• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Reembolso de licença Microsoft via EULA, CASO LENOVO.

dreamkatana

Well-Known Member
Registrado
Fala ae pessoal.
Alguns já devem saber, ou ter lido casos http://en.wikipedia.org/wiki/Windows_refund .

Estou nessa situação, pois, comprei um note do Lenovo e como já tinha o windows, não aceita a licença do OEM que veio com ele.
Em contato com o fabricante, só ofereceram míseros R$50, quando questionei se poderiam provar que pagaram esse valor, eles se negaram.
Tenho processo no Procon, mas sei que tenho que ir no JEC, o que farei na próxima semana, mas hoje recebi a resposta que eles deram pro Procon, e gostaria da ajuda de vocês para responder os argumentos vagabundos que o Advogado da Lenovo deu.





:eek:
 
Cara, não entendi qual é a sua dúvida. Não sei do caso da wikipedia e, com todo o respeito, não vou ler uma página inteira em inglês.
Qual é o problema?
 
Pelo que eu entendi você comprou o notebook e a chave OEM não funcionou, é isso? Se for isso aconteceu com os PC's do trabalho da minha mãe, uns positivos que o governo enviou (ela é funcionária pública [E7300,1gb de ram e HD de 160gb para curiosos]) e vieram com vista HB, um dia chego lá e aparece aquele negócio de ativar o windows, pego a key do lado do PC e não é que a key não funciona? Tive que fazer do outro método para ativar o windows, mais aposto que o "técnico" do governo passou mão nas keys e vendeu.
 
Se for o caso do lenovo OEM q foi crackeado, acho q é só usar o novo serial, no caso OEM dos fabricantes sua BIOS vem Slic 2.1 com lenovo, e seu windows ja esta com certificado Lenovo, então acredito q é só vc substituir com o novo serial da Lenovo, trocando o velho pelo novo disponibilizado, não vou por aqui pq não sei se é permito, mais não é pirataria, é só o serial novo OEM padronizado na lenovo q usa em todos suas máquina OEM, afinal só o serial não faz nada, sua maquina tem q ta na BIOS com slic 2.1 lenovo e certificado da lenovo inserido no windows.

Mais antes, qual é seu windows 7 ? basic, premuim, etc... ?

Vc vai usar esse comando no windows pra trocar: slmgr.vbs -ipk XXXXX-XXXXX-XXXXX-XXXXX-XXXXX

Use no prompt de comando em Acessórios, abra como administrador.

Se quiser MP vc pode testar.
 
Última edição:
Pelo que eu entendi você comprou o notebook e a chave OEM não funcionou, é isso? Se for isso aconteceu com os PC's do trabalho da minha mãe, uns positivos que o governo enviou (ela é funcionária pública [E7300,1gb de ram e HD de 160gb para curiosos]) e vieram com vista HB, um dia chego lá e aparece aquele negócio de ativar o windows, pego a key do lado do PC e não é que a key não funciona? Tive que fazer do outro método para ativar o windows, mais aposto que o "técnico" do governo passou mão nas keys e vendeu.
Não é isso não amigo.
Seguinte, comprei um note que veio com o win 7, só que não preciso do win 7 e portanto tenho direito ao reembolso pelo software.
Não existia disponível um note sem o win 7, portanto, isso é venda casada, por isso do meu chamado ao Procon e a resposta a empresa acima.
 
você achou que eles iam te pagar 300 conto 500 conto no preço que é praticado aqui? nada..

rapaz, você não vai ganhar muita coisa não.
veja bem: lá fora o win7 prof custa uns 65 usd. isso em loja. logo, o valor vendido pra loja é bem menor que isso.. jogando pra 50% daria aproximadamente esses 50 conto oferecidos.

http://software.pricegrabber.com/wi.../form_keyword=windows+7/st=sort/sortby=priceA

Caro amigo, a questão aqui não é o preço e sim o direito.

Se alguém poder ajudar a responder com base jurídica as respostas da empresa eu agradeço.
Só isso, nada mais.
 
calma rapaz..
eu não consegui abrir as fotos pois estou no trabalho agora.
mas pelo o que eu entendi, vai ser isso.. você vai alegar o seu direito de devolução, eles vão te oferecer novamente os 50 mangos, você vai retrucar perguntando quanto foi pago pela licença OEM (nessa eu entrei dando o exemplo acima) e se eles conseguirem, ja era..
 
Não é isso não amigo.
Seguinte, comprei um note que veio com o win 7, só que não preciso do win 7 e portanto tenho direito ao reembolso pelo software.
Não existia disponível um note sem o win 7, portanto, isso é venda casada, por isso do meu chamado ao Procon e a resposta a empresa acima.

Agora sim você explicou, porque não, o título não é nada explicativo...
Se você conseguir provar que é possível vender um notebook da mesma marca/modelo por menos POR CAUSA do sistema operacional, então você ganha.
Mas você vai ter que pesquisar. Não vi a inicial, por isso não posso afirmar nada do que você já afirmou.
 
sei que 4 meses depois seu caso já deve ter sido resolvido, mas vou postar pras outras pessoas que encontrarem o tópico:

http://www.wmdicas.com.br/?dica=3294

neste site o autor teve sucesso com um caso parecido e deu várias dicas de como proceder...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo