• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Recuperar Arquivos SSD!

tibaland

Challenger
Registrado
Galera, fiz uma tremenda cagada... meu PC estava apresentando algumas falhas e achei que era um problema de instalação do Windows.

Na pressa e sem pensar, acabei formatando um SSD que continha 20 anos de fotos, videos, arquivos... e no mesmo momento pra ajudar, instalei o Windows por cima.

Tento recuperar os arquivos, mas tudo que aparece são esses arquivos do Windows que instalei.

Será que ainda existe alguma forma de recuperar esses arquivos?
Ja testei diversos programas, mas só acham a partição desse Windows que instalei por cima...


Não toquei nesse SSD desde então, procurando uma chance/solução pra isso.
 
Tenta usar o software File Scavenger... Foi o único que eu usei que conseguiu recuperar dados.

É pago, mas vale a pena.
 
Que eu saiba, dá pra recuperar dados somente em HD mecânicos, pois qdo a gente deleta ou formata eles, só a página de indexação do HD é q é realmente apagado, os dados não, continuam lá... (isso obviamente se nenhum dados foi gravado dps em cima)

Agora, num SSD, os dados estão lá até q um TRIM seja executado pelo windows.
TRIM realmente libera um espaço apagado ou formatado no SSD (tem a ver com ganho de desempenho qdo vai gravar dados em área aparentemente apagadas (antes do TRIM) e realmente apagadas (dps do TRIM)

Normalmente o TRIM é executado de tempos em tempos, não sei se é qdo a gente reinicia o windows, ou 1 vez ao dia...
Mas a recuperação (até onde eu sei) está condicionada a esse TRIM ter sido executado pelo windows ou não....

Boa sorte aí...
 
as chances aumentam se voce desligar ele do computador, se nao houver trim nao havera a limpeza e alguns arquivos que nao foram sobrepostos podem vir a ser recuperados, se voce entende do assunto pode usar aplicativos pagos ou gratuitos e tentar recuperar algo, se nao melhor ir em uma empresa especializada em recuperacao de dados e pagar para ver se consegue um resultado melhor, boa sorte ai.
 
Sugiro que nem use esse PC, já que o SSD faz rearranjamento de blocos de forma automática e acabará sobrescrevendo os dados presentes nos mesmos.

Leve a um profissional em recuperação de dados.
 
Nenhum desses programas acha nada, só acha realmente o Windows que foi instalado por cima...
=(

Já tentei uns 10 programas diferentes.
 
Nenhum desses programas acha nada, só acha realmente o Windows que foi instalado por cima...
=(

Já tentei uns 10 programas diferentes.

Nessa altura do campeonato provavelmente nem o melhor programa doméstico vai ter sucesso.

Sobrescrever um disco afetado por perda de dados só reduz as chances de recuperação. SSDs ainda tem a característica que mencionei acima de rearranjamento automático de blocos.

Se a falha ocorreu no disco quem também é de sistema, o correto a se fazer é desligar o PC imediatamente, arrumar outra instalação do Windows (pen-drive com WinToGo, nova instalação em outro HD, etc.) ou ligar o disco em outro PC que tenha um sistema funcional.

Outro detalhe: Jamais deve-se restaurar dados para o mesmo disco, mesmo que em outra partição.
 
Eu estou usand OUTRO SSD, o SSD em questão que eu instalei o Windows porcima, está sem partição sem nada, mas mesmo assim acho que já era.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo