[TÓPICO DEDICADO] Reforma da previdência: Você é a favor?

Você é a favor da reforma da previdência proposta pelo governo Jair Bolsonaro?


  • Total de votos
    197
  • Enquete Fechada .
ÚLTIMAS
Paulo Guedes decepcionado com as alterações do Congresso na reforma: “Abortaram a nova Previdência”
O ministro da Economia foi enfático ao afirmar que se a proposta for aprovada com as alterações sugeridas pelo relator do PSDB, “daqui 5 ou 6 anos tem outra reforma”


Nesta sexta-feira (14), o ministro Paulo Guedes (Economia) criticou as mudanças feitas na Câmara dos Deputados no projeto que visa reformular a Previdência.

Guedes atribuiu as modificações à “pressões corporativas” ao “lobby dos servidores do Legislativo”.

“Eu acho que houve um recuo que pode abortar a nova Previdência. O recuo é que pelo menos pressões corporativistas e de servidores do Legislativo forçaram o relator a abrir de R$ 30 bilhões para os servidores do Legislativo que já são favorecidos no sistema normal, então recuaram na regra de transição. E como isso ia ficar feio, recuar só nos servidores, estenderam também para o regime geral”, disse.

O ministro também declarou:

“Eu esperava que cortassem o BPC e o Rural, daí ficava 1 trilhão [de economia em 10 anos]. Porque com R$ 1 trilhão, eu alertei várias vezes, nós conseguimos lançar a Nova Previdência, que é o compromisso com as futuras gerações. Mas aí, na verdade, cortaram R$ 350 bilhões [da proposta original]”.

Guedes não comentou sobre todas as alterações feitas pelo Legislativo na proposta, mas destacou que “preferimos que estados e municípios fossem incluídos, isso é importante porque eles estão fragilizados financeiramente”.

“Eu não vou criticar, eu estou esclarecendo e vou respeitar a decisão do Congresso. Agora, é importante que os deputados, que o relator, se aprovar a reforma do relator, que são R$ 860 bilhões de cortes, [digam que] abortaram a nova Previdência. Mostraram que não há compromisso com as futuras gerações. O compromisso com os servidores públicos do Legislativo parece maior do que das futuras gerações”.

O ministro foi enfático ao afirmar que se a proposta for aprovada com as alterações sugeridas pelo relator do PSDB, “daqui 5 ou 6 anos tem outra reforma”.

“O que o relator está dizendo é ‘abortamos a nova Previdência’ e gostamos mesmo é da velha Previdência. Cedemos ao lobby dos servidores públicos que eram, justamente, os privilegiados”, disparou.
https://conexaopolitica.com.br/ulti...esso-na-reforma-abortaram-a-nova-previdencia/

:true:
 
lógico ou vc acha que os servidores públicos querem perder a bocada ha esta ruim bla bla bla mais largar ninguém larga ne
 
o ''NOVO'' dizem Eles.

:sefu::sefu::sefu::sefu::sefu:


Partido Novo tenta mudar reforma já na comissão para evitar taxação de bancos.


https://painel.blogfolha.uol.com.br...eL91pjDq54e8diP09j8lMtNx-96j-oECFY49NcgY8eioA


e você babando ovo dos caras.... acorda otário!!!
opa vamos taxar os bancos taca 4% neles ....
ue por que o juros da população foi de 14% pra 22% no mínimo ?!? o que fizemos de errado
abre o mercado pra mais bancos de verdade jogar sobre taxa neles so faz todos pagarem mais caro
 
Essa nova reforma que os parlamentares fizeram é quase a mesma do Temer no início. :poker:

Vai ser aprovada só por causa que o Bolsonaro é um presidente popular.
 
Bancos já pagam o absurdo de 48% do lucro em impostos. Depois o povão reclama que paga um absurdo de juros no cartão. Povão tem que se ferrar mesmo.


tá sabendo legal...
 
Não existe almoço grátis.
Teu discurso de taxar bancos, logicamente esse custo não sairá dos lucros dos bancos e sim daqueles que precisam dos serviços, como cartão, cheque, empréstimos.

Parece o prefeito daqui criando imposto. Não será um imposto para o usuário e sim pra empresa, não haverá aumento de custos!

Claro, o banco vai absorver esse custo e não repassar aos clientes.
 
Responde sem enrolação: quem tu acha que vai pagar a conta se aumentarem as taxações aos bancos?


Me conta qual país no mundo aonde banco tem lucro records ano após ano mesmo em tempo de ''crise'' dai eu te conta por que esse país é uma mãe para os banqueiros...

coisa que nem o país dos chicago boys fazem para seus bancos e não vem com esse papo de livre mercado que lá de livre não tem nada.
 
Me conta qual país no mundo aonde banco tem lucro records ano após ano mesmo em tempo de ''crise'' dai eu te conta por que esse país é uma mãe para os banqueiros...

coisa que nem o país dos chicago boys fazem para seus bancos e não vem com esse papo de livre mercado que lá de livre não tem nada.

Claro que na crise os bancos lucram pra caralho, os pobres ficam fazendo empréstimo pra não morrer de fome ô inlijentaum
 
Me conta qual país no mundo aonde banco tem lucro records ano após ano mesmo em tempo de ''crise'' dai eu te conta por que esse país é uma mãe para os banqueiros...

coisa que nem o país dos chicago boys fazem para seus bancos e não vem com esse papo de livre mercado que lá de livre não tem nada.

Sabia que não ia responder, não ajuda a narrativa.
 
não entendo este pessoal de esquerda, qual o problema de banco lucrar? Fale pra um pobre que ele não deve financiar seu carro, parcelar uns móveis, ou financiar a casa própria pra ver oq ele te diz. Os bancos são as empresas que os pobres mais amam, graças a eles que compram alguma coisa. Tem mais é que lucrarem mesmo pois ajudam os pobres mais do que o Lula ajudou. E lembrando que o Lula só melhorou a vida de alguém usando os bancos. Liberando crédido a rodo, financiamentos de casas, recebimento do MCMV pela Caixa. Banco é alegria de pobre.


Não é possível que este pessoal quer aumento de impostos. Tem mais é que cortar impostos, cortar gastos, cortar a previdência.
 
não entendo este pessoal de esquerda, qual o problema de banco lucrar? Fale pra um pobre que ele não deve financiar seu carro, parcelar uns móveis, ou financiar a casa própria pra ver oq ele te diz. Os bancos são as empresas que os pobres mais amam, graças a eles que compram alguma coisa. Tem mais é que lucrarem mesmo pois ajudam os pobres mais do que o Lula ajudou. E lembrando que o Lula só melhorou a vida de alguém usando os bancos. Liberando crédido a rodo, financiamentos de casas, recebimento do MCMV pela Caixa. Banco é alegria de pobre.


Não é possível que este pessoal quer aumento de impostos. Tem mais é que cortar impostos, cortar gastos, cortar a previdência.
Tirando a parte de taxas e pacotes de serviços, juro é alto porque no Brasil é um risco dar crédito.

Brasileiro não paga e ainda goza de diversas imunidades, tratam o devedor como uma criança que não sabe o que faz.

Nos EUA por exemplo, não há necessidade de mandados judiciais para retomada de bens de inadimplentes como veículos e casas.
Recomendo assistir o filme 99 casas.

Aqui o sujeito compra o carro, não paga, o banco primeiro precisa mandar inúmeros avisos, depois pedir a busca e apreensão. Lembrem que o banco paga no mínimo 2 mil reais numa busca e apreensão em forma de custas e taxas judiciais.

Casa então, o sujeito alega que tem mãe, filhos, doença grave, desemprego, o juiz comovido dá prazo, depois mais prazo.
A casa vai a leilão com o caloteiro dentro e o novo dono precisa pedir despejo.


Depois querem equiparar nossos juros ao de mercados desenvolvidos, porém só desejam os bônus, mas o ônus não.
 
A pergunta de anos...

REFORMA PARA QUEM???

CRISE PARA QUEM???

AINDA VEM GENTE AQUI DEFENDER PESSOAS E SUAS IDEIAS MALUCAS...


>>> O que vi de dinheiro desperdiçado no governo é impressionante, diz Santos Cruz


santos-cruz-agenciabrasil.jpg


O general da reserva Carlos Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria de Governo, criticou nesta quinta-feira, 27, durante evento em São Paulo o desperdício de recursos públicos no Executivo Federal.

“Nestes meus seis meses de governo, o que vi de dinheiro desperdiçado e dinheiro jogado no ralo é impressionante”, afirmou Santos Cruz durante o 14º Congresso da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), sem entrar em detalhes sobre quais setores do governo fazem este desperdício.

Santos Cruz foi demitido em 13 de junho pelo presidente Jair Bolsonaro. Ele disse não saber os motivos que levaram ele a sair do governo, mas afirmou ver como normal trocas em ministérios e empresas estatais.

“Como diz o Reginaldo (Rossi), meu caso é mais um que é banal”, disse, arrancando risos da plateia de jornalistas. “Eu não vou criticar a forma para não ser antiético. Eu acho absolutamente normal, eu não sei os motivos, eu não perguntei.”


Santos Cruz evitou ainda criticar a ala ideológica do governo. “Teria de baixar muito o nível do palavreado ao falar destas pessoas”, disse. Ele negou, no entanto, que tenha no governo uma ala militar. “A sociedade tem esta impressão, mas é só uma impressão.”


https://istoe.com.br/o-que-vi-de-di...eUpkHnIfZMPX-8wl-cp0y5SlFCXCNfs3-v2c-ZRFMdK6g
 
A pergunta de anos...

REFORMA PARA QUEM???

CRISE PARA QUEM???

AINDA VEM GENTE AQUI DEFENDER PESSOAS E SUAS IDEIAS MALUCAS...


>>> O que vi de dinheiro desperdiçado no governo é impressionante, diz Santos Cruz


santos-cruz-agenciabrasil.jpg


O general da reserva Carlos Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria de Governo, criticou nesta quinta-feira, 27, durante evento em São Paulo o desperdício de recursos públicos no Executivo Federal.

“Nestes meus seis meses de governo, o que vi de dinheiro desperdiçado e dinheiro jogado no ralo é impressionante”, afirmou Santos Cruz durante o 14º Congresso da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), sem entrar em detalhes sobre quais setores do governo fazem este desperdício.

Santos Cruz foi demitido em 13 de junho pelo presidente Jair Bolsonaro. Ele disse não saber os motivos que levaram ele a sair do governo, mas afirmou ver como normal trocas em ministérios e empresas estatais.

“Como diz o Reginaldo (Rossi), meu caso é mais um que é banal”, disse, arrancando risos da plateia de jornalistas. “Eu não vou criticar a forma para não ser antiético. Eu acho absolutamente normal, eu não sei os motivos, eu não perguntei.”


Santos Cruz evitou ainda criticar a ala ideológica do governo. “Teria de baixar muito o nível do palavreado ao falar destas pessoas”, disse. Ele negou, no entanto, que tenha no governo uma ala militar. “A sociedade tem esta impressão, mas é só uma impressão.”


https://istoe.com.br/o-que-vi-de-di...eUpkHnIfZMPX-8wl-cp0y5SlFCXCNfs3-v2c-ZRFMdK6g

Como se suas ideias também não fossem Malucas... Acho bem normal cortar a previdência de um país que gasta 22% de toda a arrecadação pra sustentar uma previdência falida, sendo que educação e saúde somadas não da 6%. É o básico da previdência ser auto sustentável. E daqui 10 anos quando o gasto com a previdência superar os 50%? Terá que cortar cada real da saúde, segurança, educação. TODA a arredação iria pra sustentar o Governo e aposentados, vai querer empurrar com a barriga até quando?
 
Sobre o assunto, recomendo o Twitter do Pedro Fernando Nery, já citado aqui no tópico em artigos que escreveu pra Gazeta do Povo.

https://twitter.com/pfnery

Ele é mestre e doutor em Economia pela UnB e consultor legislativo do Senado. Recentemente lançou o livro “Reforma da Previdência”, com o Paulo Tafner, outro que entende muito de previdência.

Foi pelo Nery que fiquei sabendo que, na América do Sul, somente o Equador e o Brasil não exigem idade mínima para aposentadoria. No mundo, só outros 11 países estão na mesma situação: Arábia Saudita, Argélia, Bahrein, Egito, Hungria, Iêmen, Irã, Iraque, Luxemburgo, Síria e Sérvia. Isto é, nenhuma grande democracia moderna prevê a aposentadoria por tempo de contribuição, como ocorre no Brasil.

Os países de 1º mundo não são desenvolvidos por acaso. Superando o discurso ideológico já batido do imperialismo, da exploração do passado, coisas do tipo etc. o fato é que esses países ricos hoje são democracias e fazem o "dever de casa" na seara econômica. Para o BR voltar a crescer é preciso ter recursos disponíveis, para investimentos e até mesmo programas sociais. Como foi dito antes, não existe almoço grátis.
 
Última edição:
A pergunta de anos...

REFORMA PARA QUEM???

CRISE PARA QUEM???


AINDA VEM GENTE AQUI DEFENDER PESSOAS E SUAS IDEIAS MALUCAS...




Cassado, Delcídio vai receber aposentadoria de R$ 11,5 mil.

Cassado em 2016, o ex-senador Delcídio Amaral passará a receber aposentadoria de R$ 11,5 mil a partir deste mês. O pagamento foi autorizado pelo Senado em portaria publicada na semana passada. O valor representa 12/35 (doze trinta e cinco avos) do salário atual dos parlamentares, que é de R$ 33,7 mil.

Delcídio, que era filiado ao PT e foi líder do governo no Senado na gestão de Dilma Rousseff, perdeu o mandato após acusações de que teria tentado obstruir as investigações da Operação Lava Jato. Ele negociou um acordo de delação em que acusou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de participar do esquema para comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobrás Nestor Cerveró. Tanto Delcídio quanto Lula foram absolvidos no caso.

Em 2017, o Ministério Público Federal pediu que o senador cassado perdesse os benefícios previstos na colaboração sob a justificativa de que ele teria mentido. O acordo, no entanto, continua vigente.


delcidio-agbr-1280x720.jpg



https://istoe.com.br/cassado-delcidio-vai-receber-aposentadoria-de-r-115-mil/
 
Pior que o user escroto
 
Olha ai as ''reformas'' made in Huezil no que dá...


Reforma trabalhista: 'Foi um equívoco alguém um dia dizer que lei ia criar empregos', diz presidente do TST

O discurso de que a reforma trabalhista seria capaz de gerar empregos foi um "equívoco", na avaliação do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Batista Brito Pereira.

Em julho, mês em que a sanção da nova lei trabalhista completa dois anos, o presidente do TST afirmou, em entrevista à BBC News Brasil, que "sabidamente" a lei não é capaz de gerar novos postos de trabalho.

"Foi um equívoco alguém um dia dizer que essa lei ia criar empregos. Foi um equívoco. Sabidamente ela não consegue criar empregos", afirmou o presidente da mais alta corte trabalhista.

É o "desenvolvimento da economia", segundo ele, que pode estimular a criação de novas vagas.

O argumento de que a flexibilização das leis trabalhistas ampliaria o nível de contratações foi amplamente utilizado pelos defensores da reforma, sancionada em julho de 2017 pelo então presidente Michel Temer. Na época, o governo chegou a dizer que ela abriria espaço para a geração de até 6 milhões de empregos no país.



https://www.bbc.com/portuguese/brasil-48839718


e tem gente que compra as ideologias dos seus mitos, tanto os TONTOS da ''direita'' quanto os MORTADELAS da ''esquerda''.
 
Última edição:
Ainda bem que ele se reconhece como mortadela da esquerda.
 
Esses governadores canalhas do Nordeste podem comprometer a economia de todos os estados do país por conta de uma ideologia nefasta.



---

Agora:
 
65918475_2264814167181493_5192947152598335488_n.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo