Resolvido :D [RMA Corsair] Fonte morreu (como proceder?)

podem acionar o RMA pois os fretes serão pagos pela Corsair, logo não tem custo para vocês.
Tá, mas então o consumidor tem que pagar o frete de envio e depois a Corsair devolve o valor pago?

E ainda existem grandes chances de ser taxada na hora de entrar no Brasil pela Receita Federal, mesmo que tenha estampado de todo tamanho na embalagem a sigla RMA, pois já vi casos assim.
 
Entrou em contato direto com a Corsair ou usou a loja de inermediaria no envio? (curiosidade)

Entrei em contato direto .. pq a minha comprei na nave, ja fazia algum tempo .. e la acho que teria mais dificuldades .... mas super tranquilo a corsair tem um rma excelente só to esperando o retorno ..bom vou continuar aguardando
 
Amigo TheDoctor, quanto você pagou de frete para enviar a fonte pro RMA?
 
Hummm, além de fontes boas tem RMA eficiente, subiu mais ainda no meu conceito a Corsair.
 
Bom voltando ao topico , para dizer que comigo ocorreu tudo bem , recebi nesta ultima quarta feira uma TX750W (mesmo modelo que havia enviado) veio super , super bem embalada , ta zerinho .. pela distancia achei até que voltou rapido .. depois posto uma fotos dela ...
Corsair Nota 10 , muito eficiente ...
 
Po muito interessante cara, estou acompanhando, e me diz uma coisa tu tinha NF da fonte?
 
Po muito interessante cara, estou acompanhando, e me diz uma coisa tu tinha NF da fonte?

Eu tinha , mas eles nem pediram .. e mandei sem a nota ... alias ele só perguntam onde foi que você comprou .. respondi , navenet
 
Poxa vida...
Dá um medo, um embrulho no estômago, um frio na espinha quando leio sobre tais casos de fontes da Corsair que "foram dessa para melhor" em tão pouco tempo de uso... Isso apesar do largo tempo de garantia que dão.
Como se explica isso? Será que o sistema dos nossos colegas aqui é que estão exigindo mais potência do que a fonte deles fornece?
Estou prestes a instalar a minha VX 450 W no meu pc novo que estou montando e tais declarações me deixam meio receoso.
Apesar de ouvir ótimas recomendações das fontes Corsair, fico um pouco desconfiado. Não sei devo ficar assim ou é normal quando se investe cerca de 250 pilas numa fonte e 3 mil num pc mais decente para trabalhar com tranquilidade.
 
Bom estou so esperando pegar um cobre pra enviar a minha tambem, tenho uma HX520 e HX620
A HX520 foi pro espaço, sem um placa de video potente ela funciona na boa, pude constatar que o problema eh na saida de 6 pinos,
a saida que entrega energia para a VGA, mais nao tenho um multimetro então nao pude fazer testes!!!

Ja recebi o email do RMA com o ticket, so enviar agora!!!
 
a minha fonte corsair 750tx tb pifou, ela tem um ano e 3 meses de uso
fui na loja onde comprei para eles olharem porque meu pc nao estava ligando , demoraram uma semana para me dizer que era a fonte que tinha pifado e ainda me falaram que quando eu for buscar vou ter que pagar uma taxa de 70 reais pelo diagnoistico quando eu for buscar a maquina,grande cosia ver que uma fonte pifou (roubo nao acham?)
na nota fiscal da fonte nao ha nada falando sobre a garantia da loja , mas eles me falaram que era de um ano. Mandei um email para corsair estou aguardando resposta , meu pc so vou buscar daki a 3 dias na loja.
 
Receita Federal esta com a minha fonte

como devo procede?
Mandei ela para CORSAIR, e eles me enviaram uma nova mesmo modelo
só que estou tendo problema com a Receita Federal. Estou enviando os documentos necessarios, concerteza vai dar tudo certo.
 
Última edição:
Tbm tive problemas com uma fonte corsair, uma tx950 comprada no PY na nave. A fonte funcionava perfeitamente, mas as vezes travava meu sistema.
Despois de muita pesquisa descobri uma incompatibilidade da tx950 com placa mae asus recentes.
Entrei em contato com o vendedor da nevenet, foi verificado que a fonte estava funcionando,ai eles me devolveram o dinheiro. Aproveitei e acabei pegando uma hx1000w, pagando a diferença.
Eu tbm ia acionar o RMA,mas o dinheiro que iria gastar com frete, acabou saindo a diferença que paguei, sem contar que o RMA iria demorar alguns dias, e diretamente na loja foi resolvido na hora, entao acho que sai na vantagem
.
:D
 
Bom com esses relatos fico até mais tranquilo em questão de Garantia/RMA. Isso sim torna uma marca mais confiável no mercado. Sobre as fontes que foram pra RMA e ficaram na Receita Federal, o que foi pedido para que pudessem retira-las?
 
Aqui tambem pifou uma VX550W no primeiro dia entao troquei diretamente na Navenet pagando a diferenca por uma HX750W que tem SETE ANOS DE GARANTIA.
 
Meus amigos !

Mandei a minha FONTE 750W para CORSAI em uma semana me enviarao uma NOVA, ate ai tudo bem o problema foi aqui no BRASIL ela foi TAXADA pela RECEITA FEDERAL, espero que eles liberem logo a minha remessa. Pois mandei todos os documentos que me pediram.

OBS: CASO os colegas queiram manda para CORSAIR, vc's devem colocar do lado de fora uma copia da nota FISCAL para que a receita federal , nao retenha a sua remessa(produto).

A CORSAIR e seus representantes ao consumidor estao de PARABENS pelos serviços e pela CONFIABILIDADE que me passaram.
espero em prever receber minha fonte aqui em casa .
 
NOTA FISCAL , VALOR DO ENVIO DO PRODUTO(que vc pago) e o valor que a empresa pagor para enviar devolta p vc(a receita nao aceita como unico comprovante da empresa o documento COMMERCIAL INVOICE), e no caso a empresa que é a UPS de envia um formulario e te informa tudo que vc precisa fazer, eles trabalhao muito bem, copia do CPF e etc... que costa no formulario que a empresa ira concertesa de passar
 
NOTA FISCAL , VALOR DO ENVIO DO PRODUTO(que vc pago) e o valor que a empresa pagor para enviar devolta p vc(a receita nao aceita como unico comprovante da empresa o documento COMMERCIAL INVOICE), e no caso a empresa que é a UPS de envia um formulario e te informa tudo que vc precisa fazer, eles trabalhao muito bem, copia do CPF e etc... que costa no formulario que a empresa ira concertesa de passar

Cara , complicado hein ..

No meu caso foi tudo bem simples e tranquilo , recebi em casa por uma transportadora "¨#$¨$%¨% alguma coisa LOG" chegou muito bem embalada e com dezenas de folhas impressas na embalagem que diziam RMA Corsair (bla bla bla) , mas o seu lance mesmo seria informar toda a documentação ( comprovante de envio , cópia dos e-mails do RMA corsair + o que eles pedem ) que acho que deve rsolver ... mas enfim vai postando ai o que vc conseguir pra ajudar a galera .. grande abraço e muita boa sorte ai com a receita ...
 
Eu to maldito aqui!! Logo no início de maio abri um ticket na XFX sobre minha HD4870 que estava superaquecendo, RMA foi autorizado, enviei a placa e 1 semana dps deles receberem, já me enviaram a placa com um novo cooler. O problema é que meu pc nesse 1 mês sem uso fez com que minha Corsair VX550W parasse de funcionar!! Terrível!!!! Amanhã vou fazer um teste a vazio e dps ver como a tensão de comporta antes de desligar.

Eu ligo o pc, fica ligado por uns 4.. 5s e dps desliga, fica uns 2s desligado e liga sozinho e por ai fica nesse ciclo... :( :( :(

Obs.: já testei a vga na casa do meu amigo (q tem uma zalman 460W) e rodou beleza, inclusive n esquenta mais :D bendito RMA da XFX :D
 
Pessoal o RMA da corsair funciona mesmo , mandei minha fonte 750W ,dmor 15 dias para chegar la no endereço , em 2 dias eles me madara um email dizendo q ja tinham enviado meu produto , demorou 4 dias e ela chegou aki , minha surpesa , foi que veio uma novinha.
 
cheguei até esse endereço pelo site da Corsair: http://www.corsair.com/warranty/rma_form.aspx
gostaria de saber do pessoal que enviou a fonte para a Corsair e preencheu o formulário, no campo Corsair Part Number qual modelo escolheram da fonte, já que só tem disponível North America, United Kingdom, Europe, Australia, China e Japan
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo