Red Devil Rx5700xt problema

SnakePllinsken

Member
Registrado
Bom dia, mais uma vez venho pedir conselhos para a galera sobre um problema que estou enfrentando.
Acabei de montar uma máquina, Ryzen 7 3800x, 4 SSD 480g, 1 NVME 120g, 7 fan rgb, 1 watercoller game max 240, e optei pela red devil rx5700xt, minha fonte CX650w da corsair, vi que na fabricante ele recomendam a minima de 700W, em fim... tudo liga suave mas não dá imagem, a red devil tb liga mas não a parece nada. Em casa eu tenho um pc do msmo jeito, (montei tanto pra mim quanto para minha noiva com as mesmas config), A GPU da minha noiva tb é uma RX5700xt só que é modelo founder edition, com o blower, e o dela funciona perfeitamente, a fonte dela é a msm que a minha corsair cx650w, eu tirei a radeon dela e liguei no meu e funciona normal. Optei por desligar um pouco de coisa, hd e um pouco de fan, e a reddevil deu imagem e ligou blz, instalei windows , deixei meu pc pronto, mas no outro dia ela ja ficava da msm forma ligava tudo e não dava imagem. Eis a questão compro uma fonte de 750w ? Fiz aqueles testes na web no Extreme suply... e deu que o minimo recomendado era 624w pra mim, estou meio perdido, gasto pra trocar a minha 650w em uma 750W ? Alguém ja teve esse problema ?? Acho q pode ser alimentação msm, mas fico com medo de gastar na fonte e depois não for e tenho q levar a RED para assistência.
 
Fonte com certeza não é o problema, o consumo da sua configuração não passa de 400W em load.
 
Já pra mim parece fonte, fabricante não ia indicar 700w a tôa, tem a margem de segurança? Tem, mas mesmo assim vc está muito no limite.

Não estou falando pra comprar outra fonte, mas eu tentaria, pelo menos, arrumar uma emprestada para testar.
 
Já pra mim parece fonte, fabricante não ia indicar 700w a tôa, tem a margem de segurança? Tem, mas mesmo assim vc está muito no limite.

Não estou falando pra comprar outra fonte, mas eu tentaria, pelo menos, arrumar uma emprestada para testar.
Se é fonte, por que diabos a outra placa funciona cara? E ele não consegue nem ligar o PC, não tem carga alguma na fonte... 700W aguenta quase 3 5700XT.
 
Tem que testar a vga em outro pc. Se funcionar normal, é conflito com algum outro componente.

Usei fonte de 650w numa boa com 5700 XT, e consumia 460w jogando medindo com wattimetro. Se for levar em conta a eficiência, exigia menos que isso da fonte.

Mas lembro que a fonte também pode ter algum defeito, projeto antigo etc etc etc.

Só testando as peças separadas para isolar o problema.
 
Se é fonte, por que diabos a outra placa funciona cara? E ele não consegue nem ligar o PC, não tem carga alguma na fonte... 700W aguenta quase 3 5700XT.
acho q red devil 5700xt tem um oc mais agressivo acho q a tensão dela é maior, ela usa os 16 pinos da fonte a outra (q funcionou) ja sobra os cabos
 
acho q red devil 5700xt tem um oc mais agressivo acho q a tensão dela é maior, ela usa os 16 pinos da fonte a outra (q funcionou) ja sobra os cabos
O que pode estar acontecendo é o cabo da fonte estar zuado, mas potência não...
 
Tem que testar a vga em outro pc. Se funcionar normal, é conflito com algum outro componente.

Usei fonte de 650w numa boa com 5700 XT, e consumia 460w jogando medindo com wattimetro. Se for levar em conta a eficiência, exigia menos que isso da fonte.

Mas lembro que a fonte também pode ter algum defeito, projeto antigo etc etc etc.

Só testando as peças separadas para isolar o problema.

acho q vou levar em uma assistencia aqui e pedir par aeles testarem com um fonte mais potente ex 750w ai eu tiro a duvida e tenho a certeza
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem que testar a vga em outro pc. Se funcionar normal, é conflito com algum outro componente.

Usei fonte de 650w numa boa com 5700 XT, e consumia 460w jogando medindo com wattimetro. Se for levar em conta a eficiência, exigia menos que isso da fonte.

Mas lembro que a fonte também pode ter algum defeito, projeto antigo etc etc etc.

Só testando as peças separadas para isolar o problema.
conflito com algum outro componente acho q não é pq , a GPU da minha noiva funciona normal no meu PC
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que pode estar acontecendo é o cabo da fonte estar zuado, mas potência não...
vou ver isso, mas como eu te disse é tudo novo tirado da caixa agora, mas vou testar
 
Se é fonte, por que diabos a outra placa funciona cara? E ele não consegue nem ligar o PC, não tem carga alguma na fonte... 700W aguenta quase 3 5700XT.

A Red Devil deve puxar mais que uma referência, concorda?
 
Bom dia, mais uma vez venho pedir conselhos para a galera sobre um problema que estou enfrentando.
Acabei de montar uma máquina, Ryzen 7 3800x, 4 SSD 480g, 1 NVME 120g, 7 fan rgb, 1 watercoller game max 240, e optei pela red devil rx5700xt, minha fonte CX650w da corsair, vi que na fabricante ele recomendam a minima de 700W, em fim... tudo liga suave mas não dá imagem, a red devil tb liga mas não a parece nada. Em casa eu tenho um pc do msmo jeito, (montei tanto pra mim quanto para minha noiva com as mesmas config), A GPU da minha noiva tb é uma RX5700xt só que é modelo founder edition, com o blower, e o dela funciona perfeitamente, a fonte dela é a msm que a minha corsair cx650w, eu tirei a radeon dela e liguei no meu e funciona normal. Optei por desligar um pouco de coisa, hd e um pouco de fan, e a reddevil deu imagem e ligou blz, instalei windows , deixei meu pc pronto, mas no outro dia ela ja ficava da msm forma ligava tudo e não dava imagem. Eis a questão compro uma fonte de 750w ? Fiz aqueles testes na web no Extreme suply... e deu que o minimo recomendado era 624w pra mim, estou meio perdido, gasto pra trocar a minha 650w em uma 750W ? Alguém ja teve esse problema ?? Acho q pode ser alimentação msm, mas fico com medo de gastar na fonte e depois não for e tenho q levar a RED para assistência.

E porque não testou a red devil, no pc da sua noiva ?
 
E porque não testou a red devil, no pc da sua noiva ?
Testei e deu na mesma
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cheguei agora do almoço em casa e fiz uma coisa q eu não tinha feito ainda , alternar os cabos da fonte na placa, eu inverti coloquei da esquerda pra direita o principal , e quela extensão depois, lembrando que a placa usa todas 8 um lado e 8 do outro lado , e a placa ligou e deu imagem, reiniciei umas 2 vezes e esta estável. desliguei o meu pc, quando voltar do trabalho vou ligar de novo e falo aqui se isso resolveu , tirei uma foto de como coloquei, vou ver se consigo subir aqui pra vcs verem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Subi duas imagens pra quem quiser ver https://we.tl/t-zslhItmdzP tomara que seja só isso, mas vou saber mais tarde certeza se tiver dando o mesmo problema
 
Última edição:
Testei e deu na mesma
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se deu na mesma, com outra fonte... do mesmo tipo é porque a fonte não ta aguentando ué .
 
Cheguei agora do almoço em casa e fiz uma coisa q eu não tinha feito ainda , alternar os cabos da fonte na placa, eu inverti coloquei da esquerda pra direita o principal , e quela extensão depois, lembrando que a placa usa todas 8 um lado e 8 do outro lado , e a placa ligou e deu imagem, reiniciei umas 2 vezes e esta estável. desliguei o meu pc, quando voltar do trabalho vou ligar de novo e falo aqui se isso resolveu , tirei uma foto de como coloquei, vou ver se consigo subir aqui pra vcs verem

Cara não entendi esse lance dos cabos.

E estável mesmo seria umas 2 horas jogando.
 
Cara não entendi esse lance dos cabos.

E estável mesmo seria umas 2 horas jogando.
o cabo da fonte PCI-e ele vem com 8 pinos e tem tipo um extensão dele pra virar mais 8, eu apenas invertir , o principal ficou na esquerda para direita , tipo a tensão da fonte chega primeiro nos 8 primeiros pinos, acho q não tinha muita coisa haver, mas eu fiz msm assim e a placa deu imagem, e deu pra jogar 1 partida de Rainbow Six com ela a 90%. Desliguei o pc novamente e vou ligar quando chegar do trabalho as 18:00. E ver se foi so isso q resolveu o problema, eu deixei o link mas em cima com imagens de como ficou o cabo.
 
Pelo que falou, então é um dos cabos com conector 8pin que ta zoado.
Você conhece alguem que tem uma placa de vídeo com entrada 16 pin? Pra testar o cabo.
 
Pelo que falou, então é um dos cabos com conector 8pin que ta zoado.
Você conhece alguem que tem uma placa de vídeo com entrada 16 pin? Pra testar o cabo.
não conheço , nenhum dos meus amigo tem placa assim, a da minha noiva é 8 + 4 e do jeito q coloca funciona de boas, mas no pc dela eu tinha colocado a RED DEVIL e tb não deu imagem, as duas fontes são novas e são cx650w da corsair, se fosse só um simples defeito do cabo iria dar problema so no meu, pq problema no cabo das 2 fontes do mesmo jeito seria mais dificil de acontecer.
 
Galera funcionou aqui, cheguei agora do trampo e está suave d+++, obrigado a todos pela ajuda, e fica aí mais uma experiência com essa placa ai, cabo da fonte deve ser ligado em sequência da esquerda para direita (nunca tinha visto isso na vida) pelo menos a Corsair cx650w
 
Que bom que resolveu man, mas é estranho isso aí :D
 
Essa fonte usa o mesmo cabo pra 2 canais pci-e pelo jeito! O ideal é usar canais diferentes sei lá eu trocara de fonte!
 
Essa fonte usa o mesmo cabo pra 2 canais pci-e pelo jeito! O ideal é usar canais diferentes sei lá eu trocara de fonte!
Sim, isso msm... A red está funcionando aqui perfeitamente, mas de qualquer jeito eu já encomendei uma Corsair 750w depois desse susto todo que passei
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo