• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] REDES DOMÉSTICAS - Dicas, Problemas, Tutoriais e Diagnósticos complexos

sim, entra igual manteiga, e como disse acima, chequei ate com lupa, as pontas de cobre foram ate o final... o que pode ser como o colega disse é a crimpagem, se o alicate não "cortou" o cabo pra ter contato com o rj45...
um testador de cabo verifica isso?
o testador consegue identificar se algum dos filamentos não está funcionando, ou se está chegando em dois como um das ponta fechando curto.
 
Galera, queria uma recomendação de vocês.

Hoje tenho o seguinte esquema sendo o modem fibra(300/300) -> Archer C5 V4, ambos de meu provedor. Tenho acesso ao roteador, que hoje está fazendo a conexão PPPoE.

Eu precisaria incluir um switch após o roteador, pois estou usando já todas as portas do mesmo, neste caso os IPs continuariam sendo controlados pelo archer c5 certo?

Teriam alguma recomendação de um switch 8 portas gigabit? Marca ou modelo (Vale a pena já ir atrás de um 2.5gb?)

Outra pergunta, eu conseguiria incluir outro roteador sem tirar o archer já que é da provedora? Deixaria ele apenas fazendo a chamada PPPoE e o outro comandaria o restante? Pois ele hoje não entrega minha internet nem em 5GHz em meus dispositivos, tanto pc quando notebook (no mesmo comodo, ambos ficam próximo a 200mb)
 
Galera, queria uma recomendação de vocês.

Hoje tenho o seguinte esquema sendo o modem fibra(300/300) -> Archer C5 V4, ambos de meu provedor. Tenho acesso ao roteador, que hoje está fazendo a conexão PPPoE.

Eu precisaria incluir um switch após o roteador, pois estou usando já todas as portas do mesmo, neste caso os IPs continuariam sendo controlados pelo archer c5 certo?

Teriam alguma recomendação de um switch 8 portas gigabit? Marca ou modelo (Vale a pena já ir atrás de um 2.5gb?)

Outra pergunta, eu conseguiria incluir outro roteador sem tirar o archer já que é da provedora? Deixaria ele apenas fazendo a chamada PPPoE e o outro comandaria o restante? Pois ele hoje não entrega minha internet nem em 5GHz em meus dispositivos, tanto pc quando notebook (no mesmo comodo, ambos ficam próximo a 200mb)
Respondendo as suas perguntas:
Ao incluir uma switch os IPs permanecem os mesmos já que o switch é apenas uma extensão das portas rj45 já existentes.

Recomendo as seguintes siwtchs:

SWITCH TP-LINK EASY SMART 8 PORTAS 1000MBPS, TL-SG108E

Switch de Mesa TP-Link, 8 Portas 10/100/1000Mbps - LS108G

Sim, vc consegue incluir outro roteador na rede, basta configurar o roteador a ser incluído como Acess Point
 
Respondendo as suas perguntas:
Ao incluir uma switch os IPs permanecem os mesmos já que o switch é apenas uma extensão das portas rj45 já existentes.

Recomendo as seguintes siwtchs:

SWITCH TP-LINK EASY SMART 8 PORTAS 1000MBPS, TL-SG108E

Switch de Mesa TP-Link, 8 Portas 10/100/1000Mbps - LS108G

Sim, vc consegue incluir outro roteador na rede, basta configurar o roteador a ser incluído como Acess Point

Fala meu querido, blza?

Obrigado pela indicação! Realizei a compra do TL-SG108E, chegando irei fazer as alterações aqui e ver se consigo os 300mb por cabo no pc :)

O bom que já desafoga meu roteador aqui, ajudando a patroa no notebook. Tenho 13 dispositivos conectados pela wifi (sonoff, etc), então tirando meu pc já vai dar uma ajuda.
 
Pessoal, boa tarde!

Tenho enfrentado um problema de conexão aqui em casa que não consigo entender

Tenho um roteador da Vivo FIbra (modelo RTF8115VW), que de forma geral funciona muito bem (apesar de achar que demora demais para encontrar sinal quando é ligado/reiniciado)

O roteador fica no meu quarto, no qual passo a maior parte do meu dia e ficam conectados o meu desk via cabo e o notebook de trabalho e smartphones da casa pelo wi-fi.

O problema é o seguinte: sempre que levo o meu smartphone (galaxy s9) para fora de meu quarto (uma simples ida a cozinha ou banheiro com ele no bolso por exemplo) o sinal do meu roteador simplesmente cai. Não consigo entender qual o conflito que possa estar acontecendo, mas simplesmente o sinal do roteador cai e consequentemente cai a conexão de todos os dispositivos

Alguem já passou por algo parecido ou tem ideia do que pode estar acontecendo?

Feliz ano novo a todos!!
 
Tenho nitro 5 i7 + 3050, sempre usei wi fi, agora comecei a usar via cabo minha placa de rede eh killer gigabit e2600, porem ela está limitando a conexão em 100mb, já formatei o Pc e reinstalei os drivers... Alguém já teve esse problema? Existe a possibilidade do incompatibilidade do router mercusy ac12g com placas de rede?
 
Tenho nitro 5 i7 + 3050, sempre usei wi fi, agora comecei a usar via cabo minha placa de rede eh killer gigabit e2600, porem ela está limitando a conexão em 100mb, já formatei o Pc e reinstalei os drivers... Alguém já teve esse problema? Existe a possibilidade do incompatibilidade do router mercusy ac12g com placas de rede?
Não. Troque o cabo e verifique se ele está bem encaixado tanto no PC quanto no AC12G.
 
A pessoa contratada para fazer todas as conexões de internet no local DISSE (não foi realmente testado) que os computadores ligados ao roteador Y, MESMO QUE VIA CABO (vai ser realmente via cabo), vão receber no máximo 120 megas de download, o que é ridículo
- Não tenho nenhum dispositivo com uma placa de rede boa o suficiente para testar isso no momento. Faz sentido o que a pessoa disse?

Não muito, a não ser que algum dos roteadores possuírem portas Fast (100mbps) ao invés de Gigabit (1000mbps).
Se ambos os roteadores tiverem porta LAN Gigabit, não faz sentido.
 
Pesquisando comparações aqui dos roteadores da xiaomi/redmi vi que alguns tem dual wan/2.5gb e apesar do processador parrudo não colocaram no redmi ax6000, o que é um ponto negativo comparado a outros, porém essa limitação de dual wan me parece mais ser questão de software do que hardware pois todas as portas dele podem fazer a função wan, então seria possível o OpenWrt ter essa opção? Eu sei que a saída (Lan) continuaria limitada a 1gb mas vi que tem a opção de Lan agregada, contudo não sei se é essa função é usada para receber ou para transferir para outro dispositivo ou se isso só depende do outro dispositivo conseguir somar uma dual lan, estou perguntando isso pela ideia de fazer uma rede mesh pelo cabo e conseguir transferir mais de 1gb via cabo para outro roteador.
 
Última edição:
queria colocar o modem da claro em bridge (tenho um D-LINK DIR 3040) mas toda vez que coloco a conexão de internet cai completamente e so volta apos resetar o modem, algum dica ou tutorial de como fazer isso?
 
Boa noite ,

Instalei outra internet e pedi que pusessem em bridge. Tudo certo ! Coloquei meu asus pra discar e tal . Tudo lindo e maravilhoso , porém hoje de manhã eu percebi que a onu multilaser/ZTE 905 reiniciou e ficou em Router , mas não consigo colocar em bridge ( só tem a opção em router)

Será que foi lá no provedor ? Ele funciona em router normalmente por pppoe , mas discando pela própria onu.
 
Bom fim de semana a todos.

Alguém tem indicações de técnicos que trabalhem na Grande São Paulo, em especial na Zona Leste? Preciso fazer uma instalação pequena de cabos de rede na casa dos meus pais (coisa de 30-40 metros de cabo, no máximo) para conectar os cômodas, mas esse serviço está além da minhas capacidades individuais.
 
Boa noite pessoal. Tenho aqui em casa a Unifique e o modem deles esta conectado por cabo no meu roteador(Tp-link AX-23) que esta em modo AP. Porém desde que me mudei e eles trocaram o modem, n tenho conseguido fazer stream pelo Plex e mesmo abrindo as portas no modem da operadora não está indo. Alguém sabe o que pode ser ou o que posso fazer? Pq nem to conseguindo fazer upload pelo Qbitorrent tb, fica com simbolo amarelo lá em vez de verde.
 
Não sei se esse é o tópico mais apropriado p/ isso, mas como é o mais movimentado, decidi pedir ajuda aos universitários por aqui mesmo...

bem, recentemente comprei uma ont da ubiquiti (UF-LOCO) p/ substituir o equipamento da Vivo Fibra (as famosas HGUs) e deu tudo certo... deixei a UF-LOCO em bridge, sincronizada na rede da vivo e um UDM-PRO fazendo o PPPoE e gerenciando toda minha rede...
o problema disso é que eu não consigo acessar a UF-LOCO (p/ ver, por exemplo, qualidade do sinal) através dos devices que estão na LAN do UDM-PRO. Só consigo faze-lo conectando algum device diretamente na LOCO e fixando um IP no mesmo range que configurei ela. No meu caso, por exemplo, configurei a LOCO p/ 192.168.0.1 e a rede do UDM-PRO está em 192.168.1.X. Tbm não adiantou fixar a LOCO em 192.168.1.x - mesmo range da rede do UDM-PRO (deve ser pq a LOCO está em bridge). Diante da minha noobice, peço socorro...

Pelo que pesquisei/entendi, na linha edge da ubiquiti, existe a possibilidade de vc atribuir "máscaras" a interface WAN dos edgerouters quando vai acessar algum ip (então, supostamente, eu poderia criar uma regra q acessando 192.168.0.1 a interface WAN usaria o ip 192.168.0.2 e assim simularia o comportamento de fixar um ip no mesmo range da loco), porém não encontrei nada no udm-pro - q pertence a outra linha de produtos da ubiquiti - a UNIFI - (na verdade até vi gente dizendo q não tinha suporte a isso).

Alguém sabe se existe outra saída? tem alguma idéia ou sabe se tem como contornar isso no Unifi Network?

Por enquanto tô na "gambiarra" mesmo de ter conectado um switch na loco e do switch sai um cabo para WAN do UDM-PRO e outro p/ meu computador principal (no meu computador principal tem a ethernet ligada na LAN do UDM-PRO, com a internet funcionando e essa outra ethernet saindo do switch da loco com ip fixo só p/ acessa-la)... queria me livrar dessa pequena "gambis"
Você conseguiu solucionar esse problema? Também tenho o mesmo problema, só muda o roteador.
Obrigado
 
Você conseguiu solucionar esse problema? Também tenho o mesmo problema, só muda o roteador.
Obrigado

apaguei a msg errada, achei q era outro problema...

não resolvi... quer dizer, melhorei a minha gambiarra só.... no lugar de ligar um cabo saindo do switch p/ cada computador q eu quero acessar a uf-loco eu fiz o seguinte: tirei do udm-pro o intervalo de ips 192.168.1.2 até o 192.168.1.10 (não da esses ips p/ ninguém).... setei a uf-loco/ont em 192.168.1.2, o switch em 192.168.1.3 (ou seja, o mesmo range da rede principal q está na lan do udm-pro) e liguei um cabo na lan do udm-pro para o switch q sai da loco (então ficou um "loop" - do switch sai um cabo p/ wan do udm-pro - q leva internet e outro p/ lan do udm-pro).... assim tenho acesso a uf-loco ou a ont da operadora em bridge a partir de qq equipamento da rede
 
Última edição:
Olá pessoal, sou eu de novo.
Tou com uma internet de 600mb num roteador dir 878 mu- mimo 3x3 é um iPhone 13 mu-mimo 6x6.
só que no Wi-Fi o iPhone não passa de 450mb/s. Isso também acontecia no meu antigo iPhone 7, mas eu achava q era por meu iPhone ser antigo. Aí agora peguei o 13 e continua na mesma.

o roteador já foi resetado, qos desabilitado (só tem meu iPhone e MacBook na rede Wi-Fi) e eu já tive o mesmo roteador (foi trocado pela garantia por outro motivo) e continua atingindo essa velocidade.
já configurei tudo e testei varias configurações e não passa disso.

o que pode ser ? (Tá claro que é o roteador), mas o que especificamente ? Pra atingir os 600mb no celular vou ter q trocar de roteador. ?

abraço
 
Olá pessoal, sou eu de novo.
Tou com uma internet de 600mb num roteador dir 878 mu- mimo 3x3 é um iPhone 13 mu-mimo 6x6.
só que no Wi-Fi o iPhone não passa de 450mb/s. Isso também acontecia no meu antigo iPhone 7, mas eu achava q era por meu iPhone ser antigo. Aí agora peguei o 13 e continua na mesma.

o roteador já foi resetado, qos desabilitado (só tem meu iPhone e MacBook na rede Wi-Fi) e eu já tive o mesmo roteador (foi trocado pela garantia por outro motivo) e continua atingindo essa velocidade.
já configurei tudo e testei varias configurações e não passa disso.

o que pode ser ? (Tá claro que é o roteador), mas o que especificamente ? Pra atingir os 600mb no celular vou ter q trocar de roteador. ?

abraço
Seu iPhone 13 não é 6x6. Para Wifi6 ele é 2x2.
Mesmo seu roteador sendo 3x3, apenas duas streams serão usadas na conexão com o iphone.
Como ele é AC, a velocidade máxima teórica seria de 866mbps, que na vida real não deve ficar muito acima dos 600mbps.
Sobre o fato de nao conseguir mais de 450mbps, verifique se seu roteador está ajustado para 80MHz de largura e veja os canais usados. Lembre-se que para 80MHz, 4 canais seguidos são usados simultaneamente. Então é importante que nenhum desses 4 canais estejam em uso por outros roteadores.

Exemplo: Se usar o canal 36, seu roteador ira usar os canais 36-40-44-48 para rodar a 80MHz. Se o canal 48 estiver com algum tipo de interferência por outro roteador próximo, vai diminuir a velocidade no geral.

80211ac_channels.png


E sim.. para essas velocidades acima dos 600mbps, além vc está no limite da tecnologia Wifi 5 (AC), vai ter potencialmente mais interferencias de outros roteadores AC na região.
Assim, pegar um roteador Wifi 6 (AX) é bastante recomendável.
 
Última edição:
Boa tarde galera, estou querendo passar um cabo cat6 do modem na sala pro meu quarto, posso passar esse cabo junto com o coaxial da tv ou irá causar alguma interferência? Um cabo blindado resolveria isso?
 
Boa tarde galera, estou querendo passar um cabo cat6 do modem na sala pro meu quarto, posso passar esse cabo junto com o coaxial da tv ou irá causar alguma interferência? Um cabo blindado resolveria isso?
A tensão do cabo coaxial da TV é baixa e gera pouco ruído.. A não ser que vc queira passar 10gbps nesses CAT6, até 1gbps deve ir tranquilo..
NA verdade, um Cat5e de boa procedencia já atenderia até 1gbps.
 
Pessoal, alguma indicação de cabo de rede pelo menos cat5e e com no mínimo 200 metros de comprimento?
 
Pessoal, alguma indicação de cabo de rede pelo menos cat5e e com no mínimo 200 metros de comprimento?
Nem um.

Cabo de rede não pode passar de 100 metros contínuos.

Acima dessa distância, vc vai ter que colocar um elemento ativo no meio, No caso um switch, e usar 2 cabos de 100 metros no máximo.
Se não for possível, já recomendo ver pra usar fibra óptica multi modo essa ae é barata e tu compra rolo no mercado livre com as pontas feitas e compra um par de conversor de media pra colocar nas pontas.
 
Última edição:
Galera, se alguém puder, me esclareça uma dúvida que eu sempre tive relativa a MTU.

Por exemplo, eu 'seto' um determinado MTU aqui, digamos 1500, tanto no Windows quanto no Roteador.

Vou no CMD e coloco o famigerado comando "ping www.google.com.br -f -l 1500". O CMD retorna a também famigerada "O pacote precisa ser fragmentado, mas a desfragmentação está ativa."

Beleza. Conforme todo mundo ensina eu vou diminuindo o MTU de 10 em 10, chego em 1460, os pacotes agora são entregues; então começo a subir o MTU de 1 em 1 até chegar no MTU máximo que é 1464. Somo o MTU a 28 e chego em 1492. Show, esse é meu MTU.

Vou lá, 'seto' o MTU em 1492 tanto no Windows quando no Roteador, ai tento rodar novamente o comando "ping www.google.com.br -f -l 1464", mas ai volta a mensagem que "O pacote precisa ser fragmentado, mas a desfragmentação está ativa." Só quando chego no MTU de 1456 ele volta a entregar os pacotes. Nesse caso 1456+28=1984.

O problema é que se eu coloco 1984 e faço o teste ele volta a cair o valor e assim segue. Ou seja, o teste "ping site -f -l MTU" muda de resultado de acordo com o MTU atual que está 'setado'. Se esta 'setado' 1500 ele retorna 1492 de MTU. Se esta 'setado' 1492 ele retorna 1484 de MTU, assim por diante.

Afinal, devo usar os 1492 mesmo? Estou fazendo algo errado?

Vlw!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo