• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Redmi Note 7

Quanto ao Note 7, responda:


  • Total de votos
    111
@halvaro

Se você ver o hardware de câmera dos Pixel vai perceber que não é grande coisa, o segredo envolvido está na engenharia de pós-processamento das imagens, lembro que antes a Google chegou a disponibilizar o app na Play Store pra geral, mas retirou e decidiu torná-lo exclusivo da linha de smart deles.

É legal testar e tal, se o uso for focado nisso e mais hardcore você irá manter; caso tire fotos de vez em quando, a maioria volta pra câmera nativa fazendo um bom trabalho com captura instantânea, já que não tem tanto pós-processamento.
 
Uma pequena dúvida, como chegaram essa semana 2 RN 7 aqui em casa, os dois receberam a atualização Miui 10.3.6 se não me engano.

No meu Mi8 lite está em 10.3.2, não tem essa final 6, então essas atualizações são diferentes para cada modelo, achei que era para todos ?
 
Uma pequena dúvida, como chegaram essa semana 2 RN 7 aqui em casa, os dois receberam a atualização Miui 10.3.6 se não me engano.

No meu Mi8 lite está em 10.3.2, não tem essa final 6, então essas atualizações são diferentes para cada modelo, achei que era para todos ?
Sim, são atualizações difetentes para cada modelo. O Poco, por exemplo está na 10.3.5.0!
 
Finalmente peguei o celular chinês...

Para instalar os apps do Google foi bem simples... Na própria mi apps você consegue baixar ele, nada complicado.

O problema mesmo foi diversos bugs... Mas nada que reiniciar o celular várias vezes não resolva.

Foi complicado sincronizar os contatos do Google... Uma missão impossível , mas consegui resolver também... É só fazer umas autorizações...

É possivelmente remover quase todos os apps nativos da xiaomi, os que vem por padrão china principalmente.

O 4g tá funcionando 100%... Não sei se o celular é H ou G, mas tá funcionando...

Estou com um problema no GPs, não funciona por nada... Nenhum app... Alguém já teve esse problema ?

Quanto tive xiaomi note 4x, tive esse problema, resolveu com um aplicativo... Mas não acho esse app...
 
Ah, só é possível usar o cel em inglês.

Mas a maioria dos apps populares permite mudar o idioma...

Só não encontrei no WhatsApp... Mas é dispensável nesse caso.
 
To com problema no Netflix...

Ele não apareceu pra baixar na Playstore .. resolvi baixar no site da Netflix..

Agora tá aparecendo essa mensagem quando abre. 'This device is not supported by the app".
 
Chegou o meu RN7-H pelo ML. Bora testar essa Gcam agora :vinho:
 
Chegou o meu RN7-H pelo ML. Bora testar essa Gcam agora :vinho:

Só felicidades, não sei como o usuario ali falou que não viu diferença, todo mundo que eu pergunto, sem exceção, nota uma diferença absurda nas fotos com app padrão e gcam.
 
Chegou o meu RN7-H pelo ML. Bora testar essa Gcam agora :vinho:

postei isso na pagina 3

Eu recomendo, vc vai ficar feliz

Fiquei quase 30 minutos procurando a versão que eu uso no rn7 aqui de casa e felizmente achei.

Esse link aqui já vai baixar direto o arquivo.

https://f.celsoazevedo.com/file/gcamera/GCam_6.1.021_N7P_test2.6a.apk


Depois que instalar o app, vá em configurações.
* habilite o controle de HDR+ (dentro de avançado)

agora dentro de gcam settings
* habilite HDR+ enchanced for portrait mode
* habilite save portraits to dcim/camera
* habilite pixel 3 AWB
* habilite set JPEG quality em 100%
* em HDR+ enchanced frames eu coloco em 35 (a foto demora mais pra bater e o processamento demora mais) mas o resultado é melhor

depois de fazer tudo isso, no modo câmera normal, mude a lente para câmera frontal e no canto superior esquerdo, clique no rosto que tem uma estrelinha junto.
marque a primeira opção, retoque de rosto desativado.
Depois, na tela inicial da câmera, na parte superior tem a opção HDR+
Clique nela e marque a opão HDR+ melhorado

E tá pronto.
Aproveitem!
 
. Não sei se o celular é H ou G, mas tá funcionando...

É só vc olhar na traseira do celular, ta escrito la o código do modelo

Aqui em casa temos o Mi8 Lite e 2 RN 7 , nenhum teve esses bugs ou essa sessão toda pra instalar as coisas, tudo muito
rápido e fácil.
 
Vocês utilizam algum case diferente? Comprei ontem o meu RN7, mas a capa que veio junto se o cel cair a câmera já era, pois ela fica em relevo, até pra colocar em cima da mesa acho ruim. Vi umas no ML, mas antes perguntar aqui para ver se alguém tem alguma para recomendar. Obrigado!
 
Vocês utilizam algum case diferente? Comprei ontem o meu RN7, mas a capa que veio junto se o cel cair a câmera já era, pois ela fica em relevo, até pra colocar em cima da mesa acho ruim. Vi umas no ML, mas antes perguntar aqui para ver se alguém tem alguma para recomendar. Obrigado!

Eu uso uma da Nillkin, na verdade em quase todos os aparelhos que eu tive usei ela, a frosted shield. Tem um grip muito bacana, é de borracha rígida e deixa as lentes da câmera praticamente embutidas.
Pena que por aqui é caro, em torno de 60 reais, importando custa 25 reais.
 
Só felicidades, não sei como o usuario ali falou que não viu diferença, todo mundo que eu pergunto, sem exceção, nota uma diferença absurda nas fotos com app padrão e gcam.

Eu sou outro que não notei nada muito fantástico na comparação da Gcam com a nativa.
Até desintalei o Gcam já..... mas quem sabe faço outro teste com esses parâmetros postados aí em cima.
 
Pra galera que não percebe diferença entre app nativo e GCam (EDIT: Não redimensionei as imagens e elas provavelmente vão ficar enormes pra quem for ver pelo computador, então deixei elas em spoiler hehe):
Modo Noturno GCam
IMG-20190627-180256.jpg

Modo Noturno Nativo
IMG-20190627-180313.jpg

Não é uma diferença absurda e também não dá pra esperar uma qualidade extremamente superior pois ainda sim é um telefone, mas é inegável que a qualidade do app do Google é um tanto superior...
Mas isso não quer dizer que o app nativo seja ruim. Fiz essa usando ele + uma lente macro vagabunda e uma edição no Photoshop Express:

PSX-20190616-191629.jpg

O modo Pro com os controles manuais torna o app da Xiaomi bem bacana de brincar, mas isso só serve pra fotos pensadas e que não precisem ser tiradas rapidamente. Então, na minha opinião, a maior vantagem da GCam é nas fotos rápidas do dia-a-dia, que não necessitem conhecimento e muito tempo para serem feitas. É só clicar a ter uma foto boa.
Posso fazer mais testes se quiserem :joia:
 
Última edição:
Eu sou outro que não notei nada muito fantástico na comparação da Gcam com a nativa.
Até desintalei o Gcam já..... mas quem sabe faço outro teste com esses parâmetros postados aí em cima.

Bem isso mesmo, acho que existe muito exagero, ainda mais olhando na tela do celular, quem sabe numa tela de PC grande se note melhor,
mas já estou acostumado, em fóruns, qualquer coisinha sempre é "infinitamente superior", "espanca", "mil vezes melhor", essas frases.

No caso postado acima, será que não está invertido, por que se estiver certo o da Gcam é bem pior, parece uma aquarela. Não é no modo
noturno que a vantagem é pra ser maior ?
 
Eu uso uma da Nillkin, na verdade em quase todos os aparelhos que eu tive usei ela, a frosted shield. Tem um grip muito bacana, é de borracha rígida e deixa as lentes da câmera praticamente embutidas.
Pena que por aqui é caro, em torno de 60 reais, importando custa 25 reais.

Obrigado!

Pra galera que não percebe diferença entre app nativo e GCam (EDIT: Não redimensionei as imagens e elas provavelmente vão ficar enormes pra quem for ver pelo computador, então deixei elas em spoiler hehe):
Modo Noturno GCam
IMG-20190627-180256.jpg

Modo Noturno Nativo
IMG-20190627-180313.jpg

Não é uma diferença absurda e também não dá pra esperar uma qualidade extremamente superior pois ainda sim é um telefone, mas é inegável que a qualidade do app do Google é um tanto superior...
Mas isso não quer dizer que o app nativo seja ruim. Fiz essa usando ele + uma lente macro vagabunda e uma edição no Photoshop Express:

PSX-20190616-191629.jpg

O modo Pro com os controles manuais torna o app da Xiaomi bem bacana de brincar, mas isso só serve pra fotos pensadas e que não precisem ser tiradas rapidamente. Então, na minha opinião, a maior vantagem da GCam é nas fotos rápidas do dia-a-dia, que não necessitem conhecimento e muito tempo para serem feitas. É só clicar a ter uma foto boa.
Posso fazer mais testes se quiserem :joia:

Também achei a primeira bem melhor...

uma coisa na Gcam é que as selfies ficam com efeito flip e nao tem opção de tirar, ai tem que fazer uma edição e ficar mudando depois...ou entao usar o gcam tool pro... isso achei ruim
 
Pra galera que não percebe diferença entre app nativo e GCam (EDIT: Não redimensionei as imagens e elas provavelmente vão ficar enormes pra quem for ver pelo computador, então deixei elas em spoiler hehe):
Modo Noturno GCam
IMG-20190627-180256.jpg

Modo Noturno Nativo
IMG-20190627-180313.jpg

Não é uma diferença absurda e também não dá pra esperar uma qualidade extremamente superior pois ainda sim é um telefone, mas é inegável que a qualidade do app do Google é um tanto superior...
Mas isso não quer dizer que o app nativo seja ruim. Fiz essa usando ele + uma lente macro vagabunda e uma edição no Photoshop Express:

PSX-20190616-191629.jpg

O modo Pro com os controles manuais torna o app da Xiaomi bem bacana de brincar, mas isso só serve pra fotos pensadas e que não precisem ser tiradas rapidamente. Então, na minha opinião, a maior vantagem da GCam é nas fotos rápidas do dia-a-dia, que não necessitem conhecimento e muito tempo para serem feitas. É só clicar a ter uma foto boa.
Posso fazer mais testes se quiserem :joia:

A primeira foto está com uma definição/contorno bem nítido, já na segunda deu uma borrada geral.
Qual foi Gcam e qual foi a nativa? Fiquei na dúvida pelo sua legenda do spoiler.

E pra fotos não noturnas, com luminosidade, faz diferença?
Estou perguntando não pra desafiar, mas para eu saber mesmo.
 
Então, sobre a diferença entre a câmera nativa e a Gcam, em spoiler está um comparativo que fiz em baixa luminosidade. É um Pocophone, a ideia é a mesma. Principalmente num RN7 que tem resultados muito semelhantes!

Reparem, principalmente, na diferença entre as fotos 2 e 3!

Obs. Ainda tem como dar uma melhorada na qualidade configurando melhor a Gcam. Mas, sendo mais justo, no automático pras duas, bateu tirou, dá pra notar uma boa diferença

Pocophone
Cam teste em baixa luminosidade!


Naural

O1.jpg


Nativa Modo Noturno

02.jpg


Gcam Modo Noturno

03.jpg


Gcam Modo Noturno 4s

04.jpg

Diferença nos detalhes e nitidez em tamanho real!

NATIVA

Screenshot-2019-06-28-16-22-40-533-com-sec-android-app-sbrowser.png


GCAM

Screenshot-2019-06-28-16-20-55-213-com-sec-android-app-sbrowser.png
 
Última edição:
Bem isso mesmo, acho que existe muito exagero, ainda mais olhando na tela do celular, quem sabe numa tela de PC grande se note melhor,
mas já estou acostumado, em fóruns, qualquer coisinha sempre é "infinitamente superior", "espanca", "mil vezes melhor", essas frases.

No caso postado acima, será que não está invertido, por que se estiver certo o da Gcam é bem pior, parece uma aquarela. Não é no modo
noturno que a vantagem é pra ser maior ?

Nessa primeira foto parece estar muito bem balanceada, e a segunda foto há lugares muito claros e outros muito escuros. A primeira está muito melhor, para mim.

Obrigado!



Também achei a primeira bem melhor...

uma coisa na Gcam é que as selfies ficam com efeito flip e nao tem opção de tirar, ai tem que fazer uma edição e ficar mudando depois...ou entao usar o gcam tool pro... isso achei ruim

A primeira foto está com uma definição/contorno bem nítido, já na segunda deu uma borrada geral.
Qual foi Gcam e qual foi a nativa? Fiquei na dúvida pelo sua legenda do spoiler.

E pra fotos não noturnas, com luminosidade, faz diferença?
Estou perguntando não pra desafiar, mas para eu saber mesmo.

Peço perdão amigos, a primeira foto é da GCam realmente. Escrevi certo no texto, porém errei no título do spoiler. Agora está arrumado hehe.
A segunda foto é da nativa, e falta realmente muita definição... Talvez o app da Xiaomi use uma velocidade do obturador mais alta, o que acaba aumentando as chances de tremer, isso sem contar o balanço de cores e o pós-processamento né.
Mais uma vez peço desculpas pelo erro no título, e agradeço por se atentarem a ele :joia:
 
Peço perdão amigos, a primeira foto é da GCam realmente. Escrevi certo no texto, porém errei no título do spoiler. Agora está arrumado hehe.
A segunda foto é da nativa, e falta realmente muita definição... Talvez o app da Xiaomi use uma velocidade do obturador mais alta, o que acaba aumentando as chances de tremer, isso sem contar o balanço de cores e o pós-processamento né.
Mais uma vez peço desculpas pelo erro no título, e agradeço por se atentarem a ele :joia:

Acho que vc quis dizer velocidade do obturador mais baixa né, quanto mais baixa a velocidade, mais tempo o obturador fica aberto, mais treme.

No caso aí, o software da Xiaomi eleva muito o ISO para compensar, e por isso o nível de ruído é muito alto

Realmente nessas condições a diferença é notável, mas aí vai de quem usa muito tirar fotos nessas condições.
 
Acho que vc quis dizer velocidade do obturador mais baixa né, quanto mais baixa a velocidade, mais tempo o obturador fica aberto, mais treme.

No caso aí, o software da Xiaomi eleva muito o ISO para compensar, e por isso o nível de ruído é muito alto

Realmente nessas condições a diferença é notável, mas aí vai de quem usa muito tirar fotos nessas condições.
Falei de alta associando a maior quantidade de tempo, mas o termo correto realmente é baixa hehehehe.
Sobre o ISO, é exatamente isso. O app nativo mandou ele lá nos 2000, enquanto a GCam trabalhou com 880. Curioso notar que ela usou 1/90 de velocidade, contra 1/15 do app da Xiaomi, então aquela história de ter um processamento absurdamente ótimo pra não tremer é real. Meu antigo Zenfone 3 tinha OIS, e ainda sim sinto o RN7 mais estabilizado. Loucura hahahaha.
Concordo com suas palavras aí, GCam se mostra muito superior em determinadas condições, mas creio que em situações com ótima iluminação o resultado seja mais parecido em ambos os apps.
Grande abraço meu amigo :joia:
 
Então, sobre a diferença entre a câmera nativa e a Gcam, em spoiler está um comparativo que fiz em baixa luminosidade. É um Pocophone, a ideia é a mesma. Principalmente num RN7 que tem resultados muito semelhantes!

Reparem, principalmente, na diferença entre as fotos 2 e 3!

Obs. Ainda tem como dar uma melhorada na qualidade configurando melhor a Gcam. Mas, sendo mais justo, no automático pras duas, bateu tirou, dá pra notar uma boa diferença

Pocophone
Cam teste em baixa luminosidade!


Naural

O1.jpg


Nativa Modo Noturno

02.jpg


Gcam Modo Noturno

03.jpg


Gcam Modo Noturno 4s

04.jpg

Diferença nos detalhes e nitidez em tamanho real!

NATIVA

Screenshot-2019-06-28-16-22-40-533-com-sec-android-app-sbrowser.png


GCAM

Screenshot-2019-06-28-16-20-55-213-com-sec-android-app-sbrowser.png

Acho que não tem nem o que comentar depois dessa comparação. Obrigado!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo