[RESOLVIDO] 9800gx2 high temps 74°c idle ~ 102° full

XcaninoX

FernanDK
Registrado
oi pessoal faz tempo q axava q tinha resolvido o problema de aquecimento da minha vga abrindo o chassis dela e modificando a pasta termica das gpu. Mas depois q instalei crysis e stalker clear sky (q sao jogos muito pesados, e q usam 100% da placa) tomei um susto, mesmo sem over ela pega 100° e quando chega no 102° o pc trava, to morrendo de medo de queimar os chips

Entao eu abri ela novamente limpei o dissipador ate nao sair mas nada, e colokei a mesma pasta nos 2 chip e nakele pequeninho tbm (nao sei o nome). Feito isso, tudo funcionou eu estava no pais das maravilhas, mas quando entrei no CRYSIS pra jogar ela foi pra 94°, e depois de 5 minutos em jogo voltou pros 100°.:eek:

Preciso da ajuda de vcs, de alguem q me dê alguma luz, nao sei + oq fazer.:confused:

Obs.: o chassis está aberto, gabinete cm-690 com 6 cooler super ventilado, pasta termica usada nas gpu foi Artic Silver 5
 
Opa, entao o fods é que sao mods para a 88gts entao nao ah 100%certeza q vao funcionar na 98gx2, alem dela ter 2 pcb, oq imposibilita muito a passagem de ar, fazendo com q o ar saia apenas pelas laterais, já com placas de apenas 1 pcb é muito + facil pois a vazao de ar é imcomparavel. E tem outra, era por volta de meia noite quando o core1~74° e core2~67° agora as gracinhas resolveram aumentar, o core 1 esta a 83° em IDLE. Olhe as imagens



Jesus amado, sera q é a pasta termica?
 
coloca esse fan a 100% auhauhhuauha
 
ué o.o

antes de vc fazer o na sua fonte ela ficava tao quente assim?


se puder testa em outro pc pra ver

ja rolou aqui cmg , de eu usar um fonte vagaba e minha vga fritava
sei lá pq
O.O
 
Eu fiz uma gambiarra mod aki, comprei um fan de 12" e o colei com fita dupla face 3M na boca do fan da placa, aumentou bastante o fluxo de ar para dentro da placa e é um mod barato que pode salvar ela, aqui baixou uns 15ºC no full
 
ERICTRIGE se antes deu fazer o.... vc pensou + nao escreveu, fsaofasofaosoafs
se vc quis dizer = "se antes deu fazer o OVER....." nao deis do primeiro dia q tenho ela takei este over da assinatura e inclusive joguei o primeiro crysis com ela, dirt tbm, assasins creed e uma pancada de jogo, dai ela foi só esquentando, esquentando, esquentando e cada dia + até que chegou agora.
agora se vc quis dizer = "se antes deu aplicar a pasta e abrir o chassis....." depois de ter feito, faz muito pouco tempo, provavelmente umas 3 semanas, ela estava estavel, normal, só que eu nao fiz testes que usavam 100% da placa igual estes jogos pesados

O fundamento + lógico aki tá nesta pasta termica, estou reparando anomalias no CPU tbm (eu trokei de cpu não é o da assinatura, é um Q6600 G0 @3.0 vcore stock), ele ta pegando 69° nos cores 1 2 só em 3.0, este cooler guenta uns 3.6 trankilo igual vc esta usando, to axando que é essa maldita pasta!! Inclusive já pedi uma nova, a NOCTUA NT-H1 e a OCZ Freeze (pedi as 2 pra fazer um teste e postar um review de qual é a melhor entre as duas) só q vai demora chegar uns 10 dias pq foi via carta registrada.

Infelizmente não tenho nenhum outro pc pra testar nem amigos q tenham fonte boa, agora e se o problema nao for na pasta termica e sim nela, tomara q jesus me ajuda.

Eu fiz uma gambiarra mod aki, comprei um fan de 12" e o colei com fita dupla face 3M na boca do fan da placa, aumentou bastante o fluxo de ar para dentro da placa e é um mod barato que pode salvar ela, aqui baixou uns 15ºC no full

Hmmmm, é dificil assim, de imaginar saka:lol:, poderia postar umas imagem do teu mod ai?
 
1) Não sei se estava em full ou idle, mas nas suas ss a temperatura chegou a 82C até ae normal.

2) Achei que vc passou muita pasta no gpu, a camada deve ter mais ou menos 1/2 mm de espessura.
 
ahahhahahah

eu viajei mesmo
era mod na sua fonte ( vc nao aumentou os cabos dela?)

msm assim sua pasta parece estar bixada
e tb achei q vc passou mto
 
Eu nao sei usar essa bagaça, e o pior é que acabou, não tem +

1 pergunta de NOOB = se passar muito acontece isso? pq eu axo q passei muito msm!!
 
hum, nossa minha 9800gx2 esta na mesma situação so q ela nuca reiniciou outra duvida q eu tenho e sera q minha fonte uma cooler master de 600w guenta minha configuração da assinatura?
 
hum, nossa minha 9800gx2 esta na mesma situação so q ela nuca reiniciou outra duvida q eu tenho e sera q minha fonte uma cooler master de 600w guenta minha configuração da assinatura?

Mesma situação como, explika + detalhadamente ae, sobre a sua fonte, guenta diboas e ainda sobra uns 100~150wat ainda
 
As tempe aqui fica asim 79°c idle - 92° full (obs) sem oc.
 
Bom, axo q vc precisa sim se preocupar pq é alta, comparada à maioria que no maximo fika 85 nos 2 cores. Mas desde o dia q eu comprei ela fikava em 93 full igual a sua esta, e até hoje nao sei se vai continuar mas ate hoje ta 100% a nao ser este problema apresentado no topico. Mas axo q com 92 ai vc pode seguir em frente trankilo e ate meter um overzinho, pois aumenta geralmente 1° grauzinho só e vc ganha 2 3 fps em muitos jogos (claro q só importa 2 3 fps num jogo bem pesado). Aki geralmente o core 1 é uns 7~10 graus a mais q o core 2 ai tbm é assim?
 
quente em??

essa fonte sua tá perfeita??
já testou em outro pc??( eu digo a vga).

Qual driver vc ta usando??
 
Cara, tenho a 9800GX2 noutro pc e em stock fica no máximo a 74ºC e em full a 86ºC (isso quando a temperatura ambiente fica na casa dos 30ºC). Realmente muito estranho essas temps aí. Posso estar enganado, mas essa AS5 que você passou será que serve pra vga? Dá uma olhada no site da Arctic Silver e veja se ela é recomendada para passar em gpus. Se não me engano, existe pasta própria pra passar em gpus... E também: excesso de pasta não significa maior eficiência de dissipação térmica, pois interfere negativamente na redução de temperatura, fora que se escorrer nos contatos elétricos da gpu e dos chips das memos pode dar zica...

edit: dei uma olhada no site e acho que me enganei. O que eu achava que não era pra cpu é pra colar dissipadores em chips, e que não deve ser usado em cpus (o epoxy).
 
Cara, tenho a 9800GX2 noutro pc e em stock fica no máximo a 74ºC e em full a 86ºC (isso quando a temperatura ambiente fica na casa dos 30ºC). Realmente muito estranho essas temps aí. Posso estar enganado, mas essa AS5 que você passou será que serve pra vga? Dá uma olhada no site da Arctic Silver e veja se ela é recomendada para passar em gpus. Se não me engano, existe pasta própria pra passar em gpus... E também: excesso de pasta não significa maior eficiência de dissipação térmica, pois interfere negativamente na redução de temperatura, fora que se escorrer nos contatos elétricos da gpu e dos chips das memos pode dar zica...

Sobre a parte da AS5 não ser indicada para gpu acho uma possibilidade muito remota.

Sobre ela escorrer é impossível, pois ela é bem consistente.
 
Sobre a parte da AS5 não ser indicada para gpu acho uma possibilidade muito remota.

Sobre ela escorrer é impossível, pois ela é bem consistente.

Se você passar em excesso pra algum lugar ela tem que ir:cool:
Mas claro que não foi isso que aconteceu:p
Criticar não adianta depois que a coisa foi feita, mas eu não teria feito o que o autor do tópico fez com a gx2. Tem um colega que disse que pode ser a fonte. Eu não descartaria essa possibilidade.
 
Acho q passou mta pasta! :p
 
Quente demais, + uma ss pra vcs verem como aki ta facil para fritar ovo assar pao com manteiga.

To usando o driver 178.13 WHQL + PhysX 08.09.04 (até hoje eu nao sei se muda alguma koisa ter ou nao o PhysX instalado separadamente, por via de duvidas o uso)

Fonte nao aparenta estar com defeito ou ser culpada desse grande ocorrido.^

Testei sim a placa em outro pc e as temps em IDLE estavam identicas, nao deu pra rodar em FULL pois o pc é fraquinho e nem jogo tinha instalado.

Sobre a pasta termica, nao sou dakeles q derruba tudo la em cima do gpu. Mas sempre procuro fazer com que a pasta aderir todo o chip, posso estar errado fazendo isso, pode estar ai o problema. Agora tenho certeza q a AS5 nao escorre é bem viscosa e tbm é indicada para GPUS sim.

akabei de tirar este print, jogando stalker, bastou 10 minutos e 100° graus

Acho q passou mta pasta! :p

Será mano, sabe oq eu vou fazer, mesmo com essa camera ruin deste celular aki, vou abrir ela novamente e vou tirar fotos das gpus com a pasta por cima (afinal nao tem como tirar denovo nem coolokar outra pq acabou) pra vcs verem se eu passei muita ou nao. Agorinha eu volto aki com as fotos.

Obs.: pode demorar uns 30~60 minutos, pois o processo tem q ser feito com muita delicadeza, oq envolve tempo etc

fuuui
 
NUm tem uns coolers nesse gabinete num???Aqui tem um na frente e outro do lado( fica de frente pra vga ) aew eu botei um pra tirar o ar quente e fica uma ventania dentro do gabinet.Tu passa perto do pc e sente o ar puxando heheh ..
 
se tivesse algo errado com a fonte esse pc ja teria explodido. lol

isso ae é pasta em excesso, tu deve aplicar um grão de arroz ou no maximo 2 e espalhar com o dedo. use um pedaço de magic pack (aquele plastico de embrulhar carne ou frios) para cobrir o dedo, a espessura da pasta é aproximadamente 0,5 mm ou até menos.

a pasta é utilizada somente para preencher as fissuras na base do dissipador provenientes do processo de fabricação (usinagem), ou seja, é uma camada MTO fina de pasta.
 
tem q jogar ar de fora pra cima dessa vga... ela eh realmente quente... uma amigo meu tem uma dessas... tem idle bate 73graus facil... tem q ter cuidado mesmo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo