu acho que se o meu fosse touch, a tela já teria ido pro saco.




Apesar de eu não gostar de celular nem slide nem flip, eu gostei bastante do W508! Você sabe se o áudio dele é bom?

Obrigado pelas dicas galera! Ainda não resolví nada, então estou aberto para novas opiniões.

O W508 o audio dele é melhor que o Nokia 5233. Só que perde na tela, não tem entrada P2 e outras coisas mas o Nokia 5233 não é ruim não pelo contrário mas em audio o Walkman é melhor. Lembre-se que os SE com conector fastport tem a tendencia de se deteriorar ou estragar com o tempo. Eu não gosto dessa porta, pra mim é péssimo. :yes: Sim o Nokia 5233 por 399 é nacional. É com vc o Nokia 5233 vale apena pelo que procura mas não espere super qualidade de audio.

Obs> A diferença do Nokia 5230 para 5233 é GPS, 3G. Se vc não usa isso não faz diferença mas compensa se for mesmo preço

W395

http://www.livrariasaraiva.com.br/p...urce=uol&utm_medium=cpc&utm_campaign=shopping

Nokia 5233

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2015824&linha=TE&Setor=TECE

W508

http://produto.mercadolivre.com.br/...csson-w508-gsm-3g-3mp-radio-shake-control-_JM

Todos nacionais com garantia de 1 ano.
 
Última edição:
Gente, eu não falei, mas tem o Nokia 5530 que tbm estou estudando: http://produto.mercadolivre.com.br/...30-xpressmusic-32mp-mp4-fm-8gb-wi-fisedex-_JM
Tá barato, acaba saindo R$400 tbm, mas lí muitos comentários, inclusivo aqui no Adrenaline, sobre um problema dele reiniciar sozinho.
Ele é igual o 5233, sem GPS nem 3G. Apesar que depois dos comentários de vocês sobre essas duas funcionalidades, eu nem estou me importando se vem com ou sem isso.
A câmera é 3.2mp e ele é menor que o 5233/5230. Pra mim isso é uma vantagem.
 
Gente, eu não falei, mas tem o Nokia 5530 que tbm estou estudando: http://produto.mercadolivre.com.br/...30-xpressmusic-32mp-mp4-fm-8gb-wi-fisedex-_JM
Tá barato, acaba saindo R$400 tbm, mas lí muitos comentários, inclusivo aqui no Adrenaline, sobre um problema dele reiniciar sozinho.
Ele é igual o 5233, sem GPS nem 3G. Apesar que depois dos comentários de vocês sobre essas duas funcionalidades, eu nem estou me importando se vem com ou sem isso.
A câmera é 3.2mp e ele é menor que o 5233/5230. Pra mim isso é uma vantagem.

O preço dele é R$499 de operadora mas com desconto vc consegue um pouco menos. Fique atento a vendedores do ML. Eu recomendo o Nokia 5530, tenho um mas ainda perde qualidadede audio se for comparar ao SE. Muitos problemas o Nokia 5530 teve mas era fw e foi corrigido mas tem ainda alguns usuários insatisfeitos aqui mesmo no forum com essse problemas. Aqui tá perfeito.
 
Coinscidência você ter um, ele é menor que o 5230 e o 5233 não é?
Eu nunca ví nenhum deles ao vivo, só foto, mas pelas medidas o 5530 é pouca coisa maior que o meu W610.
Eu gosto de celular pequeno e fino, o 5530 tem um bom tamanho?
O corpo dele é de plásctico né, só as bordas que são de ferro não é?
Já teve problemas com a tela? Câmera boa?

Sobre o áudio, ele tem boa regulagem de equalização? O meu tem um megabass fenomenal, ainda mais nos fones in-ear.

EDIT: acabei de ver um vídeo no youtube aqui do 5530, os nacionais vêm com fone in-ear?
 
Última edição:
Coinscidência você ter um, ele é menor que o 5230 e o 5233 não é?
Eu nunca ví nenhum deles ao vivo, só foto, mas pelas medidas o 5530 é pouca coisa maior que o meu W610.
Eu gosto de celular pequeno e fino, o 5530 tem um bom tamanho?
O corpo dele é de plásctico né, só as bordas que são de ferro não é?
Já teve problemas com a tela? Câmera boa?

Sobre o áudio, ele tem boa regulagem de equalização? O meu tem um megabass fenomenal, ainda mais nos fones in-ear.

EDIT: acabei de ver um vídeo no youtube aqui do 5530, os nacionais vêm com fone in-ear?

Menor que 5230 pouca coisa.Todo de plástico sem exceção com pintura metalizada no corpo, o acabamento é ruim mas o celular é compacto e bonito. A tampa da bateria dele é pior ainda, bastante fina(uma casquinha), pode arrebentar com facilidade. Como a pintura é metálica, arranha com facilidade, se vc não tiver cuidado vai arranhar todo ele ou pode estraga-lo com facilidade. Eu uso uma capa de silicone aí proteje ele bastante mas o cel aumenta de tamanho consideravelmente. Dizem que o acabamento do 5230 é pior ainda. Quanto ao som no player padrão é baixo, mas vc pode instalar outro que aumenta consideramente o som. O Bass é razoavel e o equalizador é melhor que os SE, pois vc pode editar todas as faixas do som detalhadamente. Já te disse os SE tem som melhor, principalmente o BASS. Eu tive três SE antes desse. Os fones é in-ear mas não são tão bons quanto aos SE. A qualidade é razoavel o som é meio abafado e um pouco baixo mas vc pode comprar outro P2. A camera é razoavel na qualidade mas tem muitas opções é autofocus, tem macro, o flash é razoavel à noite e ajuda bastante em lugar semi-escuros. Apesar de uns contras eu recomendo o 5530 mas não sei se serve pra vc.
 
Última edição:
Pegue apenas os consagrados !!!!!! Eu mexi muitos anos com aparelhos da sony e ainda modero umas comunidades no orkut mas só como hobbie mesmo..
mas testei quase toda linha Java Based da sony ericsson e posso dar umas dicas:

Um dos melhores walkmans entre 400 a 1000
W910 - 400 a 600 (tela grande para videos)
W810 - 300 a 450 (antigo mas sagrado..)
W850 - 400 a 500 (muito raro no brasil mas vale a pena)
W995 - 700 a 1000 (com plug p2, use fones normais)
W610 - 250 a 400 (Muito bom e rápido, comprei ate um para minha namorada a 3 anos jah e ta beleza)
W760 - 350 a 600 (vale a pena por gps e tela brilhante e o player mp3, mas nao testei muito a estabilidade do sistema)
W200 - 150 a 300 (aparelho super rapido, cumpre o papel de player decentemente e com um leque enorme de possibilidades de modding, como melhoria do som, camera e sistema com menu em flash entre outros..)
w580 - 200 A 400 (Otimo aparelho, só cuidado com os lotes antigos que a tecla racha ao meio)


Ou a série K e C que tambem servem muito bem para musica e ainda tira fotos
C902 - 350 a 600 Muito fino e camera mt boa de 5mpx com led, comprei um ontem com meu irmao ele esta gostando muito
C905 - 650 a 1000 comprei um mes passado, para fotos parece ser o melhor ate agora.. nenhum custo x beneficio melhor q este atualmente em fotos e é mt rapido mt mesmo..
K850 - 400 a 650 muito bom para musica apesar de um pouco lento no media player, mas é mt legal a interface e fotos com xenon e 5mpx batem muitos porai
K790 - 350 a 500 antigo mas ainda continua sendo um otimo cameraphone e com player padrao da sony.. bem rapido tambem.
K550 - 200 a 400 igual o w610 só que mais barato, da pra flashear e jogar uma firmware de W610 e torna-lo um walkman com camera da cybershot !! foi o que fiz do da minha namorada.. e ainda ganha menu em flash..

O resto eh tudo abaixo das especificações, dao problemas ou nao vale o custo.. eu ja tive quase todos da sony ericsson, so nao tive smartphone ainda.. mas todos que citei tem um
otimo custo benefico, as vezes pode até juntar uma grana a mais e procurar no mercado livre um que tenha o valor estipulado...

Tome cuidado com os novos como

W508
W395
w380
w880
w890
w660
w350
w595

E mais alguns low ends com firmware extremamente bugada e sistema lento..
e também estes citados, contem uma firwmare que nao é possivel flashear, nem fuçar nela pra ficar melhor nem desbloquear e etc..
ou seja queimou joga fora.. ou paga assistencia.. nao vale a pena mesmo.. ja mexi em todos eles e estes sao os piores para mecher..

Os nokias eu passo a bola, pois só testei uns 3 xpress music e achei muito bons.. mas o player eu achei lento demais em comparação em sony ericsson..
ainda mais voce que esta acostumado com a velocidade do w610.. vai sentir mt falta disto.

agora é com voce..

abraços
 
Eu tive um W200 W300 W760. O W760 era fantástico o som, muito bom, melhor que o Nokia 5530 que eu tenho principalmente com drivers modificado. O forte dele era o BASS muito rico e profundo, vc "sentia a música". Portanto o W508 como W595 deve ser tão bom e tem a mesma qualidade. Ainda tem o W715 que dizem ter qualidade sonora superior e fones excelentes.

Pra mim o cuidado que vc deve ter no SE é o conector, esse sim dá problema. Eu tive com o W760.
 
Pois é cara, esse negócio do conector já me deu trabalho também, o do meu w610 tanto com o fone quanto com o carregador às vezes dá mal contato.
Umas duas vezes eu já coloquei o celular pra carregar e quando fui ver não tinha carregado nada.

Eu tô quase resolvendo comprar esse Nokia 5530. Escreví um post no tópico fixo dele, eu ví que você acompanha lá tbm, dps se puder dar uma olhada...
http://www.adrenaline.com.br/forum/...ada/285366-nokia-5530-topico-dedicado-53.html

Valeu.

EDIT: Acabei de comprar o Nokia 5533 da Claro no Submarino por R$455 parcelado no cartão.
Muito obrigado pela ajuda de todos.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo