Saudacões,
Acredito ser a sessão mais adequada quanto ao assunto e ao meu relato em particular. Quero enfatizar que o principal intuito desse tópico é o relato por conta do atendimento prestado pela loja e o RMA do produto.
Vou tentar ser o mais breve possível, pois ninguém gosta de um Wall of text.
Vamos lá... em meados de Julho, no tópico a respeito das NAVI da Radeon, foi comentado quanto a uma loja (Patoloco) que havia a placa disponível à venda e com um preço bom em relação as concorrentes.
A loja até então era desconhecida até por ser nova, um dos usuários “arriscou” a compra e eu também. Na data de 12 de Julho efetuei o cadastro e a compra na loja, após todo o processo de Aprovação de Pagamento, emissão de NF e o despacho...na data de 16/07 chegou a placa e assim foi.
Em 18/07 abri um ticket(enviei um e-mail) relatando um APARENTEMENTE UM problema com a placa, fui atendido pelo Ricardo um dos proprietários que me deu total atenção e até havia agilizado com a distribuidora a autorização pra envio da placa, porém após testes realizados por mim constatei que era por conta de drivers bugado, avisei a loja que não seria necessário mais o envio e que estava tudo OK e apesar disso me informaram que se necessário poderia enviar a placa sem problemas.
Na data de 27/07 constatei que a placa estava com ruído característico de Coil Whine quando rolava página do navegador com o scroll do mouse e arrastando a barra de rolagem e se intensificava mais o ruído do Coil Whine ao abrir games.
Só percebi o problema pois estava sem a tampa lateral do gabinete, pois havia removido para ajeitar uns cabos.
Se esse coil whine já estava antes não saberei informar, só constatei nessa ocasião.
Enfim, no Domingo a noite enviei e-mail para a loja relatando tudo e fiz um vídeo mostrando o ruido(depois posto aqui). Na segunda-feira me responderam solicitando o envio da placa e com o código de envio reverso.
Postei no mesmo dia (29/07) e a placa chegou lá numa quinta-feira (01/08) e sendo encaminhada para o distribuidor segundo a loja na sexta-feira(02/08).
Na data de ontem (07/08) a placa chegou no distribuidor e foram feitos os testes e constatado o defeito, informações passadas através de uma ligação feita pelo Francisco(um dos sócios e responsável pelo financeiro da Patoloco) na data de hoje (08/08) .
Me foi oferecido o crédito do valor que paguei pela placa ou estorno integral.
Esse foi meu relato quanto a Loja Patoloco e o suporte dado. A intenção é a título de informação à aqueles que se forem efetuar uma busca a respeito da loja ou até mesmo algum caso de problema com a RX 5700 terem esses feedbacks.
Acredito ser a sessão mais adequada quanto ao assunto e ao meu relato em particular. Quero enfatizar que o principal intuito desse tópico é o relato por conta do atendimento prestado pela loja e o RMA do produto.
Vou tentar ser o mais breve possível, pois ninguém gosta de um Wall of text.
Vamos lá... em meados de Julho, no tópico a respeito das NAVI da Radeon, foi comentado quanto a uma loja (Patoloco) que havia a placa disponível à venda e com um preço bom em relação as concorrentes.
A loja até então era desconhecida até por ser nova, um dos usuários “arriscou” a compra e eu também. Na data de 12 de Julho efetuei o cadastro e a compra na loja, após todo o processo de Aprovação de Pagamento, emissão de NF e o despacho...na data de 16/07 chegou a placa e assim foi.
Em 18/07 abri um ticket(enviei um e-mail) relatando um APARENTEMENTE UM problema com a placa, fui atendido pelo Ricardo um dos proprietários que me deu total atenção e até havia agilizado com a distribuidora a autorização pra envio da placa, porém após testes realizados por mim constatei que era por conta de drivers bugado, avisei a loja que não seria necessário mais o envio e que estava tudo OK e apesar disso me informaram que se necessário poderia enviar a placa sem problemas.
Na data de 27/07 constatei que a placa estava com ruído característico de Coil Whine quando rolava página do navegador com o scroll do mouse e arrastando a barra de rolagem e se intensificava mais o ruído do Coil Whine ao abrir games.
Só percebi o problema pois estava sem a tampa lateral do gabinete, pois havia removido para ajeitar uns cabos.
Se esse coil whine já estava antes não saberei informar, só constatei nessa ocasião.
Enfim, no Domingo a noite enviei e-mail para a loja relatando tudo e fiz um vídeo mostrando o ruido(depois posto aqui). Na segunda-feira me responderam solicitando o envio da placa e com o código de envio reverso.
Postei no mesmo dia (29/07) e a placa chegou lá numa quinta-feira (01/08) e sendo encaminhada para o distribuidor segundo a loja na sexta-feira(02/08).
Na data de ontem (07/08) a placa chegou no distribuidor e foram feitos os testes e constatado o defeito, informações passadas através de uma ligação feita pelo Francisco(um dos sócios e responsável pelo financeiro da Patoloco) na data de hoje (08/08) .
Me foi oferecido o crédito do valor que paguei pela placa ou estorno integral.
Esse foi meu relato quanto a Loja Patoloco e o suporte dado. A intenção é a título de informação à aqueles que se forem efetuar uma busca a respeito da loja ou até mesmo algum caso de problema com a RX 5700 terem esses feedbacks.
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