Relato RMA EVGA - Tela preta em GTX 780 Ti

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

RHBH

know-it-all Member
Registrado
Quem puder dar alguma ajuda agradeço.

Ontem estava jogando e meu PC travou o vídeo, o som continuava funcionando, dei reset na máquina e fui jogar novamente (achei que era algo pontual). Novamente veio o danado problema desta vez vi alguns "artefatos" na tela em algumas texturas do jogo antes do PC travar o vídeo, eram quadradinhos brancos que seguiam um padrão e apareciam só em texturas de montanhas.

Desmontei a máquina fiz aquela limpeza nas memórias e placa de vídeo com borracha e tirei qualquer sujeira dos contatos da placa, memória e dos slots da placa mãe com um pincel que uso para limpeza do PC.

O problema continuou, então desinstalei o driver de vídeo usando o DDU (Display Driver Unistaller), reiniciei o PC e fui baixar o driver novamente (361.43, já estava usando esta versão, essa máquina foi formatada a menos de 2 semanas, tive problemas com a atualização do Windows 8.1 para o 10 e instalei uma cópia fresca do Windows 10, tudo funcionou maravilhosamente).

Ao instalar o driver novamente, 361.43 quando o driver de vídeo da Nvidia deveria carregar (naquela hora que a tela pisca e entra o driver) a tela apaga e não volta o driver, o monitor fica sem sinal.

Não consigo mais rodar o driver de vídeo com essa placa, já testei a GTX 960 do meu irmão no meu PC e o vídeo onboard do i7 4790K e ambos funcionam normalmente no PC.

Alguma sugestão?
Comprei essa placa em 16/06/2014 não quero acreditar que uma placa que na época paguei quase R$3.000 está morrendo com menos de 2 anos de uso. O.O

Edit:

Se for caso de RMA:

O número da minha placa é 03G-P4-2882-KR essa peça possui 1 ou 2 anos de garantia? Quando comprei na MegaMamute o site falava 1 ano mas o site da EVGA diz 2 anos, agora estou na dúvida.
http://br.evga.com/support/warranty/originalWarranty.asp

Edit 2:

Testei a GTX 780 Ti no PC do meu irmão, no PC do meu irmão não dá tela preta porém fica em resolução baixa (tipo 1024x768) e o driver não carrega (nem aparece o painel nvidia ao clicar com botão direito na área de trabalho), e no gerenciador de dispositivos a placa aparece com uma exclamação e na descrição aparece "o windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (código 43)", é só colocar a GTX 960 de volta no PC do meu irmão que tudo volta ao normal.

Edit 3: A EVGA autorizou o RMA pelo suporte, aguardando as instruções deles por e-mail.
 
Última edição:
Manda logo pro RMA e seja feliz
Sorte a sua por ser uma placa da EVGA e ter um dos melhores RMAs
 
Se o RMA foi aceito, manda pra lá! Quem sabe eles não te mandam uma 970 e deixam a 780 por lá kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Vou acompanhar, pois também uso evga e quero saber como foi o processo.
 
Acho que se tiver nota toda a garantia agora é no BR, 1 ano direto com a loja e outros 2 com a EVGA no brasil mesmo.
 
Manda pro RMA cara.. sua placa pelo jeito já era... sorte a EVGA ter um suporte bom... provavelmente não terá problemas..
 
Estou aguardando as instruções deles por e-mail, estranho que o ticket que criei no site br.evga.com aparce também no site de fora, o ticket eu tratei em inglês e o e-mail de confirmação veio em português, estou mais ou menos familiarizado com o processo do RMA que tem de mandar para os EUA, se for aqui dentro do Brasil não conheço mas vou relatar como é quando chegar o e-mail deles, pediram 2 dias úteis a contar a partir de ontem a tarde.

Sim tenho nota, adquiri na MegaMamute dia 16/06/2014.

Sobre a troca de placas, de acordo com o site eles tentam reparar a sua placa, caso não reparem eles vão trocar por uma igual ou similar, mas como um rapaz falou aí em cima eu acho a troca por uma GTX 970 um pouco improvável visto que ela é (em desempenho) um pouco inferior a GTX 780 Ti, correto?

Pesquisei sobre RMA da GTX 780 Ti e vi que alguns gringos receberam uma GTX 980 como substituto, neste caso ficaria extremamente satisfeito : )

Edit:

Chegaram as instruções por e-mail, parece o RMA normal que mandamos para fora, no caso um endereço da Califórnia. Agora é preparar a embalagem e postar amanhã pela manhã.
 
Última edição:
Estou aguardando as instruções deles por e-mail, estranho que o ticket que criei no site br.evga.com aparce também no site de fora, o ticket eu tratei em inglês e o e-mail de confirmação veio em português, estou mais ou menos familiarizado com o processo do RMA que tem de mandar para os EUA, se for aqui dentro do Brasil não conheço mas vou relatar como é quando chegar o e-mail deles, pediram 2 dias úteis a contar a partir de ontem a tarde.

Sim tenho nota, adquiri na MegaMamute dia 16/06/2014.

Sobre a troca de placas, de acordo com o site eles tentam reparar a sua placa, caso não reparem eles vão trocar por uma igual ou similar, mas como um rapaz falou aí em cima eu acho a troca por uma GTX 970 um pouco improvável visto que ela é (em desempenho) um pouco inferior a GTX 780 Ti, correto?

Pesquisei sobre RMA da GTX 780 Ti e vi que alguns gringos receberam uma GTX 980 como substituto, neste caso ficaria extremamente satisfeito : )

Edit:

Chegaram as instruções por e-mail, parece o RMA normal que mandamos para fora, no caso um endereço da Califórnia. Agora é preparar a embalagem e postar amanhã pela manhã.

Acredito que voce irá receber uma 980 tambem, eles tem a obrigação de te enviar uma igual ou superior.

Mas se prepare, se tiver que enviar para o EUA a facada vai ser monstra de frete. A minha quando mandei para a XFX mandei via EMS e ficou em 180,00 pila.
 
Acredito que voce irá receber uma 980 tambem, eles tem a obrigação de te enviar uma igual ou superior.

Mas se prepare, se tiver que enviar para o EUA a facada vai ser monstra de frete. A minha quando mandei para a XFX mandei via EMS e ficou em 180,00 pila.

180 pra ganhar uma 980 novinha? eu pagava ate 500 reais e ainda estava sorrindo :haha:
 
180 pra ganhar uma 980 novinha? eu pagava ate 500 reais e ainda estava sorrindo :haha:
Exatamente.
É tipo vender sua 780ti no bazar, juntar mais 500 e comprar uma 980... Só que essa vai estar NOVINHA.
 
Não consegui postar hoje por conta de uns compromissos que apareceram, amanhã quando postar eu aviso quanto foi, moro em SP Capital deve ficar em torno de R$150~200.
 
Desculpe a demora em atualizar, a placa já chegou na EVGA, o frete custou R$ 147 via EMS (4 dias úteis de acordo com o funcionário dos correios).

Placa que enviei: EVGA GeForce GTX 780 Ti w/ EVGA ACX Cooler (03G-P4-2882-KR): http://www.evga.com/Products/Specs/GPU.aspx?pn=2CFC2726-F589-42E7-9C8C-D9C2C9B30FE0

Placa que vou receber: EVGA GeForce GTX 980 GAMING ACX 2.0 (04G-P4-2981-KR): http://www.evga.com/products/Specs/GPU.aspx?pn=acd1a85b-bddf-4007-941e-0098bceef53d

Achei um bom negócio : )
 
Nao tinha nota me ferrei com uma EVGA ja. As placas me parecem bem sux e frageis, eu nao compro mais.
 
Desculpe a demora em atualizar, a placa já chegou na EVGA, o frete custou R$ 147 via EMS (4 dias úteis de acordo com o funcionário dos correios).

Placa que enviei: EVGA GeForce GTX 780 Ti w/ EVGA ACX Cooler (03G-P4-2882-KR): http://www.evga.com/Products/Specs/GPU.aspx?pn=2CFC2726-F589-42E7-9C8C-D9C2C9B30FE0

Placa que vou receber: EVGA GeForce GTX 980 GAMING ACX 2.0 (04G-P4-2981-KR): http://www.evga.com/products/Specs/GPU.aspx?pn=acd1a85b-bddf-4007-941e-0098bceef53d

Achei um bom negócio : )
Ótimo negócio.
 
Desculpe a demora em atualizar, a placa já chegou na EVGA, o frete custou R$ 147 via EMS (4 dias úteis de acordo com o funcionário dos correios).

Placa que enviei: EVGA GeForce GTX 780 Ti w/ EVGA ACX Cooler (03G-P4-2882-KR): http://www.evga.com/Products/Specs/GPU.aspx?pn=2CFC2726-F589-42E7-9C8C-D9C2C9B30FE0

Placa que vou receber: EVGA GeForce GTX 980 GAMING ACX 2.0 (04G-P4-2981-KR): http://www.evga.com/products/Specs/GPU.aspx?pn=acd1a85b-bddf-4007-941e-0098bceef53d

Achei um bom negócio : )
Que bom heim! Bem que eu queria receber uma 980 tbm, mas acho que devo receber uma 970 por conta da minha 780 ser a superclocked.
A minha deu o mesmo problema que a sua pv, já tive o RMA autorizado e devo estar enviando essa semana.
 
Que bom heim! Bem que eu queria receber uma 980 tbm, mas acho que devo receber uma 970 por conta da minha 780 ser a superclocked.
A minha deu o mesmo problema que a sua pv, já tive o RMA autorizado e devo estar enviando essa semana.

A sua é a 780 ou 780 Ti? Se for Ti talvez receba a 980 também, se for a 780 normal creio que seja a 970 mesmo! Não estou acompanhando muito os sites de benchmarks e tal, estou mais dando uma olhada por cima ultimamente, me deparei com essa tabela no site da Nvidia e peguei meio que como uma referência para comparar as placas de gerações diferentes.

lineup-full.png


A tua placa também dá imagem sem o driver Nvidia? A minha é só botar em um PC com o driver ou instalar o driver que ou fica sem sinal ou dá Erro 43 no gerenciador de dispositivos e o driver fica o do Windows mesmo.
 
A sua é a 780 ou 780 Ti? Se for Ti talvez receba a 980 também, se for a 780 normal creio que seja a 970 mesmo! Não estou acompanhando muito os sites de benchmarks e tal, estou mais dando uma olhada por cima ultimamente, me deparei com essa tabela no site da Nvidia e peguei meio que como uma referência para comparar as placas de gerações diferentes.

lineup-full.png


A tua placa também dá imagem sem o driver Nvidia? A minha é só botar em um PC com o driver ou instalar o driver que ou fica sem sinal ou dá Erro 43 no gerenciador de dispositivos e o driver fica o do Windows mesmo.
Isso, a minha é a 780 normal, mas modelo SC.
Acontece a mesma coisa, parou de funcionar quando abri o bf4, tive de reiniciar pelo botão do case, quando o windows carregava os arquivos pra entrar na area de trabalho travava tudo e perde o sinal de vídeo. Com o driver de vídeo padrão do windows dá video mas assim que vc instala qualquer versão do driver ele para de funcionar. Só ao instalar o windows 7 foi que consegui ver que ela dá artefatos e uma tela azul.
 
Isso, a minha é a 780 normal, mas modelo SC.
Acontece a mesma coisa, parou de funcionar quando abri o bf4, tive de reiniciar pelo botão do case, quando o windows carregava os arquivos pra entrar na area de trabalho travava tudo e perde o sinal de vídeo. Com o driver de vídeo padrão do windows dá video mas assim que vc instala qualquer versão do driver ele para de funcionar. Só ao instalar o windows 7 foi que consegui ver que ela dá artefatos e uma tela azul.

Entendi, bem parecido com meu caso mesmo, pelo que andei lendo aí, não tem reparo pois se trata do próprio chip gráfico falhando.
 
Nao tinha nota me ferrei com uma EVGA ja. As placas me parecem bem sux e frageis, eu nao compro mais.

Isso aconteceu também com uma antiga GTX 560 Ti da EVGA que eu não tinha nota mas também não estava mais na garantia tinha 3 anos se não me engano, não sei se a próxima placa que compro será EVGA, talvez tenha sido só azar meu.
 
Ja tive duas evgas (santa burrice Batman) ambas queimaram entre 6 e 8 meses.

Evga nunca mais.

Apesar que depois dos traumas parti pra ATI.

HD4870 depois HD5870 e agora R9 290 Core.

Nenhuma delas queimaram, risos. As antigas vendi tudo. Gosto muito da performance / preço das GPU AMDs.
 
Ja tive duas evgas (santa burrice Batman) ambas queimaram entre 6 e 8 meses.

Evga nunca mais.

Apesar que depois dos traumas parti pra ATI.

HD4870 depois HD5870 e agora R9 290 Core.

Nenhuma delas queimaram, risos. As antigas vendi tudo. Gosto muito da performance / preço das GPU AMDs.

Felizmente eu comprei essa 780 Ti na MegaMamute tudo certo sem rolo e com nota, senão seria 3k pilas de prejuízo D:
 
Vou acompanhar tbm pois estou em processo de RMA também!
 
Hoje o pessoal da EVGA Brasil me mandou um e-mail confirmando meu endereço e CPF (por conta de impostos alfandegários), creio que a placa deva estar nos tramites finais de encaminhamento para o Brasil para posteriormente ser encaminhada a minha residência.
 
EVGA é top mesmo, essa garantia dela compensa de+, receber uma 980 zero no lugar da 780 ti usada por 140 mangos foi no mínimo excelente.
 
Pena que as outras empresas não sejam iguais a EVGA cm garantia de 3 anos
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo