Resident Evil 5 acusado de racismo

Racismo deles comparando pretos com zumbis!!!
 
ridículo isso mesmo...sabe oq vai acontecer? daqui a algum tempo vão colocar racismo em qualquer jogo violento!!! esses caras tem que procurar mais oq fazer!!!
 
poo aee, pensa bem.


Um jogo que nem RE 5, vai ser um dos games mais jogados pelo mundo.

É uma mensagem muito forte. E uma coisa assim que vai circular o mundo não pode, de nenhuma forma, ter um lado ruim desse. O game realmente não tem nada demais, mas se vc olhar por um certo ponto de vista, tem uma msg feia, uma msg racista. Ninguém disse que foi intencional, só reclamaram que olhando de um certo ângulo a coisa fica preta!

E uma msg forte, como é RE, merece tomar um processinho pra ser avisado "Ei, manera aí na história do teu joguinho pois ela pode ofender um certo numero de pessoas."
 
é Alvinho , pessoas que não entendem sobre o game comcerteza vao considerar racismo , achar que é obra de algum grupo neo nazista huahuahuahua.
mais enfim , racismo é oque?
pelo meu ponto de vista e tratar um grupo de pessoas ,da mesma etnia ou que praticam a mesma coisa,diferente .
Se os brancos , espanhois e etc não viram problema em ser retratados num jogo que eles são mortos , e os negros veem , acho que quem ta erado ai não é a produtora nâo.
 
é Alvinho , pessoas que não entendem sobre o game comcerteza vao considerar racismo , achar que é obra de algum grupo neo nazista huahuahuahua.
mais enfim , racismo é oque?
pelo meu ponto de vista e tratar um grupo de pessoas ,da mesma etnia ou que praticam a mesma coisa,diferente .
Se os brancos , espanhois e etc não viram problema em ser retratados num jogo que eles são mortos , e os negros veem , acho que quem ta erado ai não é a produtora nâo.

ah mas aí tu tem que por na balança quem sofreu por racismo ao longo da história e não.

Teria mesma repercussão se fossem zumbis judeus, ou um rico matando pobres numa favela e etc...
 
Eu já to ficando até revoltado com esse tipo de noticia :ranting3:
Primeiro foi a propaganda da Intel e agora as acusações pro Resident Evil 5.. Realmente, quem quer enxergar algo acaba vendo mesmo.. bando de alienados x_x
 
O problema que é um branco matando negro.

nos outros era branco matando branco.

se fosse um resident evil mostrano um negro matando um monte de zumbi branco tambem ia dar xaropeação.
 
Bem, tive a sensação de que essa acusação de racismo poderia vir de alguma parte quando assisti os trailers...e acabou acontecendo.
Creio que os produtores deveriam ter feito uma mesclagem de etnias para que não houvesse este tipo de problema.
O caso é que é muito clássico - "homem branco matando vários negros". É claro que importunaria alguém. Por mais que você, que está lendo, pense diferente, existem pessoas de pensamento desviado que acabariam se manifestando de maneira capciosa sobre o próprio jogo (algo do tipo: "porra, aquele jogo pra matar um monte de neguinho", etc...).
Enfim, essa questão sobre racismo é um assunto delicado. Acho que a solução para não ter mais preocupação seria retrabalhar na história: envolver mais outro personagem principal de cor negra e também incluir alguns 'caucasianos' como zumbis...por ai vai.
 
Bem, tive a sensação de que essa acusação de racismo poderia vir de alguma parte quando assisti os trailers...e acabou acontecendo.
Creio que os protudores deveriam ter feito uma mesclagem de etnias para que não houvesse este tipo de problema.
O caso é que é muito clássico - "homem branco matando vários negros". É claro que importunaria alguém. Por mais que você, que está lendo, pense diferente, existem pessoas de pensamento desviado que acabariam se manifestando de maneira capciosa sobre o próprio jogo (algo do tipo: "porra, aquele jogo pra matar um monte de neguinho", etc...).
Enfim, essa questão sobre racismo é um assunto delicado. Acho que a solução para não ter mais preocupação seria retrabalhar na história: envolver mais outro personagem principal de cor negra e também incluir alguns 'caucasianos' como zumbis...por ai vai.


aeee, alguém que pensa como eu \o\ /o/ \o/
 
adiciona um personagem NEGRO e ta tudo bem , afinal negro matando negro tb é racismo ?
 
mais tipo , tem que ter zombies brancos também , apesar de maioria negra existem brancos africa...
claro que um personagem negro ficaria mais ameno esse negocio de "branco que mata um monte de preto" mais acho que isso não é a solução.
Agora a produtora vai ficar com um pé atras antes de por um vilão ou heroi negro , e isso sim , é racismo.
Na minha opinião quem ta sendo racista ai e quem acusou o "resident evil 5" pois quem ta querendo ser diferente ai são eles.
 
Alemães e judeus são brancos, logo não é racismo -.-
 
isso e babaquisse mesmo
o jogo vai ser na africa nao e?
intao na afrika so tem negro ne?
entao os zumbis tem q ser oq?
 
Concordo... Todos os outros RE (incluindo filmes) também são racistas, mas contra os brancos, só matam zumbis brancos! O que eles tem contra os brancos? Afff... Só o que faltava.
 
Porque jogador de futebol quando fica com dinheiro casa com uma loira ?Sou filho de pai negro amo minha raça mas tem hora que dá vergonha de ver pessoas que ficam incentivando racismo ,o negro não precisa de dia pois dia e pra quem e inferior ,ser negro e ótimo pois se o brasil teve um herói foi zumbi!
 
O maior Racismo vem da parte dos negros, isso é fato, veja noticias, parou no check in do aeroporto ai sempre uma Globo da vida esta por perto pq será né, ai ela entrevista o benedito, ai o cidadão fala que foi barrado porque era negro, fila de banco toma esporro porque ta reclamando ai depois da a desculpa que é negro, quer pior racismo do que o sistema de cotas? essa revista ai pra mim não tinha manchete ai resolveu procurar alguma sensacionalista que causa polemica, o racismo só vai acabar quando os NEGROS não se acharem inferiores ao BRANCOS, agora um game com um americano matando africanos na afrika??? vai matar o que lá? poloneses? agora não se pode mais fazer um game com enredo africano?racismo carudo nessa porra de matéria causada pelos proprios negros da tal revista la, racismo por parte de brancos está diminuindo faz tempo, não ouço falar mais de racismo em publico ou defamação, agora essa ONGS e esses sistemas de cotas e o ******* A4 são um exemplo clarissimo de inferioridade da raça negra o que é uma merdaaaa isso. mais o GAME esta certissimo, vejam diamante de sangue por mais que seja uma realidade o que se passa no filme, acho que se 1 branco foi morto no filme é muito, agora como é holywood TIME IS MONEY até pareçe que revistinha sensasionalista vai querer brigar com um filme daquele porte, fica ai brigando com game isso porque não tem motivo real pra ta ai enxendo os pacová do RE5.
 
nada a vee essa notícia de processo...
se for assim, vou querer processar GTA SAN ANDREAS... um negro que mata brancos, espanhóis, latinos, etc.. [mata negros também, mais tem muito branco no jogo]...
pq que com o GTA não teve reclamações DESTE tipo??? [nada contra gta, aliás, gosto pra caramba hehehe]

nada a ve, não é racismo... como o jogo se passa na áfrica, lá a população é negra.... isso é fato... racismo tá nos olhos de quem ve mesmo.....
 
palhaçada!É igual isso aqui tb:
BBC Brasil - E no Brasil tem racismo também de negro contra branco, como nos Estados Unidos?
Matilde Ribeiro - Eu acho natural que tenha. Mas não é na mesma dimensão que nos Estados Unidos. Não é racismo quando um negro se insurge contra um branco. Racismo é quando uma maioria econômica, política ou numérica coíbe ou veta direitos de outros. A reação de um negro de não querer conviver com um branco, ou não gostar de um branco, eu acho uma reação natural, embora eu não esteja incitando isso. Não acho que seja uma coisa boa. Mas é natural que aconteça, porque quem foi açoitado a vida inteira não tem obrigação de gostar de quem o açoitou."
Para ler a íntegra da entrevista acesse o site da BBC Brasil.


tenho 2 filhas, a minha mais velha é negra(adotei aos 5 anos e ela tá agora com 15), fico triste e muito preocupado com o futuro...parece que esta se armando um apartheid nas américas...
adoro games e elas são minhas companheiras nos cooperativos e contras...
essas notícias, metem mais medo nelas e em mim q o próprio Residente 4.
PALHAÇADA...QUEREM.., UM GRUPO PEQUENO, ARRUMAR CONFLITO PARA ENRIQUECER!:ras:
SOMOS IGUAIS.
E NINGUÉM DEVE PAGAR POR CRIMES DE OUTROS COMETIDOS NO PASSADO.
 
Detalhe a mulher q disse isso é ministra da Secretaria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro.:slap:
Igualdade Racial!?Igualdade Racial!?:eek::eek::eek::eek:
 
Tem algo que Evo Morales fez e que acho correto (q normalmente só faz m..). Foi ao assumir o governo da Bolívia, extinguir o Ministério de Assuntos dos índios. Segundo Morales, a simples existência de um ministério com essa finalidade já era uma forma de discriminação e não uma forma de combatê-la. Lula deveria se inspirar no seu colega homem-do-povo-que-virou-presidente e fazer o mesmo.
Link para a reportagem:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2006/01/060119_evoindiosmarciacarmo.shtml
 
Bah que coisa ridícula, se fossem zumbis brancos alguém iria enxer o saco? Penso que os zumbis são negros e é na África pois a Capcom quis fazer uma história com Vodu!! O que é muito afude!
Não sei porque esse bando de desocupados têm que enxer o saco! Cada um que fique orgulhoso de sua raça e cor e largue esse coitadismo barato!
 
Pelomenus se o Personagem principal fosse "negro" achu que ia amenizar um pouco as coisas não acha?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo