Reiniciando tão logo abro um jogo (mesmo que seja Age of Empires II)

Nachmanowicz

know-it-all Member
Registrado
Oi amigos. Acabei de me mudar para Maceió, okay. Fui jogar algo no meu PC e era só abrir o jogo que em questão de segundos o PC reiniciava. Não dava tela azul, não dava artefato, não travava tela e áudio, nada. Só reiniciava.

A fonte que parece ter morrido é nada menos que uma Antec High Current Pro 850W modular linda, gold rated. Ela puxava um SLI de GTX 970. Testei uma placa sozinha, mesmo problema. Tentei a outra placa sozinha... mesmo problema. Rodei Prime95 pra stressar CPU, foi de boa. Deixei uma só GPU aqui no PC e entreguei a outra pra um amigo pra ele testar ela no PC dele. Caso a GPU funcione de boas lá rodando jogos não há mto outra opção, além de ser um problema na fonte, né?


E caso seja isso msm, PSU morta, oq me recomendam?
spec é:

i5 4690k @4.6Ghz
H80 Liquid Cooling
2x8GB 2400Mhz DDR3 G.Skill
Z97 MSI Gaming 5
2x GTX 970 SLI
2x SSD
3x HDD
DVD RW Drive

Talvez eu abandone SLI, venda uma 970, ficando com uma só. E depois vendo a outra se pá qdo lançar as Vega e dou um up pra uma GPU só mais forte.

Vlwssss =D
 
Você só rodou teste de estresse de CPU? Você também têm que estressar as GPUs. Joga um Furmark nisso. Recomendo inclusive que estresse a CPU e as GPUs simultaneamente. Quanto mais você conseguir estressar, melhor para os testes.

Quanto a recomendar uma fonte nova, falta você postar os modelos da GTX 970 usados aí.
 
EVGA OC. Uma com dois fans aew.

Eu rodei Unigine Heaven nela e mesma coisa, reinicia em segundos. =) Imagino que qdo a GPU pede mais energia a PSU já peida.
 
"Uma com dois fans" ainda é uma informação genérica. Isso significa que ela cooler ACX ou ACX 2.0, mas pode ser a Superclocked, a SSC ou a FTW.

Se tiver dúvida, dê uma olhada no modelo exato da placa, ou então levante as specs via GPU-Z.
 
As caixas estão no depósito. Ver a placa em si vou ter que abrir o gabinete. Abri o GPU-Z aqui:

EVGA GTX 970 Superclocked ACX 2.0
 
Ótimo. A demanda em pico dela é de 190 W. Duas delas são de 380 W, e com o restante do PC, 230 W. Total: 610.

Se fosse indicar uma fonte nova pra você, uma boa opção seria a Thermaltake Toughpower Grand 650W (Fully Modular).

Mas lembre também de checar memória, drivers,, enfim...
 
Checar memória tipo memtest? Drivers n faz mto sentido, o PC n foi modificado em nada de software. Inclusive OS dele toda roda em SSD. N vai corromper nada assim pq n tem partes móveis.
 
Pesada em gráfico. Pesada de CPU não dá nada.... ou ia certamente desligar com prime95 q é uma festa de exigência de consumo de CPU. Mas acho que da fonte não demanda tanto quanto abrir um jogo, por exemplo.
Essa ToughPower tá meio cara... achei a XFX 750W TS Series, Gold Rated por R$442 na Terabyte Shop.

O preço tá mto bom, e os reviews dela são excelentes. É foda n ser modular... mas né. Fazer oq =( oq mais importa é a performance mesmo. E a performance dela falam extremamente bem.
Ouvi falar que essas fontes da XFX são ou feitas pela Seasonic! No fórum anandtech, tomshardware...
 
Última edição:
A TS Series Gold é uma remarcação da Seasonic S12G.

Ao meu ver, ela tem dois problemas: o primeiro é que as proteções dela contra sobrecarga de corrente não são lá muito funcionais, o segundo é que essa linha tem um histórico de ter um perfil bastante agressivo com a ventoinha. São fontes consideravelmente barulhentas.
 
Última edição:
Bom, aí depende. Eu não sei se é exatamente uma boa ideia. O poderia ser dito é que quanto mais nova, melhor. Aí seria questão de dar preferência às TX V2 e as TX-M.
 
Hmmm ok. Eu tb prefiro em geral modelos mais novos. Por isso curti bastante a XFX, aquela é gold, da Seasonic e um modelo de 2016.
 
Entre uma TS Gold nova e uma Corsair TX de segunda mão, eu ficaria com a primeira opção.

Apenas note que essa XFX não é um modelo lançado em 2016 e sim em 2013. Um outro detalhe é que ser da Seasonic dificilmente confere alguma vantagem.
 
Então por volta dos R$370-460 reais o que me recomenda? Aliás, a GPU foi testada na casa do meu amigo e ele tava lá jogando Tomb Raider a 60 frames por segundo numa boa e me falou "nossa a placa é muito boa!".

PS: Acho que uma PSU de 550w também é aceitávei já que não devo sequer utilizar a segunda GPU mais nela. Vou vender msm.
 
De 550W achei essa aqui:
http://www.kabum.com.br/produto/77582/fonte-zalman-atx-550w-80-gold-zm550-xg/?tag=550w

Oq me recomenda entre 550-650w de bom custo benefício? Não quero pagar muito na fonte. Os 442 daquela XFX já é estourando o orçamento total!!!
 
Essa Zalman infelizmente está esgotada.

Com um orçamento desses, se fosse conservar o SLI ficaria com a XFX TS Gold Series 650W mesmo.

Agora se não for conservar o SLI, você poderia ir na Corsair CS550M... Não é nenhuma grande fonte, e ela ainda está mais cara do que a XFX (470): http://produto.mercadolivre.com.br/...w-cs550m-semi-modular-80plus-gold-corsair-_JM

Uma outra opção seria ir para a Cooler Master New GX (CM Storm Edition).

O que me chateia é que nenhuma dessas está no nível da sua Antec. =/
 
Vixi cara. Desencana. Até eu já desencanei da falecida :(:(:(

Ela já salvou MUITO meu rabo ao longo desses anos, morava em SP na Teodoro Sampaio e a energia lá era uma bosta, além de cair TODA HORA. 850W vai ser overkill para oq eu quiser hj em dia. Eu comprei ela já tem anos, na época um SLI era algo que consumia muita energia. Hoje em dia eu já nem estou muito interessado em SLI mais. Piora mto a temperatura das placas, tem vários jogos que não escalam direito ou simplesmente lançam sem suporte pra SLI... Isso sem contar que antigamente vc comprava uma placa high end ou até msm um SLI pra rodar no ultra em 60ps 1080p. Hoje em dia uma 1070 já faz esse serviço! Na maioria das vzs até a 1060 faz!!! Uma placa midrange!
As placas high end msm serem feitas para conseguirem 60fps no ultra em 4k é excelente pra mim. Pq eu não tenho interesse em 4k nesse momento, jogo em 1440p no monitor ou 1080p no projetor. Sendo assim uma 1080 ou 1080TI ou uma high end Vega provavelmente já vai me servir com folgas por uns anos.


Hoje vou fazer minha última tentativa de reviver minha Antec. Vou leva-la pra assistência de fontes aqui. Vai que é algo simples, alguma solda q saiu, etc... custa nada sonhar! :gente:
 
Vixi cara. Desencana. Até eu já desencanei da falecida :(:(:(

É porque realmente é um tantinho complicado. Você tem uma fonte de uma alta eficiência, rotulada a 50º C, com os melhores componentes, as melhores ventoinhas, com múltiplas linhas de +12 V e de um OEM bastante conceituado (Delta).

Ela já salvou MUITO meu rabo ao longo desses anos, morava em SP na Teodoro Sampaio e a energia lá era uma bosta, além de cair TODA HORA. 850W vai ser overkill para oq eu quiser hj em dia. Eu comprei ela já tem anos, na época um SLI era algo que consumia muita energia. Hoje em dia eu já nem estou muito interessado em SLI mais. Piora mto a temperatura das placas, tem vários jogos que não escalam direito ou simplesmente lançam sem suporte pra SLI... Isso sem contar que antigamente vc comprava uma placa high end ou até msm um SLI pra rodar no ultra em 60ps 1080p. Hoje em dia uma 1070 já faz esse serviço! Na maioria das vzs até a 1060 faz!!! Uma placa midrange!
As placas high end msm serem feitas para conseguirem 60fps no ultra em 4k é excelente pra mim. Pq eu não tenho interesse em 4k nesse momento, jogo em 1440p no monitor ou 1080p no projetor. Sendo assim uma 1080 ou 1080TI ou uma high end Vega provavelmente já vai me servir com folgas por uns anos.


Não é questão de potência, é só mesmo questão de ter uma fonte de 550 W de um nível mais alto. Poderia mencionar a Corsair RM550x, mas o preço dela vai fugir da realidade.

Quanto ao SLI, realmente concordo com a parte da escalabilidade. Acho que deve ser mais interessante para quem quer rodar a 8k com 144 FPS... Ou sei lá, não entendo a fundo da parte gráfica. Só sei que a nVidia nas Pascal limitou o setup para 2 VGAs...

Hoje vou fazer minha última tentativa de reviver minha Antec. Vou leva-la pra assistência de fontes aqui. Vai que é algo simples, alguma solda q saiu, etc... custa nada sonhar! :gente:

Acho difícil. Mas para dar uma expicação lógica a respeito dos reboots, isso muitas vezes ocorre em função de que a tensão de saída da fonte sofre uma queda muito grande (ficando até abaixo dos limites permitidos) e aí o PC reinicia. Eu acho que não há muito o que fazer aí não...
 
Só pra te contar o desfecho, Internet.

Levei na assistência, n senti firmeza lá pq os caras n tinham nem um cabo DVI ou HDMI p eu mostrar o problema lá. Ridiículo. E o técnico era meio burro.

Daí depois levei pra casa dum amigo, colocamos a fonte dele no meu PC e tudo funcionou direitinho. Com a minha fonte, o msm problema. Confirmado, era a fonte mesmo.
Comprei uma XFX Pro Series 750W XXX Edition Silver Rated. É uma fonte modular Seasonic , a nota dela no Johnny Guru era 9.7. E comprei por R$310 de um cara.

Está tudo funcionando mto bem. vlwws
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo