rede wireless de 170 metros!!??

carlos_fbr

know-it-all Member
Registrado
Galera blz?

Eu queria compartinhar a velox da minha casa para a casa da minha namorada, onde de 2 pc! A distancia das casas são 170m!

Uso um roteador Wireless TP-Link TL-WR642G de 108 Mbps + Antena Aquário 25dbi - Wireless.

Com esses equipamentos eu consigo compartinha a internet??
 
olha cara por alto posso te adiantar q se vc colocar uma antena la na casa dela virada pra sua o resto sao detalhes tecnicos q o pessoal aki vai te ensinar

mas q dá dá, acho q até uns 400m deve dar, 170m rola sim..
 
pois e! outra coisa!
Eu colocando um antena na casa dela, como eu vou liga-la nos 2 computadores???
E pode ser a mesma antena???

olha cara por alto posso te adiantar q se vc colocar uma antena la na casa dela virada pra sua o resto sao detalhes tecnicos q o pessoal aki vai te ensinar

mas q dá dá, acho q até uns 400m deve dar, 170m rola sim..
 
Não, a antena só vai servir para receber o sinal, existem alguns APs que tem duas saídas p antenas (não lembro o nome agora) mas custam caro. O ideal é colocar um roteador wireless lá, daí pode tanto ligar ambos com cabo ou ligar um com cabo e fazer uma rede adhoc para compartilhar a internet com o outro wireless.
Se não quiser gastar muito, coloque a antena direto na placa wireless de um pc de lá e compartilhe a conexão com o outro ( cabeado ou wireless com outro adaptador wir).
 
Olha, isso vai dar MUITO trabalho e muita mão de obra, é mais fácil pagar 2 nets.

Só pra você ter uma noção, você precisaria de:

-Roteador 802.11n, que tem maior alcance, o problema é que esses routers usam 3 antenas.

-Antenas direcionais de no mínimo 24dbi (3 delas)

-Placa receptora PCI 802.11n

E pra completar, você teria que colocar essas 3 antenas no telhado da sua casa e no telhado da casa dela. Imagina 3 fios indo do seu router até o telhado da sua casa.

Bom, de outro jeito que eu saiba não tem como. Existe muitas paredes e outras casas, só pelo telhado mesmo pra ter menos interferência.

Um router 802.11n custa +- 300 reais aqui no RJ, as antenas 80 reais +- cada, e o fio gigante pra por no telhado.
 
Mas pq essas antenas Antena Aquário 25dbi, que dizem que o alcance e de + de 2km, naum pega em 170 metros?????

Isso e culpa do router???
 
Mas pq essas antenas Antena Aquário 25dbi, que dizem que o alcance e de + de 2km, naum pega em 170 metros?????

Isso e culpa do router???

Essa antena é mais usada pra receber, mas tb serve pra transmitir.

Vc vai usar pra dividir com apenas uma pessoa?

Se sim vc pode fazer um PTP.

Liga seu AP na antena de grade na sua casa, e na outra casa vc aponta outra antena de grade pra essa.

E nessa casa vc liga a antena de grade em uma placa PCI wi-fi.

Essa é a melhor solução.

PS: Um link PTP tem alcance de no minimo 5km.
 
Essa antena é mais usada pra receber, mas tb serve pra transmitir.

Vc vai usar pra dividir com apenas uma pessoa?

Se sim vc pode fazer um PTP.

Liga seu AP na antena de grade na sua casa, e na outra casa vc aponta outra antena de grade pra essa.

E nessa casa vc liga a antena de grade em uma placa PCI wi-fi.

Essa é a melhor solução.

PS: Um link PTP tem alcance de no minimo 5km.



O problema e esse!!! Na outra casa são 2 micros!! Existe algum tipo de divisor, para eu ligar o cabo da antena em uma ponta e sair duas pontas para ligar na placa wireless?
 
O problema e esse!!! Na outra casa são 2 micros!! Existe algum tipo de divisor, para eu ligar o cabo da antena em uma ponta e sair duas pontas para ligar na placa wireless?

Vc pode usar um AP pra receber o sinal, ele funcionara como cliente.

Ou entao, vc pode compartilhar a net pela placa de rede do micro.

Funciona assim, ele ira receber o sinal via rádio e compartilha-lo pela placa de rede, mas o pc2 so podera acessar a net se o pc1 tiver ligado.

É mais jogo usar 2 APs, 1 pra mandar o sinal e outro pra receber (cliente).
 
Vc pode usar um AP pra receber o sinal, ele funcionara como cliente.

Ou entao, vc pode compartilhar a net pela placa de rede do micro.

Funciona assim, ele ira receber o sinal via rádio e compartilha-lo pela placa de rede, mas o pc2 so podera acessar a net se o pc1 tiver ligado.

É mais jogo usar 2 APs, 1 pra mandar o sinal e outro pra receber (cliente).

O amigo respondeu tudo!

A única recomendação caso pegue 2 AP's, simplesmente saiba posicionar as antenas para não ter perda de sinal, todo centimetro é bem vindo falando-se em Wireless =)!

De qualquer maneira
Sorte, e poste resultados =)! e material usado!
 
Vc pode usar um AP pra receber o sinal, ele funcionara como cliente.

Ou entao, vc pode compartilhar a net pela placa de rede do micro.

Funciona assim, ele ira receber o sinal via rádio e compartilha-lo pela placa de rede, mas o pc2 so podera acessar a net se o pc1 tiver ligado.

É mais jogo usar 2 APs, 1 pra mandar o sinal e outro pra receber (cliente).


Blz entao!
Vou comprar um AP e uma antena!!
Vcs podem me indicar um AP bom e barato??
A antena posso comprar a mesma que eu ja tenho???
 
Blz entao!
Vou comprar um AP e uma antena!!
Vcs podem me indicar um AP bom e barato??
A antena posso comprar a mesma que eu ja tenho???

AP bom pra transmitir: AProuter ou GTS.
AP bom pra cliente: Ovislink, Edimax, ou Zinwell.

Antena vc usa a de grade mesmo, 24 ou 25dBi.
 
Ta certo!

Mas eu lhe pergunto:
meu router (transmitir) e um TP-Link TL-WR642G de 108 Mbps!!!

Vai dar certo??!!

AP bom pra transmitir: AProuter ou GTS.
AP bom pra cliente: Ovislink, Edimax, ou Zinwell.

Antena vc usa a de grade mesmo, 24 ou 25dBi.
 
fácil

só comprar um roteador wireless da GTS modelo 78-0454ARB Release 3c com uma antena de 15db 360 graus na sua casa e na casa dela colocar uma plava wireless 108 pci com essa antena de 25db viarada p sua casa apenas isso é necessário... tenho uma rede de 1km desse jeito e funciona perfeito...


Galera blz?

Eu queria compartinhar a velox da minha casa para a casa da minha namorada, onde de 2 pc! A distancia das casas são 170m!

Uso um roteador Wireless TP-Link TL-WR642G de 108 Mbps + Antena Aquário 25dbi - Wireless.

Com esses equipamentos eu consigo compartinha a internet??
 
esse router gts que to faland custa em torno de 160 reais... nda muito caro.. um dos melhores que existem...

só comprar um roteador wireless da GTS modelo 78-0454ARB Release 3c com uma antena de 15db 360 graus na sua casa e na casa dela colocar uma plava wireless 108 pci com essa antena de 25db viarada p sua casa apenas isso é necessário... tenho uma rede de 1km desse jeito e funciona perfeito...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo