• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Rede neutra V.tal - FIBRA ÓPTICA

Aqui funciona normalmente, utilizo diariamente os serviços Microsoft 365.
Tanto o site para arquivos Word e o Onedrive para donwload e upload de arquivos.
Aqui também aparece diversos erros no navegador, porém, sem lentidão
Em epecifico o site office365.com abre tranquilo para você?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de testar aqui e ta bem rapido como deveria ser, sem erro, agora se depende do horario é problema no trafego da rede e isso explica só pq na V.tal, acontece geralmente a noite (horario de mais uso) e para servidor fora do páis como parece ser o caso, e não tem o que fazer além de tentar trocar de IP, ou ainda a microsoft tem um limite de acessos para a rede V.tal e da problema pela quantidade de acesso simultaneo nesse horário já que são vários clientes de várias empresas meio usando a V.tal.
Pois é, os serviços em geral da microsoft funcionam, mas o site office365.com é que sempre apresenta problema... independe do horario, muito esquisito isso.
 
Em epecifico o site office365.com abre tranquilo para você?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pois é, os serviços em geral da microsoft funcionam, mas o site office365.com é que sempre apresenta problema... independe do horario, muito esquisito isso.
Aqui apresentou o mesmo problema agora, porém ao usar uma guia anônima (sem cache e cookie), o site abriu normalmente.
Já tentou utilizar o domínio www.office.com ?
 
Aqui apresentou o mesmo problema agora, porém ao usar uma guia anônima (sem cache e cookie), o site abriu normalmente.
Já tentou utilizar o domínio www.office.com ?
Comigo em guia anonima ou não, ele demora e abre todo quebrado. No www.office.com ele abre mais depressa, mas ao iniciar a navegação dentro do site, fica extremamente lento. Tenho a Vivo também de backup, se tiro o cabo do PC do modem da Vtal e conecto no da Vivo, abre imediatamente. É muito estranho, pq praticamente só acontece com esse site. Se bem que esses dias tava acontecendo isso com o news.google.com, mas depois parou.
 
Pessoal vcs sabem se a Giga+/Aloha utiliza a V.tal? Hj eu uso a Obvious mas sem condições a rota deles.
 
Pessoal vcs sabem se a Giga+/Aloha utiliza a V.tal? Hj eu uso a Obvious mas sem condições a rota deles.
Segundo informações colhidas no site deles:

A Giga+ Fibra é uma marca do Grupo Alloha Fibra, a maior empresa independente de fibra óptica FTTH (Fiber to the Home) do Brasil, e vem passando por importantes transformações nos últimos meses para conectar brasileiros cada vez mais com uma internet com mais estabilidade, velocidade e possibilidades.
Recentemente, as operadoras de Telecomunicações Click, Ligue, Univox, Sumicity e agora a Vip telecom também integrantes da Alloha Fibra, uniram-se à Giga+ Fibra para fortalecer ainda mais o propósito do grupo de levar qualidade de conexão por fibra óptica para todo país.

Mas se tudo continua igual de quando separadas, Não devem usar a rede da Vtal ainda. Ao menos tenho assinatura com a Vip telecom e mesmo depois da fusão aqui em São Paulo, não estão usando.
Mas esse detalhe nem de longe é o maior problema e sim o uso do CGNAT.

https://www.gigamaisfibra.com.br/
 

Achei meio estranho esse trecho “ Com o negócio, a SKY vai ativar o serviço de forma majoritária no modelo de fibra até o poste (FTTP), sendo que sua rede credenciada continua responsável pela instalação casa-cliente, de acordo com o diretor de engenharia de banda larga da empresa, Rodrigo Fernandes, lembrando que o modelo de FTTH também será usado, mas em menor escala.”
 

Achei meio estranho esse trecho “ Com o negócio, a SKY vai ativar o serviço de forma majoritária no modelo de fibra até o poste (FTTP), sendo que sua rede credenciada continua responsável pela instalação casa-cliente, de acordo com o diretor de engenharia de banda larga da empresa, Rodrigo Fernandes, lembrando que o modelo de FTTH também será usado, mas em menor escala.”
Fttp, fibra até o poste? O site viajou legal. Ambos na prática são a mesma a coisa, só tira o H (home) se ferindo a casas particularmente e tem outras possibilidades de instalações com P (premises).
 
Fttp, fibra até o poste? O site viajou legal. Ambos na prática são a mesma a coisa, só tira o H (home) se ferindo a casas particularmente e tem outras possibilidades de instalações com P (premises).
Pois é, ficou contraditório.
Pelo jeito a Sky vai mandar técnico próprio pra instalar assim como faz nos outros contratos de redes neutras, em vez de usar os técnicos da V.tal.
 
Criei o tópico para concentrar tudo relativo a V.tal aqui, evitando poluir outros tópicos como o da Oi.

ASN Vtal

Lista de provedoras que usam v.tal (favor contribuir para manter a lista atualizada)
Obvious Fibra
TIM UltraFibra
ITANET
Flix Fibra
TEXNET
Fly Fibra
Evo Fibra
Vero Internet
Mundo Voa
Voanet
Claro
Oi Fibra
Loviz
Techy Internet
SoftX
Master Internet
ASAP Telecom
Equatorial Telecom

A ONU mais utilizada é Nokia, porém existe Huawei (Tópico sobre ONU Huawei).
Bridge em Nokia é possivel no modelo G-2425G-A

Outra forma de trocar a ONU da provedora para ter bridge
Tem a Axxel Telecom também que aumentou a cobertura usando a V.tal
 
Pois é, ficou contraditório.
Pelo jeito a Sky vai mandar técnico próprio pra instalar assim como faz nos outros contratos de redes neutras, em vez de usar os técnicos da V.tal.
Então no caso seria FTTC, ou talvez o objetivo seja mesmo a dar preferência para outros lugares não residenciais.
 
A Giga+ é a antiga sumicity ou faz parte dela, não sei se foi uma fusão ou mudança de nome, e não usam V.tal.

Segundo informações colhidas no site deles:

A Giga+ Fibra é uma marca do Grupo Alloha Fibra, a maior empresa independente de fibra óptica FTTH (Fiber to the Home) do Brasil, e vem passando por importantes transformações nos últimos meses para conectar brasileiros cada vez mais com uma internet com mais estabilidade, velocidade e possibilidades.
Recentemente, as operadoras de Telecomunicações Click, Ligue, Univox, Sumicity e agora a Vip telecom também integrantes da Alloha Fibra, uniram-se à Giga+ Fibra para fortalecer ainda mais o propósito do grupo de levar qualidade de conexão por fibra óptica para todo país.

Mas se tudo continua igual de quando separadas, Não devem usar a rede da Vtal ainda. Ao menos tenho assinatura com a Vip telecom e mesmo depois da fusão aqui em São Paulo, não estão usando.
Mas esse detalhe nem de longe é o maior problema e sim o uso do CGNAT.

https://www.gigamaisfibra.com.br/

Então, consegui contato com um gerente de operações da Giga+ ele me confirmou que aqui no MS eles não usam V.tal mas não adiantou nada pq eu moro em condomínio e eles não querem atender o endereço:pepe:


Agora apareceu a MHNET e Americanet que atendem meu endereço mas não sei se estão trabalhando com a V.tal
 
Então, consegui contato com um gerente de operações da Giga+ ele me confirmou que aqui no MS eles não usam V.tal mas não adiantou nada pq eu moro em condomínio e eles não querem atender o endereço:pepe:


Agora apareceu a MHNET e Americanet que atendem meu endereço mas não sei se estão trabalhando com a V.tal
Tenso, mas acredito que se usarem tenha essa informação no Google, fazem questão de anunciar clientes novos.
 
Ficou interessante na Flix..

1gb.png
2gb.png
 
ué... que provedor é esse?! Diz que tem até no buraco que moro...

A Flix Fibra utiliza a rede neutra da Vtal. Então, por exemplo, se a Oi Fibra (que também utiliza a rede da Vtal) está disponível para você, a Flix provavelmente também está.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo