• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Relações de Trabalho - Depoimentos, situações, tretas e dúvidas

Aqui na empresa ainda imprimem as folhas de pagamento e pedem para os funcionários assinarem...
Sexta feira entregaram as do mês passado, o funcionário assina e entrega na mesma hora, hoje de manhã um colega achou as folhas que assinei em cima de uma mesa aqui do setor, não faço ideia quem mais viu, mas tenho certeza que esse colega deve ter olhado quanto recebo.... o pior que toda a empresa já deve saber quanto todo mundo recebe, pq essas folhas de pagamento já foram manuseadas até pelas secretárias e até por menor aprendiz....
aqui é do mesmo jeito, o chefe do DP imprime e nos entrega a folha de pagamento para assinar, depois ele arquiva esses recibos na pasta da empresa, sendo q a sala de arquivo ficar ao lado do meu setor, onde qualquer 1 tem acesso. aqui ainda trabalhamos a moda antiga, documentos impressos, arquivando documento em caixa de papelao etc..
 
Recebemos essa mensagem hoje do RH... quase chorei emocionado. :obrigue:

"Vocês são Incríveis... Bom dia!"

"Você não inspira seus liderados mostrando a eles quão incrível você é.
Você inspira-os mostrando a eles quão incríveis eles são (Robin Benicasa)"
 
"Você não inspira seus liderados mostrando a eles quão incrível você é.
Você inspira-os mostrando a eles quão incríveis eles são (Robin Benicasa)"
Os líderes mandando essa mensagem:

obama-medal-meme-1hhv9m.jpg
 
Recebemos essa mensagem hoje do RH... quase chorei emocionado. :obrigue:

"Vocês são Incríveis... Bom dia!"

"Você não inspira seus liderados mostrando a eles quão incrível você é.
Você inspira-os mostrando a eles quão incríveis eles são (Robin Benicasa)"
What??????
Intankavel, tao precisando de uns baba ovo ai hein.
 
Então, tô de greve desde o dia 03 (não porque eu queira diga-se de passagem mas fui meio que obrigado porque parou o campus inteiro que eu trabalho). Como os TAES não vão precisar repor (pois são considerados serviço essencial e as aulas de uma escola não kkkkk) pois trabalham seus 30% resolvi tirar férias mesmo já que tenho que pagar as aulas. Eis que recebo uma msg perguntando porque não estou no movimento paredista só ignorei e estou aqui aproveitando pra viajar e fazer consultas médicas :pff:.
 
Então, tô de greve desde o dia 03 (não porque eu queira diga-se de passagem mas fui meio que obrigado porque parou o campus inteiro que eu trabalho). Como os TAES não vão precisar repor (pois são considerados serviço essencial e as aulas de uma escola não kkkkk) pois trabalham seus 30% resolvi tirar férias mesmo já que tenho que pagar as aulas. Eis que recebo uma msg perguntando porque não estou no movimento paredista só ignorei e estou aqui aproveitando pra viajar e fazer consultas médicas :pff:.
A pós aqui vai continuar normal, então o coitado dos professores (pelo menos do meu centro) não irão parar de toda forma, e ainda terão que correr com as aulas da graduação depois da greve kkkkkkkk
 
A pós aqui vai continuar normal, então o coitado dos professores (pelo menos do meu centro) não irão parar de toda forma, e ainda terão que correr com as aulas da graduação depois da greve kkkkkkkk
Normalmente pós nunca para, só aula da graduação e isso se o professor não for fura greve kkk enfim....eles tem a vida um pouco melhor...dão só 8h de aula....eu dou 20h mas o aumento que a greve conquista vale pros 2.
 
Aqui na empresa ainda imprimem as folhas de pagamento e pedem para os funcionários assinarem...
Sexta feira entregaram as do mês passado, o funcionário assina e entrega na mesma hora, hoje de manhã um colega achou as folhas que assinei em cima de uma mesa aqui do setor, não faço ideia quem mais viu, mas tenho certeza que esse colega deve ter olhado quanto recebo.... o pior que toda a empresa já deve saber quanto todo mundo recebe, pq essas folhas de pagamento já foram manuseadas até pelas secretárias e até por menor aprendiz....

Entreguei a minha folha de pagamento que estava extraviada direto para o gerente, pq se fosse entregar para a pessoa que extraviou ia dar merda, fiquei muito revoltado na hora, e a pessoa que extraviou é esposa de um dos donos.... até agora ninguém veio se desculpar ou falar algo sobre o caso, o que me deixa mais revoltado ainda....
 
Recebemos essa mensagem hoje do RH... quase chorei emocionado. :obrigue:

"Vocês são Incríveis... Bom dia!"

"Você não inspira seus liderados mostrando a eles quão incrível você é.
Você inspira-os mostrando a eles quão incríveis eles são (Robin Benicasa)"
o que me inspira é a grana no fim do mês, o resto é conversa fiada.
 
A pós aqui vai continuar normal, então o coitado dos professores (pelo menos do meu centro) não irão parar de toda forma, e ainda terão que correr com as aulas da graduação depois da greve kkkkkkkk
aqui a pos n parou nem no covid, imagina greve
 
Não lembro se foi nesse tópico que relatei mas antes de eu sair de férias falei de um funcionário que a moto caiu em cima do joelho e deu uma esmigalhada gostosa no osso.

Pois bem, voltando pro trampo perguntei se havia alguma atualização pq desliguei desse lugar 100% nas férias.

Maluco já operou, botou pinos e os caralhos.
No dia do acidente o médico plantonista que o atendeu escreveu um receituário indicando 120 dias de afastamento. Digo 'receituário' pq não foi prescrição médica, atestado, laudo nem nada do tipo. Escreveu num papel que ficava numa prancheta no pé da cama e sei lá como entregaram esse papel pro carinha depois da operação. Mais engraçado ainda é ver um médico recomendar isso ANTES da operação mas enfim...

Feita a operação, o médico da um atestado de 15 dias e disse pra ele voltar após esse período que provavelmente teria um outro atestado pra solicitar os 90 dias no INSS.

O que o cara fez?

Antes dos 15 dias já foi lá dar entrada no afastamento com aquele papel dos 120 dias. Pq na cabeça dele ele achou que isso seria melhor que os 90. Quando avisou o patrão e foi alertado que provavelmente seria negado pq aquela porra de papel sequer tem um carimbo do médico (apenas o papel timbrado do hospital) ficou todo desesperado pedindo pra ser mandado embora querendo levantar multa + seguro desemprego.

No final das contas aquela merda de papel foi aprovada e ele conseguiu o afastamento.

Agora o outro problema: maluco nem sarou e já tá dizendo que vai fazer bicos pq o governo não paga o mesmo valor do salário e ele precisa complementar a renda. Vai acabar fodendo esse joelho mais ainda, não vai conseguir laudo pra voltar a trabalhar e se conseguir voltar aqui pra empresa é capaz de ficar faltando e/ou tendo uma rotina de afastamento pq não esperou o prazo pro joelho sarar.
 
maluco nem sarou e já tá dizendo que vai fazer bicos pq o governo não paga o mesmo valor do salário e ele precisa complementar a renda. Vai acabar fodendo esse joelho mais ainda, não vai conseguir laudo pra voltar a trabalhar e se conseguir voltar aqui pra empresa é capaz de ficar faltando e/ou tendo uma rotina de afastamento pq não esperou o prazo pro joelho sarar.
Tem gente que simplesmente não nasceu com noção, maluco vai arriscar piorar sequelas permanentes só pra não dar uma diminuída no nescal dos melequentos em casa, "o governo não paga o mesmo valor do salário e ele precisa complementar a renda" mermão são só alguns meses, vale mesmo a pena arriscar isso só pra não diminuir o padrão de vida? Quer se fuder de vez ficando com uma dor crônica ou coisa pior.

pQyr90.jpg
 
Tem gente que simplesmente não nasceu com noção, maluco vai arriscar piorar sequelas permanentes só pra não dar uma diminuída no nescal dos melequentos em casa, "o governo não paga o mesmo valor do salário e ele precisa complementar a renda" mermão são só alguns meses, vale mesmo a pena arriscar isso só pra não diminuir o padrão de vida? Quer se fuder de vez ficando com uma dor crônica ou coisa pior.

pQyr90.jpg
Eu já achava que ele nunca mais teria sossego, lesão no joelho é um bagulho foda. Bicho, eu tenho os dois joelhos zoados por sequela de pancadas da época do futebol, as vezes quando subo escadas o negócio estrala que parece rajada de fuzil, imagina um mano que a moto caiu em cima do joelho e esmigalhou o osso...
E o cara é técnico/instalador, vai ficar subindo e descendo escadas, telhados, muros, etc. Aí vai e mete uma dessas.
 
Falaram que eu merecia uma medalha de OURO, entregaram um papel com uma moeda de chocolate.
Quem ai tem o telefone do Celso Russomano ?
20240430-134233.jpg
Pera aí.

O prêmio é uma moeda de 1 real, de chocolate ainda????

:limo::limo::limo:

Coisa mais escrota. Melhor terem dado nada.

Não lembro se foi nesse tópico que relatei mas antes de eu sair de férias falei de um funcionário que a moto caiu em cima do joelho e deu uma esmigalhada gostosa no osso.

Pois bem, voltando pro trampo perguntei se havia alguma atualização pq desliguei desse lugar 100% nas férias.

Maluco já operou, botou pinos e os caralhos.
No dia do acidente o médico plantonista que o atendeu escreveu um receituário indicando 120 dias de afastamento. Digo 'receituário' pq não foi prescrição médica, atestado, laudo nem nada do tipo. Escreveu num papel que ficava numa prancheta no pé da cama e sei lá como entregaram esse papel pro carinha depois da operação. Mais engraçado ainda é ver um médico recomendar isso ANTES da operação mas enfim...

Feita a operação, o médico da um atestado de 15 dias e disse pra ele voltar após esse período que provavelmente teria um outro atestado pra solicitar os 90 dias no INSS.

O que o cara fez?

Antes dos 15 dias já foi lá dar entrada no afastamento com aquele papel dos 120 dias. Pq na cabeça dele ele achou que isso seria melhor que os 90. Quando avisou o patrão e foi alertado que provavelmente seria negado pq aquela porra de papel sequer tem um carimbo do médico (apenas o papel timbrado do hospital) ficou todo desesperado pedindo pra ser mandado embora querendo levantar multa + seguro desemprego.

No final das contas aquela merda de papel foi aprovada e ele conseguiu o afastamento.

Agora o outro problema: maluco nem sarou e já tá dizendo que vai fazer bicos pq o governo não paga o mesmo valor do salário e ele precisa complementar a renda. Vai acabar fodendo esse joelho mais ainda, não vai conseguir laudo pra voltar a trabalhar e se conseguir voltar aqui pra empresa é capaz de ficar faltando e/ou tendo uma rotina de afastamento pq não esperou o prazo pro joelho sarar.
Avisa pro seu funcionário que a aposentadoria por incapacidade temporária (provavelmente o benefício deferido no momento) é de 91% do salário.

Se continuar assim, sem respeitar o período de recuperação do joelho, vai perder o benefício (se o INSS descobrir que continua trabalhando usando o joelho), ou se o quadro se agravar muito vão converter para aposentadoria por incapacidade permanente, que começa em 60% do salário de benefício. Só aumenta se tiver mais de 15 anos de contribuição (se mulher) e 20 anos (se homem).
 
Avisa pro seu funcionário que a aposentadoria por incapacidade temporária (provavelmente o benefício deferido no momento) é de 91% do salário.

Se continuar assim, sem respeitar o período de recuperação do joelho, vai perder o benefício (se o INSS descobrir que continua trabalhando usando o joelho), ou se o quadro se agravar muito vão converter para aposentadoria por incapacidade permanente, que começa em 60% do salário de benefício. Só aumenta se tiver mais de 15 anos de contribuição (se mulher) e 20 anos (se homem).
Se eu falar isso aí que ele força mais.

Pega aposentadoria + arruma emprego no concorrente que paga por fora, sem CLT.
Stonks.
 
Se eu falar isso aí que ele força mais.

Pega aposentadoria + arruma emprego no concorrente que paga por fora, sem CLT.
Stonks.
Ficar com sequela permanente no joelho a ponto de ter aposentadoria por incapacidade permanente é stonks não. Só de medicação e acompanhamento médico vai a aposentadoria toda.

Desde a reforma da previdência você tem que estar praticamente inválido para qualquer trabalho para conseguir o benefício.
 
Ficar com sequela permanente no joelho a ponto de ter aposentadoria por incapacidade permanente é stonks não. Só de medicação e acompanhamento médico vai a aposentadoria toda.

Desde a reforma da previdência você tem que estar praticamente inválido para qualquer trabalho para conseguir o benefício.
Não é stonks pra gente, pra peão que aceita trabalhar sem registro só pra receber um pouco a mais é sim.
Tu trabalha com juízes, desembargadores, etc. Vai pro povão pra vc ver como é a mentalidade.
 
Não é stonks pra gente, pra peão que aceita trabalhar sem registro só pra receber um pouco a mais é sim.
Tu trabalha com juízes, desembargadores, etc. Vai pro povão pra vc ver como é a mentalidade.
Welcome to the jungle total

teve uns rolê por aqui mas to sem ânimo pra escrever muito, mas teve essa feira de equipamentos agrícolas que aconteceu essa semana e uns amigos foram. Foi convite de um cliente, deram uns convites e nessa foi dois gerentes e três pessoas da equipe de cada um.

Chegando lá, disseram pros meus colegas "as 16 a gente vai embora" e sumiram na feira. Meus colegas, completamente perdidos no meio de um monte de trator e colheitadeira que nem sabiam que existiam, ficaram indo de estande em estande procurando o resto do grupo, que realmente só apareceu no carro as 16. Não avisaram que eles tinham reembolso de almoço, então eles não quiseram pagar R$ 100,00 no almoço por lá e ficaram comendo os petiscos de tudo que é estande que tinha por lá.

Depois de andar feito uns camelo o dia todo, ficaram esperando no carro até o resto do povo aparecer. Um desses colegas meu pegou uma planta que estavam dando na feira, tipo um tomilho, sei lá, é bonitinho e cheira bem.

O gestor da outra equipe começou a chamar o cara de maconheiro (ele tem um cabelo grande e - de fato- fuma maconha, mas só quem conhece vai descobrir, ele é bem de discreto com isso). O gestor dele entrou na zoeira e ficou falando que ele tava levando maconha pra revender e que não podia fazer isso na empresa.

os caras estavam zoando com alguém que levou sol na cabeça o dia todo e estava virado de fome
Adivinha o que deu? Denúncia!
Nunca zoe alguém com fome, essa é a moral
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo