Repetidor wireless funciona no celular mas não funciona no notebook

zefaistos

know-it-all Member
Registrado
Olá pessoal, estou tentando configurar uma rede com múltiplos repetidores wireless, mas estou com esse problema em que o wireless dos repetidores novos só funcionam com celulares, e não com notebooks. Lembrando que estou pegando o sinal direto do modem em cada repetidor, e não passando de um repetidor pra outro.

Meu tio, que mora ao lado, colocaria repetidores wireless pra pegar a minha internet, pois dividimos a assinatura de TV dele, e dividiríamos a assinatura da internet também. São casas diferentes, mas ficam encostadas no mesmo terreno, portanto o repetidor fica bem perto do modem, já fizemos os testes e o sinal pega bem, então distância não seria problema.

Ele comprou dois repetidores TP-Link TL-WA850RE BR v2.0, mas não tem jeito de fazer o wireless deles funcionar em notebooks, e nos dois repetidores é a mesma coisa. O que acontece é o seguinte:

- A wireless dos repetidores funciona normal em qualquer celular;
- Se eu ligar um cabo de rede no repetidor e ligar esse cabo no computador ou notebook, o repetidor vai enviar a internet através do cabo pra máquina conectada, funcionando tudo perfeitamente;
- As redes são encontradas normalmente na lista de redes disponíveis no Windows em notebooks;
- Em qualquer notebook a rede conecta com sinal cheio mas fica com conexão limitada e não acessa a internet;
- Minha tia no andar de baixo tem um repetidor mais antigo (outro modelo), e funciona tudo normal em notebooks e celulares;
- Não dá nenhum conflito entre as 4 redes wi-fi existentes se eu colocar SSIDs diferentes (modem, repetidor antigo e os dois repetidores novos). A internet continua funcionando perfeitamente nesses 4 pontos, porém os dois repetidores novos só funcionam pelo cabo, ou pela wireless apenas em celulares, enquanto meu modem e o repetidor mais antigo funcionam em todos os lugares.

O que já tentei fazer:

- Colocar IP manual e desabilitar o DHCP manualmente nos repetidores;
- Tentei usar outro DNS nos notebooks;
- Tentei diferentes tipos de encriptação de senha;
- Tentei mudar o canal da wi-fi e também o tipo de rede;
- Habilitei a opção WMM no modem;
- Atualizei o firmware.

Qualquer uma dessas coisas acima que tentei resulta sempre no mesmo: funciona pelo cabo ou nos celulares, e acesso limitado em notebooks.
Se eu configurar o repetidor usando WPS ele chega a funcionar mas depois derruba todas as redes wi-fi, inclusive a do próprio modem, pois começa a dar conflito devido ao SSID do repetidor ter sido mantido igual ao do modem.

Como já tentei de tudo, o meu tio ao lado vai tentar fazer a devolução, pois comprou na internet, e vamos tentar achar outro modelo. Porém se alguém souber de algo que passou batido e que possa ser o problema, eu vou lá e testamos novamente.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo