Reparo em placa de vídeo!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Powerock

Hungry Member
Registrado
Olá amigos, eu queria saber se alguém conhece alguma loja especializada ou alguém que faça reflow no BGA de placa de vídeo. Estou com uma Radeon HD 5870 e uma Geforce GTX 470 ambas com problemas de artefatos na tela -.-. Como estou sem grana pra comprar uma VGA nova, pensei comigo "porque não tentar consertar algumas das placas" dai me veio essa ideia de procurar alguém que faça esse tipo de reparo, e não adiantar mandar colocar no forno, já fiz isso funcionou pouco tempo e deu o mesmo problema.
 
Olá amigos, eu queria saber se alguém conhece alguma loja especializada ou alguém que faça reflow no BGA de placa de vídeo. Estou com uma Radeon HD 5870 e uma Geforce GTX 470 ambas com problemas de artefatos na tela -.-. Como estou sem grana pra comprar uma VGA nova, pensei comigo "porque não tentar consertar algumas das placas" dai me veio essa ideia de procurar alguém que faça esse tipo de reparo, e não adiantar mandar colocar no forno, já fiz isso funcionou pouco tempo e deu o mesmo problema.

Essa parada de colocar a vga no forno, serve somente pras que param de funcionar? É que eu tenho uma que queimou, uma hd 6850 :feelbad:
 
Essa parada de colocar a vga no forno, serve somente pras que param de funcionar? É que eu tenho uma que queimou, uma hd 6850 :feelbad:

Se você tem certeza que queimou (saiu fumaça, deu cheiro, tem partes pretas), colocar no forno não vai adiantar de nada, pode só piorar.
 
Considerando que ela ta valendo pouco, vale a pena o procedimento. :haha:

Entendi ashdaushd
------------
Se você tem certeza que queimou (saiu fumaça, deu cheiro, tem partes pretas), colocar no forno não vai adiantar de nada, pode só piorar.

Na verdade deu um cheiro de queimado, tentei por em outro pc nao deu sinal de video nem nada...
 
Olá amigos, eu queria saber se alguém conhece alguma loja especializada ou alguém que faça reflow no BGA de placa de vídeo. Estou com uma Radeon HD 5870 e uma Geforce GTX 470 ambas com problemas de artefatos na tela -.-. Como estou sem grana pra comprar uma VGA nova, pensei comigo "porque não tentar consertar algumas das placas" dai me veio essa ideia de procurar alguém que faça esse tipo de reparo, e não adiantar mandar colocar no forno, já fiz isso funcionou pouco tempo e deu o mesmo problema.


MANO, eu tenho uma HD 5870 e estou com o mesmo problema, queria saber se você conseguiu arrumar a tua placa, não sei como pesquisar para encontrar uma assistência especializada na minha cidade, e não tenho ideia de valor para esse tipo de manutenção '-' pq parece que o processo é caro..

 
Retrabalho de BGA fica de R$200 pra cima, normalmente. Não acho que valha a pena. Venda as VGAs e compre outra, mesmo que usada.

Po mas, uma placa nova e boa ta na faixa de 1500 pra cima, e não vou conseguir vender a minha a situação ta tensa, a tela fica bugando o tempo todo a ponto do pc congelar, quem vai comprar isso? ausdhauhds mandei email pra um pessoal daqui da minha cidade pra ver quanto fica +- o reparo, vou ver no que dá.. se for essa média de 200 acho q até rola.
 
Lembrando que essas VGAs no mercado, funcionando, valem R$300-400. Por isso eu acho que não valha a pena. Pra vender basta tu ser franco no anúncio e colocar um preço de 100-150 em cada, por ex.
 
Po mas, uma placa nova e boa ta na faixa de 1500 pra cima, e não vou conseguir vender a minha a situação ta tensa, a tela fica bugando o tempo todo a ponto do pc congelar, quem vai comprar isso? ausdhauhds mandei email pra um pessoal daqui da minha cidade pra ver quanto fica +- o reparo, vou ver no que dá.. se for essa média de 200 acho q até rola.


Entre gastar 200 pra arrumar...

Vale mais a pena pagar (caro atualmente) 500 a 650 em uma R7 260X 2gb/ GTX750TI 2gb já que ambas são melhores que a velha HD5870... e tem o dobro de VRAM.
 
Entre gastar 200 pra arrumar...

Vale mais a pena pagar (caro atualmente) 500 a 650 em uma R7 260X 2gb/ GTX750TI 2gb já que ambas são melhores que a velha HD5870... e tem o dobro de VRAM.


Po mas quantos anos eu vo poder desfrutar com essa placa? Esse que é o foda, não manjo mto de hardware mas penso que se for pra investir em placa de video, pra num passar raiva, tem que ser uma boa msm.. senão daqui 1 ano vc ja não roda nada com ela (posso estar enganado sei la).

To de olho nessas duas aqui;
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=65159
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=64892

Comprar daqui um tempo to juntando grana ainda, até lá vo poder jogar só terraria xDDD
 
Não havia necessidade de desenterrar um tópico de 2014. Podia ter aberto um tópico novo com a dúvida no título e a explicação no corpo do email.

29f2td5.png
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo