• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Redmi Note 7

Quanto ao Note 7, responda:


  • Total de votos
    111
A shop rom é uma rom chinesa que lojas e vendedores adaptam colocando outros idiomas e os apps Google para poder vender para o resto do mundo e lucrar enquanto não sai a versão global, ou, lucrar mais, pois, geralmente, a versão chinesa, sai mais barata pra eles! Os problemas são que eles podem inserir qualquer tipo de aplicação maliciosa nessa rom, além, dela, por ser uma adaptação, não atualizar, sendo mais que recomendável o usuário trocar essa rom pela oficial tão logo possa!

Parabéns, é um ótimo aparelho!!

Pois é... Mas o problema que tô sem computador no momento...

Meu amigo ligou o cel, não tem play store, não tem nenhuma aplicação "diferente", só tem a Mi store mesmo...

Mas quando chegar vou fazer o processo pra desbloquear o bootloader , vi que demora umas 360h , e não precisa de PC para começar esse procedimento...
 


Alguém já viu esse vídeo?

Em 3:50 ele ensina um método que basicamente é desbloquear o bootloader.

Mas ele diz que a rom global chega pra baixar direto no aparelho e daí faz a atualização... alguém conseguiu dessa forma ?

Vi em outros vídeos pessoas que dizem ter conseguido...
 
Pois é... Mas o problema que tô sem computador no momento...

Meu amigo ligou o cel, não tem play store, não tem nenhuma aplicação "diferente", só tem a Mi store mesmo...

Mas quando chegar vou fazer o processo pra desbloquear o bootloader , vi que demora umas 360h , e não precisa de PC para começar esse procedimento...
Sendo a rom chinesa mesmo, a oficial, fora o incoveniente do idioma, é só instalar a Play Store via apk. e beleza! Um teste rápido é verificar atualizações. Se atualizar, tudo certo!
 
Tenho um Mi8 Lite a 6 meses, até agora plenamente satisfeito, o que acabou me levando a encomendar ontem para minha esposa um
Redmi Note 7, para subsitutuir um precocemente falecido Zenfone 3 max, deve chegar la por quinta feira, vamos ver, tomara que seja
outra boa compra, pelo menos até agora satisfeito com a marca.
 
Tá dificil achar o modelo H no mercado livre, to quase desistindo e comprando o mais em conta mesmo.
 
Tá dificil achar o modelo H no mercado livre, to quase desistindo e comprando o mais em conta mesmo.
Estava olhando um dia desses no ali e tinha um vendedor grande dizendo nas especificações do anuncio que tinha B28, problema é arriscar e não ser isso
 
Tem esse aqui:

Quase comprei dele.. Mas achei aqui em Brasília bem mais barato.
Obrigado! Vou conversar com ele.
Praticamente todos os vendedores que eu questionei não me responderam ou tinham a versão com final G.
Estava olhando um dia desses no ali e tinha um vendedor grande dizendo nas especificações do anuncio que tinha B28, problema é arriscar e não ser isso
É complicado, pois a versão global não tem b28, só os modelos APAC que são vendidos na Asia Pacifica e o modelo trazido pela própria Xiaomi (eg loja oficial e pernambucanas). Por isso que é tão difícil achar M1901F7H importados.
 
Vocês que usam GCAM, conseguem salvar as imagens e vídeos direto no cartão SD?
 
Alguém sabe me dizer se é possível habilitar os balões flutuantes do messenger na miui? Já ativei tudo nas configurações de notificações do app mas continua não aparecendo.
Tenho esse problema desde o Redmi 2 Pro com a Miui 6.
Valeu
 
Pessoal, ao utilizar Micro SD no celular, vcs notam muita queda na bateria do celular? Abs
 
Ontem a noite chegou um Redmi Note 7 aqui para o meu filho que teve que comprar de urgência, após pt repentina do seu Zenfone 3,
muito legal, amanhã deve chegar o que eu encomendei para minha esposa, agora somado ao meu Mi8 lite, teremos 3 Xiaomi aqui, vamos
ver o que dá.

Quanto à Gcam, ele instalou e fez uns testes rápidos, mas não achamos tudo isso de vantagem não, acho que fazem alarde demais disso.
 
Última edição:
To vendo muita gente falando da versão G e H, faz tanta diferença assim na questão da velocidade do 4G?
 
O que o meu filho pegou ontem é final G
 
Ontem a noite chegou um Redmi Note 7 aqui para o meu filho que teve que comprar de urgência, após pt repentina do seu Zenfone 3,
muito legal, amanhã deve chegar o que eu encomendei para minha esposa, agora somado ao meu Mi8 lite, teremos 3 Xiaomi aqui, vamos
ver o que dá.

Quanto à Gcam, ele instalou e fez uns testes rápidos, mas não achamos tudo isso de vantagem não, acho que fazem alarde demais disso.

Como assim amigo?
O gcam é umas 1000x superior ao app padrão. Não dá nem pra comparar.
Tem algo errado aí.
 
Como assim amigo?
O gcam é umas 1000x superior ao app padrão. Não dá nem pra comparar.
Tem algo errado aí.

Questão de ponto de vista pessoal, eu mesmo já pesquisei bastante,
vi diversos reviews com imagens para comprovar e não achei tudo isso, muito exagero, 1000x melhor, de jeito nenhum,
talvez em algumas situações específicas como noturnas que quase não uso, e também alguns aparelhos tiram
melhor proveito que outros. Me refiro aos resultados e o que se pretende, agora se o APP tem mais funcionalidade
aí é outra coisa, não exploramos totalmente.
 
Pessoal, ao utilizar Micro SD no celular, vcs notam muita queda na bateria do celular? Abs
O meu chegou segunda e coincidiu com a entrega de um SD da Samsung que comprei no ali, então não terei parâmetro pra opinar, já que uso com SD desde o primeiro dia
Depois farei o teste sem sd para ver se muda algo

Questão de ponto de vista pessoal, eu mesmo já pesquisei bastante,
vi diversos reviews com imagens para comprovar e não achei tudo isso, muito exagero, 1000x melhor, de jeito nenhum,
talvez em algumas situações específicas como noturnas que quase não uso, e também alguns aparelhos tiram
melhor proveito que outros. Me refiro aos resultados e o que se pretende, agora se o APP tem mais funcionalidade
aí é outra coisa, não exploramos totalmente.

O meu assim que chegou fiz um teste de selfie: no app padrão minha cara saiu parecendo um "desenho", era estranho, não sei explicar direito (mesmo sem modo beleza). Depois fiz um teste com a gcam e saiu bem mais detalhada, sem esse aspecto estranho. Nesse ponto achei melhor, mas assim como você, também não explorei tudo ainda
 
Questão de ponto de vista pessoal, eu mesmo já pesquisei bastante,
vi diversos reviews com imagens para comprovar e não achei tudo isso, muito exagero, 1000x melhor, de jeito nenhum,
talvez em algumas situações específicas como noturnas que quase não uso, e também alguns aparelhos tiram
melhor proveito que outros. Me refiro aos resultados e o que se pretende, agora se o APP tem mais funcionalidade
aí é outra coisa, não exploramos totalmente.


Meu post na página 4.
Vou deixar aqui pra vc, quem sabe vc faça isso e depois me conte o que achou.


Fiquei quase 30 minutos procurando a versão que eu uso no rn7 aqui de casa e felizmente achei.

Esse link aqui já vai baixar direto o arquivo.

https://f.celsoazevedo.com/file/gcamera/GCam_6.1.021_N7P_test2.6a.apk


Depois que instalar o app, vá em configurações.
* habilite o controle de HDR+ (dentro de avançado)

agora dentro de gcam settings
* habilite HDR+ enchanced for portrait mode
* habilite save portraits to dcim/camera
* habilite pixel 3 AWB
* habilite set JPEG quality em 100%
* em HDR+ enchanced frames eu coloco em 35 (a foto demora mais pra bater e o processamento demora mais) mas o resultado é melhor

depois de fazer tudo isso, no modo câmera normal, mude a lente para câmera frontal e no canto superior esquerdo, clique no rosto que tem uma estrelinha junto.
marque a primeira opção, retoque de rosto desativado.
Depois, na tela inicial da câmera, na parte superior tem a opção HDR+
Clique nela e marque a opão HDR+ melhorado

E tá pronto.
Aproveitem!
 
Alguém comprou o carregador QC3 da xiaomi? Eu tenho o turbo da motorola e está indo de boa, não sei se teria algum ganho consideravel (14,4W motorola vs 18W xiaomi)
A xiaomi tem também o QC4, mas só achei modelo com plug chato
 
O meu assim que chegou fiz um teste de selfie: no app padrão minha cara saiu parecendo um "desenho", era estranho, não sei explicar direito (mesmo sem modo beleza). Depois fiz um teste com a gcam e saiu bem mais detalhada, sem esse aspecto estranho. Nesse ponto achei melhor, mas assim como você, também não explorei tudo ainda

Tanto no RN 7 que chegou ontem como no meu Mi8 lite, no app de câmera nativo, em modo selfie a foto sai muito boa, não sai como um desenho como vc falou, mas se com a Gcam sair melhor ainda, ótimo.
 
Pessoal, é possível destinar fotos para o Micro SD? Também dá para destinar arquivos do WhatsApp para o Micro SD? Abs
 
Pessoal, é possível destinar fotos para o Micro SD? Também dá para destinar arquivos do WhatsApp para o Micro SD? Abs

É só entrar na câmera, nas configurações de fotos ou vídeo e definir onde vai salvar.

Do whats app, não sei, nunca me incomodei
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo