[TÓPICO DEDICADO] Rede neutra V.tal - FIBRA ÓPTICA

  • Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos t1ago
  • Data de Início Data de Início
A Flix Fibra utiliza a rede neutra da Vtal. Então, por exemplo, se a Oi Fibra (que também utiliza a rede da Vtal) está disponível para você, a Flix provavelmente também está.

Acabei de comprovar que não, pois aqui na minha rua Tim Fibra e Oi Fibra são vtal(moro no sul), liguei na Flix e me informaram que aqui não tem viabilidade. Assinei na época Tim Fibra por 1 semana e só cancelei pq na época a Claro Fibra me fez uma proposta irrecusavel. Atendente veio com papo que eles não vendem na minha região, mas tem parceria com a TIM e queriam me empurrar plano da TIM pagando mais caro.
 
Acabei de comprovar que não, pois aqui na minha rua Tim Fibra e Oi Fibra são vtal(moro no sul), liguei na Flix e me informaram que aqui não tem viabilidade. Assinei na época Tim Fibra por 1 semana e só cancelei pq na época a Claro Fibra me fez uma proposta irrecusavel. Atendente veio com papo que eles não vendem na minha região, mas tem parceria com a TIM e queriam me empurrar plano da TIM pagando mais caro.
Parece mentira de atendente pra ganhar mais comissão com plano da Tim.
 
Pessoal que usa a Flix (rede da Vtal): Vocês andaram tendo problemas com o plano de vocês?

Sempre funcionou perfeitamente aqui, batia 950~920Mbps de download e mais de 500 de upload. Zero downtime, ping bom e rotas boas (tirando problemas pontuais no COD), jitter baixíssimo.
Do nada eles caparam minha velocidade de download pra ~620Mbps mês passado, e agora dizem que não tem mais disponibilidade de 1Gbps na minha região, só "600 MEGA" (sendo que o plano nem existe mais no site deles).

O interessante é que tanto a Oi Fibra quanto a TIM (rede da Vtal) ainda vendem 1Gbps no meu endereço, e a internet estava funcionando perfeitamente até eles caparem o download. Pelo o que eu vi nos tickets da minha conta, abriram uma OS junto a rede neutra para alterar a velocidade.
 
Pessoal que usa a Flix (rede da Vtal): Vocês andaram tendo problemas com o plano de vocês?

Sempre funcionou perfeitamente aqui, batia 950~920Mbps de download e mais de 500 de upload. Zero downtime, ping bom e rotas boas (tirando problemas pontuais no COD), jitter baixíssimo.
Do nada eles caparam minha velocidade de download pra ~620Mbps mês passado, e agora dizem que não tem mais disponibilidade de 1Gbps na minha região, só "600 MEGA" (sendo que o plano nem existe mais no site deles).

O interessante é que tanto a Oi Fibra quanto a TIM (rede da Vtal) ainda vendem 1Gbps no meu endereço, e a internet estava funcionando perfeitamente até eles caparem o download. Pelo o que eu vi nos tickets da minha conta, abriram uma OS junto a rede neutra para alterar a velocidade.
Isso é um bug que geralmente dá só na ativação do plano pra algumas pessoas.
Depois da ativação, já sendo cliente há tempos, o primeiro relato que leio é o seu desse problema.
Várias pessoas na Flix e na Obvious tiveram esse problema na ativação. É uma problema no sistema de gerência que a Vtal disponibiliza às empresas que contratam a rede neutra com eles.
Amigo meu teve esse problema na Obvious e abriram um chamado, resolvendo 24 horas depois.
Se eu fosse você, insistiria com outro atendente.
Se persistir o problema, abre uma reclamação no Reclame Aqui. A Flix Fibra atende por lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pelo o que eu vi nos tickets da minha conta, abriram uma OS junto a rede neutra para alterar a velocidade.
Existe a possibilidade de terem aberto o teu contrato na hora de atender outro cliente, e fizeram isso aí.
Como te falei: insiste e reclama.
 
Isso é um bug que geralmente dá só na ativação do plano pra algumas pessoas.
Depois da ativação, já sendo cliente há tempos, o primeiro relato que leio é o seu desse problema.
Várias pessoas na Flix e na Obvious tiveram esse problema na ativação. É uma problema no sistema de gerência que a Vtal disponibiliza às empresas que contratam a rede neutra com eles.
Amigo meu teve esse problema na Obvious e abriram um chamado, resolvendo 24 horas depois.
Se eu fosse você, insistiria com outro atendente.
Se persistir o problema, abre uma reclamação no Reclame Aqui. A Flix Fibra atende por lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Existe a possibilidade de terem aberto o teu contrato na hora de atender outro cliente, e fizeram isso aí.
Como te falei: insiste e reclama.

Perfeito, muito obrigado pela orientação!

Já falei com 3 atendentes diferentes. Na verdade, entrei em contato primeiramente para abaixar o preço do plano de R$150 para R$99, mas já havia percebido a redução na velocidade antes. Entrei no portal deles e vi que tinha a OS aberta lá em Novembro, e pedi para verificarem o lance da velocidade para mim. E, de fato, bate com a redução de velocidade nos speedtests que eu fiz e tenho no histórico. Eu até queria entrar em contato em dezembro para questionar essa diferença de velocidade, mas estava ocupado e acabei viajando.

Enfim:
O primeiro atendente que falei não quis reduzir o preço de 1 Gbps para R$99, e ainda disse que estava indisponível o plano na minha região.
O segundo disse que haviam reduzido para 600 Mbps (sem me avisar e sem meu consentimento) e que não havia mais disponibilidade para 1 Gbps, disse que a única coisa que poderia fazer era reduzir o preço para R$109 (preço do plano de 600 Mbps, segundo ele), e passou o meu caso para outra pessoa.
O terceiro entrou em contato comigo hoje, explicando que também não tem disponibilidade de 1 Gbps e ofereceu manter os "600Mbps" por R$89, além de atualizar a fatura atual para o preço de R$89 também. Eu perguntei novamente sobre a disponibilidade de 1Gbps, e ele disse que não era possível devido a "força maior".


O engraçado é que o meu plano no site ainda consta como 1Gbps, o upload inclusive continua em 500 Mbps, e eles já alteraram o valor.
17229667053.png
 
Última edição:
Perfeito, muito obrigado pela orientação!

Já falei com 3 atendentes diferentes. Na verdade, entrei em contato primeiramente para abaixar o preço do plano de R$150 para R$99, mas já havia percebido a redução na velocidade antes. Entrei no portal deles e vi que tinha a OS aberta lá em Novembro, e pedi para verificarem o lance da velocidade para mim. E, de fato, bate com a redução de velocidade nos speedtests que eu fiz e tenho no histórico. Eu até queria entrar em contato em dezembro para questionar essa diferença de velocidade, mas estava ocupado e acabei viajando.

Enfim:
O primeiro atendente que falei não quis reduzir o preço de 1 Gbps para R$99, e ainda disse que estava indisponível o plano na minha região.
O segundo disse que haviam reduzido para 600 Mbps (sem me avisar e sem meu consentimento) e que não havia mais disponibilidade para 1 Gbps, disse que a única coisa que poderia fazer era reduzir o preço para R$109 (preço do plano de 600 Mbps, segundo ele), e passou o meu caso para outra pessoa.
O terceiro entrou em contato comigo hoje, explicando que também não tem disponibilidade de 1 Gbps e ofereceu manter os "600Mbps" por R$89, além de atualizar a fatura atual para o preço de R$89 também. Eu perguntei novamente sobre a disponibilidade de 1Gbps, e ele disse que não era possível devido a "força maior".


O engraçado é que o meu plano no site ainda consta como 1Gbps, o upload inclusive continua em 500 Mbps, e eles já alteraram o valor.
17229667053.png
Bem, reclama no Reclame Aqui e vê como fica.
Se insistirem nessa história, é melhor cancelar e fechar com a Oi mesmo, pois na Oi você consegue fácil bem mais internet por esses valores que te prometeram. Basta esperar alguns meses e ligar no setor de cancelamento.
 
Bem, reclama no Reclame Aqui e vê como fica.
Se insistirem nessa história, é melhor cancelar e fechar com a Oi mesmo, pois na Oi você consegue fácil bem mais internet por esses valores que te prometeram. Basta esperar alguns meses e ligar no setor de cancelamento.

Fui dar uma olhada no site da Obvious e retornou isso:

"Seu cadastro foi realizado
Infelizmente estamos com fila de espera para o nosso serviço na sua região. Assim que teivermos disponibilidade entraremos em contato.

Obrigado por procurar a Obvious."

Creio que seja algum problema entre as provedoras menores e a Vtal mesmo, ou alguma coisa na minha região. Vi que eles compraram os clientes da Oi Fibra no ano passado.
Ainda assim, 600/500 por R$89 não é ruim, e acho que prefiro o upload a mais do que os 100Mb de download a mais que eu teria na Oi (700/350).
Mas claro, preferia ter 1Gbps de volta e pagar R$99 kkkkkkkkk

De todo jeito, vou reclamar mais. Obrigado!
 
Fui dar uma olhada no site da Obvious e retornou isso:

"Seu cadastro foi realizado
Infelizmente estamos com fila de espera para o nosso serviço na sua região. Assim que teivermos disponibilidade entraremos em contato.

Obrigado por procurar a Obvious."

Creio que seja algum problema entre as provedoras menores e a Vtal mesmo, ou alguma coisa na minha região. Vi que eles compraram os clientes da Oi Fibra no ano passado.
Ainda assim, 600/500 por R$89 não é ruim, e acho que prefiro o upload a mais do que os 100Mb de download a mais que eu teria na Oi (700/350).
Mas claro, preferia ter 1Gbps de volta e pagar R$99 kkkkkkkkk

De todo jeito, vou reclamar mais. Obrigado!
Filx fibra usa a mesma rede Vtal e 1GB está ao preço de 99,90.
Eu era Óbvius aqui e migrei pra lá.
Obs. Consegui os 2 primeiros meses com 50% de desconto ainda. (49,95).
Boa sorte
 
Olá a todos, preciso da opinião sobre a Flix Fibra, quem tem esta gostando do atendimento, suporte, cobrança de valores?
Sei que ambas são V.tal.
Hoje estou com a Oi 700/350 pago R$ 103.90 e pensando em mudar 1000/500 que esta por R$ 99.90 depois de 2 meses de R$49.95.
A minha fidelidade vence agora dia 22 e não querem cobrir a proposta da Flix Fibra e ai que entra as duvidas acima, se alguém puder ajudar eu agradeço.
 
Olá a todos, preciso da opinião sobre a Flix Fibra, quem tem esta gostando do atendimento, suporte, cobrança de valores?
Sei que ambas são V.tal.
Hoje estou com a Oi 700/350 pago R$ 103.90 e pensando em mudar 1000/500 que esta por R$ 99.90 depois de 2 meses de R$49.95.
A minha fidelidade vence agora dia 22 e não querem cobrir a proposta da Flix Fibra e ai que entra as duvidas acima, se alguém puder ajudar eu agradeço.
Eu migrei da Óbvius 600/300 pelo valor de 99 para a Flix fibra 1000/500 e não tenho o que reclamar. Até agora perfeito.
Valores é exatamente o que você mencionou aqui: 99,90 sendo os 2 primeiros meses 49,95.
 
Eu migrei da Óbvius 600/300 pelo valor de 99 para a Flix fibra 1000/500 e não tenho o que reclamar. Até agora perfeito.
Valores é exatamente o que você mencionou aqui: 99,90 sendo os 2 primeiros meses 49,95.
Tentei fazer o pedido pelo WhatsApp e não tem disponibilidade, estranho que antes da V.tal compra os Clientes da Oi tinha disponibilidade, parece que dependendo do local estão bloqueando pra não perderem assinantes. Obrigado pela ajuda.
 
Esse app da MAX que é oferecido no plano de 1GB é o com tela 4k?
 
Tentei fazer o pedido pelo WhatsApp e não tem disponibilidade, estranho que antes da V.tal compra os Clientes da Oi tinha disponibilidade, parece que dependendo do local estão bloqueando pra não perderem assinantes. Obrigado pela ajuda.
A treta é bem pior. Segundo informações internas que obtive todos esses provedores pequenos da Vtal vão morrer em breve e talvez os grandes metam o pe junto por não compensar mais.
 
Realmente deve ter uma treta interna muito estranha porque não da pra entender.
No site da Oi me oferecem até 1GB de internet, já na flix nunca tem disponibilidade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo