• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Resident Evil 5 - [ TÓPICO OFICIAL ]

Parece que este problema tem a ver com a série X1xxx da ATI, acho que só um patch ou driver novo pra resolver isso. O rafaelreis estava com o mesmo problema, não sei se ele resolveu.
É esse problema não tem solução por enquanto :( . Jeito é esperar algo da capcom ou da ATI, ou trocar de vga que passou da hora , em janeiro vai fazer 4 anos já uhauahuahauhauaha .
 
ERRO QUE ESTA DANDO COMIGO, TIRANDO QUE FICA TODA TELA PRETA SO SAI SOM

c0e27c4bc5033f6ab15ec157e61f0861.jpg
 
Engraçado é perder mais tempo criticando o jogo, do que se divertindo com o mesmo.

Se tivesse pago por ele ainda, teria direito de reclamar...
 
No Normal e a chapa tá quentíssima aqui, haha. Acho que realmente não peguei o jeito. No RE4 eu não tive tanta dificuldade pra me encaixar. O personagem parece ainda mais travado no RE5.


No normal a coisa é um pouco complicada mesmo na primeira vez que se passa o jogo. Legal é passar o jogo uma vez, depois liberar alguma arma com muniçao infinita pra dai passar nas dificuldades mais "dificeis".

Tipo eu joguei aqui, não curti jogar com mouse e teclado, achei meio travado tambem, ja no x360 com o controle é bem melhor, pelo menos eu achei.


Que importa ? Só ele não gostou e vê defeitos que ninguém vê, deixe-o de lado :)

Não vi problema algum com a movimentação, estou no penultimo capítulo, jogando com super facilidade,

jogo pro Panda é CS 1.6 :thumbs_up

Ué, eu só queria saber hehehe

Eu quero é ver o pessoal jogando no professional :D
 
jogo RE desde do primeiro e realmente desde RE4 o jogo mudou bastante nem parece o mesmo jogo mas quando eu jogo RE4 E RE5 eu simplismente esqueço o nome RE,RE4 foi um dos melhores jogos q joguei no ps2 e RE5 gostei bastante talvez n tanto quanto o 4 n sei pq mas o RE4 mantinha um clima mais 'DARK' n sei se e pelo fato de RE5 ser de dia mas eu tive essa sensaçao logo de cara.

quanto a jogabilidade n vi problema nenhum no teclado+mouse consegui jogar de boa e uma novidade q gostei de RE5 foi de ter um personagem te ajudando a tempo todo tanto na hora do mata mata quanto na hora de passar de lugares especificos e a interaçao entre os dois e muito legal fiquei surpreso quando vi sheeva destruindo as caixas e pegando item pela primeira vez no inicio ficava put0 com isso mas depois entendi q vc tem q equilibrar os itens para n deixa ela sem muniçao e life.

uma coisa q eu axo q eles poderiam ter melhorado nesse game e a movimentaçao do personagem a movimentaçao do personagem e muito lenta e concordo com panda ja ate tinha falado isso e muito estranho n poder andar mirando principalmente com a faca q e uma arma agil com mais mobilidade ficou uma coisa truncada tbm axo q eles poderiam ter feito um RE5 com um clima mais pesado n tao pesado como os primeiros mas pesado no nivel do RE4
 
Última edição:
Última edição:
Comecei a jogar o RE5 agora e to com algumas dúvidas, não dá pra andar e mirar ao mesmo tempo? E alguém conseguiu fazer funcionar certo com os arquivos pra emular o controle do Xbox?
 
Comecei a jogar o RE5 agora e to com algumas dúvidas, não dá pra andar e mirar ao mesmo tempo? E alguém conseguiu fazer funcionar certo com os arquivos pra emular o controle do Xbox?

Cara, só dar uma lidinha em qualquer das páginas do tópico... Não, a jogabilidade é travada assim mesmo, assim como no RE4, inclusive também como eram os antigos jogos da série, não dá pra atirar e andar ao mesmo tempo, não tem como ir andando com a mira fixa, não tem sistema de cobertura, não tem nano suit...

Ah, e quanto à emular o joy de x360, não precisa não, igual ao Street Fighter IV. O game aceita seu joy sem precisar de gambiarras. Testa só. :)
 
Comecei a jogar o RE5 agora e to com algumas dúvidas, não dá pra andar e mirar ao mesmo tempo? E alguém conseguiu fazer funcionar certo com os arquivos pra emular o controle do Xbox?

cara desde os primórdios do RE, num tem como andar e atirar!
 
Estou apanhando com os controles!! hauhauh, Fico sem munição fácil, alguém sabe usar aquele facão que ele tem nas costas ? E como se curar, acabo dando a dose para a parceira, sendo que queria injetar em mim hauhauh
 
Última edição:
ERRO QUE ESTA DANDO COMIGO, TIRANDO QUE FICA TODA TELA PRETA SO SAI SOM

c0e27c4bc5033f6ab15ec157e61f0861.jpg

aqui da esse erro quando eu uso o mod e dou alt-tab, se tiver com o mod, tenta jogar sem.
 
Estou apanhando com os controles!! hauhauh, Fico sem munição fácil, alguém sabe usar aquele facão que ele tem nas costas ? E como se curar, acabo dando a dose para a parceira, sendo que queria injetar em mim hauhauh

Cara, dá uma olhada na configuração... Existem duas formas de usar a faca: com o botão ready knife (default espaço), ele segura a faca e é preciso apertar também o botão que atira para brandir a arma; existe também um botão quick slash (default T) que ele já golpeia uma vez, ideal para as caixas, barris e simpatizantes. :yes:

Para usar os itens de cura, abra o menu pessoal (default E), selecione o item, ative e escolha a opção "use". Se for as ervas, você pode combiná-las também, para que fiquem mais potentes e ocupem menos espaço do inventário.
 
Estou apanhando com os controles!! hauhauh, Fico sem munição fácil, alguém sabe usar aquele facão que ele tem nas costas ? E como se curar, acabo dando a dose para a parceira, sendo que queria injetar em mim hauhauh

Tenha calma e dê uma lida nos controles do game. Pratique os movimentos antes de ir pro mata mata. Use sua munição de forma inteligente, o jogo é feito pra isso mesmo. Só gostaria que tivesses mais puzzles como em RE1 ou no 2, naquelas mansões e delegacia cheia de passagens secretas e subterrâneas, mto tenebroso... Por outro lado, acho que não tem como ficar desse jeito no 5 pois o jogo se passa em plena áfrica, não deve ser tão fácil tornar aquele ambiente em um ambiente ocluso, escuro e sombrio, exceto pelos detalhes de cada lugar que vc entra.
Quanto à dificuldade, ainda não joguei pq tô esperando o box, mas vo começa no veteran, não pq eu me acho e tal, mas pq pra mim quanto mais inimigos e menos munição, dá maior tensão, medo de "morrer", mais cuidado com a munição, maior uso da estrtégia do game e do cérebro e, consequentemente, maior a diversão.Não curto jogar um jogo novo assim só pra ver rapidinho os CG's e acabou, gosto de aproveitar ao máximo. Agora se tá muito phoda mesmo dando o seu máximo aí sim se explica jogar no easy ou normal.
PERGUNTA: Ainta tem HERBS? Sprays? dá pra mesclar munição ou ervas pra fazer melhores? achei isso mto louco nos anteriores.
 
Uma dúvida, os botões do RE5 padrão são os mesmos do RE4? ta aquele negócio de botão 1,3,5,6?

Ctrl - Correr
Shift - Mirar
Enter - Atirar/Usar
Setas - Movimentos
 
nossa, quantos viúvos dos primeiros RE!
¬¬'
Engraçado é q série está mais viva do q nunca e fazendo um enorme sucesso em todas as plataformas!
 
Por essas e outros caro Luix que hj em dia eu so jogo em console.
PC = Plataforma Cheater.
 
pessoal esse jogo usa o sistema da live para jogar on-line?
 
cara desde os primórdios do RE, num tem como andar e atirar!
Aham, eu sei, joguei todos desde os primeiros, mas em se tratando de uma versão nova e com a evolução de hoje, achei que isso já seria possível, não tive tempo de testar direito, pois estava no trabalho, só instalei e dei uma jogada rápida, agora vou testar melhor.
 
PERGUNTA: Ainta tem HERBS? Sprays? dá pra mesclar munição ou ervas pra fazer melhores? achei isso mto louco nos anteriores.

Sim, as herbs estão lá firmes e fortes, podendo ser misturadas para que sejam aumentados os efeitos curativos. Ao usar um spray de ervas ou mesmo o First Aid Spray perto da Sheva, ela é curada também. Agora, o esquema de misturar a pólvora ficou pra trás no RE3 também. Agora, assim como no RE4, vc ganha dinheiro para comprar novas armas ou fazer upgrade nas mesmas.

Uma dúvida, os botões do RE5 padrão são os mesmos do RE4? ta aquele negócio de botão 1,3,5,6?

Ctrl - Correr
Shift - Mirar
Enter - Atirar/Usar
Setas - Movimentos

Nada disso, cara. Nesse jogo dá pra usar o mouse, então, para atirar, por exemplo, é só segurar o botão direito para mirar e depois clicar com o esquerdo pra mandar chumbo. Utilizamos as teclas WASD para os movimentos e o mouse para controlar a direção, assim como num FPS (lembrando que é muito travada a jogabilidade, mais até que no Dead Space)
 
Esse baita "sucesso" pra mim não passa de estrelismo, fama adquirida depois que lançaram o primeiro filme nos cinemas que foi muito bom e o mais "adaptado" ao que realmente é o RESIDENT EVIL. Depois do filme é que a maior parte das pessoas passaram a saber que existia isso. Até uns 3/4 anos atrás vc não via quase ninguém que conhecia, só fã mesmo. Isso não é pq eu gosto do jogo e quero dar uma de fanboy, mas quem jogava os antigos sabe do que eu to falando.
Eu já li vários livros da série RE e gosto muito dele por causa do enredo, muito bem elaborado, realístico e envolvente, além é claro daquele fator "e agora?" sempre presente nos games da série e nos livros, mas não nos filmes.
Quem só vu os filmes e jogou do 4 pra frente mal sabe da estória do jogo, muito menos quem não gosta de ler os archives e files. É como um caça palavras essa franquia, quanto mais vc vai achando coisa mais interessante fica. Não sou fã por causa da jogabilidade. Quando lançaram o primeiro filme eu fiquei embasbacado e esperava muito dele. Decepcionou um pouco mas foi bom de um modo geral, deu uma noção legal do que seria viver no mundo de RE. Depois que fizeram o 2 com aquele Nemesis escroto que mais parece um robocop de carne e aquela loirinha com jeito de chuck norris....putz acabou com a série huehuehueh
 
Sim, as herbs estão lá firmes e fortes, podendo ser misturadas para que sejam aumentados os efeitos curativos. Ao usar um spray de ervas ou mesmo o First Aid Spray perto da Sheva, ela é curada também. Agora, o esquema de misturar a pólvora ficou pra trás no RE3 também. Agora, assim como no RE4, vc ganha dinheiro para comprar novas armas ou fazer upgrade nas mesmas.

Legal que mantiveram isso. E como é q faz pra comprar ou dar upgrades? Eu achei uma porcaria e nada a ver no RE4 aquele carinha que vc encontrava nos lugares mais nada a ver, sozinho, com jeito de quem tava fumando crack escondido, vendendo armas e fazendo upgrades huahuahuahua Tinha uma parte que o cara tinha um shop dentro dum lugar que mais parecia um esgoto, e num lugar totalmente inóspito,cheio de muamba hahah. Os antigos eram legai por isso, vc tinha que se esforçar pra encontrar coisas legais e ir tentando misturar coisas pra fazer suas armas melhores, tipo survival mesmo. Agora tá ficando que nem COD e CS, com "Purchase Locations".
 
Esse baita "sucesso" pra mim não passa de estrelismo, fama adquirida depois que lançaram o primeiro filme nos cinemas que foi muito bom e o mais "adaptado" ao que realmente é o RESIDENT EVIL. Depois do filme é que a maior parte das pessoas passaram a saber que existia isso. Até uns 3/4 anos atrás vc não via quase ninguém que conhecia, só fã mesmo. Isso não é pq eu gosto do jogo e quero dar uma de fanboy, mas quem jogava os antigos sabe do que eu to falando.
Eu já li vários livros da série RE e gosto muito dele por causa do enredo, muito bem elaborado, realístico e envolvente, além é claro daquele fator "e agora?" sempre presente nos games da série e nos livros, mas não nos filmes.
Quem só vu os filmes e jogou do 4 pra frente mal sabe da estória do jogo, muito menos quem não gosta de ler os archives e files. É como um caça palavras essa franquia, quanto mais vc vai achando coisa mais interessante fica. Não sou fã por causa da jogabilidade. Quando lançaram o primeiro filme eu fiquei embasbacado e esperava muito dele. Decepcionou um pouco mas foi bom de um modo geral, deu uma noção legal do que seria viver no mundo de RE. Depois que fizeram o 2 com aquele Nemesis escroto que mais parece um robocop de carne e aquela loirinha com jeito de chuck norris....putz acabou com a série huehuehueh

TAí, pelo jeito voce gostou do 1º Resident, eu odiei. O 2º pra mim foi o melhor e é no 3º jogo que aparece o Nemesis e também achei que ficou bom apesar de ser pior que o 2º.

O RE4 é um bom jogo por si só, não considero uma sequencia de RE por todos os fatores que ja falaram aí, mas joguei no Joy do PS2, então no fim das contas, foi como se jogasse no play 2 com graficos melhorados. Há fatores como o enredo que logicamente deixaram o RE4 mais legal, e isto so foi possível pq foi sequencia dos outros RE, mas acho que foi um dos poucos pontos de alguma forma indenficam RE4 como uma sequencia.

RE5 achei a jogabilidade trash a principio, depois até melhora, mas poderiam ter feito bem melhor. O resto joguei muito pouco pra analisar. REalmente o jogo mais pra frente melhora, até porque a gente pega a manha dessa jogabilidade trancada.

Se o negócio é survival horror, o negocio é jogar Silent Hill ou Penumbra, RE desde o 2º deixou de ser suvival. Onde ja se viu survival com metralhadora giratória?
 
pow... eu gostava do muambeiro que vendia as paradas entre as fases!
meio non sense, mas é mais divrtido do que o sistema de upgrade do RE5!
 
Nada disso, cara. Nesse jogo dá pra usar o mouse, então, para atirar, por exemplo, é só segurar o botão direito para mirar e depois clicar com o esquerdo pra mandar chumbo. Utilizamos as teclas WASD para os movimentos e o mouse para controlar a direção, assim como num FPS (lembrando que é muito travada a jogabilidade, mais até que no Dead Space)

ahh, beleza. É que pelo que o pessoal tava comentando parecia que tava do mesmo jeito, agora sim deram uma melhorada :yes:
 
Eu escrevi algumas coisas que não gostei do jogo e uma galera se sentiu ofendida e começou a falar além do que deveria... Então retiro tudo o que disse: achei o jogo perfeito, em todos os aspectos.

¬¬

Na boa, isso é um forum... se EU não gostei de algumas coisas no jogo, não interessa o motivo, eu posso vir falar aqui sim, unico RE que já tinha jogado é o 1... e achei muito bom.

Sei que muitas coisas mudaram com os outros jogos, mas se eu não gostei de alguma coisa, ou ainda não me acostumei com alguma coisa, eu tenho o total direito de vir aqui expor a minha opinião...

Eu não concordo com muita coisa que foi dita aqui nesse tópico, nem por isso me senti ofendido e vou falar alguma mer** pra pessoa que escreveu...

É cada um que me aparece...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo