• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Redmi Note 7

Quanto ao Note 7, responda:


  • Total de votos
    111
A gcam que eu faço as fotos no redmi note 7 é essa aqui

com.google.android.GoogleCameraNext_1.3_build.6.1.021.220943556-45790636_minAPI26(arm64-v8a)(nodpi)_apkmirror.com
e ai man, já te enchi varias vezes kkkkk

eu instalo essa versão e sempre da erro aqui e fecha o aplicativo.
 
é que a ultima por exemplo não tem essa opção de qualidade de jpg e nem de HDR :/
qual opção?

aqui pra mim aparece sim o HDR qdo vai em Avançado, nao sei se é o mesmo que vc tá falando:

Whats-App-Image-2019-06-13-at-15-56-31.jpg
 
O meu chegou ontem e veio com uma leve manchinha branca na tela. Ao pressionar a mesma dá pra ver que é algo dando pressão por trás da tela. Ainda indeciso se mando de volta ou não.
Aparelho sensacional, só não achei as gcam options na gcam e achei a bateria muuuito fraca. Usei bem pouco o celular e em 10hrs que tirei do carregador foi a 30%. Seria uma atualização ruim?
 
To usando aqui e estranhei algumas coisas.

Não tem como limpar a home de apps que eu não irei usar? Eu pressiono o app mas nao aparece a opção pra tirar ele de lá.

Achei zuado também o fato dos apps da xiaomi terem propagandas, mas acho que é o preço de ter um celular chinês.

Também não lembro como acessar todos os apps instalados, deslizando pra cima ele abre o search.

Outra coisa que acho que resolvi foi o browser deles como default, nao achei a opção padrão pra trocar, li umas dicas na internet e desinstalei os updates dele e parece que resolveu.
 
To usando aqui e estranhei algumas coisas.

Não tem como limpar a home de apps que eu não irei usar? Eu pressiono o app mas nao aparece a opção pra tirar ele de lá.

Achei zuado também o fato dos apps da xiaomi terem propagandas, mas acho que é o preço de ter um celular chinês.

Também não lembro como acessar todos os apps instalados, deslizando pra cima ele abre o search.

Outra coisa que acho que resolvi foi o browser deles como default, nao achei a opção padrão pra trocar, li umas dicas na internet e desinstalei os updates dele e parece que resolveu.
A launcher padrão não tem gaveta de aplicativos, portanto, todos os apps instalados ficam na tela!

Você pode instalar a Poco Launcher da própria Xiaomi ou uma gratuita como a Evie ou Microsoft Launcher para ter os recursos que está familiarizado!

Todas as propagandas dos apps da Xiaomi podem ser desativadas, indo nas configurações do aplicativo e desativando a opção Recomendações.

Sobre o navegador, vá em configurações, digite navegador, entre em configurações de apps de sistema e desative a opção definir como navegador padrão. Ao abrir outro navegador ou link, o sistema irá perguntar a opção de navegador padrão desejada!
 
Última edição:
Fiquei quase 30 minutos procurando a versão que eu uso no rn7 aqui de casa e felizmente achei.

Esse link aqui já vai baixar direto o arquivo.

https://f.celsoazevedo.com/file/gcamera/GCam_6.1.021_N7P_test2.6a.apk


Depois que instalar o app, vá em configurações.
* habilite o controle de HDR+ (dentro de avançado)

agora dentro de gcam settings
* habilite HDR+ enchanced for portrait mode
* habilite save portraits to dcim/camera
* habilite pixel 3 AWB
* habilite set JPEG quality em 100%
* em HDR+ enchanced frames eu coloco em 35 (a foto demora mais pra bater e o processamento demora mais) mas o resultado é melhor

depois de fazer tudo isso, no modo câmera normal, mude a lente para câmera frontal e no canto superior esquerdo, clique no rosto que tem uma estrelinha junto.
marque a primeira opção, retoque de rosto desativado.
Depois, na tela inicial da câmera, na parte superior tem a opção HDR+
Clique nela e marque a opão HDR+ melhorado

E tá pronto.
Aproveitem!
 
Última edição:
Como está a bateria de vocês? Eu deixo o celular conectado direito com uma Amazfit Pace por bluetooth pra notificações na amazfit. No início fazia aí umas 6h de tela ligada sobrando uns 20% de bateria +-. Hj tá chegando em 4. Não sei o que está sugando tanto assim, os apps que uso são comuns, os outros são do sistema. Tenho muito app instalado que uso raramente, se eles estivessem consumindo demais em segundo plano deveria mostrar na aba de apps também, não? Já usei o modo de economia de bateria mas ele fica limpando os apps usados recentemente a cada 10 min, creio. E nas outras formas de "otimização" fica desligando o bluetooth, derrubando conexão com o smartwatch.

Ainda estou no sistema que veio de fábrica (MIUI global estável 10.2.1.0; a atualização que aparece é a 10.3.5.0 que fico com receio de atualizar por possibilidade de trazer mais problemas que soluções). A namorada tem um redmi note 6 pro, quando pegou atualizou ele e agora não consegue evitar não atualizar. Quando força a parada do app de atualização, um tempo depois o celular começa a travar e não dá pra usar (o download automático da att já está desativado). O meu recentemente ficou travando e reiniciei (e consequentemente o app de atualização que ainda não forcei parada) e normalizou. O único episódio até agora. Isso seria a Xiaomi forçando "sutilmente" atualizações?




 
Última edição:
Como está a bateria de vocês? Eu deixo o celular conectado direito com uma Amazfit Pace por bluetooth pra notificações na amazfit. No início fazia aí umas 6h de tela ligada sobrando uns 20% de bateria +-. Hj tá chegando em 4. Não sei o que está sugando tanto assim, os apps que uso são comuns, os outros são do sistema. Tenho muito app instalado que uso raramente, se eles estivessem consumindo demais em segundo plano deveria mostrar na aba de apps também, não? Já usei o modo de economia de bateria mas ele fica limpando os apps usados recentemente a cada 10 min, creio. E nas outras formas de "otimização" fica desligando o bluetooth, derrubando conexão com o smartwatch.

Ainda estou no sistema que veio de fábrica (MIUI global estável 10.2.1.0; a atualização que aparece é a 10.3.5.0 que fico com receio de atualizar por possibilidade de trazer mais problemas que soluções). A namorada tem um redmi note 6 pro, quando pegou atualizou ele e agora não consegue evitar não atualizar. Quando força a parada do app de atualização, um tempo depois o celular começa a travar e não dá pra usar (o download automático da att já está desativado). O meu recentemente ficou travando e reiniciei (e consequentemente o app de atualização que ainda não forcei parada) e normalizou. O único episódio até agora. Isso seria a Xiaomi forçando "sutilmente" atualizações?






Tirei o meu do carregador ontem 8h da manhã, hoje 8h da manhã está com 33% e com tempo de tela ativo em 4h redondos. Acredito que fique nessa faixa ai de 6h de tempo e 20%. Para mim, está satisfatório, já que vim de um G4 Plus.
 
Se alguém tiver vídeos de dicas gerais sobre o RN7 e a MiUI eu ficaria grato se postar aqui.

Estou me acostumando com o aparelho ainda e principalmente a MiUI, algumas coisas eu ainda não entendi muito bem, exemplo eu sempre uso o celular em modo vibração ativada (ligações, notificações de mensagens...) mas nesse não parece funcionar, eu já coloquei em silencioso em marquei pra vibrar durante ligações nas configurações, mas queria que vibrasse pra notificações também.
 
Se alguém tiver vídeos de dicas gerais sobre o RN7 e a MiUI eu ficaria grato se postar aqui.

Estou me acostumando com o aparelho ainda e principalmente a MiUI, algumas coisas eu ainda não entendi muito bem, exemplo eu sempre uso o celular em modo vibração ativada (ligações, notificações de mensagens...) mas nesse não parece funcionar, eu já coloquei em silencioso em marquei pra vibrar durante ligações nas configurações, mas queria que vibrasse pra notificações também.

Primeira coisa que eu fiz foi tirar essa launcher horrivel da Xiaomi, instalei a da Microsoft ( que era a que eu utilizava no G4 Plus ) e está basicamente do mesmo jeito que eu gosto.
 
Se alguém tiver vídeos de dicas gerais sobre o RN7 e a MiUI eu ficaria grato se postar aqui.

Estou me acostumando com o aparelho ainda e principalmente a MiUI, algumas coisas eu ainda não entendi muito bem, exemplo eu sempre uso o celular em modo vibração ativada (ligações, notificações de mensagens...) mas nesse não parece funcionar, eu já coloquei em silencioso em marquei pra vibrar durante ligações nas configurações, mas queria que vibrasse pra notificações também.
Aprendi muita coisa com esse aqui:



E uma dica extra que não lembro cê tá inclusa aí: Vi em algum lugar um carinha recomendando desinstalar aquele Peel Mi Remote, deixando o app de IR na versão anterior. Fazendo isso fica muito mais fácil controlar dispositivos, além de permitir compatibilidade com alguns que não são suportados pelo app novo :joia:
 
Alguém sabe onde eu consigo encontrar um RN7 4/64gb com banda B28 (M1901F7H) sem ter que pagar um absurdo por isso? Pois a xiaomi br está vendendo por 2k https://xiaomi.distribuidornacional.com.br/produto/redmi-note-7/

Mercado Livre ( se não for importar), só cuidado que tem vendedores que não deixam claro no anúncio que o produto não está no Brasil, tenta comprar um que deixe claro que o produto já esteja aqui ( ou pergunta no anúncio):
https://lista.mercadolivre.com.br/redmi-note-7-m1901f7h#D[A:redmi note 7 M1901F7H]
 
Mercado Livre ( se não for importar), só cuidado que tem vendedores que não deixam claro no anúncio que o produto não está no Brasil, tenta comprar um que deixe claro que o produto já esteja aqui ( ou pergunta no anúncio):
https://lista.mercadolivre.com.br/redmi-note-7-m1901f7h#D[A:redmi note 7 M1901F7H]
Então, já olhei no ml e apenas um vendedor (o primeiro da busca, com poucas vendas) descreve ser a versão final H. Nos outros onde não tinha a informação eu perguntei e todos responderam que trabalham com a versão G
 
Então, já olhei no ml e apenas um vendedor (o primeiro da busca, com poucas vendas) descreve ser a versão final H. Nos outros onde não tinha a informação eu perguntei e todos responderam que trabalham com a versão G

E o primeiro vendedor tem em estoque no Brasil? Porque se ele tem reputação decente, e tiver em estoque não vejo motivo de não tentar comprar com ele.

Como medida de proteção eu sempre compro no cartão de crédito no Mercado Livre (cartão virtual), e sempre gravo video da embalagem dos produtos quando eles chegam aqui em casa.

Fora isso você tem o mercado pago e mercado envios como proteção também.
 
E o primeiro vendedor tem em estoque no Brasil? Porque se ele tem reputação decente, e tiver em estoque não vejo motivo de não tentar comprar com ele.

Como medida de proteção eu sempre compro no cartão de crédito no Mercado Livre (cartão virtual), e sempre gravo video da embalagem dos produtos quando eles chegam aqui em casa.

Fora isso você tem o mercado pago e mercado envios como proteção também.
Comprar pelo ml é tranquilo, os únicos porem seriam uma garantia (tem vários vendedores oferecendo 3 meses) e a cor, visto que achei o azul bonitão e ele só tem preto
Eu também achei no ali um vendedor que diz ter a B28, problema é arriscar e chegar a versão sem B28
 
Comprar pelo ml é tranquilo, os únicos porem seriam uma garantia (tem vários vendedores oferecendo 3 meses) e a cor, visto que achei o azul bonitão e ele só tem preto
Eu também achei no ali um vendedor que diz ter a B28, problema é arriscar e chegar a versão sem B28

Entendi, eu tenho evitado importar porque as últimas vezes fui taxado e o preço ficou igual do Brasil ou levemente inferior.
 
Galera, pergunta que pode parecer besta: Na versão global, é só tirar da caixa e usar? Pergunto isso pois acompanhei os tópicos de xiaomis há um tempo e era comum ver o pessoal falando em trocar de rom, seja rom global, chinesa, europeia, shop rom entre outras
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo