• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Refund GTX 970 Nvidia

Cara, Nvidia é quem fabrica o chip... As marcas são EVGA, Zotac, Gigabyte, Asus, MSI, Galax, etc.? Sua GTX 970 não é de nenhuma dessas marcas? É uma pura da Nvidia? Comprar uma placa que foi fabricada pela própria Nvidia é raro e só vende nos EUA mesmo, fora que é meio furada, ainda mais pra trazer pro Brasil... Se der defeito, você fica na mão.

Pra comprar placa lá e trazer pra cá tinha que ser da EVGA... Que dá garantia se você tiver a invoice. E TEM QUE TRAZER A INVOICE (nota fiscal).



Você tá de sacanagem, né cara? :conte:

geforce-gtx-970-top.png


Sim ela é uma pura Nvidia. Por isso que que varias vezes, eu me referi o noob do meu irmão.. :nooo:
 
Far Cry 4 é um jogo estranho, eu nunca consegui resolver os stutterings nele na minha config. Mesmo após formatar, instalar tudo bonitinho, uma vez ou outra correndo o uso de GPU cai e o FPS tbm, mas no geral mantém 98% de uso. Agora o Dying Light roda suave aqui, nenhum problema desse tipo, acho ele muito bem otimizado.
 
Far Cry 4 é um jogo estranho, eu nunca consegui resolver os stutterings nele na minha config. Mesmo após formatar, instalar tudo bonitinho, uma vez ou outra correndo o uso de GPU cai e o FPS tbm, mas no geral mantém 98% de uso. Agora o Dying Light roda suave aqui, nenhum problema desse tipo, acho ele muito bem otimizado.

stutterings, com uma 980?

Rapaz, ubisoft é osso..hein..:haha:
 
stutterings, com uma 980?

Rapaz, ubisoft é osso..hein..:haha:

É bem de leve, vc só percebe se ficar olhando o uso de GPU, quando ele cai de 98% pra 81% dá uma agarradinha, só fresco tipo eu se incomoda :haha:
 
Pelo menos não trava
 
Quando eu peguei a placa eu formatei. Isso foi em fevereiro.
atualizou os drives da placa mae? eu ja tive um probs no meu SSD q ficou lento qd mudei de SO, baixei novos drivers e ficou tranquilo.
 
O cara tá jogando com SSAA gente, aí é pedir pro PC arregar mesmo....
 
Jura que o cara respondeu com "faremos melhor na próxima vez"??

Essa carta é verídica? CEO com credibilidade zero...arruinando a imagem da Nvidia.

Todas as respostas da Nvidia usam o mesmo argumento, é uma questão de arquitetura e não de erro de projeto/design.

Juridicamente falando (o que eu li na época) a Nvidia disse que entrega 4gb de Vram e entrega mesmo 4gb, uma pena que esses 4gb não tem a mesma performance, sempre foi falado isso como característica e não defeito.

Ainda é uma das melhores VGAs da atualidade, porem tem esse ponto negativo... eu mesmo trocaria por uma.
 
O cara tá jogando com SSAA gente, aí é pedir pro PC arregar mesmo....

Creio que falei errado amigo, é SMAA.. é aquele filtro mais leve. Se eu colocar um MSSA (me corrijam se estiver errado), fica abaixo dos 40. :damn:
 
Tenho uma 970 e tenho as mesmas quedas no FC4, perto da arena e nos vilarejos com mais construções os FPS vão pra 45-50. Já o DL, depois de todas as updates ficou redondinho.
Jogos pesados são assim mesmo.
 
Upei um video quem quiser da uma olhada, pra ver como está funcionando eu agradeço.

Buguei o som, não me pergunte como.. Esse youtube está processando as modificações até agora.

[video=youtube;j69VqN0Kqic]https://www.youtube.com/watch?v=j69VqN0Kqic[/video]
 
Upei um video quem quiser da uma olhada, pra ver como está funcionando eu agradeço.

Buguei o som, não me pergunte como.. Esse youtube está processando as modificações até agora.

[video=youtube;j69VqN0Kqic]https://www.youtube.com/watch?v=j69VqN0Kqic[/video]
Não vejo nada de errado com essa performance. Pruma 970 stock e 2500 stock, tá bom até demais, visto que você estava em 60+ FPS por mais ou menos 90% do tempo. Tirar um efeito ou outro pode melhorar um pouco esse FPS aí, e vocêpode nem sentir. Esse guia da Nvidia pro FC4 pode te dar uma ideia de que efeitos você pode ou não ligar pra ter um boost nesse fps aí.

O pessoal também tem que entender que jogos open world são cpu bound quase que sempre, logo ter uma cpu mais forte pra fazer um "brute forcing" é sempre recomendado. Legal seria você ter um 2500k @4.2-4.5 e um over maroto nessa 970(1500mhz) pra ver a diferença. Outra coisa, é Ubisoft né:haha: Uma das promessas do DX12 é justamente essa de acabar com os bottlenecks em jogos cpu bound, fazendo a GPU e a CPU "conversarem" melhor, e trazendo mais performance. Vejamos se o AC desse ano vai vir em DX12, e se isso vai mesmo ajudar nesse caso.

Outra coisa é não esperar sempre rodar os jogos mais novos com tudo no max ou algo assim. No Far Cry 4, por exemplo, PCSS é extremamente pesado, pesando aí uns 20fps em locais com muita vegetação. GTA V tem a Grass no ultra, que é linda, mas extremamente pesada também, e etc.

Tenta pelo menos fazer um over maroto na VGA(1500mhz), pra ver como fica o framerate nas áreas mais tensas, mesmo se você não for usar o over pra jogar.

Sua VGA parece estar funcionando perfeitamente, tanto em performance quanto em temperatura, logo não há motivos pra troca do hardware.
E outra, deu mole em ter comprado uma referência lá fora, hein?:seferrou: Poderia ter trazido algo de melhor qualidade, pra poder fazer um over legal.
 
Última edição:
Não vejo nada de errado com essa performance. Pruma 970 stock e 2500 stock, tá bom até demais, visto que você estava em 60+ FPS por mais ou menos 90% do tempo. Tirar um efeito ou outro pode melhorar um pouco esse FPS aí, e vocêpode nem sentir. Esse guia da Nvidia pro FC4 pode te dar uma ideia de que efeitos você pode ou não ligar pra ter um boost nesse fps aí.

O pessoal também tem que entender que jogos open world são cpu bound quase que sempre, logo ter uma cpu mais forte pra fazer um "brute forcing" é sempre recomendado. Legal seria você ter um 2500k @4.2-4.5 e um over maroto nessa 970(1500mhz) pra ver a diferença. Outra coisa, é Ubisoft né:haha: Uma das promessas do DX12 é justamente essa de acabar com os bottlenecks em jogos cpu bound, fazendo a GPU e a CPU "conversarem" melhor, e trazendo mais performance. Vejamos se o AC desse ano vai vir em DX12, e se isso vai mesmo ajudar nesse caso.

Outra coisa é não esperar sempre rodar os jogos mais novos com tudo no max ou algo assim. No Far Cry 4, por exemplo, PCSS é extremamente pesado, pesando aí uns 20fps em locais com muita vegetação. GTA V tem a Grass no ultra, que é linda, mas extremamente pesada também, e etc.

Tenta pelo menos fazer um over maroto na VGA(1500mhz), pra ver como fica o framerate nas áreas mais tensas, mesmo se você não for usar o over pra jogar.

Sua VGA parece estar funcionando perfeitamente, tanto em performance quanto em temperatura, logo não há motivos pra troca do hardware.
E outra, deu mole em ter comprado uma referência lá fora, hein?:seferrou: Poderia ter trazido algo de melhor qualidade, pra poder fazer um over legal.

Era pra ter vindo uma g1 gaming mas, meu irmão não achou e trouxe essa. Fazer over não é minha praia, mesmo para um teste rápido. Será que um processador melhor, já daria conta? Subir pra 1500MHz sem chance mesmo!

Obrigado. :joia:

Esqueci de falar que no video gravado, está com controle de fan ligado, e estava bem frio. :joia:

EDIT : Tem outros lugares e quando tem mais inimigos na tela, que despenca dos 50 fps. Fazendo uma missão pra escoltar um caminhão na parte da noite, meus fps chegavam a cair para 42 e ficavam entre 42-45....
 
Última edição:
atualiza os jogos, dying light é todo bugado na primeira versão, far cry4 também... esses jogos nem usam toda memória da placa...
 
Peguei uma 970 essa semana, testei Dying light e FC 4, o primeiro ficou entre 50~60fps com tudo no máximo a 1080p, sem nenhuma travada. FC 4 eu baixei as sombras e o geometric para very high e o resto no ultra, em 1080 o jogo cravou nos 60 fps e não tive nenhum stuttering também. Lembrando que em ambos usei vsync on.
Pelo visto o problema não é com a placa.
------------
atualiza os jogos, dying light é todo bugado na primeira versão, far cry4 também... esses jogos nem usam toda memória da placa...

Esse é um ponto a ser considerado, quando testei ambos estavam com as últimas atualizações.
Lembro de ter testado o FC 4 assim que lançou na minha 660 Ti, o jogo tinha muito stuttering, a cada dez passos dava uma travada.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo